Caldeirão da Bolsa

Primeiro Ministro em Entrevista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: eu voto SOCRATES

por JBnaBolsa » 20/2/2008 11:56

silvaxico Escreveu:
JBnaBolsa Escreveu:Mas, a minha opiniao, e isso ninguem me tira, é que com este PM vejo um futuro promissor para meus filhos e netos.
Lamento que pense assim. É sinal de grande desconhecimento do que se passa na formação (Escola) desses nossos filhos e netos. Mas é um sintoma do estado a que chegou a propaganda em Portugal.Um abraço
Pois. O vosso mal é que se auto-consideram iluminados e imunes a qualquer propaganda.Os outros, nao. Coitados nao veem que estao a ser enganados pela propaganda.Quanto ao ensino, nem queria falar disso, mas la vai.Estao com medo da reforma em curso ?Vao ter que ser avaliados, que chatice.Mas eu exijo que a avaliaçao seja feita para se separar o trigo do joio.Só com professores capazes é que o ensino pode ser util.Os bons professores desejam-na, os outros querem retardá-la para se protegerem.O mal é que muitos dos pseudo-professores já sao fruto da deficiente formaçao dos professores que os formaram.Outros, tiraram um curso enviezado da realidade, cursos com reduzida aplicaçao pratica, e depois como nao arranjam colocacao como tal, metem-se no saco do ensino sem qualquer preparaçao especifica para o efeito.
Ensinar nao é despejar materia. É muito mais que isso. Mas o que eles querem é o ordenado ao fim do mes. O resto, os alunos, a qualidade do ensino, que se lixem. E a Ministra é que é a culpada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: qta.nova s.roque

por SMarq » 20/2/2008 11:47

Sem entrar em muita conversa, eu também acho o Socrates um bom PM, tenho pena que não tenha mais coragem para fazer o que tem sido feito.

Existe uma questão que quero colocar a todos aqueles que criticam este PM, também criticavam os anteriores; Guterres, Durão, Santana,...muito provávelmente. :roll: ,... ou seja dizem mal de todos,... e não me venham dizer que os anteriores PM faziam mais e melhor do que o actual.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por crg » 20/2/2008 11:33

A teimosia ou cegueira parece ser excessiva.
Definitivamente, deve estar comprado, provavelmente é uma ramificação do projecto popular propagandista que pretende cobrir também este espaço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

Re: eu voto SOCRATES

por silvaxico » 20/2/2008 11:32

JBnaBolsa Escreveu:Mas, a minha opiniao, e isso ninguem me tira, é que com este PM vejo um futuro promissor para meus filhos e netos.


Lamento que pense assim. É sinal de grande desconhecimento do que se passa na formação (Escola) desses nossos filhos e netos. Mas é um sintoma do estado a que chegou a propaganda em Portugal.

Um abraço
 
Mensagens: 494
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Leiria

Re: eu voto SOCRATES

por JBnaBolsa » 20/2/2008 11:26

JAM Escreveu:
JBnaBolsa Escreveu:Voto SOCRATES porque estou farto de quem sabe muito, prefiro quem muito faz e bem. Agora perguntar-me-ao o que muito e bem tem feito SOCRATES. Eu respondo: tem feito e continuará a fazer tudo aquilo que os  mui sabedores, quais papagaios, sempre disseram que era preciso fazer mas que nunca tiveram coragem para fazer. Mas, SOCRATES é corajoso e determinado ao ponto de enfrentar todas as dificuldades e levar este país , como tem levado, na senda do progresso e desenvolvimento. Se houver duvidas, leiam as analises de todas as instancias internacionais credenciadas, nao se deixem levar pelos papagaios. Este país precisa que o levem a serio. EU VOTO SOCRATES porque amo o meu PAÍS.
Muito fazer nunca foi uma qualidade, às vezes até é um sinal de desnorte. O nosso PM mostra isso mesmo. Meu caro, cada um é cego à sua maneira. A sua maneira de ser cego já não via há uns belos tempos...Na política existe uma tendência para fazer, não interesas o quê nem como, o importante é fazer, não importa que seja mal feito, mas fez-se. Isto vem nos manuais que verbalmente nos são ensinados quando entramos para um partido político. Nunca duvidei que funcionasse...
Ò Amigalhaço, então você é oftalmologista ?Ou anda a estudar para isso ?Já sabe, e com muita certeza, quem é cego e quem vê bem ?Olhe que o maior cego é aquele que nao quer ver.Leia o que escrevi e nao o que quer ler.Eu escrevi que SOCRATES faz muito e BEM.Até acrescento: MUITISSIMO BEM.Mas faz muitissimo bem na optica dos competentes e bons profissionais, nao dos inaptos e dos incompetentes.
Felizmente conta com o apoio da maioria da população que trabalha responsavelmente (nao estou a falar dos arruaceiros das bandeirinhas).
Falam as sondagens ACTUAIS.
Mas isso nao conta, o que contam sao as bandeirinhas para TV filmar.
Não quero estar aqui a catequizar ninguem.
Cada um que analise e formule sua opiniao.
Mas, a minha opiniao, e isso ninguem me tira, é que com este PM vejo um futuro promissor para meus filhos e netos.
Com os papagaios, passados e candidatos futuros da nossa cena politica, é que nao fomos nem iriamos a lado nenhum.
P.S.(leia-se post scriptum)- Se NAO VIA há muito, uma maneira de pensar como a minha, aconselho-o a tratar do seu problema rapidamente, pode ser grave, porque há muitissima gente que pensa como eu, e você nem reparou nisso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: qta.nova s.roque

