Galp...
- Registado: 22/12/2007 22:55
- Registado: 22/12/2007 22:55
Russa Gazprom Entra na Gal
"É provável que a Gazprom já tenha entrado na Galp Energia", avisa Pedro Pintassilgo, o gestor do fundo Millennium Acções Portugal. Tudo indica que a companhia energética russa tenha adquirido uma posição relevante da sociedade portuguesa quando a Iberdrola e o Banco BPI venderam acções no mercado nos últimos dias. Anteontem e ontem, a Galp comunicou que a Iberdrola e o Banco BPI alienaram o equivalente a 4 por cento do capital da petrolífera nacional. Pedro Pintassilgo, o gestor do fundo que lidera a classe de acções portuguesas, acredita que a comunicação da entrada da Gazprom está para breve.
As acções da Galp Energia são uma das principais apostas de Pedro Pintassilgo neste momento. "Não é de excluir um aumento de capital, o que será bem recebido pelo mercado", porque "o programa de investimento tem de ser revisto", avança o gestor. Face às descobertas de novos poços petrolíferos, a Galp precisa de fazer pesados investimentos para iniciar a exploração.
Joaquim Madrinha in carteira.pt
As acções da Galp Energia são uma das principais apostas de Pedro Pintassilgo neste momento. "Não é de excluir um aumento de capital, o que será bem recebido pelo mercado", porque "o programa de investimento tem de ser revisto", avança o gestor. Face às descobertas de novos poços petrolíferos, a Galp precisa de fazer pesados investimentos para iniciar a exploração.
Joaquim Madrinha in carteira.pt
Galp
Lendo o JN agora, fez-me lembrar os bons velhos tempos de bull market...Microsoft OPA Yahoo (Google tambem deve disparar por simpatia), descoberta de petroleo em Angola(bloco31)etc etc etc
Nestes tempos conturbados, a aposta na Galp parece-me acertada (e sortuda)...
Estamos em ressalto??
Gazzprom já começou a entrar?
Contiuamos atentos
Abraços
Clinico
Nestes tempos conturbados, a aposta na Galp parece-me acertada (e sortuda)...
Estamos em ressalto??
Gazzprom já começou a entrar?
Contiuamos atentos
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
TP1 Escreveu:Enganei-me! Nem foram precisos os dados de emprego. Serão precisos, para que se mantenha nos 16€ e para levar o Psi aos 11400...
Esse que parece, passe o exagero, ser um número mágico!

É uma verdadeira barreira! Parafraseando o nosso druída, passar esse valor de forma sustentada e continuada pode ser um óptimo indicador para a vinda dos touros!

Do meu lado vou estar atento, mas só na medida do possível pois vou fazer fds grande e para onde vou net e afins é para esquecer!

Estou em "pulgas" para ver as notícias que vão chegar hoje do lado de lá do Atlântico!

Quanto ao casamento Galp/Gazprom, pelo que sei, já é uma ideia antiga. Vamos ver se avança ou se fica por um namoro!

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
Compra da acções da Iberdrola
Olá é a primeira vez que intervenho,não entendo muito de aspectos técnicos,mas estou há 20 anos numa empresa comercial.Estou desde o início na Galp e apesar de ter andado um pouco preocupado ultimamente fiquei mais descançado com esta compra das acções,porque temos que valorizar mais o aspecto da compra.Eu acho que é muito mais relevante,porque é muito mais fácil não comprar do que vender e penso que quem vendeu estava mais obrigado a vender do que quem comprou.Ou seja a "batata quente",se fosse estava do lado que estava...isto é o mais elementar em qualquer negócio
Bn
qsousa
Bn
qsousa
- Registado: 1/2/2008 10:18
FranciscoC Escreveu: Hoje a UBS voltou a falar da Galp e da possibilidade de noticias boas.
Caríssimo FranciscoC esses "comentários" da UBS, infelizmente não serão imparciais, é que já não têm mais onde se agarrar, já tentaram de tudo agora cá vai Galp, que eles sabem que o pessoal até gosta "dela". Perderam os dedos, ficaram os anéis, agora há que lhes puxar o lustro para ver se ainda rendem alguma coisa.
É inegável o valor da GALP, mas o mercado não precisa desses lembretes (ou ralhetes?) Afinal "ele" lá sabe.
Cumprimentos a todos os colegas
A minha avó é que sabe!
Nesta historieta de pescadinha de rabo na boca em que A compra e B vende, a minha avó que nunca ouviu falar de bolsa diria: “O que uns não querem estão outros desertos para ter.”
Saúdinha para todos, é o que eu vos digo.
MMM
Saúdinha para todos, é o que eu vos digo.
MMM
"Sorte é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman
Elmer Letterman
Caros,
A Iberdrola e o BPI saíram, mas houve outros que entraram. Os que entraram são iguais ou maiores que os que saíram. Portanto, não há motivos para preocupação.
Por outro lado, a maior parte das cotadas do PSI-20 está a metade dos máximos atingidos e ninguém acredita que tão cedo lá possam chegar. A Galp corrigiu de máximos recentes e todos falam em superar, a qualquer momento esses máximos podem ser quebrados. Hoje a UBS voltou a falar da Galp e da possibilidade de noticias boas. O ultimo salto da Galp foi dado após a saída pela UBS e Credite Suisse de noticias do mesmo género. A Galp dá-me confiança!
A Iberdrola e o BPI saíram, mas houve outros que entraram. Os que entraram são iguais ou maiores que os que saíram. Portanto, não há motivos para preocupação.
Por outro lado, a maior parte das cotadas do PSI-20 está a metade dos máximos atingidos e ninguém acredita que tão cedo lá possam chegar. A Galp corrigiu de máximos recentes e todos falam em superar, a qualquer momento esses máximos podem ser quebrados. Hoje a UBS voltou a falar da Galp e da possibilidade de noticias boas. O ultimo salto da Galp foi dado após a saída pela UBS e Credite Suisse de noticias do mesmo género. A Galp dá-me confiança!

- Registado: 29/11/2007 3:28
Mas se Pina Moura saí das reuniões da Petrolífera, mantém-se no conselho de administração da EDP. Resta saber por quanto tempo
A iberdrola lá foi dizendo que agora se ia focalizar no negócio core - EDP. O que queriam realmente dizer não sei, ainda há um mês quando começaram os rumores o Pina Moura dizia que não se ía desfazer da participação na Galp. Também é verdade que se levarem com uma Opa em cima (hoje esses rumores levaram a que subisse bem ) tudo se poderá alterar.
A iberdrola lá foi dizendo que agora se ia focalizar no negócio core - EDP. O que queriam realmente dizer não sei, ainda há um mês quando começaram os rumores o Pina Moura dizia que não se ía desfazer da participação na Galp. Também é verdade que se levarem com uma Opa em cima (hoje esses rumores levaram a que subisse bem ) tudo se poderá alterar.
- Registado: 28/10/2007 7:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 51 visitantes