Caldeirão da Bolsa

onde INVESTIR na quarta feira de CINZAS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por domdomingos » 6/2/2008 22:17

Ulisses Pereira Escreveu:Th3fri3nd, peço-te que escrevas em português sem recorreres à linguagem de SMS/MSN. Adoramos a língua portuguesa aqui. :)

Um abraço,
Ulisses

p l e n a m e n t e d e a c o r d o ! ! !

Registado: 29/11/2007 2:57

por Ulisses Pereira » 6/2/2008 3:21

Th3fri3nd, peço-te que escrevas em português sem recorreres à linguagem de SMS/MSN. Adoramos a língua portuguesa aqui. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Epá não! Deixa te estar sossegado.

por Th3Fri3nd » 6/2/2008 3:04

Não percebo muito disto mas o mais provável é todas ou quase todas do Psi20 e não só, desvalorizarem, por isso deixa-te estar quieto...se procuras bons preços para se valorizarem espera uns que ainda os vais poder buscar la mais em baixo. A trend parece-me de descida e até lá vamos vendo mais uns suportes a falharem para entrarmos forte a shortar. :D

Está bem assim!?
Editado pela última vez por Th3Fri3nd em 7/2/2008 1:30, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 13:49

Re: Estabilidade do BCP

por artista_ » 6/2/2008 2:53

Pedro73 Escreveu:
E não sei onde está a elevada estabilidade?! muito menos a "capacidade intrínseca para reagir à adversidade"?! Não te enganaste no título?! Desde os máximos é claramente o que caiu mais dos pesos pesados...

Bons negócios

Depois de tudo o que se passou com o BCP, e face ao mau desempenho dos mercados eu continuo a pensar que o título tem uma estabilidade muitissimo boa.

Pedro, acho muito forçado dizer que um título que cai quase 60%, em pouco mais de meio ano, tem uma estabilidade boa, seja qual for a envolvência... em igual periodo a EDP, a REN, a JMT, a Galp (falando só das que me lembro, não tenho aqui dados) cairam cerca de 20%!!!

Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Estabilidade do BCP

por Pedro73 » 6/2/2008 2:17

E não sei onde está a elevada estabilidade?! muito menos a "capacidade intrínseca para reagir à adversidade"?! Não te enganaste no título?! Desde os máximos é claramente o que caiu mais dos pesos pesados...

Bons negócios

Depois de tudo o que se passou com o BCP, e face ao mau desempenho dos mercados eu continuo a pensar que o título tem uma estabilidade muitissimo boa.

Registado: 31/1/2008 16:13

Re: Entregues aos ursos

por Pedro73 » 6/2/2008 1:53

Espanador Escreveu:
Pedro73 Escreveu:Caro domdomingos,

Não parece haver muitas dúvidas de que estamos entregues aos ursos. A última grande crise durou cerca de 2 anos, acho que esta será mais rápida. A meu ver entrámos na fase dos ursos desde Agosto de 2007 e esta estará para durar pelo menos até meados de 2008.

Se eu investisse amanhã 5 Fev. 08, compraria BCP … porquê ?

É um título com elevada estabilidade e baixa acumulação, e com uma capacidade intrínseca para reagir à adversidade como a do dia 4 Fev. .

Já agora refiro que não sou accionista do BCP e no dia 5 de Fev. deverei ficar a ver !!!

!
Boa Sorte

Mau mau maria! 5 de Fev é hoje canudo!

pois tem toda a razão, onde escrevi 4 fev leia-se 5 de Fev. e onde escrevi 5 de Fev. leia-se 6 Fev. desculpem-me a gaffe !!

por Resina » 6/2/2008 1:04

Com o tempo que lá vai passando, mudei a minha opinião que não é preciso andar ca todos os dias e comprar e vender todos os dias. Se numa semana mandar um tiro certeiro e ganhar algo, já é bastante bom para a semana... Pode ser pouco, mas é o suficiente...
Assim o que o nosso forense disse e criou como este tópico, é absurdo, porque não junta só a tematica do que comprar, como um "possível vício" do bichinho de não estar quieto e ver as tendencias, qualquer que seja o lado...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por AdamSmith » 6/2/2008 0:30

