Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TP1 » 14/2/2008 20:55

Deve haver muito boa gente disposta a pagar pela informação dos discos... :lol:

Brasil/Energia 2008-02-14 18:18
Roubadas informações sigilosas sobre campos de petróleo da Petrobras
A Petrobras informou hoje que foram roubadas informações sigilosas sobre as recentes descobertas de petróleo e gás da empresa estatal brasileira, que levaram às gigantescas descobertas, no litoral brasileiro, do campo de Tupi.

Diario Económico Online

De acordo com a agência Lusa, os dados estavam armazenados num disco rígido e em dois computadores portáteis, e o roubo decorreu durante o transporte do material da cidade de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, no dia 1 de Fevereiro. Só agora é que o furto foi anunciado.

O material era transportado dentro de um contentor que foi aberto durante o trajecto. O crime que está a ser investigado pela Polícia Federal, de acordo com o indicado pela Petrobras.

O roubo integrou dados sobre o gigantesco campo de Tupi, no litoral do Rio de Janeiro, cujas reservas de petróleo e gás estão estimadas entre 5 a 8 mil milhões de barris.

Recordamos que este campo está a ser operado pela Petrobras (que detém 65% de participação) num consórcio com a Galp Energia (que detém 10%) e a inglesa BG (com 25% de participação).

Imprimir artigo Enviar artigo
[/b]

Registado: 30/11/2007 21:13

por MNFV » 14/2/2008 19:08

Lula não comenta furto de dados da Petrobras
Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2008 13:50
Redação Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde dessa quinta-feira que não poderia comentar o roubo de informações sigilosas sobre as descobertas da Petrobras porque ainda não tinha informações suficientes.

"É um assunto que preciso de informações completas e fidedignas e depois eu falo com vocês", disse Lula.

A Petrobras foi informada por sua segurança no último dia 1º que foram furtadas as informações detalhadas e os dados de pesquisas que levaram às recentes descobertas de petróleo e gás em águas profundas no campo de Tupi, na Bacia de Santos.

O assunto vinha sendo tratado com sigilo máximo entre a Polícia Federal, a empresa e a Presidência da República. Até o momento a Agência Brasileira de Informação também não comentou o assunto.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Nyk » 14/2/2008 18:33

Galp vai explorar oito postos de abastecimento da rede Continente
A Galp Energia informou relativamente à assinatura de um acordo com a Sonae Distribuição, em que esta cede a exploração de oito postos da rede Continente.

Susana Teodoro

De acordo com o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "os postos agora cedidos vieram a integrar a rede Continente na sequência da operação de aquisição da Carrefour Portugal, concluída em Dezembro do ano passado".

O mesmo documento ressalva que a conclusão do negócio "fica agora condicionada à decisão de não oposição pelas autoridades competentes".

O comunicado informa ainda que a Galp Energia e a Sonae Distribuição, exploram em parceria as lojas Tangerina da rede Galp, anteriormente designadas por M24, sendo que em conjunto realizam ainda "promoções cruzadas que permitem aos clientes de ambas as empresas usufruírem de descontos altamente competitivos em compras nos postos Galp e nos hipermercados Continente e Modelo".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 14/2/2008 17:43

Ainda parece cedo para tirar essas conclusões. Por outro lado o volume do pseudo 2º ombro é inferior ao do 1º (mas o 2º ombro ainda poderá estar a ser desenvolvido). No entanto, se a galp desenhar esta figura o target será por volta dos 11 euros :wink:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por redhot » 14/2/2008 17:37

H&S? Será?

NOTA: enganei-me a desenhar a figura, aqui vai a nova versão:
Anexos
galp.PNG
galp.PNG (48.72 KiB) Visualizado 3940 vezes
Editado pela última vez por redhot em 14/2/2008 17:49, num total de 1 vez.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

Re: rumar a norte

por artista_ » 14/2/2008 16:15

Crómio Escreveu:
PS.: Paionense, Quico e Artista: Têm estado fora da Galp? Ou pelo menos sem grande interesse?

Pontualmente continuo a escrever neste tópico... sim estou fora da Galp há bastante tempo, desde que a tendência de de médio/longo prazo foi colocada em causa, agora estou a aguardar que se defina melhor o que vai fazer... parece que fez um topo de curto prazo e poderá entrar numa figura de consolidação lateral...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Manequim » 14/2/2008 16:09

Eu continuo a ser burro e não tenho sido paciente.

Hoje decidi-me: vou estar quieto, almoçar fora com a namorada e esquecer que tenho esta acção comprada a 17,10.

Vou esperar pelo dia 5 de março....será que vou aguentar até lá?