Re: eu voto SOCRATES

por Sei lá » 20/2/2008 10:43

JBnaBolsa Escreveu:Voto SOCRATES porque estou farto de quem sabe muito, prefiro quem muito faz e bem. Agora perguntar-me-ao o que muito e bem tem feito SOCRATES. Eu respondo: tem feito e continuará a fazer tudo aquilo que os mui sabedores, quais papagaios, sempre disseram que era preciso fazer mas que nunca tiveram coragem para fazer. Mas, SOCRATES é corajoso e determinado ao ponto de enfrentar todas as dificuldades e levar este país , como tem levado, na senda do progresso e desenvolvimento. Se houver duvidas, leiam as analises de todas as instancias internacionais credenciadas, nao se deixem levar pelos papagaios. Este país precisa que o levem a serio. EU VOTO SOCRATES porque amo o meu PAÍS.


Muito fazer nunca foi uma qualidade, às vezes até é um sinal de desnorte. O nosso PM mostra isso mesmo.

Meu caro, cada um é cego à sua maneira. A sua maneira de ser cego já não via há uns belos tempos...

Na política existe uma tendência para fazer, não interesas o quê nem como, o importante é fazer, não importa que seja mal feito, mas fez-se. Isto vem nos manuais que verbalmente nos são ensinados quando entramos para um partido político. Nunca duvidei que funcionasse...
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!? :shock: Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 942
Registado: 19/7/2007 0:21
Localização: 14

por silvaxico » 20/2/2008 10:17

AdamSmith Escreveu:Caros companheiros,
Em vez de andarmos preocupados se o Sócrates tem ou não tem um curso da Independente, idem para o Armando Vara ou se o Eng. assinou projectos que não eram dele...


Neste caso (que tem a importância que tem) o que me preocupa é que o nosso PM assinou o projecto, não porque quem o fez não tivesse habilitações para o fazer, mas porque quem o fez foi a pessoa que depois o aprovou... Não são casos como estes que estão a ser "limpos" da Câmara de Lisboa pelo António Costa? Ou isto só é grave em locais onde o nosso PM não esteja?
 
Mensagens: 494
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Leiria

por AdamSmith » 20/2/2008 2:31

Caros companheiros,
Os partidos políticos andam todos ao mesmo, todos querem poleiro.
Em vez de andarmos preocupados se o Sócrates tem ou não tem um curso da Independente, idem para o Armando Vara ou se o Eng. assinou projectos que não eram dele, quantos casos destes eu conheço e de alguns construtores conhecidos no mercado, que os engenheiros que assinam os projectos nem os vêm.
Além disso, gostaria de saber aqui no fórum, quem é que se necessitasse de facturar não assinaria uns “projetitos”, que até davam jeito. Até aposto que todos declaram as mais valias das acções e outras coisas que tais...ninguém sai fora do eixo, não se esqueçam que a terra é redonda.
O que nos deve preocupar verdadeiramente é dos casos Portucale, Casino de Lisboa, Financiamento PSD e Somague, etc. e a razão pela qual o país não evolui ao nível dos melhores.
Atenção que também não ponho de fora todos os casos do PS, não julguem que por defender o Sócrates que tolero este tipo de situações no PS.
Vejam o tribunal de contas, chumbou o projecto do António Costa com base numa lei, feita pelo próprio. No entanto, não deixa de ser lamentável o estado em que a autarquia se encontra, com vários Presidentes ao longo dos últimos anos e de cores diferentes a contribuir.
Até acredito que o António tivesse boas intenções, mas paciência...
As instituições têm que funcionar, só assim o país pode avançar.
Deixem as intrigas próprias do “bota abaixo” que não interessam nada, a oposição se não arranjar maneira de dizer mal não vai para o poleiro. O governo por sua vez, por questões eleitoralistas tem que se desviar do caminho, mesmo quando às vezes é o caminho certo.
Muito mais havia para contar mas infelizmente não tenho tempo...

