Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Manequim » 7/2/2008 11:12

Silverwolf Escreveu:Se com a noticia de tupi ela subiu como subiu e os price targets passaram para a casa dos 19€, então agora que aquilo pode ter 4x mais, ok que o preço do barril ta a descer, mas mm assim 4x mais é brutal...

Não tarda tão a sair novos price targets acima de 20€

....hmmm, não sei não...

Pela reacção do mercado, parece que já tudo estava considerado na cotação. Esta subida hoje não deverá estar relacionada com estes novos(?) dados.

Pelo sim pelo não, vendi no início da sessão a 16,72, tentei nova entrada a 16,64 (qdo saíu a notícia), mas já estou fora de novo.

Acho que é capaz de estar arriscado.

Abraço e BN.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Silverwolf » 7/2/2008 11:06

Se com a noticia de tupi ela subiu como subiu e os price targets passaram para a casa dos 19€, então agora que aquilo pode ter 4x mais, ok que o preço do barril ta a descer, mas mm assim 4x mais é brutal...

Não tarda tão a sair novos price targets acima de 20€

Registado: 15/1/2008 17:43

por eneias » 7/2/2008 10:35

Na minha humilde opinião que a Galp é neste momento uma das (poucas) estrelas cintilantes da nossa bolsa é um facto, além de que tem dado alegrias a muita gente. :mrgreen:

Porém, fico com a noção de que Tupi para aqui (atenção que são apenas 10%) e outros negócios para ali (caso da Gazprom) não chegam para sustentar o título, sobretudo quando o preço do barril do petróleo continua em queda (está abaixo dos 90) e com o abrandamento do consumo (nem a India e a China chegam para alterar isso) será que, neste momento a acção vale mesmo esse valor? :oops:

Claro que o mercado tem muito de irracional e que a análise da Galp é sedutora, mas entrar neste momento ou é para cardíacos ou para estar muito atento e sair ao sinal de perigo!
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

Re: Galp

por Manequim » 7/2/2008 9:49

Clinico Escreveu:Ena que abertura...É capaz de ser aúnica no Psi20 verdadeiramente bullish!!!

Porquê?? No idea!

Gazprom vai entrar e vão arrumar com os italianos da Eni? Praças em alta na Ásia - vão manter demanda para petróleo? Estão á espera de mais resultados no Tupi? Só porque a AT está bullish? Saiu alguma notícia que eu não sei?
Será que se aguenta bullish com o dia de resultados de hoje? Era preciso realmente que viesse aí um dia com grande volume e subida para alterar a divergencia bearish com o volume...E daí, estamos em bear market...

Vamos ver. Não é o mercado que tem sempre razão??

Abraços
Clinico

Aí está o porquê:

Poço petrolífero da Galp no Brasil pode ter até 30 mil milhões de barris
O poço petrolífero de Tupi no Brasil poderá ter entre 12 a 30 mil milhões de barris equivalentes de petróleo, quase quatro vezes mais do que antecipado anteriormente, anunciou hoje a companhia britânica que detém 25% do consórcio que integra a Galp Energia. As acções da companhia portuguesa sobem mais de 3%.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O poço petrolífero de Tupi no Brasil poderá ter entre 12 a 30 mil milhões de barris equivalentes de petróleo, quase quatro vezes mais do que antecipado anteriormente, anunciou hoje a companhia britânica que detém 25% do consórcio que integra a Galp Energia. As acções da companhia portuguesa sobem mais de 3%.

Na apresentação de resultados anuais, a BG Group aumentou as suas estimativas para as reservas do poço de Tupi. Agora afirma que poderão ascender a um valor entre 12 e 30 mil milhões de barris equivalentes de petróleo, quando antes estimava entre 1,7 e 10 mil milhões de barris.

A descoberta de uma enorme jazida de petróleo neste campo catapultou as acções da Galp Energia no final do ano passado, isto depois da Petróbras, que detém 65% do consórcio, ter anunciado que o poço de Tupi poderia ter entre 5 e 8 mil milhões de barris equivalentes de petróleo.

Agora, esta nova estimativa do BG Group, vem colocar o potencial de Tupi muito acima do que se estava à espera, com níveis previsíveis de reservas cerca de 4 vezes superior.

