Caldeirão da Bolsa

TW Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fibonacci » 8/2/2008 16:00

Os TW não variam em função do tempo.

Em qualquer altura, para calcular o valor "justo" do TW basta fazer:

call: (Spot - Strike)*paridade*taxa de câmbio;
put: (Strike - Spot)*paridade*taxa de câmbio;

Um TW não tem sensibilidade ao tempo, volatilidade, ... só à variação do activo subjacente.

Se quiserem, indiquem um TW qualquer e faço a explicação com base nesse warrant.
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Pintas25 » 8/2/2008 15:54

mandachuva Escreveu:Aproveito este tópico para perguntar como é calculado o prémio ou o desconto de um TW e como e porquê varia com o tempo. Porquê não existe uma calculadora para os TW tal como para os Warrants no site do Commerzbank?

Pois é uma duvida que também gostaria de esclarecer uma vez que quando transacciono warants são sempre tw e não sei como calcular o seu valor a data de maturidade.

Registado: 7/1/2008 18:02

por carcanhol » 8/2/2008 13:12

Ainda sobre este assunto, deixo uma dica para os mênos atentos!

Vamos tomar como exemplo um call (mas funciona de igual modo nos put). Não sei se já alguém detectou isso mas sempre que se prepara para haver um tombo no DAX (o exemplo é os call) a oferta do MM aumenta, quando a queda está a parar a oferta reduz.

Exemplo prático: Há coisa de uma hora quando o DAX estava a 1% e desde as 10:00 que vinha a cair o MM aumentou a oferta de 10000 na compra e na venda para 20000 (não fosse um pato picar o isco) minutos após este procedimento o DAX cai dos 1% para 0,50%. Quando o DAX parou perto dos 0,35% aqui o MM reduz de 20000 para 5000 (bruxo com eles bem mais baratos e mais apeteciveis)

Já sei que vão dizer que isso acontece por causa da volatilidade, óbvio toda a gente sabe. Mas a questão é de que por vezes um aumento ou redução da oferta pode denunciar ou antecipar um movimento contrário á aposta.

Resumindo se na última meia hora a tendência é de queda e de repente o MM aumenta substancialmente a oferta entrar é um erro pois ainda que já tenha caido um bocado se o MM disponibiliza mais produto é porque vai cair mais dando a possibilidade a algém de se entalar á grande e á francesa!

Nos PUT é o inverso imaginemos que o DAX está a subir gradualmente se está eminente uma boa noticia que fará disparar o Indice a oferta passa logo de 10000 para 20000. Se chegamos ao topo de uma subida violenta com uma possível correcção imediata a oferta passa de 10000 para 5000 ou até 1000.

Para quem se interessa por estes produtos e ainda não tem muita experiência começem a prestar atenção a estes pequenos grandes pormenores!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por batigol » 8/2/2008 11:03

Bom dia a todos,

Gostava só de deixar alguns comentários que espero que ajudem a esclarecer algumas duvidas deste tópico:

Quanto à impossibilidade de serem feitos negocios entre investidores, isto tem a ver com a forma como está feita e regulada a negociação de Warrants pela Euronext ( que é diferente da negociação de acções)....basicamente existem regras que visam proteger os investidores (apesar de eles muitas vezes acharem que não).

Um exemplo...vamos supor que por um qq motivo o Market Maker tem de sair do mercado ( que o pode fazer durante a sessão de bolsa)... nesse momento quem fica no mercado são os investidores particulares, que como é obvio querem comprar o mais barato possivel e vender o mais caro possivel...

Imaginem então que o valor justo do Warrant são 0.50, o market maker sai e alguem dá uma ordem de compra ao melhor...o unico investidor que está na venda tem um preço de 1,00...ou seja o cliente que quis comprar vai pagar o dobro do preço justo do warrant....

Desta forma a Euronext tem uma série de clausulas que vos sugiro que consultem no site deles (www.Euronext.com) que visam regular esta negociação a preços completamente fora do valor justo e como tal a Euronext nestes casos opta por bloquear a negociação até o market maker regressar, pois é ele que garante que na compra/venda está a ser praticado o valor justo e desta forma proteger os investidores.

"Nesta curta experiencia com warrants, concluí que :
Sempre que um TW estiver próximo da barreira, acreditem que 99% das vezes, vai mesmo ficar KO, porque o Citibank e o Commerzbank dão um "empurrãozinho". "

Quanto a este comentário, acho sinceramente que quem o fez ainda não percebeu muito bem como é que tudo isto funciona...achar que o Market maker manipula indices como o Nasdaq ou o DAX ( o que não faz sentido, pois os volumes para o conseguir fazer seriam gigantescos) e atendendo a que qq market maker tem a sua posição coberta (o tal famoso Hedging) fazem com que esta afirmação não faça sentido...agora que se o Indice está perto da barreira tem uma elevada probabilidade de fazer KO, pois ... isso faz parte do negócio....se calhar o melhor é comprar TW mais longe da barreira ( apesar de terem menor alavancagem) e assim diminiur o risco potencial...

