Galp...
mlra Escreveu:Boas!
Mais um dia de + valias![]()
![]()
![]()
![]()
Por este andar só knd o mercado estiver em baixo é que esta subirá!!!!
A minha questäo tem um pouco a ver com isto. Sera que, por esta acçäo ter sido (opiniäo de alguns) de refugio durante os ultimos tempos, esta descida na cotaçäo num manhä BULL, significa que os investidores vendem para encaixar dinheiro e ir às compras a outras acçöes com comportamentos mais positivos?
Obrigado
Galp
Bem, vamos lá a ver o gráfico do Manequim (da Manequim?, a linha inferior do canal é realmente a linha de curtíssimo prazo a que me referia.
Chamo a atenção, no entanto, que essa linha tem talvez 3 toques no gráfico contando com o encerramento de hoje, pelo que a sua credibilidade ainda deixa um pouco a desejar.
Como diz o Fogueiro, não faço prognosticos e deixo que o mercado me vá mostrando a direcção...E por enquanto, esta parece ser ainda para cima!
Abraço
Clinico
Chamo a atenção, no entanto, que essa linha tem talvez 3 toques no gráfico contando com o encerramento de hoje, pelo que a sua credibilidade ainda deixa um pouco a desejar.
Como diz o Fogueiro, não faço prognosticos e deixo que o mercado me vá mostrando a direcção...E por enquanto, esta parece ser ainda para cima!
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Manequim Escreveu:Manequim Escreveu:Desculpem-me os mais experientes, mas esta imagem fará algum sentido? É possível o movimento de subida repetir-se amanhã?
Não quero ser indelicado, até porque acho gira a conversa sobre o download e sobre a pararede, mas este tópico não é sobre a Galp?
Este post que coloquei é assim tão descabido para alguém comentar? Espero que não![]()
Clinico Escreveu:Olhando para o gráfico com os valores de fecho, dá-me ideia que bateu na linha de tendencia ascendente de curtissimo prazo, sem a quebrar, não pondo ainda em risco a subida da Galp, mantendo no entanto, volumes baixos.
Sim é possível que seja possível, impossível não será certamente, mas isso é só uma possibilidade.

Manequim Escreveu:Desculpem-me os mais experientes, mas esta imagem fará algum sentido? É possível o movimento de subida repetir-se amanhã?
Não quero ser indelicado, até porque acho gira a conversa sobre o download e sobre a pararede, mas este tópico não é sobre a Galp?
Este post que coloquei é assim tão descabido para alguém comentar? Espero que não

- Anexos
-
- Sem título.bmp (840.17 KiB) Visualizado 3686 vezes
Recuperar
cook Escreveu:Bem, teoricamente a pararede, pode cair tanto como as outras. Pode cair 100%![]()
cumps
Claro que pode, mas duvido que isso aconteça... A Pararede até tem mostrado ser lucrativa, e isso faz com que o titulo pelo menos esteja estavel, subir já não sei... Mas até posso estar errado... Compreender o incompreensível, é "duro"...

