Carteira (Virtual) Enslaved - Warrants
Como anteriormente tinha referido, ontem foi a minha primeira experiência virtual em realizar ordens de compra de warrants (por OCT). Felizmente, que não foram concretizadas, primeiro por exceder o tempo para dar a ordem (5 segundos!!!! quem inventou isso???) e segundo, sinceramente, nem sei porquê.
Se alguém tiver alguma ideia será sempre bom saber. Telefonei para o Best e não me souberam responder. Eu até lhes agradeci porque nessa altura o S&P500 já tinha invertido a tendência de queda.
Resumidamente uma pessoa para comprar warrants tem que ter o dedos rápidos e tem que ficar à espera que decidam executar a ordem.
Por acaso neste caso até foi bom parar mim, mas sinceramente gostava de saber o motivo de não ter sido executada.
Abraços
Se alguém tiver alguma ideia será sempre bom saber. Telefonei para o Best e não me souberam responder. Eu até lhes agradeci porque nessa altura o S&P500 já tinha invertido a tendência de queda.
Resumidamente uma pessoa para comprar warrants tem que ter o dedos rápidos e tem que ficar à espera que decidam executar a ordem.
Por acaso neste caso até foi bom parar mim, mas sinceramente gostava de saber o motivo de não ter sido executada.
Abraços

- Anexos
-
- carteira.JPG (23.07 KiB) Visualizado 4391 vezes
A minha carteira continua acumular prejuízos e é por isso que nunca devemos ir contra o mercado mesmo que a tendência principal seja de queda.
Será necessário estar sempre atento aos sinais do mercado e por mais "bearish" que estejamos devemos seguir a tendência e esta actualmente continua de ser de recuperação. Nestes casos, os rebounds podem ser fortes e danificar fortemente uma carteira. Mantenho a posição no BCP e fico atento quando a tendência principal retomar o seu caminho.
Será necessário estar sempre atento aos sinais do mercado e por mais "bearish" que estejamos devemos seguir a tendência e esta actualmente continua de ser de recuperação. Nestes casos, os rebounds podem ser fortes e danificar fortemente uma carteira. Mantenho a posição no BCP e fico atento quando a tendência principal retomar o seu caminho.
- Anexos
-
- carteira.JPG (40.5 KiB) Visualizado 4397 vezes
Enslaved Escreveu:Sect Escreveu:Que isto dia de folga??
Toca trabalhar, quero ver novidades
ehehehe. Vou já actualizar a minha carteira que tem sido um desastre. Afinal o rebound duro mais tempo que o esperado.
Finalmente um fed back![]()
![]()
Abraços
É isso mesmo, nao desistas por exemplo o Jas o ano passado começou com uma rentabilidade de quase -30% e acabou praticamente a +60%.
Olha aplica aquilo que li que escrevestes e que acho um optimo conselho.
"Nestas alturas nao se deve ser ganancioso."
Palpite:
W.Dax call ate fim da semana Wink
Continua com esse espirito partilha.
Sect Escreveu:Que isto dia de folga??
Toca trabalhar, quero ver novidades
ehehehe. Vou já actualizar a minha carteira que tem sido um desastre. Afinal o rebound durou mais tempo que o esperado.
Finalmente um fed back

Abraços
Editado pela última vez por Enslaved em 7/2/2008 1:25, num total de 1 vez.
parece que afinal o rebound ainda não acabou, mas para ter certezas só amanhã quando quebrar o S&P500 quebrar os 1370. Felizmente as minhas ordens de compra dos warrants não se realizaram. Primeiro por aselhice minha e depois porque para realizar as ordens de compra tenho um tempo limitado de 3-5 segundos. Amanhã depois coloco aqui uma imagem das tentativas falhadas. Mas há males que vêm por bem
. Já que não me deixam shortar (a sério) talvez entre amanhã numas posições longas de curto prazo. A minha carteira virtual continua com o BCP (continua mostrar sinais de fragilidade) e EDP (não acredito que tenha forças para passar os 4.30) por isso mantenho a minha posição e vou avaliando a evolução dos warrants.
Abraços e espero comentários/criticas.