A Galp Energia tem uma participação de 10% no consórcio que explora o BM-S-11, cabendo 65% à Petrobras (operador) e 25% à BG Group.

O anúncio do BG Group foi efectuado no mesmo dia em que a companhia britânica anunciou os seus resultados do quarto trimestre de 2007. Os lucros cresceram 25% para 486 milhões de libras.

O BG Group anunciou que detém agora reservas de petróleo no total de 10 mil milhões de barris, o que corresponde a 46 anos de produção, tendo em conta os níveis de 2007.

Este anuncio da BG está a provocar uma forte subida das acções da Galp Energia, que somam 1,6% para 16,47 euros, num diz de quedas nas bolsas. Os títulos já estiveram a ganhar 3,82% para 16,83 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=310905
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

Galp

por Clinico » 7/2/2008 9:07

Ena que abertura...É capaz de ser aúnica no Psi20 verdadeiramente bullish!!!

Porquê?? No idea!

Gazprom vai entrar e vão arrumar com os italianos da Eni? Praças em alta na Ásia - vão manter demanda para petróleo? Estão á espera de mais resultados no Tupi? Só porque a AT está bullish? Saiu alguma notícia que eu não sei?
Será que se aguenta bullish com o dia de resultados de hoje? Era preciso realmente que viesse aí um dia com grande volume e subida para alterar a divergencia bearish com o volume...E daí, estamos em bear market...

Vamos ver. Não é o mercado que tem sempre razão??

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por FranciscoC » 7/2/2008 0:57

Caros,

Tenho Galp a 16, o/c a 15 e o/v a 17. Pronto para o que der e vier.

Francisco

Registado: 29/11/2007 3:28

Re: Galp

por karlitos » 7/2/2008 0:30

Clinico Escreveu:Fechou bem e não pôs em causa a tendencia ascendente, apesar de haver uma divergencia bearish entre a tendencia de curtissimo prazo e o volume.
Se estiver a desenhar alguma coisa será um duplo topo quando procurar bater os máximos. Como ainda vai haver volatilidade, todo o cuidado é pouco.

Se as praças americanas fecharem bem, amanha acredito que continue a subida
Abraços
Clinico

ai os americanos.. sempre eles.. hehe.

o fecho nao foi muito positivo.

estou curioso para ver como se comporta amanha.

Registado: 27/6/2007 21:00

Galp

por Clinico » 6/2/2008 19:55

Fechou bem e não pôs em causa a tendencia ascendente, apesar de haver uma divergencia bearish entre a tendencia de curtissimo prazo e o volume.
Se estiver a desenhar alguma coisa será um duplo topo quando procurar bater os máximos. Como ainda vai haver volatilidade, todo o cuidado é pouco.

Se as praças americanas fecharem bem, amanha acredito que continue a subida
Abraços
Clinico

por Flashman » 6/2/2008 19:53

Boa tarde a todos. Tenho vindo a acompanhar este forum apenas como observador. Chegou o momento de participar activamente. :P

4 meses após ter vendido a minha posição, entrei novamente na GALP na passada 4a feira a 15,17 e reforcei a posição na 5ª a 14,98 8-). Acredito que o titulo virá a valorizar-se, aproximando-se dos targets conhecidos.

Vamos esperar que o momento turbulento que atravessamos não tenha uma influência negativa no titulo. Entretanto, let's keep our eyes open!

Registado: 6/2/2008 19:37

Galp

por Clinico » 6/2/2008 9:40

Bom dia Ilustres.
tal como previsto, abriu em gap down para afastar os que ainda estavam em pânico e ontem não o conseguiram manifestar.

Depois foi aquela recuperação que nem deu para vê-la (estava a lavar os dentes :lol: !!!)

Apesar da situação geral, o pânico nunca é muito saudável, apesar de poder oferecer boas oportunidades de entrada. Como dizia "o outro" no site da Yahoo Finance, os grandes ganhos fazem-se investindo em bear market e depois sofre-se e depois ganha-se...
Não mexi na posição que detenho na Galp.
Abraços
Clinico

Dolar

por SPLSAMPAIO » 5/2/2008 23:07

Dolar sempre o dolar e os Estados Unidos só a atrapalhar.A esta descida do dolar prejudica todas as relações comerciais as existentes e as futuras.