Deixo a Pararede para quem tem coragem de comprar algo "espinhoso"...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
AS_terix Escreveu:![]()
titulo de refugio citatram a REN !!! ja foi a Brisa ! Ultimamente lateralizando tivemos a PARAREDE, que subiu e muito,mantendo-se estavel 0,14/0,15 ! Cumprimentos e um pseudo lol !
Quanto maior a subida, maior a queda...
A Pararede já não pode cair muito mais...
Mas com um clube tão grande de entalados, tambem vai ser dificil mudar isto... E ainda por cima está cotada numa bolsa em que se cai no esquecimento, é muito mau sair de lá...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
MACACOS Escreveu:Mariachi Escreveu:Boas
Um mês é muito tempo... Eu acho normal este tipo de movimento, é o mercado... Não percebo é como é que ainda há pessoas que só veêm as coisas positivas e esquecem as negativas. Estamos num momento em que os EUA estão a entrar, ou já entraram em recessão, isso não será a principal notícia??? Como já foi dito, se as notícias positivas que atinguem a GALP, saíssem num ambiente muito mais favorável, as coisas eram diferentes, muito diferentes e ai já se podia estar a testar novos máximos.
A realidade é muito mais dura e hoje os EUA vão apresentar os resultados das vendas a retalho. Se as coisas correrem mal por lá, já sabemos o que nos espera.
Por fim, outra coisa que não consigo entender é o chamado título de refúgio. Que eu saíba não houve nenhum título, no PSI20, que não tivesse desvalorizado desde Agosto até Fevereiro. Então como podem dizer que há título de refúgio, quando o dinheiro que lá se meteu desvalorizou... O meu título de refúgio chama-se bolso e não bolsa.
Um abraço e bons negócios.
(Updates with reaction to retail sales data)
NEW YORK, Feb 13 (Reuters) - U.S. stock index futures jumped on Wednesday after an unexpected rise in January retail sales data eased concerns about the health of the U.S. consumer.
S&P 500 futures rose 11.30 points, above fair value, a mathematical formula that evaluates pricing by taking into account interest rates, dividends and time to expiration on the contract.
Dow Jones industrial average futures rose 64 points. Nasdaq 100 futures rose 17.50 points. (Reporting by Kristina Cooke; Editing by Kenneth Barry) ((kristina.cooke@reuters.com; +1 646 223 6154; Reuters Messaging:rm://kristina.cooke.reuters.com@reuters.net)) ((Multimedia versions of Reuters Top News are now available for: * 3000 Xtra: visit http://topnews.session.rservices.com * BridgeStation: view story .134 For more information on Top News: http://topnews.reuters.com)) Keywords: MARKETS STOCKS

titulo de refugio citatram a REN !!! ja foi a Brisa ! Ultimamente lateralizando tivemos a PARAREDE, que subiu e muito,

- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
MiguelRato Escreveu:Certo majomo, mas do volume não consigo ver as quantidades compradas e as vendidas???
Se uma acção foi vendida, é porque foi comprada por alguem... só vêz uma transacção, não podes ver se é compra ou venda individualmente porque são as 2 ao mesmo tempo.
Não sei se me fiz entender, simplificando, quando vais a um café e pedes uma bica, o que acontece?! Estás a comprar uma bica ou é o dono do café que te está a vender uma? Ou será as duas coisas (1 negócio) se pedires uma caixa de bolos tens outro negócio (de maior volume)... e assim sucessivamente.
Agora que li o que escrevi acho que explicação mais simples é complicado!!!

- Registado: 22/12/2007 22:55
Galp
Boa noite Ilustres.
Como se tinha alvitrado ontem, pelo Sect, Enslave (e por mim)a possibilidade da Galp corrigir estava a tornar-se evidente.
Hoje de manha vendi mais 20% da posição a 17,12 e a 17,08 e por aqui fiquei por ter que ir trabalhar e só consegui voltar á bolsa agora...
Olhando para o gráfico com os valores de fecho, dá-me ideia que bateu na linha de tendencia ascendente de curtissimo prazo, sem a quebrar, não pondo ainda em risco a subida da Galp, mantendo no entanto, volumes baixos.
Se por um lado é bom volumes baixos nas descidas e altos nas subidas, não ajuda nada á divergencia bearish volume/tendencia!
Hoje o dia correu bem e os números nos States até não foram maus, mostrando, mais uma vez, que quem está aflito são as financeiras e o real estate...Pode ser que realmente haja uma aterragem suave da economia sem recessão.
Aqui entra uma das regras do Buffet: "Comprar em bolsa como se esta fechasse no dia seguinte e só reabrisse em 10 anos!!!"
Muitos investidores profissionais costumam investir baseados mais na AT do que própriamente numa ou noutra notícia. Se assim for, vamos ficar pela AT da Galp, independentemente das notícias que saiem e ver o que sucede.
Amanha vamos ver se bateu na linha e recupera dados os bons ventos mundiais, ou se vai continuar a corrigir. Logo se vê se aproveito para recomprar ou vendo mais algumas.
Abraços
Clinico
Como se tinha alvitrado ontem, pelo Sect, Enslave (e por mim)a possibilidade da Galp corrigir estava a tornar-se evidente.
Hoje de manha vendi mais 20% da posição a 17,12 e a 17,08 e por aqui fiquei por ter que ir trabalhar e só consegui voltar á bolsa agora...
Olhando para o gráfico com os valores de fecho, dá-me ideia que bateu na linha de tendencia ascendente de curtissimo prazo, sem a quebrar, não pondo ainda em risco a subida da Galp, mantendo no entanto, volumes baixos.
Se por um lado é bom volumes baixos nas descidas e altos nas subidas, não ajuda nada á divergencia bearish volume/tendencia!
Hoje o dia correu bem e os números nos States até não foram maus, mostrando, mais uma vez, que quem está aflito são as financeiras e o real estate...Pode ser que realmente haja uma aterragem suave da economia sem recessão.
Aqui entra uma das regras do Buffet: "Comprar em bolsa como se esta fechasse no dia seguinte e só reabrisse em 10 anos!!!"

