Caldeirão da Bolsa

Dowjones nos 10.000 dentro de 4 meses ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dwer » 6/2/2008 2:41

Ulisses Pereira Escreveu:
De acordo. Num gráfico diário. Mas num semanal? Isso não será dar uma importância desmedida ao fecho de sexta-feira?

A primeira resposta que me vem à cabeça é: Sim, é verdade.

Contudo, se pensares em termos diários, num horizonte temporal mais curto, também haverá quem te dirá que, ao considerarmos valores de fecho, estaremos a dar demasiada importância aqueles minutos finais...

Um abraço,
Ulisses

Exacto. As linhas não deviam então ser traçadas pelos mínimos / máximos?

E repara, o fecho diário é importante. Não me repugna que as linhas sejam traçadas pelo fecho diário. Já o open me parece pouco importante. Mas o fecho semanal é apenas mais um fecho. Não mais importante que qq outro da semana. Ou não?
É mais ou menos esta a questão.
O fecho semanal é muito importante para mercados que negoceiam continuamente durante a semana, como o forex.
Mas o dow jones fecha diariamente.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Ulisses Pereira » 6/2/2008 2:20

De acordo. Num gráfico diário. Mas num semanal? Isso não será dar uma importância desmedida ao fecho de sexta-feira?

A primeira resposta que me vem à cabeça é: Sim, é verdade.

Contudo, se pensares em termos diários, num horizonte temporal mais curto, também haverá quem te dirá que, ao considerarmos valores de fecho, estaremos a dar demasiada importância aqueles minutos finais...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por etcetras » 6/2/2008 1:40

É que em diário fica um pouco esquisito.

Boas..
Sim, o ombro do lado direito seria um pouco mais estreito e pequeno. Mas a AT não é perfeita, estes padrões não são perfeitos, o mercado sim! Esse sim é perfeito. E a sua perfeição irá indicar se podemos ter "esperança" neste padrão. Primeiro do tudo é esperar a quebra da neckline, não desatem a abrir posições curtas.... :mrgreen:

Abraço!

Registado: 3/4/2007 14:21

por Dwer » 6/2/2008 1:29

É que em diário fica um pouco esquisito.

gráfico diário
Anexos
dow diário.png
dow diário.png (13.37 KiB) Visualizado 989 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 6/2/2008 1:22

Ulisses Pereira Escreveu:Muito subjectivos. Mas são sempre... Devemos traçar as várias linhas (sejam de H&S ou de uma simples Linha de tendência) pelos mínimos, máximos ou valores de fecho? Tu sabes qual a minha posição sobre isso e é por isso que entendo que a subjectividade estará sempre presente. Mas traçar pelos valores de fecho é uma opção aceitável.

Um abraço,
Ulisses

Junto gráfico semanal.
Anexos
dow.png
dow.png (12.27 KiB) Visualizado 1040 vezes
Abraço,
Dwer

por Ulisses Pereira » 6/2/2008 1:13

Muito subjectivos. Mas são sempre... Devemos traçar as várias linhas (sejam de H&S ou de uma simples Linha de tendência) pelos mínimos, máximos ou valores de fecho? Tu sabes qual a minha posição sobre isso e é por isso que entendo que a subjectividade estará sempre presente. Mas traçar pelos valores de fecho é uma opção aceitável.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Dwer » 6/2/2008 1:06

Ulisses Pereira Escreveu:Dwer, não sei se bem percebi a tua questão mas se a entendi bem respondo-te que a análise de padrões em gráficos semanais faz todo o sentido.

Um abraço,
Ulisses

Eu explico:
AT em semanal encantado; mas o gráfico do AC está com o preço em formato linha. Só com o close. Sem open, máximo ou mínimo. A neckline vai de close semanal a close semanal. Não deveria ser feita com os mínimos? Que neste caso estão bem abaixo dos closes semanais?
É que assim os padrões podem tornar-se mais subjectivos.
Abraço,
Dwer

por redhot » 6/2/2008 1:05

Branc0 Escreveu:Como é que estimaste o target?

Mostras um H&S com ombros a 1500 pontos da cabeça e pescoço a 4000 pontos do topo. Como é que disparas um target de 2000 abaixo do pescoço ?

Target = 12000 - (14000 - 12000) = 10000
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Branc0 » 6/2/2008 1:02

Bullion Escreveu:Ainda que a pergunta não seja para mim, uma achega...

