Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Uma diferente forma de vida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Camisa Roxa » 13/8/2008 13:06

Woodhare Escreveu:Pelo que li na wikipedia ele levou uma vida feliz e viveu segundo o que acreditava, que mais é que uma pessoa pode querer desta vida?

eu pessoalmente nunca poderia ser feliz se tivesse feito uma coisa do género que ele fez aos pais...

de resto concordo com o Marco António...

ele foi bastante ingénuo, 1 verdadeiro teenager inconsciente que foi mais longe que as normais inconsciências típicas da idade

é que no final de filme ele já estava disposto a voltar à vidinha materialista dele, enfim como todos os adolescentes, teve a sua fase rebelde que acaba por passar

o problema é que ele levou a coisa longe demais e quando quis regressar já não foi possível; e o irónico é que pensando ele estar tão longe da civilização, estava de facto mais perto do que ele pensava e apenas por total descuido não conseguiu encontrar uma saída

enfim, quando se vive a vida como se fosse o último dia, às vezes é mesmo isso que acontece...

mas gostei bastante do filme...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Woodhare » 13/8/2008 11:24

Numa esfera um pouco diferente mas que contem a essência de não compromisso com o intuito de se viver segundo aquilo em que se acredita e que pode ser transporto para o presente caso:

Deep down in our non-violent creed is the conviction there are some things so dear, some things so precious, some things so eternally true, that they're worth dying for. And if a man happens to be 36-years-old, as I happen to be, some great truth stands before the door of his life--some great opportunity to stand up for that which is right.

A man might be afraid his home will get bombed, or he's afraid that he will lose his job, or he's afraid that he will get shot, or beat down by state troopers, and he may go on and live until he's 80. He's just as dead at 36 as he would be at 80. The cessation of breathing in his life is merely the belated announcement of an earlier death of the spirit. He died...

A man dies when he refuses to stand up for that which is right. A man dies when he refuses to stand up for justice. A man dies when he refuses to take a stand for that which is true.

-Martin Luther King
[/quote]
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Woodhare » 13/8/2008 11:19

Pelo que li na wikipedia ele levou uma vida feliz e viveu segundo o que acreditava, que mais é que uma pessoa pode querer desta vida?

Segundo se julga as ultimas linhas que escreveu:

Death's a fierce meadowlark: but to die having made
Something more equal to centuries
Than muscle and bone, is mostly to shed weakness.
The mountains are dead stone, the people
Admire or hate their stature, their insolent quietness,
The mountains are not softened or troubled
And a few dead men's thoughts have the same temper.

On the other side of the page, McCandless added, "I HAVE HAD A HAPPY LIFE AND THANK THE LORD. GOODBYE AND MAY GOD BLESS ALL!"
[/quote]
Editado pela última vez por Woodhare em 13/8/2008 11:29, num total de 1 vez.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por pvg80713 » 13/8/2008 10:47

senti atracção pelo titulo deste tópico...

não vi o filme... apenas li os resumos da vida do Christopher, o tipo morre de fome .... é quase um suicida...

que interesse pode haver nisto ? ( a pergunta, não é uma opinião critica. gostava mesmo que alguem perdesse tempo a explicar para eu poder entender )

um abraço
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Off Topic - Uma diferente forma de vida

por MarcoAntonio » 13/8/2008 8:43

Sect Escreveu:Não sei se conhecem o filme, Into the Wild, é um filme que me marcou imenso, pois apesar de eu partilhar da mesma perspectiva de vida não teria coragem de ser tão radical.
Tambem tenho habito de por alturas do verao fazer-me a pé e fazer rumo a um objectivo, da ultima vez fiz 130km para ir ver o poço do inferno á Serra da Estrela.

Quem ja viu agradecia que tambem partilhe a sua opiniao.

Recordava-me do tópico e como ontem vi o filme, aqui vai.

Como filme, excelente. É o filme mais marcante que vi, pelo menos, no último ano. Curiosamente seguido de um filme que partilha alguns elementos (história verídica, narrativa lenta, excelente fotografia e realização): "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford".

A banda sonora, apropriadíssima, merece também um destaque.

Mas voltando ao essêncial do "Into the Wild" - a narrativa - a minha leitura é a de que o filme é honesto e ambivalente (o que na minha opinião só lhe confere qualidade) ao não sobre-romantizar a história de Christopher McCandless.

Se por um lado o filme sublinha a sua força de vontade e fortes convicções morais, não deixa de insinuar que a sua atitude era simultaneamente algo ingenua/imatura (não tendo o respeito/temor pela natureza no seu estado selvagem que ela merece) como também irresponsável para com os outros individuos, nomeadamente os seus familiares.

