Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rosario » 18/2/2008 9:45

Cá para mim o governo Brasileiro sabe que há mais do que foi noticiado e quer ficar com a exploração só para ele, sem dar concessão a empresas estrangeiras...

Registado: 27/9/2007 14:33

por MACACOS » 18/2/2008 1:01

Brasília, 17 Fev (Lusa) - O ministro brasileiro da Justiça, Tarso Genro, afirmou hoje que governos estrangeiros poderão estar envolvidos no desaparecimento de computadores com informações estratégicas da empresa Petrobrás.

Segundo o 'Globoonline', Tarso Genro tem "indicações, ainda não definitivas, de que governos estrangeiros estariam interessados nos segredos da Petrobrás", mais ainda depois da descoberta de uma zona que pode conter reservas de petróleo em Tupi.

Caso se verifique a existência destas reservas, o Brasil poderá entrar no selecto grupo dos oito maiores produtores mundiais de petróleo.

Segundo a edição electrónica do jornal, Tarso Genro terá dito a um dos seus assessores que o desaparecimento dos computadores "não é só um caso de espionagem de empresas que querem entrar em licitação, são interesses geopolíticos".

O resultado do inquérito da Polícia Federal ao desaparecimento dos computadores será conhecido no dia 07 de Março.

APN.

Lusa/fim

Registado: 29/11/2007 10:02

por Resina » 18/2/2008 0:34

Informação sigilosa
Governo brasileiro congela licitações para campo de Tupi após roubo de computadores
A petrolífera estatal brasileira Petrobras está a investigar o roubo de "informação importante para a empresa", noticiado ontem pela "Terra Magazine". Os computadores roubados terão informação privilegiada, nomeadamente sobre o poço de Tupi - explorado por um consórcio do qual a Galp faz parte - e o Governo brasileiro já deu ordem para que não haja licitações para a exploração daquelas reservas de crude.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A petrolífera estatal brasileira Petrobras está a investigar o roubo de "informação importante para a empresa", noticiado ontem pela "Terra Magazine". Os computadores roubados terão informação privilegiada, nomeadamente sobre o poço de Tupi - explorado por um consórcio do qual a Galp faz parte - e o Governo brasileiro já deu ordem para que não haja licitações para a exploração daquelas reservas de crude.

A informação sonegada poderá conter detalhes confidenciais sobre a dimensão e viabilidade comercial dos campos de Tupi e Júpiter, pelo que o Governo brasileiro já deu ordem para não se promover nenhuma licitação para a exploração das reservas de petróleo naqueles poços até que a polícia federal esclareça as circunstâncias do roubo dos computadores da Petrobras, diz hoje a "Folha de São Paulo".

As licitações das suas áreas já estavam suspensas desde que a Petrobras divulgou as suas descobertas de um enorme campo de petróleo na camada pré-sal da bacia de Santos e continuarão na gaveta até que terminem as investigações, salienta o jornal brasileiro.

O receio do Governo é que os dados caiam nas mãos de empresas interessadas em explorar os referidos poços. Isso dar-lhes-ia vantagem no processo de licitação.

Segundo a "Terra Magazine", que citava fontes da petrolífera e da polícia federal brasileira, a informação terá sido roubada de um contentor que estava a ser transportado de Santos para Macaé.

A Petrobras informou, através de comunicado citado pela "Folha de São Paulo", que o roubo foi feito por uma empresa prestadora de serviços, mas não referiu nomes. Segundo a polícia federal, o contentor era transportado pela norte-americana Halliburton, mas a emoresa diz que não se pronunciará, a pedido da Petrobras.

A polícia federal brasileira confirmou ontem a abertura de um inquérito para investigar o roubo dos dois "notebooks" e de um disco rígido com as informações sobre as actividades da Petrobras e referiu que está a trabalhar com duas hipóteses: roubo simples ou espionagem industrial.

O caso está a ser estudado pelas autoridades desde ontem, apesar de a informação sobre o furto ter sido feito a 1 de Fevereiro, salienta o jornal brasileiro.

O contentor estava num navio que partiu do porto de Santos a 18 de Janeiro, com destino a Macaé, onde a Petrobras tem a sua base de operações da Bacia de Campos. O contentor chegou 12 dias depois e os seguranças perceberam que o cadeado tinha sido violado.

Com a sua descoberta anunciada em Novembro do ano passado, o campo de Tupi tem uma reserva estimada pela Petrobras entre cinco e oito mil milhões de barris de petróleo, sendo considerado uma das maiores descobertas de petróleo do mundo dos últimos sete anos.

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: Galp

por obalela » 17/2/2008 23:12

Clinico Escreveu:Sim ,meu querido amigo.