Abraço

PS: Falam do Armando Vara não se esqueçam que o BCP é uma entidade privada, então não falam do caso do Nuno Santos que também foi de uma instituição pública para uma privada, concorrente, e ainda por cima, na posse da estratégia do canal público até 2009, por ter sido delineada por ele.
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por charles » 20/2/2008 1:26

(para não abrir outro topico e pq está tudo relacionado)

e agora :?: :!:

Empréstimo de Lisboa
TC muito duro com Costa
Por Margarida Davim
O acórdão do Tribunal de Contas (TC) critica «a vacuidade de algumas medidas que se propõem» no Plano de Saneamento Financeiro da Câmara de Lisboa e diz que «algumas situações são mais desejos que objectivos»


O Tribunal de Contas faz uma análise implacável ao pedido de empréstimo à banca da Câmara de Lisboa e não poupa críticas à forma como António Costa o fundamentou.

O acórdão do juiz relator António Manuel dos Santos Soares fala mesmo em «vacuidade» para caracterizar algumas das medidas propostas no Plano de Saneamento Financeiro, observando que «algumas situações são mais desejos que objectivos».

Para exemplificar, o documento cita o Plano de Costa e deixa várias interrogações às medidas preconizadas. Segundo o TC, ficam por esclarecer, por exemplo, de que tipo será a reorganização dos serviços de que se fala no pedido apresentado pela autarquia, bem como «a calendarização das acções anunciadas».

Outra lacuna apontada pelos juízes do TC é a ausência de um Plano de Investimentos. «Estranha-se a não existência de Investimento», lê-se no acórdão, que comenta que esta omissão só se explica caso o município refira que «não vai realizar qualquer despesa com investimento nos próximos 12 anos» - o período previsto para o empréstimo.

O TC critica ainda os números apresentados por António Costa, salientado o facto de num quadro sobre a despesa a Câmara apresentar como previsão números exactamente iguais para itens tão diferentes como «Transporte de Pessoal, Publicidade, Seguros e Ferramentas e Utensílios».

Do lado da receita, os juízes também são críticos na análise, referindo que as únicas medidas propostas pelo Executivo PS se «resumem à constituição de grupos de trabalho para a revisão dos diversos regulamentos municipais relativos à cobrança da generalidade das taxas, tarifas e preços».

Para o TC, a «insuficiência e falta de sustentabilidade do Plano de Saneamento Financeiro têm por consequência o não preenchimento do condicionalismo previsto no artigo 40», sendo que o facto de as dívidas serem mais de 50% do valor das receitas «determina a possibilidade de intervenção do Governo (…) no sentido da declaração de desequilíbrio financeiro estrutural ou de ruptura financeira, por força do disposto no artigo 41».

Críticas fortes para António Costa, que é considerado o ‘pai’ da Lei das Finanças Locais, a legislação com base na qual é estruturada toda a fundamentação do pedido de empréstimo à banca de 360 milhões de euros para pagamento das dívidas aos fornecedores da Câmara de Lisboa.
margarida.davim@sol.pt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por AdamSmith » 20/2/2008 0:42

Caro LS,

Tudo isso são balelas próprias da oposição, já que alguns até são obrigados a reconhecer o bom trabalho quanto ao deficit. A Dra. Ferreira Leite foi a primeira a criticar o aumento do Iva, mas a primeira medida que tomou quando chegou ao governo foi aumentar o Iva, tinha moral para fazer este tipo de critica?
Enquanto não se reconhecer o mérito a quem o tem este país não vai para frente.
Já agora não se esqueça que o Eng. Sócrates tem um Bacharel passado pela Universidade de Coimbra, e penso que não terá sido na altura do 25 de Abril, pois conheço alguns licenciados pelo ISEG (Universidade de prestigio e pública) nessa altura, e nem um Balanço sabem ler.
Eu que sou licenciado por uma Universidade Privada (apesar de pagar os meus impostos) até borrava um pé todo se não soubesse ler um balanço.
Quando trabalhei num concessionário de automóveis há 20 anos atrás, todos os bacharéis em engenharia eram tratados por Engenheiros e alguns bacharéis pelo ISEL eram bem melhores do que muitos licenciados pelo Técnico.
Neste país continuam a dar muita importância aos títulos, olhem para o país vizinho, é tu cá tu lá. Não são os títulos que importam, como já disse, o que verdadeiramente importa é a forma como colocamos os nossos conhecimentos em prática, um aluno de nota 10 pode ter um sentido prático muito maior do que um aluno de nota 16 ou 17.
Quanto aos professores ganharem 2500€ não me importo nada até podem ganhar 5000€ desde que não seja a trabalhar para o sindicato ou a dar uma aula por semana.

Abraço,
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por LS » 20/2/2008 0:22

O homem assegurou, no Parlamento, que esta obra é de sua autoria. Linda, não acham?