Muitos investidores profissionais costumam investir baseados mais na AT do que própriamente numa ou noutra notícia. Se assim for, vamos ficar pela AT da Galp, independentemente das notícias que saiem e ver o que sucede.
Amanha vamos ver se bateu na linha e recupera dados os bons ventos mundiais, ou se vai continuar a corrigir. Logo se vê se aproveito para recomprar ou vendo mais algumas.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
MiguelRato Escreveu:Boa noite a todos
Pergunto aos presentes se existe algum sitio onde se possa ver a quantidade de acções compradas e vendidas separadamente no dia??
Obrigado
sim.
http://www.euronext.com/trader/pricesli ... ndingPage=
basta procurar...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Não estou a perceber essa das descargas....
hoje até foi um dia dos piores em termos de volume...
Parece mais uma tomada de mais-valias devido às recentes subidas...
hoje até foi um dia dos piores em termos de volume...
Parece mais uma tomada de mais-valias devido às recentes subidas...
29-01-2008 3.007.775
30-01-2008 7.019.728
31-01-2008 3.906.738
01-02-2008 4.479.572
04-02-2008 2.499.319
05-02-2008 2.517.576
06-02-2008 2.534.886
07-02-2008 5.436.204
08-02-2008 4.474.068
11-02-2008 1.971.520
12-02-2008 3.670.054
13-02-2008 1.623.713
- Registado: 28/6/2004 14:25
Galp descarta entrada no mercado de electricidade espanhol
A comercialização de electricidade em Espanha não faz parte dos planos da Galp Energia. O CEO da empresa diz que "não temos planos para entrar no mercado eléctrico espanhol".
--------------------------------------------------------------------------------
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
A comercialização de electricidade em Espanha não faz parte dos planos da Galp Energia. O CEO da empresa diz que "não temos planos para entrar no mercado eléctrico espanhol".
A Galp Energia, do outro lado da fronteira, está concentrada em crescer no mercado de gás e distribuição de produtos petrolíferos, deixando de parte a venda de electricidade.
Já em Portugal este é um mercado em que a Galp Energia aposta, apesar de ter adiado a entrada no sector eléctrico.
A Galp já assinou um acordo para o desenvolvimento de negócio de pequenas centrais hídricas para a produção de energia eléctrica e participou, no mês passado, no leilão de capacidade virtual de produção de electricidade pela primeira vez.
--------------------------------------------------------------------------------
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
A Galp Energia, do outro lado da fronteira, está concentrada em crescer no mercado de gás e distribuição de produtos petrolíferos, deixando de parte a venda de electricidade.
Já em Portugal este é um mercado em que a Galp Energia aposta, apesar de ter adiado a entrada no sector eléctrico.
A Galp já assinou um acordo para o desenvolvimento de negócio de pequenas centrais hídricas para a produção de energia eléctrica e participou, no mês passado, no leilão de capacidade virtual de produção de electricidade pela primeira vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"
Nos termos do n.º 1 do artigo 17º do Código dos Valores Mobiliários, torna-se público que nos foi comunicado pela sociedade Banco BPI, S.A. (“Banco BPI”), o seguinte:
1. A 29 de Janeiro de 2008, o Banco BPI detinha, directamente, 17.301.943 acções representativas de 2,086% do capital social da Galp Energia, SGPS, S.A. (“Galp Energia”) e de igual percentagem dos direitos de voto nesta sociedade.