PS: também estou como o Crómio, a querer recuperar de perdas na casa dos 40%.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

Galp

por Clinico » 14/2/2008 15:12

Sim, como é evidente, os 15,40 são um suporte, não uma resistencia...
O pequeno gráfico do Enslave é MUITO esclarecedor vendo-se perfeitamente a divergencia bearish tendencia/volume, e é bem acentuada. Eu neste moimento apenas tenho 50% da carteira original Galp e é a única acção que tenho em carteira.
Não me decidi ainda nem a recomprar nem a vender o resto da carteira.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Enslaved » 14/2/2008 13:11

Continua a sua correcção técnica. Apesar da recuperação de hoje pode-se ver que o volume de subida foi muito reduzido :wink:. No entanto se fechar verde poderá estar a dar sinais de inversão. Vamos ver como se porta durante a tarde 8-).
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (5.63 KiB) Visualizado 4444 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por mapaman » 14/2/2008 12:47

Crómio,
muitas das pequenas tranches vendidas,são(digo eu),de pequenos investidores que metem stops e vão à sua vida.Não existem vendas em grande volume de "tubarões",logo,o potencial do titulo permanece inalterado e representa mesmo uma oportunidade de entrada.Para quem está no curto prazo aceito que a forma de pensar seja outra.
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por Crómio » 14/2/2008 12:39

16,72 :wall: :wall: :wall:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Re: rumar a norte

por Crómio » 14/2/2008 12:05

mapaman Escreveu:Boas,
tenho Galp a 6 meses,pelo menos, e acho perfeitamente normal e até saudável estas correcções com pouco volume, o que é bom,pois penso que significa que podem ocorrer vendas para gerar mais valias,mas não existem vendas para sair do titulo em definitivo.É apenas um até já e não um adeus.
penso eu de que

cumps

Boas,
Concordo plenamente, no entanto para quem entrou depois de 11 de Novembro (o dia do grande salto), estes movimentos representam bastante em termos de mais valias.
Confortável é a tua situação, podes observar estas oscilações sem arritmias cardíacas, parabéns.

No meu caso, hoje vendi quase em mínimos, e só ganhei 9%, quando tinha estado com possíveis mais valias de 14%.
Mais uma lição que tiro, já que tinha determinado saltar quando quebrasse como ontem quebrou.
Do mal o menos, foi a primeira lição que tirei sem perder dinheiro.

Sendo assim, recupero as percas acumuladas ao longo destes meses de -43% para -32%.

Ainda tenho muito para esgalhar...

Um Abraço

PS.: Paionense, Quico e Artista: Têm estado fora da Galp? Ou pelo menos sem grande interesse?

PS2.: minos: acho que no teu canal ascendente, a LTA inferior, tecnicamente não é nada válida, só toca em dois pontos e o segundo ainda nem está formado, é uma queda que se está a dar hoje e que ninguém sabe se amanhã vai continuar ou não.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

rumar a norte

por mapaman » 14/2/2008 11:47

Boas,
tenho Galp a 6 meses,pelo menos, e acho perfeitamente normal e até saudável estas correcções com pouco volume, o que é bom,pois penso que significa que podem ocorrer vendas para gerar mais valias,mas não existem vendas para sair do titulo em definitivo.É apenas um até já e não um adeus.
penso eu de que

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por rosario » 14/2/2008 11:35

Hoje o volume ao fim do dia parece ser maior, mas continua impressionante o volume de cada tranche... 100, 200 accções, lá de tempos a tempos vem uma de 1500 ou 2000, mas as pequenas transacções estão a dominar estas quedas.

Registado: 27/9/2007 14:33

por TP1 » 14/2/2008 11:29

bolo Escreveu:
TP1 Escreveu:Já leram o artigo do Ulisses hoje? Eu confesso-me apaixonado pela Galp :oops: , mas acho que ainda estou racional. Continuo achar, que está a ser um movimento de mais valias, perfeitamente normal. A LTA de longo prazo continua válida.

TP1, podes por o link, sff?

Já agora, não sei o que representa apaixonares-te, mas tenta ganhar sem te prenderes muito. Só por uma razão: aqui as nossas paixões nunca são correspondidas! E só vejo uma pessoa também a bater nesta tecla, que é o chefe Ulisses!

Eu sei que estás só a desabafar, mas fica o alerta.

Aqui está... " Amo-te, querida acção "

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=311325

Digo que compreendo muito bem o artigo. por vezes é díficil manter a frieza. O coração bate, mas a cabeça ainda comanda... 8-)

por bolo » 14/2/2008 11:24

TP1 Escreveu:Já leram o artigo do Ulisses hoje? Eu confesso-me apaixonado pela Galp :oops: , mas acho que ainda estou racional. Continuo achar, que está a ser um movimento de mais valias, perfeitamente normal. A LTA de longo prazo continua válida.

