Capitalismo desenfreado
6 mensagens
|Página 1 de 1
Um ditado/adivinha já com barbas:
-Sabes qual é o melhor negócio do mundo?
-Uma petrolífera bem gerida!
-E sabes qual é o segundo melhor negócio do mundo?
-Uma petrolífera mal gerida!
Eles querem passar a ser o melhor negócio do mundo
Ainda bem para os accionistas!
-Sabes qual é o melhor negócio do mundo?
-Uma petrolífera bem gerida!
-E sabes qual é o segundo melhor negócio do mundo?
-Uma petrolífera mal gerida!
Eles querem passar a ser o melhor negócio do mundo

However elegant the method we should occasionally look at the results.
Uma empresa não é uma instituição de caridade.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
é um dos assuntos que sinceramente me deixa mais preocupado.
é que nao registaram prejuizos... foram quebras de lucros...
e depois admiram-se que os produtos dessas empresas nao vendam.se me fizessem uma coisa parecida, a mim, a familiares ou conhecidos nunca mais na vida comprava produtos dessa marca...
é realmente uma vergonha esse tipo de capitalismo... que comecem a reduzir no numero de gestores de topo que talvez tirando 2 ou 3 já não precisam de tirar 5000trabalhadores e assim aumentam a produtividade.
é que nao registaram prejuizos... foram quebras de lucros...
e depois admiram-se que os produtos dessas empresas nao vendam.se me fizessem uma coisa parecida, a mim, a familiares ou conhecidos nunca mais na vida comprava produtos dessa marca...
é realmente uma vergonha esse tipo de capitalismo... que comecem a reduzir no numero de gestores de topo que talvez tirando 2 ou 3 já não precisam de tirar 5000trabalhadores e assim aumentam a produtividade.
Capitalismo desenfreado
Maus resultados levam BP a despedir cinco mil trabalhadores
Quando vi isto pensei que as coisas estariam mesmo muito mal. Mas depois...
O grupo petrolífero britânico BP prevê reduzir cinco mil postos de trabalho devido aos maus resultados de 2007.
No ano passado, a BP registou um lucro de 17,2 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 22% face a 2006.
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
O grupo petrolífero britânico BP prevê reduzir cinco mil postos de trabalho devido aos maus resultados de 2007. No ano passado, a BP registou um lucro de 17,2 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 22% face a 2006.
O presidente executivo da BP, Tony Hayward, anunciou que a empresa prevê reduzir mais cinco mil postos de trabalho em meados deste ano. Esta medida faz parte do plano de redução de custos, anunciado pela empresa em Outubro passado, e que prevê a diminuição de 15 a 20% dos custos. Na altura, a empresa já tinha anunciado a redução de 9.500 postos de trabalho.
Sem ter em conta, os custos de reposição de inventários, o resultado liquido da BP, em 2007, foi de 20,8 mil milhões de dólares, ou seja 5,2% menos que em 2006.
Ó meus amigos. O que é demais é erro. Dêem de volta à sociedade e deixem de o querer comer todo.
Se com 5mil pessoas que precisam de trabalho para comer e viver, a empresa tem estes lucros para quê reduzir.
Não é isto capitalismo desenfreado?
Tá mal...
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, Mr.Warrior, Olhar Leonino, Rafael Abreu, SalvaFP, tami, trend=friend, trilhos2006, TTM62, yggy e 95 visitantes