Com engenheiros destes, quem precisa de arquitectos?
Anexos
projecto_do_engenheiro.png
projecto_do_engenheiro.png (99.36 KiB) Visualizado 1492 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 975
Registado: 8/10/2006 16:14

por LS » 20/2/2008 0:09

Adam,
Não leve a mal. Não se trata de perseguição. Deus me livre. Mas parece-me que o seu post faz uma súmula das virtudes que costumam ser apregoadas a este governo e não me coibi de as comentar. Por isso aqui vai.

AdamSmith Escreveu:Sócrates Sempre!

A nossa politica é marcada pelo antes de Sócrates e durante Sócrates.
Antes de Sócrates dizia-se que era necessário reformar: a função pública; o ensino; a saúde; a justiça;
combater: a fraude fiscal; as corporações;
Durante Sócrates:
- Iniciou-se a reforma da administração pública, muitos dirão, é insuficiente, mas tem-se feito mais do que em qualquer outro governo, além disso a oposição acha sempre insuficiente por que para eles, suficiente era haver despedimentos, para depois criticarem o governo dizendo que queriam era o mal das pessoas. Ora a lei não permite despedimentos e a melhor forma é requalificar as pessoas e coloca-las onde façam falta. Eu conheço bem a função pública, trabalho com eles directamente e posso garantir com toda a sinceridade que existem muitos que não têm nada que fazer passando tardes e manhãs no café.


Adam, de que reforma é que está a falar? Reforma da AP? Isso é o quê? Tenho bem receio de que não passe de uma "frase batida". A não ser que se refira ao aumento de 155 ME na despesa pública. Se contar com a despesa desorçamentada, tipo Estradas de Portugal, então o valor sobe upa, upa.

AdamSmith Escreveu:- A reforma do ensino é também essencial não só por razões económicas mas também pelos resultados.
Tenho um colega de grupo, professor, que está no escalão máximo, bom vencimento a rondar os 2500€, tem uma turma do 12º ano de Educação Física e dá uma aula por semana. Gostaria que me dissessem quem é que nas empresa privadas tem estas condições? Isto para não falar daqueles que exercem funções no sindicato e que não dão elas nenhumas há uma série de anos.
Pela primeira vez foi feito um concurso de colocação de professores por 3 anos, evitando assim a palhaçada que era a colocação todos anos, além de permitir aos alunos um melhor acompanhamento, por não haver alterações do corpo docente, todos os anos.
O combate às corporações, farmacêuticas, farmácias, médicos, e tudo o que anda à volta do negócio da saúde que é muito mais obscuro do que aquilo que as pessoas pensam.

Um profissional no topo da carreira a ganhar 2500E/mês??? Não estou nada arrependido de ter mandado o ensino às urtigas há uns anos. Como saberá há dois grandes sindicatos. Todos eles são constituidos por professores. Uns protestam, os outros são os que estão na 24 de Julho, também sem dar aulas.
Relativamente aos concursos para professores, é bom que haja menos concursos que é para evitar aquela pouca vergonha que ocorreu no passado. Pesquise quem nomeou os dirigentes responsáveis por aquela vergonha.

AdamSmith Escreveu:- O combate à invasão fiscal nunca foi tão eficaz e quão importante é na redistribuição da riqueza produzida no país, é certo que a Dra. Manuela Ferreira Leite, também desempenhou o seu papel ao contratar o Dr. Macedo, mas não esqueçamos que houve continuidade desse trabalho com resultados fabulosos, aqui também estou à vontade para falar pois posso dar muitos exemplos.

E lembra-se do bruá que o José Pinto de Sousa e os camaradas dele fizeram quando se contratou o Paulo Macedo?
AdamSmith Escreveu:- As finanças e o controlo do défice parecem estar finalmente no bom caminho, não recorrendo demasiado a receitas extraordinárias, como em governos anteriores, e até algumas engenharias financeiras. Mesmo que digam que é mais pelo lado da receita, apesar de tudo em percentagem do PIB, as despesas tem decrescido. É preciso não esquecer o estado da economia mundial neste momento e as dificuldades para um país como o nosso que depende muito das economias exteriores. O preço do petróleo, das matérias primas que não param de subir, etc.

Os truques agora são outros. Um deles é a desorçamentação. Transformar Direcções Gerais em Agências e Institutos Publicos e não contabilizar a despesa que é feita por estes serviços.
Primeiro, tente ler o artigo que deixei aqui há uns tempos da Dra. Manuela Ferreira Leite. Se tiver paciencia, claro.
Em muito boa verdade, bem melhor seria que recorressem às receitas extraordinárias. Mas um dia, o Jose de Sousa e correlegionários terão de engulir este sapo. Como já enguliram outros.
Segundo, não é correcto afirmar que a despesa pública desceu. Basta ler o post que aqui foi deixado ontem pela Pata. Foram mais 155ME.
AdamSmith Escreveu:Eu queria demonstrar que maioritariamente as criticas a este governo são feitas por grupos ou classes que eventualmente terão saído mais prejudicados, ninguém gosta que lhes vão ao bolso, no entanto, esses grupos ou classes viveram muito tempo a produzir pouco e a receber muito, e nós a pagar através dos nossos impostos.
Não quero com isto dizer que este governo está isento de asneiras ou erros, mas quanto a mim é de certeza o melhor governo dos últimos anos!