TP1, podes por o link, sff?

Já agora, não sei o que representa apaixonares-te, mas tenta ganhar sem te prenderes muito. Só por uma razão: aqui as nossas paixões nunca são correspondidas! E só vejo uma pessoa também a bater nesta tecla, que é o chefe Ulisses!

Eu sei que estás só a desabafar, mas fica o alerta.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por rosario » 14/2/2008 11:21

Falas deste artigo "Amo-te, querida acção" ?

A longo prazo a Galp está bull, a curto é que parece estar indecisa, o fecho de hoje vai exclarecer muito.

Re: Galp

por minos » 14/2/2008 11:20

Enslaved Escreveu:Por vezes a ganância é exagerada e ficamos sem nada. Tenho andado em cima dela mas espero por um teste na MA50. Vamos ver o que acontece.

Na minha opinião o canal e a respectiva LTA de curtissimo prazo ainda não foi quebrada, e reparem no volume nestas descidas. Os investidores parecem pouco convencidos em mandá-la para sul. Se quebrar essa linha irá ter com a MA50 perto da barreira "puramente" (e apenas isso) psicológica dos 16,00€, não tendo necessariamente que ir aos 15,40, digo eu.

Cumprimentos,
Minos
Anexos
GALP.bmp
GALP.bmp (826.04 KiB) Visualizado 4869 vezes

Registado: 12/9/2007 14:14

por TP1 » 14/2/2008 11:14

Já leram o artigo do Ulisses hoje? Eu confesso-me apaixonado pela Galp :oops: , mas acho que ainda estou racional. Continuo achar, que está a ser um movimento de mais valias, perfeitamente normal. A LTA de longo prazo continua válida.

por rosario » 14/2/2008 11:03

Era bom que fechasse acima dos 16,78, sefechar abaixo pode ser sinal de queda até aos 15,40

por bolo » 14/2/2008 10:51

Manequim Escreveu:
Uma última questão: que sentido faz este movimento, numa altura em que nos aproximamos da apresentação de resultados?

Abraço (sim, porque sou UM Manequim),

BN

Realmente é estranho esta movimentação antes dos resultados que com todas as nótícias, mesmo que não tenham reflexo já no curto prazo, nos projectam os resultados para sempre positivos! Será que estamos a projectar mal?

Manequim, você é UM Manequim e a ver pela foto é bem bonito!

Nota: Observação apenas factual, desprovida de qualquer sentimento!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por crg » 14/2/2008 10:46

De facto, temos que admitir que parece estar a desenhar-se uma inversão da tendência de curto prazo.
Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 2:45

por minos » 14/2/2008 10:41

Manequim Escreveu:Ou serão apenas....vendas - mercado?

8-)

Na minha opinião é apenas isso mesmo...vendas.

Caro Clinico os 15,40 serão suporte.

Enslaved Escreveu:Por vezes a ganância é exagerada e ficamos sem nada. Tenho andado em cima dela mas espero por um teste na MA50. Vamos ver o que acontece.

Registado: 12/9/2007 14:14

por Manequim » 14/2/2008 10:32

Clinico Escreveu:Como esperado, continua a corrigir e, para mim, neste momento já está abaixo da LTA de curtissimo prazo.
Reduzi a posição para 50%, continuando com ganhos visto a média de aquisição estar nos 15.
O Artista tem razão, há realmente uma resistencia horizontal nos 15.40. Vamos ver. Volumes continuam miseráveis.
Abraços
Clinico

Muito bem (ou muito mal...), agora quebrou a LT de curto prazo....que interpretação se pode fazer disso, tendo em conta estes baixos volumes?

Descargas para mais valias?
Descargas para comprar mais e mais barato?
Vendas para compra de acções que estão agora a subir?
Ou serão apenas....vendas - mercado?

Uma última questão: que sentido faz este movimento, numa altura em que nos aproximamos da apresentação de resultados?

Abraço (sim, porque sou UM Manequim),

BN
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

Galp

por Clinico » 14/2/2008 10:21

Como esperado, continua a corrigir e, para mim, neste momento já está abaixo da LTA de curtissimo prazo.
Reduzi a posição para 50%, continuando com ganhos visto a média de aquisição estar nos 15.
O Artista tem razão, há realmente uma resistencia horizontal nos 15.40. Vamos ver. Volumes continuam miseráveis.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher e 34 visitantes