FED corta taxas de juro em 50 pontos base
U.S. Stocks Decline...
U.S. Stocks Decline as Bond-Insurer Concern Outweighs Rate Cut
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home
Grrr Mais um prego para o caixão do touro?
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home
Grrr Mais um prego para o caixão do touro?
A Ásia está a abrir bem vermelhinha... Sinceramente isto espanta-me um pouco, esperava uma reacção no curto prazo mais positiva. Embora exista consenso em torno da ideia de que isto não é uma solução a longo prazo, no curto prazo tinha bastante para resultar.
Começo a ficar preocupado
Ainda assim, acho que amanhã ainda vamos assistir a uma reviravolta. Se bem se lembram, no ultimo corte as bolsas começaram por reagir em forte alta, depois esmoreceram e no dia seguinte começou o (curto) rally ascendente.
A ver vamos
Começo a ficar preocupado

Ainda assim, acho que amanhã ainda vamos assistir a uma reviravolta. Se bem se lembram, no ultimo corte as bolsas começaram por reagir em forte alta, depois esmoreceram e no dia seguinte começou o (curto) rally ascendente.
A ver vamos

[quote="Silverwolf
nikkei abriu feio e já tava a levar mais de 1,3%
e o futuro do S&P ta a cair 1% e o do nasdaq 1,3%
tristeza[/quote]
Humm! porreiro acabei de ter a confirmação de que estou a ver bem, o nikkei está a cair. e logo na abertura. Acho que ontem tinha fechado a -0,99.
Obrigado Silverwolf!
nikkei abriu feio e já tava a levar mais de 1,3%
tristeza[/quote]
Humm! porreiro acabei de ter a confirmação de que estou a ver bem, o nikkei está a cair. e logo na abertura. Acho que ontem tinha fechado a -0,99.
Obrigado Silverwolf!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Tem sido muito discutida a Economia 101, mas as descidas dos juros de referência não têm impacto algum na Economia, se não houver confiança na mesma.
O Japão anda com juro ZERO ou próximo disso há muitos anos e nem por isso o país tem taxas de crescimento brutais.
Tampouco têm impacto na Bolsa se não houver confiança, o Nikkei nipónico ainda anda muitíssimo abaixo do máximo histórico.
Tanto tem sido feito para contrariar o ciclo económico, que se esquecem da perda de eficácia dos instrumentos anti-natura. Nenhuma expansão pode ser perpetuada até ao infinito. Seria como dizer que a vida humana pode ir até aos 500 anos de idade.
Provavelmente, a história um dia vai relembrar este período como um daqueles em que os juros deveriam ser mais caros e não o oposto.
Se repararem bem, juros mais elevados incentivam a poupança, deixam a crise acontecer, incentivando ainda mais a poupança, factor que cria disponibilidade de capitais para o próximo ciclo altista.
Tempos difíceis. Disse aqui, há anos, que tínhamos de estar preparados para tal. E insisto nessa ideia.
Abraço
djovarius
O Japão anda com juro ZERO ou próximo disso há muitos anos e nem por isso o país tem taxas de crescimento brutais.
Tampouco têm impacto na Bolsa se não houver confiança, o Nikkei nipónico ainda anda muitíssimo abaixo do máximo histórico.
Tanto tem sido feito para contrariar o ciclo económico, que se esquecem da perda de eficácia dos instrumentos anti-natura. Nenhuma expansão pode ser perpetuada até ao infinito. Seria como dizer que a vida humana pode ir até aos 500 anos de idade.
Provavelmente, a história um dia vai relembrar este período como um daqueles em que os juros deveriam ser mais caros e não o oposto.
Se repararem bem, juros mais elevados incentivam a poupança, deixam a crise acontecer, incentivando ainda mais a poupança, factor que cria disponibilidade de capitais para o próximo ciclo altista.
Tempos difíceis. Disse aqui, há anos, que tínhamos de estar preparados para tal. E insisto nessa ideia.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
vitcosta Escreveu:Hoje desceu muito provavelmente porque toda a gente apostava que ia subir, amanhã provavelmente acontece o oposto. Mas estou confiante num rebound, mas com muitas tropelias pelo meio. ..cump
Adorava que tivesses razão até pq tou longo, mas o nikkei abriu feio e já tava a levar mais de 1,3%
tristeza
O mercado quer correcção nos juros, mas não é o que o mercado quer que vai salvar a crise... A inflação apenas vai aumentar e vamos ter sérios problemas... Se a noticia tivesse sido boa, as praças americanas tinham fechado melhor... A tendencia de amanha deve ser mista, e na minha opinião devia ser de queda, porque a Europa não tem nada a ganhar com isto... O dolar em queda, só perdemos com isso... Nem é bom para eles, nem para nós... Temos de ter muito cuidado com isso...
Penso que se tivessem mantido as taxas, mesmo que o mercado reagisse mal, era o melhor que poderiam fazer...
Continuo fora, e não faço mesmo intenção de entrar nestas condições...