Abraço

É legitimo que assim seja. É legitimo que quem se sinta prejudicado, se queixe. Até porque o leque de beneficiados com esta politica são muito poucos.
Foi com estes queixumes que o PS chegou ao governo. Há uns anos era legitimo as pessoas queixarem-se. Inclusivé o PR com o seu discurso sobre a vida para alem do defice. Agora já não vale?

Adam, todas essas reformas são conversa para embalar quem estiver distraído. Se fizer um balanço entre os aspectos pretensamente positivos que mencionou e aquilo que este governo já destruiu, verá que o saldo é bem negativo.

E a terminar, uma coisa que me entristece muito: a maior parte dos que ainda apoiam a politica deste governo utilizam invariavelmente como argumento o facto de este governo ter petendido tramar os professores ou, os funcionários públicos ou os militares ou, etc... etc.. Ou seja, acham positivo ver o pais empobrecer e definhar em vez crescer e enriquecer.
Não querem que um professor no topo da carreira ganhe 2500E?
É algo que e entristece e que me deixa muito preocupado. Que país queremos construir? É o paradigna miserabilista do "Todos pobres, todos iguais"?


Um abraço,
ls
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 975
Registado: 8/10/2006 16:14

por LS » 19/2/2008 23:24

AdamSmith Escreveu:...
Um dia vinha a ouvir a TSF e estava a ser entrevistado o primo do grande Vasco Pulido Valente, e dizia assim:
"O meu primo(VPV) acabou o curso com média de 16, mas é um teso, eu acabei o curso com média de 10, sou rico!"
Criticar é fácil realizar e empreender é que é difícil e não está ao alcance de todos, infelizmente.

Abraço


Caro Adam
Ainda se lembra como se chama o primo do VPV? ;-)
Um abraço,
LS

PS-Ainda assim o 10 do primo é capaz de valer mais que o canudo do Jose Sousa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 975
Registado: 8/10/2006 16:14

por TP1 » 19/2/2008 22:21

AdamSmith Escreveu:Lamento que as pessoas continuem a preocupar-se com a politiquice ou como diz o ditado: preocupam-se com o farelo em vez da farinha.
O que verdadeiramente interessa é a performance como PM e chefe de governo. É a capacidade que Sócrates tem de governar como se tivesse a gerir uma grande empresa, é a capacidade de gestão, definir estratégias e objectivos e não, governar em abstracto, a ver o que dá.
O que interessa menos é saber como aprendeu, o que verdadeiramente interessa é como aplica os conhecimentos, e nesse aspecto é muito melhor que muitos que tiveram grandes médias em cursos de Universidades Públicas e estrangeiras de prestigio.
Um dia vinha a ouvir a TSF e estava a ser entrevistado o primo do grande Vasco Pulido Valente, e dizia assim:
"O meu primo(VPV) acabou o curso com média de 16, mas é um teso, eu acabei o curso com média de 10, sou rico!"
Criticar é fácil realizar e empreender é que é difícil e não está ao alcance de todos, infelizmente.

Abraço


Passei eu anos a queimar as pestanas... para quê? Mais valia ter-me encostado a um qq partido politico e, daqui a 25 anos, se calhar, sou 1º ministro. Dúvido que o Socrates com o seu CV, fosse chamada para alguma entrevista de trabalho, nas grandes empresas em Portugal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por Presa36 » 19/2/2008 22:18

Errata: onde se lê António deve ler-se Armando Vara.

É que eles são muitos.
E o Narciso Miranda é rico. E o de Braga, Pimenta Machado é riquíssimo.

E o zé povinho é pobre e a classe média está a piorar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por Presa36 » 19/2/2008 22:14

O outro primo, António Vara tambem tirou um curso na Independente, como o Engº Sócrates, e é rico!

É o Xuxialismo.

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por AdamSmith » 19/2/2008 21:45

Lamento que as pessoas continuem a preocupar-se com a politiquice ou como diz o ditado: preocupam-se com o farelo em vez da farinha.
O que verdadeiramente interessa é a performance como PM e chefe de governo. É a capacidade que Sócrates tem de governar como se tivesse a gerir uma grande empresa, é a capacidade de gestão, definir estratégias e objectivos e não, governar em abstracto, a ver o que dá.
O que interessa menos é saber como aprendeu, o que verdadeiramente interessa é como aplica os conhecimentos, e nesse aspecto é muito melhor que muitos que tiveram grandes médias em cursos de Universidades Públicas e estrangeiras de prestigio.
Um dia vinha a ouvir a TSF e estava a ser entrevistado o primo do grande Vasco Pulido Valente, e dizia assim:
"O meu primo(VPV) acabou o curso com média de 16, mas é um teso, eu acabei o curso com média de 10, sou rico!"
Criticar é fácil realizar e empreender é que é difícil e não está ao alcance de todos, infelizmente.