(como é que um Ilustre como o Obalela anda no BCP e Inapa??? - espero que ao menos tenha apanhado esta subida do BCP! Da Inapa nada sei. Qualquer dia voltamos para a Altri e sonae sgps...deixe-as cair de podre que "agente" apanha-as depois :lol: Ahhh bons velhos tempos...)
Abraço
Clinico

Carolices, visões ou talvez distúrbios mentais... :lol:
Teria que ir ao médico para confirmar. :lol:
Vamos ver o que dá...
Um abraço
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por jeso » 17/2/2008 21:53

Os resultados da exploração podem não ser imediatos, mas os investidores não querem petróleo, querem é a valorização da empresa.
Digo eu. 8-)
Boa semana, de negócios e não só. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por Evv » 17/2/2008 20:58

A noticia do tupi e companhia é realmente excepcional a questão é que face à tecnologia actual de exploração serão necessários vários anos para o petroleo começar a ser extraído , até lá teremos é investimentos pela frente.

Concordo que tem tudo para subir, mas pelo que disse a subida terá que ser gradual pois os resultados demorarão a chegar!

Registado: 28/10/2007 7:43

por FranciscoC » 17/2/2008 13:30

Caros,

Quando saíu a notícia de Tupi, com as quantidades de previstas de crude, a GALP subiu bastante. Recentemente, foi revelado que Tupi poderá dar três vezes mais qu eo previsto inicialmente. Ora, isto é o melhor do qu ese tivessem sido descobertos outros dois Tupis. Digo melhor, porque os custos envolvidos não seriam tão elevados, em principio. Portanto, a Galp está pronta para dar um salto a qualquer momento. Só já não o fez, porqu ea tendência do mercado não tem sido favorável e os investidores estão ainda com falta de confiança. :-k

Registado: 29/11/2007 3:28

Galp

por Clinico » 17/2/2008 12:53

Na figura de C&O, mais importante que a simetria é a evolução do volume. A figura pode parecer estranha mas o volume continua a diminuir e a divergencia bearish mantem-se.
Se MM20 cruzar para cima a MM50, já não é nada mau e pode ser um sinal que os touros podem estar a levar a melhor! mas são muito poucos touros e não sei se vão conseguir manter a tendencia ascendente aqui.

Isto para vos dizer que estou muito cauteloso. A Galp resistiu a estas últimas quedas e deu boas mais valias, mas nada sobe para sempre e estamos em bear market. Portanto o raciocínio agora é com um toque de pessimismo e não de optimismo.

Vamos ver o que nos reserva a Galp para esta semana que vem...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por golfinho22 » 16/2/2008 19:04

C&O???? Mas que ombros tão estranhos...

Registado: 29/11/2007 3:38

Galp

por Clinico » 15/2/2008 23:56

Sim ,meu querido amigo.

(como é que um Ilustre como o Obalela anda no BCP e Inapa??? - espero que ao menos tenha apanhado esta subida do BCP! Da Inapa nada sei. Qualquer dia voltamos para a Altri e sonae sgps...deixe-as cair de podre que "agente" apanha-as depois :lol: Ahhh bons velhos tempos...)
Abraço
Clinico

Re: Galp

por obalela » 15/2/2008 23:49

Clinico Escreveu:A AT pode realmente estar a formar um C&O. Nesta figura, o volume é muito importante, sendo maior no primeiro ombro, menor na cabeça e menor ainda no terceiro ombro. Só que no terceiro ombro, quando termina, dá-se uma subida do volume que acompanha a queda por ali abaixo...Na minha opinião, há esta possibilidade só que hoje o volume continua miserável e o fecho de hoje é muito importante, apontando ou não a continuação da formação do segundo ombro!!

Ilustre Clínico tenho andado um bocado por fora da Galp, tenho feito outras opções (BCP e Inapa :roll: , a ver no que dá...) mas a cabeça e ombros de que fala foi o que mencionei aqui há algum tempo atrás?
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

Re: ordens de 1 acção??

por Manequim » 15/2/2008 23:23

mapaman Escreveu:boas,fazendo uma breve consulta aos cof´s da galp ao longo do dia,existem várias ordens de 1 acção, 2, 4 ,e outras de volume muito reduzido.Alguem têm outra explicação que não sejam stops de pequenos investidores a "disparar" ?
cumps

Podem ser "sobras" de ordens maiores.

Por exemplo, uma compra de 1500 acções que só tinha 1499 que satisfaziam as suas condições...
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

GALP

por Clinico » 15/2/2008 23:20

Apesar de tudo, o volume hoje ainda foi mais baixo que os anteriores! Para mim é mau sinal.

Realmente começam a esgotar-se os compradores e daqui a pouco é possível um bom volume para baixo, que ainda pode ocorrer antes dos resultados!Isso daria oportunidade á gazprom de entrar a um bom preço e aproveitar os resultados...
parece teoria da conspiração, mas concordo que entrar agora é algo muito arriscado.

Ao contrário do gráfico acima, se utilizarmos os preços de fecho, dá-me ideia que ainda fechou abaixo da linha de tendencia de curtissimo prazo.

Vendo a "olhómetro", em dias em que a bolsa nos States estão fechadas, as europeias costumam aproveitar para subir.
Vamos ver segunda.

Por enquanto sinto-me confortável mantendo apenas 25% da carteira e 75% de liquidez.