"E dos livros ", que quando se quebra o neck line na descida o target resulta da subtracção do valor dos pontos que vão do neckline à cabeça.

Foi um problema meu de matematica de cabeça :)

Do neckline à cabeça vão 2000 pontos e não 4 mil como tinha dito o que realmente coloca o target na casa dos 10000

Sorry :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Ulisses Pereira » 6/2/2008 0:58

Dwer, não sei se bem percebi a tua questão mas se a entendi bem respondo-te que a análise de padrões em gráficos semanais faz todo o sentido.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bullion » 6/2/2008 0:49

Ainda que a pergunta não seja para mim, uma achega...

"E dos livros ", que quando se quebra o neck line na descida o target resulta da subtracção do valor dos pontos que vão do neckline à cabeça.

Registado: 31/7/2006 14:54

por Branc0 » 6/2/2008 0:37

Como é que estimaste o target?

Mostras um H&S com ombros a 1500 pontos da cabeça e pescoço a 4000 pontos do topo. Como é que disparas um target de 2000 abaixo do pescoço ?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Dwer » 6/2/2008 0:31

AC, não indicaste a periodicidade desse gráfico. Parece-me semanal mas não tenho a certeza.
Outra coisa: o preço está em formato de linha, não em barras ou candles. Se a periodicidade for, com efeito, semanal, faz sentido tomar o fecho da semana como referência para padrões?
A pergunta segue também para o nosso estimado e respeitado moderador Ulisses.
Abraço,
Dwer

por AC Investor Blog » 6/2/2008 0:21

Ulisses Pereira Escreveu:Em relação à figura apresentada, há sempre imensos possíveis H&S, mas só quando eles são activados é que ganham importância. O que ainda não aconteceu.

Exacto , aí se enquadra o termo "possivel cenário".
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Ulisses Pereira » 5/2/2008 23:46

Aí discordo, Dilson. Quanto mais emocional for o mercado mais relevante considero a análise técnica, onde os sentimentos do mercado são bem visíveis.

Em relação à figura apresentada, há sempre imensos possíveis H&S, mas só quando eles são activados é que ganham importância. O que ainda não aconteceu.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Dilson Costa » 5/2/2008 23:40

AC Investor Blog Escreveu:
Dilson Costa Escreveu:Com que base faz tal análise? É que eu assim posso pensar que seja simplesmente um palpite.... :wink:

Caro Amigo na análise técnica. O futuro da bolsa é sempre um palpite, com base em algum conhecimento claro, mas os cenários mudam sempre de dia-para-dia, este é mais um com base nos mais recentes movimentos.

Sim concordo ... 8-) Como se pode constatar neste tipo de mercado tão volátil, em que as noticias têm o dom de alterar os movimentos de uma forma tão nervoso, brutal, faz-me crer que a tendência do mesmo estará obcecadamente ligado a todas as noticias que venham a surgir ... não creio que possamos afirmar em bear nem em bull de uma forma decidida.... Peço desculpa mas num mercado tão "brutal" como o actual, a análise técnica terá um valor residual, digamos... é uma opinião meramente pessoal...

Um abraço!
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por AC Investor Blog » 5/2/2008 23:32

Dilson Costa Escreveu:Com que base faz tal análise? É que eu assim posso pensar que seja simplesmente um palpite.... :wink:

Caro Amigo na análise técnica. O futuro da bolsa é sempre um palpite, com base em algum conhecimento claro, mas os cenários mudam sempre de dia-para-dia, este é mais um com base nos mais recentes movimentos.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Dilson Costa » 5/2/2008 23:29

Com que base faz tal análise? É que eu assim posso pensar que seja simplesmente um palpite.... :wink:
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por Tojo » 5/2/2008 23:29

Muito bem visto esse H e S

Registado: 8/1/2004 13:14

Dowjones nos 10.000 dentro de 4 meses ?

por AC Investor Blog » 5/2/2008 23:25

não é uma miragem, pode bem ser um cenário possivel no curto prazo, espero que não, mas um novo movimento para minimos, vai despultar esse cenário.
Anexos
2004756368040515863_rs.jpg
2004756368040515863_rs.jpg (105.64 KiB) Visualizado 1609 vezes
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, joao garcao, Mr.Warrior, Olhar Leonino, PMP69, Rafael Abreu, SalvaFP, trilhos2006, yggy, zulu404 e 89 visitantes