Penso que se tivessem mantido as taxas, mesmo que o mercado reagisse mal, era o melhor que poderiam fazer...
Continuo fora, e não faço mesmo intenção de entrar nestas condições...

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Os mercados pedem correcção.
Parece que já não há trunfos que sustentem.
Tem que cair mesmo.
Que economia, onde se cortam as taxa de 5,25 para 3% em 6 meses, dá confiaça aos investidores?
Até quando e como pensam as autoridades forçar a situação?
Deixar as coisas seguir o seu rumo. Tudo tende para o equilíbrio.
Tem que cair a sério, caia!
Tem que correr "sangue", que corra!
Parece que já não há trunfos que sustentem.
Tem que cair mesmo.
Que economia, onde se cortam as taxa de 5,25 para 3% em 6 meses, dá confiaça aos investidores?
Até quando e como pensam as autoridades forçar a situação?
Deixar as coisas seguir o seu rumo. Tudo tende para o equilíbrio.
Tem que cair a sério, caia!
Tem que correr "sangue", que corra!
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Dependendo do que vao acontecer na Asia, mas podemos vir a ter réplicas das quedas de segunda feira dia 21.
A maioria vai pensar que já nem a FED salva os mercados e que os USA vão mesmo pelo cano, por isso pensam que é melhor sacar o guito.
A maioria vai pensar que já nem a FED salva os mercados e que os USA vão mesmo pelo cano, por isso pensam que é melhor sacar o guito.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Vamos ver como reage o Japão. Continuo muito céptico desde as ultimas grandes quedas que tivemos no inicio deste ano. Vejo subidas com muito pouco volume que não me transmitem grande confiança e por isso ainda não me convenci que não vão haver mais afundanços nos mercados. Posso estar enganado, mas a sessão de hoje dos mercados Americanos só me vieram por mais nas espectativa de novas quedas (e hoje a nivel gráfico foram formados hammers). Vou manter o meu capital a salvo na espectativa de novas quedas e ver o que acontece nos próximos dias.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Ulisses Pereira Escreveu:Penso que a Pata se enganou ao ver as cotações do fecho de hoje dos States
Ulisses
Até eu me enganei!!!Aliás foi o chart que me enganou. Dava fecho a 1347,6. As minhas desculpas por ter dito que tinha fechado abaixo dos 1350.
Mas já editei e retirei.
Abraço
Editado pela última vez por iurp em 31/1/2008 0:22, num total de 1 vez.
- Registado: 23/1/2006 23:54
A crise do subprime nos EUA, não poderá levar a um efeito tipo bola de neve nos preços do mercado imobiliário? Se assim acontecer, iremos continuar a assistir a um agravar da situação dos sector financeiro, sabe-se lá de que dimensão. A dimensão destes cortes e a rapidez com que são feitos, possivelmente visam mais um efeito psicológico nos mercados financeiros do que encarar sériamente a resolução deste problema. O facto de as empresas terem acesso a crédito mais barato, não me parece tão relevante quando a crise está centrada na Banca.
- Registado: 30/1/2008 21:36
Pata-Hari Escreveu:Pirata, espera-se uma abertura em alta para descontar o fecho dos states (que estavam negativos quando nós fechámos).