Abraço
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por carrancho » 19/2/2008 21:43

Só para me enquadrarem, politicamente falando...

Para mim todas as politicas podem ser boas, sejam de direita ou de esquerda, desde que bem aplicadas e no interesse de todos nós.

Desde há muito que os partidos que governam não aplicam as ideologias que teóricamente defendem, eles aplicam, e bem, as politicas que defendem os seus interesses pessoais.

Abraço,

Carrancho

PS- talvez só lá vá com mais uma revolução!!!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por TP1 » 19/2/2008 21:43

carrancho Escreveu:
TP1 Escreveu:
JBnaBolsa Escreveu:espero que esteja satisfeito com as exemplares multas com que foram presentiados o PSD e a Somague.
nunca nada disto tinha acontecido até hoje.
quanto ao BCP, esperemos para ver.


Não me atire pf, areia para os olhos. Prática corrente por esse mundo fora. Foram multados? Foram bem multados. Diga-me quem não o faz. Não é o financiamento partidário que me choca...


Pois a mim choca e não é pouco!!! :evil:


- Choca-me ver os cidadãos apáticos com tudo isto chegando mesmo a desculpar essas atitudes com o argumento de que todos o fazem.


Foram multados e bem multados. Mas não me choca. Como argumento, é a história da garota de 25 anos que afirmou que já não era virgem, a sociedade logo reprovou, " pouca vergonha ", "rameira" etc. A isto chama-se hipocrisia.
Editado pela última vez por TP1 em 19/2/2008 21:45, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

para pedro73

por JBnaBolsa » 19/2/2008 21:29

afinal, você tinha tantas opinioes para dar e começa este topico a pedir comentarios ?
primeiro dava os seus palpites que so o responsabilizam a si proprio e depois pedia aos demais. nao seria melhor ?
ficou para ver para que lado caíam as opinioes!?
va la, conseguiu desabrochar.
mas, tambem lhe digo, nao tenha medo de opinar. a opiniao é livre. só tem um problema: expõe-nos.
mas quem pensa pela sua propria cabeça, está sempre defendido. Bem Haja pedro73.
agora vou para o meu curso de Ingles. como pode ver, com 56 anos e ja avô, ainda ando estudar. è este bichinho de andar sempre para a frente, à minha custa, sem precisar de empurroes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: qta.nova s.roque

por carrancho » 19/2/2008 21:27

TP1 Escreveu:
JBnaBolsa Escreveu:espero que esteja satisfeito com as exemplares multas com que foram presentiados o PSD e a Somague.
nunca nada disto tinha acontecido até hoje.
quanto ao BCP, esperemos para ver.


Não me atire pf, areia para os olhos. Prática corrente por esse mundo fora. Foram multados? Foram bem multados. Diga-me quem não o faz. Não é o financiamento partidário que me choca...


Pois a mim choca e não é pouco!!! :evil:

-Choca-me que um ministro (enquanto tal- Ferreira do Amaral) assine um contrato que benificia a Lusoponte e actualmente está à frente dessa mesma empresa.

-Choca-me que antes de terminar os mandatos se assinem tantos despachos.

-Choca-me ter um PM que diz que é engenheiro sem o ser.

-Choca-me saber que um PM assinou projectos que não sao de sua autoria

- Choca-me as sucessivas promessas incumpridas dos vários governos

- Choca-me um ministro, depois de ter saido do BCP ter acabado com os beneficios fiscais dos PPR`s pouco depois do BCP vender a carteira de vida e depois de sair do governo voltar ao BCP

- Choca-me ter 230 deputados que fazem o trabalho de meia duzia.

- Choca-me eleger um deputado para defender os meus interesses, juntá-lo a mais 229 bem pagos para depois terem de votar o que o partido manda não sendo autorizados a votar pelo interesse de quem os elegeu.

- Choca-me um PM abandonar o barco numa altura dificil para o pais para ir para Bruxelas, não por interesse do pais (isso é tanga) mas por interesse pessoal.

- Choca-me ver que os principais partidos (pelo menos), que se revezam no poder, estão minados pelos tacheiros que outrora colaram cartazes lamberam botas e trazeiros, não porque defendiam uma ideologia mas porque era ali que esperavam safar-se.

- Choca-me ver o presidente do Banco de Portugal receber mais que o do FED.