Caro Pedro,

Eu por acaso tenho estado fora do mercado, maioritariamente, de vez em quando faço uns trades de curto prazo, isso permite-me estar positivo em 2008, apenas 1,08%, é certo, enquanto o psi20 é bem negativo.
Por acaso coloquei a minha burrice mais uma vez ao serviço dos meus investimentos, isto porque não quis entrar no início do rebound e estava-me agora a preparar para entrar, nalgumas acções que tinham quebrado resistências como a SONI e a PTI, em boa hora decidi não entrar.
A burrice está ligada ao facto, e daí, este meu artigo, de ao realizar uma AT ao título BCP ter apostado na entrada no BCP (contra os fundamentais) junto ao suporte (2.000), isto é, entrei a 2.055, ontem. Já tinha entrado no dia anterior a 2.040 e vendi a 2,050.
A ideia estava subjacente à possibilidade de a Administração do BCP não realizar o aumento de capital, para já e com isso o título iniciar um rebound, tendo comprado junto ao suporte entrava praticamente no mínimo.
Ontem os Americanos deram-me sinal que a ideia não era brilhante e hoje saí logo na abertura, vendendo a 2.045.
Quero ver se desta vez não me deixo embrulhar, quero tentar entrar num novo início de rebound lá mais para a frente, por agora e face aos dados macro económicos dos States parece-me que a descida é para continuar.

Abraço
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>

Registado: 10/1/2008 2:04

por artista_ » 6/2/2008 0:15

Pedro73 Escreveu:

É um título com elevada estabilidade e baixa acumulação, e com uma capacidade intrínseca para reagir à adversidade como a do dia 4 Fev. .

BCP?! mas esse quase nem reagiu com os outros?!!!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Espanador » 6/2/2008 0:07

Pedro73 Escreveu:Caro domdomingos,

Não parece haver muitas dúvidas de que estamos entregues aos ursos. A última grande crise durou cerca de 2 anos, acho que esta será mais rápida. A meu ver entrámos na fase dos ursos desde Agosto de 2007 e esta estará para durar pelo menos até meados de 2008.

Já agora refiro que não sou accionista do BCP e no dia 5 de Fev. deverei ficar a ver !!!

Boa Sorte

Mau mau maria! 5 de Fev é hoje canudo!

Registado: 28/12/2006 1:36

Entregues aos ursos

por Pedro73 » 5/2/2008 23:59

Caro domdomingos,

Boa Sorte

por Capitão Nemo » 5/2/2008 22:07

Não podemos esquecer que na 5ª feira que vem é a reunião do BCE onde vai ser decidido se se mantém as taxas de juro, o mais provável de acontecer.

Se não estou enganado o mês passado quando se manteve as taxas de juro, o mercado reagiu mal incluindo o nosso PSI.

Se calhar é melhor aguardar essa reunião e só depois ver o que acontece.

Cumprimentos,
CN

Registado: 4/12/2007 0:58

Re: É tudo uma questão de pontos de vista e critérios

por Bala » 5/2/2008 21:55

domdomingos Escreveu:Boas respostas até agora!
Assim, de todo o modo, o risco não deixa de ser risco.
Falta saber quando o renascer das cinzas de um mercado que "per si" já se encontra bem queimado.
Agradeço as opiniões e sugestões e continuo na expectativa.
"Agradecido"!, mas não suficientemente convencido e esclarecido, como dizia o meu avô.
Obrigado

Boas!

Bem queimado ele estará quando a sonae andar pelos 0,5€, BCP pelos 0,8€, PTC pelos 4 e tal... isso sim será altura para comprar.

Até ver estou muito bear em relação a isso tudo. Por outro lado cada vez menos vejo pessoal que acredita numa recuperação, o que por mais estranho que pareça é um sinal bull :?

De qualquer forma, deixo aquí a minha impressão acerca de futuros: Os futuros são facilmente manipuláveis, isto é, caso algum institucional queira desfazer-se de alguma posição, aproveita a reduzida liquidez de futuros para subir a cotação com uns tostões, em seguída desfaz-se da posição no mercado. Ora essas manipulações trocam nos as voltas de uma maneira incrível, até porque nunca sabemos em que acções é que vai incidir diariamente...