Sinceramente não entendo a lógica desse raciocínio, quando os states fecharam no vermelho....numa descida de 200 pontos do dow em 1 hora

Os futuros estão bem vermelhos, mas ainda é muito cedo....amanha de manha veremos pois durante a noite poderão surgir mais noticias, mas penso que esse raciocínio não tem grande lógica no meu ponto de vista ....
Penso que terá mais lógica noticias do tipo "S&P prevê baixar os ratings de várias instituições financeiras americanas"....uma noticia que surgiu após o fecho ....
Bons negócios a todos!
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Acho a reaçao de queda normal: Quantas vezes nao caiu já na recta final? Se formos a ver até é normal. Os Americanos muitos podem sofrer de algum quadro histérico (uterinos) do tipo "vamos lá por outra vez o mundo a olhar pra nós", ou "vamos lá chocá-los um bocado", ou um bocado maníacos "vamos lá mostrar ao resto do mundo quem é q manda nos mercados", mas nesta coisa das Bolsas nao sao esquizofrenicos.
- Registado: 9/8/2005 11:17
Pata-Hari Escreveu:Frank, é por aí, sim. Estás é a ignorar que os custos ao financiamento das empresas se torna muito mais barato, logo torna-se mais barato produzir mais. Do lado do consumo, está-se a perpetuar o ciclo consumista.
Tens ainda o efeito cambial em que ao melhorar o diferencial taxas a favor dos detentores de euros, o dolar tende a perder valor. QUando isso sucede, tornas as importações de bens europeus mais caros nos states e diminuis as mesmas (logo, melhorando as contas americanas).
Claro que o mercado pode ler estas descidas como sendo um sinal de que a economia está mesmo em situação de hecatombe e reagir negativamente a descidas tão dramáticas.... e esse é exactamente o risco que nos preocupa no curto prazo.
Pata-Hari concordo consigo e discordo, vou passar a explicar, realmente o facto de o dinheiro ficar mais barato é bom para as empresas de endividarem, mas as empresas só se endividarão se tiverem motivos fortes para o fazer, isto é, se as perspectivas de vendas se mostrarem fortes, o que eu vejo (sou apenas um simples curioso

Em relação aos câmbios, realmente a balança comercial EUA/EUROPA fica favorecida, mas não nos esqueçamos que quem alimenta por exemplo a economia Asiática também são os EUA, ora se tal acontece e não houver consumo ressentir-se-á também por aquelas bandas e depois é efeito bola de neve...
A Europa baixando o valor das exportações para a maior economia do mundo vai ficar deficitária ao nível da balança comercial pelo que apanhará por tabela com os resultados das empresas a virem por aí abaixo...
- Registado: 25/1/2008 20:10
As perdas dos últimos momentos não se prendem exclusivamente com as taxas.Há receios de que as seguradoras de emissões obrigacionistas percam os seus "ratings" de crédito AAA. O Ambac Financial Group e a MBIA, que são os maiores emissores de obrigações nos EUA, lideraram as perdas depois de a Fitch Ratings ter retirado a Financial Guaranty Insurance do topo do "ranking".
Abraços.
Abraços.
Re: vermelho
Sect Escreveu:pirata2008 Escreveu:Alem disso para aumentar mais vermelho, as noticias que irao sair amanha, resultados de empresas e outros. Tenho impressão que amanha temos claque para apoiar o benfica!!!!!!
Mastercard; Micro Systems; Google e Procter & Gamble
Penso que o Google e a Micro Systems vao animar as bolsas por aqueles lados.
Não esquecer na Europa da Areva, Suez, Royal Dutch, La caixa e Vendas a retalho em Dezembro [estimativa: 1,7%]; Taxa de desemprego em Dezembro [estimativa: 7,8%]; Índice de preços no consumidor em Janeiro [estimativa: -0,3%]
Re: vermelho
pirata2008 Escreveu:Alem disso para aumentar mais vermelho, as noticias que irao sair amanha, resultados de empresas e outros. Tenho impressão que amanha temos claque para apoiar o benfica!!!!!!
Mastercard; Micro Systems; Google e Procter & Gamble
Penso que o Google e a Micro Systems vao animar as bolsas por aqueles lados.
trial Escreveu::?:
Se a soluçao fosse apenas a descida das taxas de juros, há muito que o Japão estava ao rubro!
Trial
O problema do Japão é cultural, aquele povo simplesmente poupa até mais não... e como tal em vez de inflação eles têm é normalmente deflação.
Nos states já é bem diferente, os putos parece que já nascem de cartão de crédito na mão... isto vai impulsionar o consumo sem dúvida.
Agora concordo com um comentario feito à pouco, se os states não aguentaram este rally depois do corte que se queriam, então fico preocupado para amanhã e eu que estou bastante alocado :\
bom, agora é rezar para que a asia bombe... e os futuros fiquem entretanto positivos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, iniciado1, Investor Tuga, Mr.Warrior, Olhar Leonino, PMP69, Rafael Abreu, tami, trilhos2006, TTM62, yggy e 85 visitantes