Abraços
Clinico

ordens de 1 acção??

por mapaman » 15/2/2008 22:39

boas,fazendo uma breve consulta aos cof´s da galp ao longo do dia,existem várias ordens de 1 acção, 2, 4 ,e outras de volume muito reduzido.Alguem têm outra explicação que não sejam stops de pequenos investidores a "disparar" ?
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por MiguelRato » 15/2/2008 22:36

redhot Escreveu:Mas alguém acredita que há portáteis com informação confidencial dentro de um contentor?

Isto para mim foi uma manobra do governo brasileiro para congelar o licenciamento daquilo...

NO BRASIL TUDO È POSSIVÉL.............

Registado: 22/12/2007 22:55

Re: resultados galp

por Manequim » 15/2/2008 20:49

pooltrade Escreveu:alguem sabe em que dai saem os resultados da galp ???

Dia 5/Março

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=311199
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por redhot » 15/2/2008 20:47

Mas alguém acredita que há portáteis com informação confidencial dentro de um contentor?

Isto para mim foi uma manobra do governo brasileiro para congelar o licenciamento daquilo...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por rsacramento » 15/2/2008 20:37

14-3, se n estou em erro

Registado: 29/11/2007 12:50

resultados galp

por pooltrade » 15/2/2008 20:36

alguem sabe em que dai saem os resultados da galp ???
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"

Registado: 29/11/2007 12:10

por Enslaved » 15/2/2008 18:11

Elsid Escreveu:Boas

Apesar de não ser entendido em AT, parece que o H&S que tanto falam será um pouco forçado, face ao desnivel dos ombros.
O fecho de hoje talvez venha reforçar esta minha opinião.
Obrigado e bons negócios.

Para mim ainda não vale a pena discutir o H&S uma vez que ainda é cedo para confirmar esta figura :wink:.

Abraços 8-).

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 15/2/2008 18:09

Apesar de hoje a galp se ter comportado bem os sinais que tem dado não são muito conclusivos. Entradas longas neste patamar para mim não compensa.

Os 23,6 % de Fibonacci estão até agora a suster a cotação e o volume continua a diminuir tal como o MACD. Por outro lado foi feito uma inside bar não dando ainda sinais que a subida é o caminho. Fechou mesmo na LTa de curto prazo e para a semana vamos ver se fez um falso break ou se a tendência é ainda de queda.

Para os bulls poderá haver a esperança que os 23,6 % de Fibonacci a segure ou então o cruzamento da MA20 com a MA50 a faça reagir para cima.

Abraços e bons negócios :wink:.
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (63.1 KiB) Visualizado 4681 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Elsid » 15/2/2008 17:43

Boas

Apesar de não ser entendido em AT, parece que o H&S que tanto falam será um pouco forçado, face ao desnivel dos ombros.
O fecho de hoje talvez venha reforçar esta minha opinião.
Obrigado e bons negócios.

Registado: 11/2/2008 23:29

Galp

por Clinico » 15/2/2008 17:22

Aproveitei esta subida e reduzi mais a posição. Fiquei com 25% das acções que detinha.
O volume continua baixo apesar da aparente subida hoje. Vamos ver como fecha.
Se a gazprom está á espera para entrar, eu tambem fico á espera :lol:
Abraços
Clinico

Galp

por Clinico » 15/2/2008 15:35

Correcção: O que o Ulisses disse é que as cotadas aqui COSTUMAM ficar amorfas aos resultados.

Galp

por Clinico » 15/2/2008 14:49

Bem, se ontem estava confuso sem saber se recomprava os 50% que vendi ou despachava a outra metade da carteira, hoje não estou melhor. Vejamos:

- Esta coisa do roubo de dados não esquenta nem arrefenta a Galp pois o que importa são os dados da AT, os resultados dia 5 de Março e se o BCE baixa ou não a taxa a taxa de juro.
- A taxa de juro é capaz de não baixar dado o que se está a passar com a inflação.
- A AT pode realmente estar a formar um C&O. Nesta figura, o volume é muito importante, sendo maior no primeiro ombro, menor na cabeça e menor ainda no terceiro ombro. Só que no terceiro ombro, quando termina, dá-se uma subida do volume que acompanha a queda por ali abaixo...Na minha opinião, há esta possibilidade só que hoje o volume continua miserável e o fecho de hoje é muito importante, apontando ou não a continuação da formação do segundo ombro!!
- Quanto aos resultados, já uma vez o Ulisses referiu que na nossa bolsa, as cotadas não costumam ficar amorfas aos resultados. Não tenho argumentos .

O Amorim disse que estava na Galp para ficar. Ainda bem. Mas isso não vai ajudar em nada a cotação e a Gazprom, com maus resultados, vai esperar a queda da Galp para entrar, porque agora está muito alta.

Em resumo: compra-se? vende-se? manrem-se? Não faço a mínima ideia MAS se hoje lá para o fecho isto continuar mau, e o 2º ombro continua a formar-se, toca a sair...
Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, paulopereira.pp36.pp, smog63 e 129 visitantes