- Choca-me ver o lider da oposição dizer publicamente que o lugar vago na CGD deveria ser ocupado por alguem da sua cor politica em vez de dizer que deveria ser X ou Y pois é a pessoa indicada para aquela função.

...

-Choca-me ver tantos brugessos a limparem-nos a carteira sem vergonha nenhuma na cara e rindo na nossa!!!

- Choca-me ver os cidadãos apáticos com tudo isto chegando mesmo a desculpar essas atitudes com o argumento de que todos o fazem.

- Choca-me ver tudo isto se passar desde as juntas de freguesia ao governo.

- Choca-me ver que por cá temos ainda muitos tapados que acham que a politica é como um clube de futebol e continuam a apoiar/votar nesse partido por mais cagada que façam só porque meteram na cabeça que são PS ou PSD.

- Choca-me ver que os partidos que vêm partilhando o governo deste pais são exactamente iguais, quer enquanto no governo quer na oposição, e os cidadãos continuam a dar-lhes o seu voto para mais um mandato de trampa.

...

Por fim, choca-me ver que há quem deixe de ir votar e não perceba que se for votar em branco está a dar um sinal claro do seu desagrado em relação a tudo isto.

Abraço,

Carrancho

PS- nesses dois partidos (pelo menos) há actualmente uma identidade politica comum... é a politica dos tachos!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Caracterização do estilo:

por crg » 19/2/2008 21:22

Estilo Popular (atenção, não é populista), no sentido em que se foi desenrascando bem. Simples bacharel, começou por fazer uns trocos com as assinaturas de favor em conluio com amigos da região de onde provém. Foi subindo na política como é apanágio de muitos cábulas deste bananal. Para enfeitar, desenrascou um upgrade do mísero grau académico que possuía. Armou-se em mau como ministro do ambiente com a teimosia da co-incineração. E, no deserto que preenche a política deste bananal (falta de gente com qualidade, qualificação, carácter, honestidade,…), continuou a desenrascar-se bastante bem.
O "povo" gosta, pois não é "snob", é cegamente teimoso (como os burros, embora comece a amaciar), sabe-se desenrascar (isto é muito importante), ataca alguns supostos "interesses instalados" (cá no bananal, o que interessa é puxar para baixo quem está acima não interessando se lá estão com mérito, em lugar de puxar para cima os que estão mais mais abaixo-isto sim é que seria uma política inteligente), digamos que projecta um estilo onde uma boa parte do povo se revê, com a cegueira de não quererem ver aquilo que um verdadeiro cego vê.
Editado pela última vez por crg em 19/2/2008 21:31, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

por AdamSmith » 19/2/2008 21:21

Sócrates Sempre!

A nossa politica é marcada pelo antes de Sócrates e durante Sócrates.
Antes de Sócrates dizia-se que era necessário reformar: a função pública; o ensino; a saúde; a justiça;
combater: a fraude fiscal; as corporações;
Durante Sócrates:
- Iniciou-se a reforma da administração pública, muitos dirão, é insuficiente, mas tem-se feito mais do que em qualquer outro governo, além disso a oposição acha sempre insuficiente por que para eles, suficiente era haver despedimentos, para depois criticarem o governo dizendo que queriam era o mal das pessoas. Ora a lei não permite despedimentos e a melhor forma é requalificar as pessoas e coloca-las onde façam falta. Eu conheço bem a função pública, trabalho com eles directamente e posso garantir com toda a sinceridade que existem muitos que não têm nada que fazer passando tardes e manhãs no café.
- A reforma do ensino é também essencial não só por razões económicas mas também pelos resultados.
Tenho um colega de grupo, professor, que está no escalão máximo, bom vencimento a rondar os 2500€, tem uma turma do 12º ano de Educação Física e dá uma aula por semana. Gostaria que me dissessem quem é que nas empresa privadas tem estas condições? Isto para não falar daqueles que exercem funções no sindicato e que não dão elas nenhumas há uma série de anos.
Pela primeira vez foi feito um concurso de colocação de professores por 3 anos, evitando assim a palhaçada que era a colocação todos anos, além de permitir aos alunos um melhor acompanhamento, por não haver alterações do corpo docente, todos os anos.
O combate às corporações, farmacêuticas, farmácias, médicos, e tudo o que anda à volta do negócio da saúde que é muito mais obscuro do que aquilo que as pessoas pensam.
- A justiça talvez seja a grande pecha deste governo é aqui que a reforma devia ser mais eficaz, pois é essencial para garantir o bom funcionamento de estado democrático. No entanto, os anteriores também nesta matéria não fizeram melhor. Fez-se um pacto de regime para a justiça, tentando assim um acordo mais alargado, mas aqui, entra as guerras politicas e a coisa não avança de maneira nenhuma.
- O combate à invasão fiscal nunca foi tão eficaz e quão importante é na redistribuição da riqueza produzida no país, é certo que a Dra. Manuela Ferreira Leite, também desempenhou o seu papel ao contratar o Dr. Macedo, mas não esqueçamos que houve continuidade desse trabalho com resultados fabulosos, aqui também estou à vontade para falar pois posso dar muitos exemplos.
- As finanças e o controlo do défice parecem estar finalmente no bom caminho, não recorrendo demasiado a receitas extraordinárias, como em governos anteriores, e até algumas engenharias financeiras. Mesmo que digam que é mais pelo lado da receita, apesar de tudo em percentagem do PIB, as despesas tem decrescido. É preciso não esquecer o estado da economia mundial neste momento e as dificuldades para um país como o nosso que depende muito das economias exteriores. O preço do petróleo, das matérias primas que não param de subir, etc.

Eu queria demonstrar que maioritariamente as criticas a este governo são feitas por grupos ou classes que eventualmente terão saído mais prejudicados, ninguém gosta que lhes vão ao bolso, no entanto, esses grupos ou classes viveram muito tempo a produzir pouco e a receber muito, e nós a pagar através dos nossos impostos.
Não quero com isto dizer que este governo está isento de asneiras ou erros, mas quanto a mim é de certeza o melhor governo dos últimos anos!

Abraço
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

Re: eu voto SOCRATES

por Pedro73 » 19/2/2008 21:00

JBnaBolsa Escreveu:Voto SOCRATES porque estou farto de quem sabe muito, prefiro quem muito faz e bem. Agora perguntar-me-ao o que muito e bem tem feito SOCRATES. Eu respondo: tem feito e continuará a fazer tudo aquilo que os mui sabedores, quais papagaios, sempre disseram que era preciso fazer mas que nunca tiveram coragem para fazer. Mas, SOCRATES é corajoso e determinado ao ponto de enfrentar todas as dificuldades e levar este país , como tem levado, na senda do progresso e desenvolvimento. Se houver duvidas, leiam as analises de todas as instancias internacionais credenciadas, nao se deixem levar pelos papagaios. Este país precisa que o levem a serio. EU VOTO SOCRATES porque amo o meu PAÍS.




De facto é preciso muita coragem para fazer uma licenciatura por correspondência, para assinar os projectos dos outros, para matricular-se na independente ou para falsificar certificados de habilitações ou para assinar com um título de Eng., mesmo sem o ser.

Isto para já não falar em encerrar hospitais e maternidades, que ele provavelmente não frequenta.

Realmente n entendo donde lhe vem esta paixão, até pq ele tá a fazer exactamente o mm que a Manuela Ferreira Leita estava. Só que é um bocadinho mais incompetente, mais aldrabão, tem um bocadinho de mais mau feitio... enfim as cópias nunca são melhores que os originais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 366
Registado: 31/1/2008 16:13

Re: eu voto SOCRATES

por crg » 19/2/2008 20:47

JBnaBolsa Escreveu:Voto SOCRATES porque estou farto de quem sabe muito, prefiro quem muito faz e bem. Agora perguntar-me-ao o que muito e bem tem feito SOCRATES. Eu respondo: tem feito e continuará a fazer tudo aquilo que os mui sabedores, quais papagaios, sempre disseram que era preciso fazer mas que nunca tiveram coragem para fazer. Mas, SOCRATES é corajoso e determinado ao ponto de enfrentar todas as dificuldades e levar este país , como tem levado, na senda do progresso e desenvolvimento. Se houver duvidas, leiam as analises de todas as instancias internacionais credenciadas, nao se deixem levar pelos papagaios. Este país precisa que o levem a serio. EU VOTO SOCRATES porque amo o meu PAÍS.

Pois, é preciso ter muita coragem para subir impostos vários (ao contrário do que "vendeu" na campanha), congelar progressões (durante anos), cortes cegos em várias áreas...
Além de que teve uma ajudita (por breves momentos, infelizmente para todos) de algumas empresas exportadoras.
E, claro, os impostos, bem mas esse mérito não lhe pertence. Isso deve-se a outro que até já foi substituido.
Algumas instâncias internacionais só olham para alguns números (nomeadamente o défice), estão pouco preocupados com a real situação. Então acha que houve alguma melhoria potencial na educação da juventude, por exemplo!? Infelizmente, constato que efectivamente se regista uma evolução no mesmo sentido de há muito tempo, provavelmente mais acelerada...
Atenção que não estou a defender outros anteriores, quero apenas expressar a minha opinião em como este por ser diferente não é necessariamente melhor! É outro estilo, o qual francamente não aprecio. Quanto a resultados, a ver vamos, neste momento não dá para ver grande coisa, para já apenas mais pobres e a classe média com os bolsos mais vazios e mais endividada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], joao garcao, rg7803 e 50 visitantes