EVV Escreveu:Para a Galp quando falamos em preço do petróleo também é relevante a cotação do eur / usd.

O Ferreira de Oliveira queixava-se da desvalorização do dolar numa das ultimas apresentações de resultados.

Registado: 5/2/2008 22:39

por Evv » 5/2/2008 22:34

Para a Galp quando falamos em preço do petróleo também é relevante a cotação do eur / usd.

O Ferreira de Oliveira queixava-se da desvalorização do dolar numa das ultimas apresentações de resultados.

Registado: 28/10/2007 7:43

Galp

por Clinico » 5/2/2008 22:31

Caro karlitos, tudo isso é verdade mas, que eu tenha entendido, o Tupi só vai começar a dar alguma coisa daqui a uns anos e é possível que a Galp venha a fazer um aumento de capital para fazer face ás despesas que essa extacção possa vir a ter.
No entanto, apesar de alguns dizerem que o petróleo poderá chegar aos 100 usd até ao fim do ano, não faço a mínima ideia a que preço poderá estar o petróleo daqui a 2 ou 3 anos...

Abraço
Clinico

Re: galp

por karlitos » 5/2/2008 22:18

Clinico Escreveu:Se bem conheço os nossos investidores, amanha abre em gap down, como é hábito para que os ainda em pânico poderem vender ao melhor. Depois, pouco a pouco lá vai recoperando um pouco e logo se vê como corre o dia.
No entanto posso estar enganado e quem "pânicou" já vendeu tudo e os que vem neste preço uma oportunidade, entram a comprar.
Não há más notícias para a Galp a não ser o facto da recessão levar a um menor consumo do petróleo. Mas enquanto houver uma China e uma India...
Abrços
Clinico

o problema é que preços mais baixos do petroleo levam a que as descobertas da galp tenham menos lucro que o previsto.

é importante nao esquecer que retirar petroleo (ou gas natural) no terreno de TUPI é diferente de ser extracçao em terra ou em águas pouco profundas. até proque so com o petroleo tao caro é que comecou a fazer sentido este tipo de prospecçao. :wink:

galp

por Clinico » 5/2/2008 21:42

Se bem conheço os nossos investidores, amanha abre em gap down, como é hábito para que os ainda em pânico poderem vender ao melhor. Depois, pouco a pouco lá vai recoperando um pouco e logo se vê como corre o dia.
No entanto posso estar enganado e quem "pânicou" já vendeu tudo e os que vem neste preço uma oportunidade, entram a comprar.
Não há más notícias para a Galp a não ser o facto da recessão levar a um menor consumo do petróleo. Mas enquanto houver uma China e uma India...
Abrços
Clinico

por Evv » 5/2/2008 18:31

Hoje a meio da manhã arrancou e teve algum tempo acima dos 17 euros (máximo de 17,29 salvo erro).Ao que me lembro ontem teve igualmente um arranque deste tipo tendo ultrapassado os 16.8.

A que se devem normalmente estes arranques?,
-um grande player a posicionar-se,
-alguma noticia "inside" a chegar ao conhecimento de mais uns quantos?,
- ou simplesmente a euforia do pessoal que começa a comprar quando vê um título por qualquer razão a começar a descolar?

Registado: 28/10/2007 7:43

por lutav » 5/2/2008 16:53

Pata-Hari Escreveu:Tavinho, seria pedir demais para escrever em linguagem que toda a gente entenda? isto de se só dizer as coisas nas entrelinhas - mesmo nas entrelinhas horizontais - não dá para o pessoal mais burro, como eu :evil: .

se a dona pata acompanhasse o topico, veria que posto mtas vezes, e com graficos.... e assim, tambem veria, que só lá ha linhas horizontais... "eles", "nós" da galp, ja sabemos... nao podemos estar sempre a repetir o mesmo, né?

beijos e abraços (Patinha) :mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Pata-Hari » 5/2/2008 16:49