2. Nessa mesma data, o Banco BPI alienou, em bolsa, 1.375.000 acções representativas do capital social da Galp Energia.
3. Em virtude desta alienação, o Banco BPI, passou a deter, directamente, 15.926.943 acções representativas de 1,921% do capital social da Galp Energia e de igual percentagem dos direitos de voto nesta sociedade, deixando assim de deter, directamente, uma participação qualificada na Galp Energia.
4. Após a referida alienação, a participação qualificada imputável ao Banco BPI, calculada em termos de direitos de voto e de acordo com o artigo 20º do Código dos Valores Mobiliários, permanece acima do patamar de 2% (3,995%).
"
Bom se for o BPI a vender mais stocks para se safar de um aumento de capital maior ui ui, uma coisa é certa tão a despachar acções e à grande, vê-se bem que existem imensas ordens que nem sequer vão para o bid, vão logo para os últimos negócios, o que indica que existem ordens de venda aqueles valores sempre em sistema.
Hoje reduzi posição de manhã ao ver a pressão vendedora, mas ainda fiquei com algumas, acredito que até 5 de março volte a subir
Fora isto, uma pergunta para os mais experientes:
Com o petroleo a subir para os 93,5 e com relatorios que pode voltar para perto dos 100 isto é bom, mau ou neutral para a GALP? isto porque eles além da exploração tb compram mto petroleo e pode ainda existir uma certa redução de consumo.
Abraço
Nos termos do n.º 1 do artigo 17º do Código dos Valores Mobiliários, torna-se público que nos foi comunicado pela sociedade Banco BPI, S.A. (“Banco BPI”), o seguinte:
1. A 29 de Janeiro de 2008, o Banco BPI detinha, directamente, 17.301.943 acções representativas de 2,086% do capital social da Galp Energia, SGPS, S.A. (“Galp Energia”) e de igual percentagem dos direitos de voto nesta sociedade.
2. Nessa mesma data, o Banco BPI alienou, em bolsa, 1.375.000 acções representativas do capital social da Galp Energia.
3. Em virtude desta alienação, o Banco BPI, passou a deter, directamente, 15.926.943 acções representativas de 1,921% do capital social da Galp Energia e de igual percentagem dos direitos de voto nesta sociedade, deixando assim de deter, directamente, uma participação qualificada na Galp Energia.
4. Após a referida alienação, a participação qualificada imputável ao Banco BPI, calculada em termos de direitos de voto e de acordo com o artigo 20º do Código dos Valores Mobiliários, permanece acima do patamar de 2% (3,995%).
"
Bom se for o BPI a vender mais stocks para se safar de um aumento de capital maior ui ui, uma coisa é certa tão a despachar acções e à grande, vê-se bem que existem imensas ordens que nem sequer vão para o bid, vão logo para os últimos negócios, o que indica que existem ordens de venda aqueles valores sempre em sistema.
Hoje reduzi posição de manhã ao ver a pressão vendedora, mas ainda fiquei com algumas, acredito que até 5 de março volte a subir

Fora isto, uma pergunta para os mais experientes:
Com o petroleo a subir para os 93,5 e com relatorios que pode voltar para perto dos 100 isto é bom, mau ou neutral para a GALP? isto porque eles além da exploração tb compram mto petroleo e pode ainda existir uma certa redução de consumo.
Abraço
É preciso ter calma, a tendência continua intacta.
- Código: Selecionar todos
Boas concordo ctg, no entanto é desmotivador e dava tudo para ter uma bola de cristal para tentar advinhar o motivo das descargas!!!!! :-k
Cumps
Quem está ligado: