Caldeirão da Bolsa

Diario de Investimento 2008 - Sect

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DC89 » 4/2/2008 21:06

Apesar de muita gente estar começar a abrir posiçoes, eu encerrei as minhas posiçoes, apesar de ter emcerrado a minha posiçao na Sonaecom uns minutos antes da abertura dos States pelo facto conjugado de nos proximos dias a disponibilidade vir a ser pouca e tambem nao ter muita confiança no facto de os mercados continuarem com esta energia bull e de facto ja se podem ver alguns sinais de fraqueza atraves da analise tecnica de alguns indices, tambem algumas cotadas estao a ficar claramente bear.

Vou ficar fora e ver que rumo tomam os mercados.
Boa sorte para os que entraram agora.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (45.2 KiB) Visualizado 5808 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por DC89 » 4/2/2008 17:29

Tambem dei ordem de venda da sonaecom as 16:05, 2,66€.

por DC89 » 4/2/2008 15:35

Acabei de vender os W.Dax30, por 0,13€ pois estou bastante inseguro acerca do desenvolvimento dos mercados nos EUA, e ja vejo alguns sinais de fraqueza em alguns indices.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (40.5 KiB) Visualizado 5917 vezes

por DC89 » 4/2/2008 14:20

Ulfilanis Escreveu:Sect, q achas da Altri ?
ja quebrou a resistencia dos 4,40 .

Na minha opiniao o timing certo para compras ja passou e penso que este clima bull terminará ainda esta semana, porem podes sempre arriscar apesar de nao aconselhar.
Penso que deves aguardar um pouco e depois comprar uns puts.

por Ulfilanis » 4/2/2008 13:16

Sect, q achas da Altri ?
ja quebrou a resistencia dos 4,40 .

Registado: 27/6/2007 15:52

por DC89 » 4/2/2008 13:09

Acabei de dar ordem de venda dos W.Dax30 estao a 0,13€ mas coloquei a venda a 0,14€ penso que ainda pode ir la hoje.

por DC89 » 3/2/2008 15:59

Como estou um pouco fora destes temas pretendia uma ajuda vossa, pois estou bastante espectante acerca do futuro do mercados nos EUA.

Apesar de boas noticias como a OPA da Microsoft e (1), penso que caso a OPA nao seja concretizada e os resultados que vou colocar em baixo nao forem positivos pode haver uma inversao brusca da tendencia a curto prazo.

(1)Pesquisa diz que norte-americanos estão mais confiantes na economia
A confiança dos consumidores norte-americanos na economia dos EUA aumentou em Janeiro em relação ao mês anterior, indica um estudo da Universidade do Michigan.

Este sao os resultados que gostaria que me ajudassem a analisar, quais sao as estimativas, qual o resultado com mais probabilidades de acontecer.
Anexos
e.jpg
e.jpg (16.3 KiB) Visualizado 6137 vezes

por DC89 » 2/2/2008 20:13

Aqui fica a carteira actualizada.
Anexos
1.jpg
1.jpg (8.14 KiB) Visualizado 6244 vezes
fdg.jpg
fdg.jpg (5.11 KiB) Visualizado 6282 vezes
Sem título.jpg
Sem título.jpg (5.14 KiB) Visualizado 6278 vezes
CA.jpg
CA.jpg (45.8 KiB) Visualizado 6244 vezes

por DC89 » 1/2/2008 12:52

:mrgreen:
Muito contente com a perfomance de hoje, estou neste momento com 40% rendibilidade, 37,5% desta é do W.Dax 30.

por DC89 » 1/2/2008 10:22

Bom dia é so para avisar que acabei de comprar W.Dax30 8800 CT a 0,08 logo na abertura e entrei tambem na Snc a 2,34€.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (41.25 KiB) Visualizado 6352 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 1/2/2008 16:19, num total de 1 vez.

por DC89 » 31/1/2008 23:06

Como tinha referido ontem encerrei a minha posiçao na Scoae, porem tenho pena pois ainda vai dar alguma alegria a quem ficou dentro.
Com este fecho nos Eua, amanha vou comprar uns W.Dax30 call e provavelmente vou entrar na Snc é na minha opiniao a que tem mais potencial para uma escalada.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (39.32 KiB) Visualizado 6416 vezes

por DC89 » 31/1/2008 20:07

Dia 31

Analise aos indices:
Penso que o rumo a curto prazo está deliniado, e será bull, deixo aqui as minhas razoes para tal afirmaçao.

Argumentos Fundamentais:

» Varias sao as noticias que afirmam que os mercados ja descontaram as más noticias, os maus resultados e essa treta toda. :lol:

» Tambem surgem a cada momento mais noticias deste genero.
"Associação dos bancos alemães.
Alemanha está preparada para enfrentar um abrandamento económico nos EUA
A Associação dos bancos germânicos (DBD) considerou hoje que a Alemanha está apta a enfrentar um abrandamento do crescimento económico nos Estados Unidos da América, defendendo que é desnecessária a adopção de medidas extraordinárias. O DBD recomenda ainda a manutenção dos juros na Zona Euro."

Argumentos Tecnicos:

» Todos os indices apontam para cima.
» Com o fecho muito provavelmente positivo as praças asiaticas e europeias iram disparam um pouco.

(Caso nao sejam da mesma opiniao agradeço criticas ou ate mesmo se concordaram podem partilhar mais argumentos que me tenha esquecido de colocar.) :twisted:
Anexos
Sem título.jpg
Nasdaq100
Sem título.jpg (103.23 KiB) Visualizado 6484 vezes
dax.jpg
Dax30
dax.jpg (103.98 KiB) Visualizado 6481 vezes
psi.jpg
Psi20
psi.jpg (107.37 KiB) Visualizado 6463 vezes

Re: Diario de Investimento 2008 - Sect

por DC89 » 31/1/2008 3:34

Enslaved Escreveu:
Sect Escreveu:e o outro trabalha horas extraordinárias.
. :lol: :lol: :lol:

Não te esqueças que enquanto os mercados andarei no impasse que a minha carteira é virtual. Depois é que poderei experimentar uns curtos :mrgreen:.

Abraços

Olha quem anda por aqui.
O noctivago, passo a tratar-te assim. Mr.Green

Fazes bem Unslaved, se a rendibilidade se obtive-se atraves do empenho tu ja estavas milionario.

por Enslaved » 31/1/2008 3:24

Sect Escreveu:e o outro trabalha horas extraordinárias.
. :lol: :lol: :lol:

Não te esqueças que enquanto os mercados andarei no impasse que a minha carteira é virtual. Depois é que poderei experimentar uns curtos :mrgreen:.

Abraços

Registado: 28/2/2007 18:24

por DC89 » 31/1/2008 3:17

artista Escreveu:
Sect Escreveu:
artista Escreveu:
Sect Escreveu:... uns partilham os seus movimentos porem depois de os realizarem e quase sempre depois se uma acçao subir espectacularmente, dai nao admira as rendibilidades fabulosas...

Isto faz-me lembrar muitos que agora se lembraram de levantar suspeitas à toa mas na verdade não acusam ninguém... parece-me pelo menos pouco correcto afirmar isto!!!

Eu nunca coloquei aqui a minha carteira por isso estou à vontade para dizer isto...

Cps

Nao entendo o que está a querer dizer, se nao se importar repita de forma mais explicita.

Porem se está a tentar afirmar que tambem coloco depois as minhas compras está errado, como pode confirmar em cima no dia anterior partilho quais as que me agradam e sao sempre uma ou duas e indico sempre as condiçoes para entrar no titulo.

BN

Não é isso que estou a querer dizer, se o fizesse faria o mesmo que tu...

Quando escreves o que citei estás a levantar suspeitas sobre a veracidade dos dados que apresentam aqui aqueles que colocam diariamente os negócios que efectuaram, pelo menos é isso que parece pois não faria sentido dizeres aquilo... ou será que percebi mal?! Voltei a ler e não me parece mas...

BN

Já entendi, entendeste mal, o que me estava a querer dizer, eu estava a referir-me a generalidade dos foruns nos quais toda gente tem rendibilidades fabolusas.
Até porque as carteiras que sigo aqui (jas e enslaved) demonstram perfeitamente aquilo que acontece a quem se mantem dentro neste tempos conturbados, um foi de ferias e o outro trabalha horas extraordinarias. Mr.Green

por artista_ » 31/1/2008 2:44

Sect Escreveu:
artista Escreveu:
Sect Escreveu:... uns partilham os seus movimentos porem depois de os realizarem e quase sempre depois se uma acçao subir espectacularmente, dai nao admira as rendibilidades fabulosas...

Isto faz-me lembrar muitos que agora se lembraram de levantar suspeitas à toa mas na verdade não acusam ninguém... parece-me pelo menos pouco correcto afirmar isto!!!

Eu nunca coloquei aqui a minha carteira por isso estou à vontade para dizer isto...

Cps

Nao entendo o que está a querer dizer, se nao se importar repita de forma mais explicita.

Porem se está a tentar afirmar que tambem coloco depois as minhas compras está errado, como pode confirmar em cima no dia anterior partilho quais as que me agradam e sao sempre uma ou duas e indico sempre as condiçoes para entrar no titulo.

BN

Não é isso que estou a querer dizer, se o fizesse faria o mesmo que tu...

Quando escreves o que citei estás a levantar suspeitas sobre a veracidade dos dados que apresentam aqui aqueles que colocam diariamente os negócios que efectuaram, pelo menos é isso que parece pois não faria sentido dizeres aquilo... ou será que percebi mal?! Voltei a ler e não me parece mas...

BN
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por DC89 » 31/1/2008 2:20

artista Escreveu:

Cps

BN

por artista_ » 31/1/2008 1:51

Cps
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por DC89 » 31/1/2008 1:37

Parece que nao é desta que ficamos bull.
Como tal parece que vou ter que partir para a minha 2º opçao.

Caso os mercados nos Eua descabem:
» Vou comprar Warrants put do Dax30 e fechar a posiçao na SCOAE.
Editado pela última vez por Visitante em 31/1/2008 2:07, num total de 1 vez.

por DC89 » 30/1/2008 20:17

Dia 30

Hoje entrei na SCOAE como ontem tinha avisado que podia fazer caso houvesse força compradora, o que ocorreu e como tal entrei a 1,71€ por volta da 13h como postei aqui apesar todo mantive a posição e aguardo os defechos da "novela" nos EUA.

Caso os mercados nos Eua gostem das noticias do Fed:
» Mantenho posiçao na Soares da Costa.
» Vou comprar Warrants call do Dax30 e da EDP.
» E caso a PTI quebre os 2€ entro, ou a Sgps os 1,31€ ou a Sonaecom os 2,30€, entro naquela que quebre a resistencia primeiro.

Caso os mercados nos Eua descabem:

» Vou comprar Warrants put do Dax30.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma optima noticia para quem está dentro da Edp:

»Iberdrola centra-se na EDP após encaixe de 478 milhões com venda da Galp.
A Iberdrola já deixou de ser accionista da Galp Energia, depois de a Merrill Lynch ter procedido esta manhã à venda de todas as acções que a empresa espanhola detinha da empresa portuguesa. A eléctrica espanhola refere que vai centrar a presença em Portugal na posição de 9,5% que detém na EDP.
Anexos
Sem título.jpg
Sect 2008
Sem título.jpg (38.63 KiB) Visualizado 7963 vezes

por Enslaved » 30/1/2008 14:34

Vais manter a posição até a decisão do FED ou vais ficar liquido?

Abraços

por DC89 » 30/1/2008 14:12

Boas é so pra avisar que entrei na SCOAE, tal como tinha referido ontem se alguma das duas que referi PTI e SCOAE, mostra-se sinal de força compradora entrava, a PTI apesar de ser das poucas que nao cairam tambem nao quebrou a resistencia dos 2€ enquanto me distrai a SCOAE galopou mas ainda a apanhei a tempo.
Coloquei uma ordem de venda a 1,79€, porem se os EUA abrirem verdes retiro a ordem.

Penso que o Psi vai iniciar uma subida novamente depois da abertura dos mercados nos EUA.

por Enslaved » 30/1/2008 2:34

Eu pessoalmente não estou tão pessimista como tu. Penso que falta só um danodinho. Hoje teve uma tarde bem interessante depois de ter estado durante 1 dia e meio negativa. Até me dá ideia que foi abaixo respirar um pouco para ter novas forças. Não é que teve forças e ultrapassou a MA20. Se ultrapassar a zona dos 3.35-3.40 possivelmente poderá bater na MA50. A ver vamos. Não é que a resistência fica nos 61.8 % de Fibonnaci? cho normal a dificuldade dela passar esta resistência e para isso acontecer possivelmente terá que subir o volume. Penso que posições só acima dos 3.40 mas nem tudo está mal :mrgreen:. Abraços.
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (58.74 KiB) Visualizado 8182 vezes

Re: Caro Sect, porque estou

por DC89 » 30/1/2008 2:15

Reninvestido Escreveu:bastante investido em REN, muito agradecia o favor de me esclarecer a razão de tanta certeza

"»Ren
Aconselho quem tiver dentro a sair pois dificilmente romperá os 3,37€.
*Esta é a que tenho mais certeza que vem por ai a baixo. "

Mas vai por aí abaixo porquê???

Agradecido desde já.

É apenas a minha opiniao mas se pode ver na primeira imagem a força compradora atingiu o ponto onde normalmente inverte e os cofres reflectem bem a minha opiniao.
Porem pode sempre ocorrer o contrario e escalar por ai a cima, pois nos mercados nada é certo.
Mas como eu digo normalmente, algumas coisas são mais certas que outras, de qualquer forma boa sorte e bons negocios.
O melhor que acho que tem a fazer como já esta dentro é aguardar mas colocar um stop nao muito apertado e aguardar pode ser que os EUA deem uma ajuda(Fed). Wink
Anexos
Sem título.jpg
Cofres
Sem título.jpg (12.71 KiB) Visualizado 8233 vezes
c.jpg
Ren
c.jpg (98.39 KiB) Visualizado 8229 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 30/1/2008 2:45, num total de 1 vez.

Caro Sect, porque estou

por suminvestido » 30/1/2008 0:10

bastante investido em REN, muito agradecia o favor de me esclarecer a razão de tanta certeza

"»Ren
Aconselho quem tiver dentro a sair pois dificilmente romperá os 3,37€.
*Esta é a que tenho mais certeza que vem por ai a baixo. "

Mas vai por aí abaixo porquê???

Agradecido desde já.

Registado: 15/1/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], navaldoc, PXYC e 74 visitantes