Tavinho, seria pedir demais para escrever em linguagem que toda a gente entenda? isto de se só dizer as coisas nas entrelinhas - mesmo nas entrelinhas horizontais - não dá para o pessoal mais burro, como eu :evil: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por lutav » 5/2/2008 16:39

Garfield Escreveu:se não quebrar os 15,80€ ( 38,2% Fibonacci tanto da anterior descida como desta recuperação ) sou de opiniao de que o "trend" de subida se mantêm intacto.

fecho acima de 16, nao me tira o sono :wink:

(pelas horizontais :mrgreen:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Garfield » 5/2/2008 16:37

se não quebrar os 15,80€ ( 38,2% Fibonacci tanto da anterior descida como desta recuperação ) sou de opiniao de que o "trend" de subida se mantêm intacto.

Registado: 9/2/2005 4:29

por karlitos » 5/2/2008 16:35

Crómio Escreveu:Apesar desta vela não ficar muito bem no gráfico, parece-me que este tombo está a servir para se reforçar posições.

Acredito que a Galp está Bull, desde que foi aos 13,65 no dia 21, a Galp tem tido uma vontade de trepar novamente aos seus máximos (pode parecer um exgero mas a trepar é para máximos, IMHO), bons volumes, bons indicadores de momentum, e só quebrou pelo pânico dos indicadores dos EUA.

Hoje até tinha sido um dia tranquilo para todos os que estão dentro... mas a vida é assim.

Ah, um sinal Bull é que esta acção reage muito bem às boas notícias, esperemos pela próxima...

Um abraço

a vela da maneira que está quebra o momento de subida.. pode ser que dê a volta... mas está com uma volatilidade tremenda...

por Crómio » 5/2/2008 16:31

Apesar desta vela não ficar muito bem no gráfico, parece-me que este tombo está a servir para se reforçar posições.

Acredito que a Galp está Bull, desde que foi aos 13,65 no dia 21, a Galp tem tido uma vontade de trepar novamente aos seus máximos (pode parecer um exgero mas a trepar é para máximos, IMHO), bons volumes, bons indicadores de momentum, e só quebrou pelo pânico dos indicadores dos EUA.

Hoje até tinha sido um dia tranquilo para todos os que estão dentro... mas a vida é assim.

Ah, um sinal Bull é que esta acção reage muito bem às boas notícias, esperemos pela próxima...

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por TP1 » 5/2/2008 16:30

karlitos Escreveu:
TP1 Escreveu:Passei de uma mais valia considerável, para uma mais valia miserável. I´m still a bull. Vai subir, claro que vai. Os fundamentais da Galp não estão indexados ao ISM dos USA. È espantoso é a velocidade com que se vende.

o mercado europeu também não está indexado ao ISM dos USA nem ao NASDAQ nem DOW nem SPX... o que é certo é que se os states entram em recessão todos levam por tabela, e o petróleo tem-se visto que está a quebrar por desaceleração na economia assim como outros indicadores que mostram que isto não está bem.

uma das coisas que eu aprendi em bolsa quando vejo os indices a inverter em minutos é vender primeiro e perceber depois o porque... :wink:

Muito do mercado europeu pode estar indexado ao ISM USA.
Eu aprendi a não tomar atitudes impulsivas, a não me deixar levar nem por euforias, nem por panicos. :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por TP1 » 5/2/2008 16:28

Paionense Escreveu:
TP1 Escreveu:Passei de uma mais valia considerável, para uma mais valia miserável. I´m still a bull. Vai subir, claro que vai. Os fundamentais da Galp não estão indexados ao ISM dos USA. È espantoso é a velocidade com que se vende.

Regra 9865247853: Nunca deixar que uma posição ganhadora se transforme numa posição perdedora

Abraço
JP

Concordo plenamente. :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por karlitos » 5/2/2008 16:23

o mercado europeu também não está indexado ao ISM dos USA nem ao NASDAQ nem DOW nem SPX... o que é certo é que se os states entram em recessão todos levam por tabela, e o petróleo tem-se visto que está a quebrar por desaceleração na economia assim como outros indicadores que mostram que isto não está bem.

uma das coisas que eu aprendi em bolsa quando vejo os indices a inverter em minutos é vender primeiro e perceber depois o porque... :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Purificaçao e 68 visitantes