Espero que ajude...

Batigol

Registado: 9/1/2006 11:50

Empurrãozinho?

por Yavanna979 » 8/2/2008 10:22

Um empurrãozinho no DAX / NASDAQ? :shock:
Parece-me pouco provável...

E os produtos do Emitente que pagam no momento em que tocam a barreira?

Registado: 1/2/2008 14:25

por Kooc » 7/2/2008 23:58

Devido às quedas do DAx, temos TW que estão a 1000 pontos do KO.

Até Março, parece-me que serão melhor opção que os outros

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por mandachuva » 7/2/2008 23:54

Aproveito este tópico para perguntar como é calculado o prémio ou o desconto de um TW e como e porquê varia com o tempo. Porquê não existe uma calculadora para os TW tal como para os Warrants no site do Commerzbank?

Registado: 2/5/2006 14:21

por carf2007 » 9/1/2008 21:54

Nesta curta experiencia com warrants, concluí que :
Sempre que um TW estiver próximo da barreira, acreditem que 99% das vezes, vai mesmo ficar KO, porque o Citibank e o Commerzbank dão um "empurrãozinho".

Registado: 9/3/2007 23:32

por carf2007 » 9/1/2008 21:50

Como houve um gap alto na abertura, e a cotação do warrant passou de 0,90 para 1,20, provavelmente estavam à espera que caisse ...

Já agora, por curiosidade, a que horas conseguiste negocia-lo ?

Abraço.

Registado: 9/3/2007 23:32

por scpnuno » 9/1/2008 11:19

Já tentaram ligar directamente para o Citi?

O nº é 213116323 (e nem se atrevam a perguntar como eu o arranjei...isto meteu cunhas ao mais alto nivel)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por carcanhol » 9/1/2008 11:16

carcanhol Escreveu:Viva!

Até agora tinha os gajos do citibank como mais sérios e correctos no negócio dos warrants, (nunca esquecendo que eles estão nisnto para nos limpar as carteira se puderem) .

Desde que em Novembro eu tinha calls da GALP do citibank e do commerzbank e no dia em que ela foi aos 15€, vendi na 1ª hora de negociação os do citibank enquanto que os do commerzbank só mos compraram por volta das 12:30, ou seja 4 horas e meia após a abertura dos mercados.

Cheguei a telefonar 1º para a CMVM e depois a enviar um mail a reportar a situação. Ao que a CMVM c..... no assunto, Mas tudo bem.

Um verdadeiro escandalo, um abuso muito feio.

Mas vindo do ((commerzbank)) eu já espero tudo, mas mesmo tudo, especialmente as piores coisas.

Do citibank é que eu não estava á espera, vamos com quase duas horas de mercado aberto e até agora a plataforma dos calls do citibank não fez e nem deixou fazer qualquer negócio.

Que o MM retire o team de campo durante alguns periodos de tempo, nós já sabemos que eles fazem isso ainda que não devesse ser premitido agora que não permitam que possa haver negócios entre investidores é que já é demais.

Duas horas e nem um negócio de calls.

Portanto apartir de hoje e para mim ((citibank)) ou ((commerzbank)) é tudo farinha do mesmo saco.

O que é lamentável.

Bem vindo ao clube jjrb! Tinha acabado de colocar este post no topico do DAX.

O objectivo ou razão é claro estão á espera que o DAX possa tobar mais ainda par os comprarem dados ou melhor anda á espera de um ko que ai o lucro é 100% e para o 7775 falta pouco e provávelmente hoje vai lá.

Mas que eles não comprem, ainda se percebe, agora que não permitam que haja negócios emtre estranhos é que já não me parece ademissível.

Já tive compradores para os meus mas com o passar do tempo desistiram.

E a coisa está neste impasse não compram e nem deixam comprar!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

TW Dax

por jjrb » 9/1/2008 10:58

Alguém me explica pq é que o turbo warrant Call 7831C do Dax não dá para negociar?? Tenho em carteira mas quero vender e aquela porcaria não dá para negociar!! :evil:
Alguém sabe a razão??

Registado: 29/11/2007 4:14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Cem pt, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, LionHeart, Luzemburg, macau5m, Mymous, navaldoc, Nietz19, Opcard, Phil2014, PMP69, rg7803 e 333 visitantes