Abraço e cuidado com os trades...
O Bala
PS: versão queimado é esta, alias, aposto que vai aparecer amanhã na capa do JN, para não variar :lol:
Anexos
TipoQuePerdeuTudo.gif
TipoQuePerdeuTudo.gif (7.51 KiB) Visualizado 2012 vezes
Editado pela última vez por Bala em 5/2/2008 22:25, num total de 1 vez.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Re: É tudo uma questão de pontos de vista e critérios

por Espanador » 5/2/2008 21:52

domdomingos Escreveu:Boas respostas até agora!
Falta saber quando o renascer das cinzas de um mercado que "per si" já se encontra bem queimado.
"Agradecido"!, mas não suficientemente convencido e esclarecido, como dizia o meu avô.
Obrigado

Prontos.. nao ouviu o que queria... Tambem sou um pouco assim mas acabo por aprender, se não for mais pela pior maniera. Ainda hoje tive de meter a viola no saco e despachar a carteira maravilhosa que estava a conseguir precisamente na Soni.
Se tens tempo para assistir os mercados ao segundo, podes arriscar em daytrade, mas mesmo isso o golpe pode sair furado. Não penso que o facto do PSI estar queimadinho não possa ficar evaporado, incenerado ou até ATOMIZADO, o facto é que os ares que rodeam os mercados não são inertes e com gazes assim tão oxidantes pode acabar por assitir e fazer parte da história na pior das maneiras. Se lhe indicam que o risco é elevado, para mim está tudo dito.
PS - Se passar por mim nas escadas diga alguma coisa.
Anexos
d1.jpg
Versão Queimado
d1.jpg (1.81 KiB) Visualizado 2165 vezes
Versão ATOMIZADO.jpg
Versão ATOMIZADO.jpg (1.37 KiB) Visualizado 2131 vezes
Editado pela última vez por Espanador em 5/2/2008 22:03, num total de 1 vez.

Registado: 28/12/2006 1:36

É tudo uma questão de pontos de vista e critérios

por domdomingos » 5/2/2008 21:39

Boas respostas até agora!
Obrigado

Re: onde INVESTIR na quarta feira de CINZAS

por Noel » 5/2/2008 21:15

domdomingos Escreveu:E que tal pensar no que comprar amanhã.
Estou meio fora... meio dentro, e disponível para investir, (será antes arriscar???), no mercado nacional.
De entre uma panóplia de títulos que hoje derraparam quais os CINCO MAIS para investir a curto prazo?.
SONAE IND, PORTUCEL, ALTRI, INAPA, BPI, BES, BANIF, BRISA, TEIXEIRA DUARTE, MOTA ENG, REN, e PT.???
Aceitam-se sugestões para quarta feira gorda,(quarta feira de cinzas), a ver se renascemos das mesmas. Quem dá palpites?
Todos serão bem-vindos
Obrigado

Ainda há gajos corajosos, caneco :mrgreen:
Tá boa a das cinzas visto haver malta a querer queimar-se :shock:

Registado: 27/10/2006 15:32

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 21:14

Caro domdomingos, tenho andado pessimista em relação ao mercado português há várias semanas. Se não mudei a minha forma de ver o mercado, aquilo que lhe posso dizer é que não entraria no mercado neste momento. Enquanto o PSI não quebrar em alta, consistentemente, a zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos, qualquer compra tem uma relação rentabilidade/risco claramente desfavorável, na minha opinião.

Um abraço,
Ulises
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por srosa » 5/2/2008 21:08

artista Escreveu:Que tal investir na familia, nos amigos e em actividades de lazer, enquanto se espera por melhores dias da bolsa!!

Fica a minha sugestão :wink:

Palavras Sábias!! :wink:

Registado: 19/10/2005 15:48

por artista_ » 5/2/2008 21:04

Que tal investir na familia, nos amigos e em actividades de lazer, enquanto se espera por melhores dias da bolsa!!

Fica a minha sugestão :wink:

Beijos e abraços

onde INVESTIR na quarta feira de CINZAS

por domdomingos » 5/2/2008 21:02

E que tal pensar no que comprar amanhã.
Estou meio fora... meio dentro, e disponível para investir, (será antes arriscar???), no mercado nacional.
De entre uma panóplia de títulos que hoje derraparam quais os CINCO MAIS para investir a curto prazo?.
SONAE IND, PORTUCEL, ALTRI, INAPA, BPI, BES, BANIF, BRISA, TEIXEIRA DUARTE, MOTA ENG, REN, e PT.???
Aceitam-se sugestões para quarta feira gorda,(quarta feira de cinzas), a ver se renascemos das mesmas. Quem dá palpites?
Todos serão bem-vindos
Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Mr.Warrior, Olhar Leonino, Rafael Abreu, tami, trend=friend, trilhos2006, yggy e 92 visitantes