No fundo, o que senti ao ver o filme, é que a atitude dele não deixa de denunciar as suas próprias origens de individuo algo afortunado, algo materialmente mimado. Na hora de fugir de tudo isso, denunciou as suas origens nas suas opções e atitudes...

Só larga coisas (especialmente daquela forma) quem tem coisas para largar e a quem as coisas não custaram a obter. O que em certa medida se extende depois às relações pessoais...

Nalguns momentos as suas atitudes são algo chocantes mesmo chegando a perceber-se um certo desprezo para com os outros individuos (o último momento com Franz, por exemplo).

Herói ou idiota?

Os aspectos negativos, embora de forma mais subtil, também estão lá. O filme dá pistas suficientes para deixar a questão em aberto e possamos decidir por nós próprios.

Nota: depois de ver o filme vale a pena passar pelo wikipedia e ler a página sobre o Christopher McCandless. Alguma informação adicional (e correcções) encontram-se aí, incluindo como ele e outros com atitude semelhante são vistos pelos locais.

http://en.wikipedia.org/wiki/Christopher_McCandless
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Kaytano » 12/2/2008 13:17

Pois, eu tb tinha algumas expectativas - mas acabou por ser uma experiência realmente penosa...

nem quero elaborar muito pq não sou crítico de cinema, nem sequer gosto muito desse nicho populacional, só posso dizer que pessoalmente não me encheu as medidas.. nem de perto nem de longe...

e eu que, apesar de não ser grande fã deste género, até costumo gostar dos filmes dos Coen's...

deves ver, para formares a tua opinião...

mas, se queres um quadro de referência, o fight club é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos...

um abraço, bons negócios e bons filmes, já agora
8-) 8-)
"but that's just me, and I could be wrong"

Registado: 10/2/2008 15:33

por fiódor » 12/2/2008 13:00

Kaytano Escreveu:mas bem, pior que o "No Country for Old Men" não há-de ser...

Estou com grandes expectativas nesse filme, "No country for old men". Li o livro e gostei bastante.
Gosto muito do autor Cormac McCarthy, ele tem livros muito bons,antes desse li "A Estrada e tb goste muito.

O que é que não gostaste no filme? é mau em que sentido?

Por acaso ainda não fui ler as criticas, apesar de não dar grande importância ao que escrevem, lembro-me sempre do que se passou há uns anos atrás com o "Clube de Combate" a critica portuguesa arrasou por completo com o filme, e depois foi considerado um dos filmes do século...
Cumps
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

1

por vset » 12/2/2008 0:06

Também me fascina.

New life!

Registado: 11/1/2004 13:37

por longBlackCandle » 11/2/2008 22:04

Eu já tinha lido o livro do Jon Krakauer. Muito bom mesmo. O filme está tb muito bom e bem realizado.

Do mesmo autor, aconselho o "Into Thin Air". Este ultimo dava também um grande filme.

Registado: 2/6/2005 13:54

por Kaytano » 11/2/2008 22:03

Sect Escreveu:Não sei se conhecem o filme, Into the Wild, é um filme que me marcou imenso, pois apesar de eu partilhar da mesma perspectiva de vida não teria coragem de ser tão radical.
Tambem tenho habito de por alturas do verao fazer-me a pé e fazer rumo a um objectivo, da ultima vez fiz 130km para ir ver o poço do inferno á Serra da Estrela.

Aqui fica o trailer um resumo da historia:

http://filmsy.blogspot.com/2008/01/o-la ... -penn.html

já o tenho :lol: planeio vê-lo num dos próximos dias, depois digo qq coisa...

para já, só espero que o sean penn resista à tentação de fazer um filme demasiado "preachy"...

mas bem, pior que o "No Country for Old Men" não há-de ser...
"but that's just me, and I could be wrong"

Registado: 10/2/2008 15:33

Off Topic - Uma diferente forma de vida

por DC89 » 11/2/2008 21:59

Não sei se conhecem o filme, Into the Wild, é um filme que me marcou imenso, pois apesar de eu partilhar da mesma perspectiva de vida não teria coragem de ser tão radical.

Aqui fica o trailer um resumo da historia:

http://filmsy.blogspot.com/2008/01/o-la ... -penn.html

Registado: 26/12/2007 15:50

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, fincas, iniciado1, latbal, Luzemburg, paul_invest, PAULOJOAO, Yahoo [Bot] e 77 visitantes