Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 19/2/2008 17:59

MiguelRato Escreveu:Ou o meu streamer deu em maluco ou algo se passou com o fecho da Galp. Alguém mais reparou ou foi só o meu streamer????

da para explicares? ou temos de adivinhar?

"deu em maluco", pode ser (mesmo!) muita coisa :roll:

:wink:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por MiguelRato » 19/2/2008 17:36

Ou o meu streamer deu em maluco ou algo se passou com o fecho da Galp. Alguém mais reparou ou foi só o meu streamer????

Registado: 22/12/2007 22:55

por rosario » 19/2/2008 11:40

lutav,

por falar em dividendos, já há data e valores previstos para os dividendos da Galp?

Registado: 27/9/2007 14:33

por lutav » 19/2/2008 11:24

eu continuo a pensar, que a consolidacao abaixo dos 17, continua a ser positiva. (mesmo que com dias de menor volume).

Porquê? perguntarão os papistas dos "comentários com sumo".

Porque efectivamente, mesmo com cof's vazios (e nas vendas, geralmente mais cheios que as compras), a cotacao NAO tem variado muito...

Ou seja, NAO ha efectivamente, pressao vendedora. Cof's vazios na compra, baixo volume, e a cotacao NAO cai? :wink:

O que está a haver, é uma certa gestao de expectativas, em que quem as tem, parece estar a salvaguardar dividendos e futuros "news flow" positivo.

Meus cinco tostões :)

beijos e abraços

por Manequim » 19/2/2008 10:11

Bocciardi Escreveu:Näo tenho a certeza, mas pela minha experiência, podem ser ordens de compra e de venda que näo forma completanente satisfeitas e que, por isso, ficam quantidades como estas pendentes... Com o preço da acçäo e a sua volatilidade pode criar situaçöes destas...

Puro acaso ou possivel especulaçäo?!?

Eu também coloquei essa hipótese no início, mas parece-me que já é demais.

Já lá vão alguns dias em que isto vem vindo a acontecer e algumas ordens são mesmo só de 2 acções.

Por exemplo, ainda aqui há 5 minutos vi duas ordens a entrar a 16,74 quando tínhamos um intervalo entre a maior compra (16,73) e a melhor venda (16,75).

Continuo a achar estranho.

Os mais experientes podiam pronunciar-se? Obrigado.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por rosario » 19/2/2008 10:07

Se forem restos de ordens, mais valia serem canceladas porque pagar 2€ para vender 2 ou 3 acções sai muito caro....

por Bocciardi » 19/2/2008 10:03

Näo tenho a certeza, mas pela minha experiência, podem ser ordens de compra e de venda que näo forma completanente satisfeitas e que, por isso, ficam quantidades como estas pendentes... Com o preço da acçäo e a sua volatilidade pode criar situaçöes destas...

Puro acaso ou possivel especulaçäo?!?

Registado: 17/1/2008 17:15

por rosario » 19/2/2008 9:59

Manequim Escreveu:
rosario Escreveu:Reparem só nos Cofs da Galp... uma vergonha/miséria de ordens venda com 1 (uma) e 2 (duas) acções...

E continuam compras e vendas de 2 acções.....o que é isto, alguém podem explicar?

Sinceramente não sei, mas para quem queira negociar e apanha 2 ou 3 negócios de 2 acções cada isso faz com que a comissão suba e muito...

Ainda há pouco comprei 2500 acções e a comissão foi o dobro do que costumo pagar... para quem queira acumular não faz muita diferênça, mas para day trade tira logo uma parte das possíveis mais valias.
Editado pela última vez por rosario em 19/2/2008 10:04, num total de 1 vez.

por Manequim » 19/2/2008 9:55

rosario Escreveu:Reparem só nos Cofs da Galp... uma vergonha/miséria de ordens venda com 1 (uma) e 2 (duas) acções...

E continuam compras e vendas de 2 acções.....o que é isto, alguém podem explicar?
Recuperar

por MiguelRato » 19/2/2008 9:06

Invertia- Últimas Notícias Segunda, 18 de fevereiro de 2008, 9h09
Fonte: Redação Terra

Empresas
Petrobras: casas de funcionários teriam sido furtadas

Ricardo Rego Monteiro
Gazeta Mercantil

Suspeito aos olhos de consultores e analistas do setor, o furto de informações sigilosas sobre o campo de Tupi, sofrido pela Petrobras no fim de janeiro, representaria a primeira evidência de um problema mais grave do que o inicialmente imaginado. Engenheiros da companhia denunciaram que há pelo menos um ano e meio tornou-se comum não só o furto de dados sobre as principais áreas exploratórias, mas, principalmente, o roubo de informações por meio de assaltos às residências de profissionais da estatal.

» Furto de dados da Petrobras não foi o primeiro
» Caso Petrobras: saiba mais sobre a Halliburton
» Furtados dados sigilosos da Petrobras

Para os consultores, além de evidenciar a prática de espionagem industrial, tais casos são o reflexo do novo patamar alcançado pela companhia com a descoberta do megacampo de Tupi, na Bacia de Santos, no ano passado.

O diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Fernando Siqueira, confirmou que o número de roubos de informações da empresa aumentou desde a descoberta do campo de Tupi, há um ano e meio. Siqueira afirmou que foram relatadas invasões de residências de engenheiros e técnicos da Petrobras que resultaram no sumiço de notebooks com informações sobre os campos de Santos.

Já foram roubados laptops de dois engenheiros de poço e um de reservatório que trabalhavam na análise dos dados dos campos do pré-sal da Bacia de Santos. "A Petrobras não reforçou a segurança devido à falta de certeza de que seria espionagem industrial".

O diretor da Aepet lembra, porém, que o megacampo de Tupi dispõe de capacidade para 90 bilhões de barris de óleo equivalente (boe, medida que inclui petróleo e gás natural), o que elevaria o Brasil à condição de terceiro ou quarto maior produtor mundial do setor, acima até da Venezuela. Procurada, a Petrobras não comentou as informações.

Um dia depois do vazamento de informações sobre o furto dos dados da empresa, consultores, que pediram para não serem identificados, colocaram sob suspeição o episódio do sumiço dos laptops da Petrobras. Eles classificaram o episódio como negligência dos procedimentos de segurança da estatal e representaria um factóide para criar um clima favorável à exclusão dos blocos do pré-sal das futuras licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

"Se isso realmente ocorreu, a Petrobras deveria vir à público informar que dados eram esses e por que conferiu a uma empresa americana (a Halliburton) a guarda de dados supostamente tão estratégicos para o País", questionou um consultor. "Mas, se o objetivo era simplesmente excluir as áreas do pré-sal das futuras licitações, não deveriam recorrer a um artifício tão infantil. Bastava ter excluído as áreas para uma análise mais acurada do potencial desses campos."

Na sexta-feira, a delegada da Polícia Federal de Macaé, Carla Dolinski, que investiga o sumiço das informações, confirmou que foram quatro, e não apenas dois notebooks furtados no transporte de Santos até Macaé. Além dos laptops, a delegada informou que também sumiram dois pentes de memória RAM do contêiner. O roubo foi notificado no último dia 31 por funcionários da Halliburton.

As informações divulgadas pela delegada confirmam que os dados referem-se mesmo às operações da Petrobras na Bacia de Santos. Os equipamentos foram transportados pela empresa Transmagno, contratada pela Halliburton - uma prestadora de serviços especializada do setor - para levá-los do Rio de Janeiro até Macaé. A carga chegou no dia 30, mas os funcionários da empresa americana só perceberam o sumiço no dia seguinte.

- Se o governo Brasileiro diz que o furto pode causar graves incidentes internacionais, a provar-se a espionagem industrial, é porque as reservas devem ser mesmo grandes, maiores que o noticiado?!

Um abraço.

Registado: 22/12/2007 22:55

Prudência

por Pedro73 » 19/2/2008 0:24

Este impasse do título em tempos de Bear não abre boas perspectivas ! recomendo prudência.

Registado: 31/1/2008 16:13

Galp

por Clinico » 18/2/2008 22:48

Apesar do dia de hoje e os States estarem fechados,a Galp continua a mostrar uma falta de força grande e um volume diminuto.
Vendi mais 12,5% da posição a 16.78.
Pode ser que os resultados sejam bons a 5 de Março mas até lá ainda faltam 2 semanas...
Num bear market como este, é mais natural que a Galp venha a corrigir dos ganhos recentes, sobretudo quando o volume continua a baixar.
Eu cá vou pondo mais valias ao bolso e vou seguindo dia a dia...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por rosario » 18/2/2008 16:16

Bem visto, mas a ser quebrada essa barreira parece que só mesmo o máximo histórico será resistência, e é aí que poderá demorar muito a passar.

por Mariachi » 18/2/2008 16:03

Boas

Não, falo mesmo da zona dos 17Eur. Essa zona já foi testada anteriormente como resistencia, sensivelmente a 17, 18, 19 e 20 de janeiro e só foi quebrada com uma abertura em GAP.
Mais recentemente, tambem foi testada e nunca foi quebrada. Assim, a meu ver, é uma resistência de dificil quebra.
A juntar tudo a isto, os volumes que são baixos, o que torna as coisas ainda mais dificeis.
Anexos
GALP.bmp
GALP.bmp (937.38 KiB) Visualizado 4529 vezes

Registado: 25/6/2007 11:05

por rosario » 18/2/2008 15:21

Fala dos 17,43 ?

por Mariachi » 18/2/2008 14:46

Boas!

Olha bem para o gráfico posto anteriormente e a resposta está lá! Não olhes só para o triangulo!

Um abraço e bons negócios.

Registado: 25/6/2007 11:05

por rosario » 18/2/2008 14:38

Está giro, mas chegando à zona dos 17 terá grande resistência ou nem por isso?

Triangulo

por Luka! » 18/2/2008 14:19

Ulisses Pereira Escreveu:lutav, não é maluquice nenhuma. Os mercados europeus quando há feriado nos Estados Unidos são muito pouco líquidos e muito pouco interessantes pois a volatilidade é quase nula. Costuma ser um dia muito chatinho...

Um abraço,
Ulisses

No entanto amanhã os mercados US ja estarão a funcionar ... entretanto fica um grafico CPrazo da Galp com un triangulo engraçado ... :wink:
Anexos
GALP- CP.PNG
Triangulo ascendente CP
GALP- CP.PNG (5.15 KiB) Visualizado 4777 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Ulisses Pereira » 18/2/2008 13:39

Porquê não sei, mas é verdade que isso acontece na maioria das vezes. Nos últimos anos tem sido frequente isso acontecer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Auditor » 18/2/2008 13:34

vitorigus Escreveu:Ulisses, mas então porque normalmente os mercados na Europa ficam em alta qd os States estão em feriado?

A recessão é lá ou cá ? :mrgreen:

Registado: 28/6/2007 13:25

por vitorigus » 18/2/2008 13:33

Ulisses, mas então porque normalmente os mercados na Europa ficam em alta qd os States estão em feriado?

Registado: 9/8/2005 11:17

por Ulisses Pereira » 18/2/2008 13:27

lutav, não é maluquice nenhuma. Os mercados europeus quando há feriado nos Estados Unidos são muito pouco líquidos e muito pouco interessantes pois a volatilidade é quase nula. Costuma ser um dia muito chatinho...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lutav » 18/2/2008 10:23

Meus amigos, TODAS as cotadas, estao com cof's miseraveis...

chamem-me maluco, acho que o facto de ser feriado nos EUA, pode estar a provocar esta situacao...

:roll:

por Manequim » 18/2/2008 9:57

Bom dia a todos e boa semana...

Já não sei que escreveu isto, mas....as compras de 1, 2 ou "meia dúzia" de accções continuam a entrar.

Estranho....o que será isto?

Não são sobras (aparentemente)
Recuperar

por rosario » 18/2/2008 9:51

Reparem só nos Cofs da Galp... uma vergonha/miséria de ordens venda com 1 (uma) e 2 (duas) acções...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, luislobs, paulopereira.pp36.pp e 118 visitantes