Abraços e espero comentários/criticas.
Vou utilizar a mesma estratégia para o DAX sendo que este apresenta uma figura muito mais bearish do que a EDP. Vou colocar o meu stop loss nos 7000 pontos e 1º target para os 6600 pontos. Caso esse movimento seja confirmado coloco de seguida o meu stop nos 6800 pontos.
- Anexos
-
- DAX.JPG (45.74 KiB) Visualizado 4864 vezes
Deste modo venho justificar as minhas escolhas e definir a minha estratégia. Em relação à EDP pode-se verificar que o ressalto desde o máximo histórico foi até aos 38,2 % de Fibonnaci, tendo depois mostrado falta de força para a ultrapassar. Como vou comprar um turbo warrant vou colocar um stop loss bem apertado nos 4.20. O meu 1ª price target são os 4.00 e caso isso aconteça subo o meu stop para os 4.10.
- Anexos
-
- edp-w.JPG (55.84 KiB) Visualizado 4866 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 28/1/2008 2:06, num total de 1 vez.
Boas, depois de uma ausência decidi apresentar a performance da minha carteira virtual.
Como se pode ver não está nada famosa, mas não é nada de estranhar devido ao rebound que ocorreu durante estes últimos dias. Já sabíamos que ele iria aparecer, só não sabíamos quando. Não vale a pena andar contra o mercado e por isso deveria ter fechado imediatamente as minhas posições.
No entanto, tal não fiz porque tive conhecimento que houveram pessoas que só por estarmos em bear market que abriram logo posições curtas sem esperarem pelo rebound o que revelou ser uma estratégia errada, como se pode verificar pelo saldo negativo da minha carteira.
Sinceramente penso que durante esta semana que conseguirei recuperar um pouco as perdas e para tal vou deixar as minhas posições abertas e ao mesmo tempo vou comprar mais dois puts.
Neste caso estes dois puts que irei adquirir serão compras reais mas vou colocá-las também na minha carteira virtual
.
As minhas escolhas foram para Dax Put 7200 03-08/CT/7599C e EDP PKO 5.25 03-08/CT/7786C-Turbo. Estas escolhas basearam-se com o fim do rebound e possivel ida aos mínimos da semana passada.
Escolhi os do citigroup uma vez que até Abril não terei que pagar comissões. Vou só utilizar 5 % da minha carteira sendo que no primeiro entrarei com 4 % e o no segundo só com 1%. Só tenho pena que o Best tenha poucos puts do citigroup o que restringe um pouco a minha escolha.
Como é a minha primeira vez fico à espera de comentários das minhas escolhas dos mais experientes.

Como se pode ver não está nada famosa, mas não é nada de estranhar devido ao rebound que ocorreu durante estes últimos dias. Já sabíamos que ele iria aparecer, só não sabíamos quando. Não vale a pena andar contra o mercado e por isso deveria ter fechado imediatamente as minhas posições.
No entanto, tal não fiz porque tive conhecimento que houveram pessoas que só por estarmos em bear market que abriram logo posições curtas sem esperarem pelo rebound o que revelou ser uma estratégia errada, como se pode verificar pelo saldo negativo da minha carteira.
Sinceramente penso que durante esta semana que conseguirei recuperar um pouco as perdas e para tal vou deixar as minhas posições abertas e ao mesmo tempo vou comprar mais dois puts.
Neste caso estes dois puts que irei adquirir serão compras reais mas vou colocá-las também na minha carteira virtual

As minhas escolhas foram para Dax Put 7200 03-08/CT/7599C e EDP PKO 5.25 03-08/CT/7786C-Turbo. Estas escolhas basearam-se com o fim do rebound e possivel ida aos mínimos da semana passada.
Escolhi os do citigroup uma vez que até Abril não terei que pagar comissões. Vou só utilizar 5 % da minha carteira sendo que no primeiro entrarei com 4 % e o no segundo só com 1%. Só tenho pena que o Best tenha poucos puts do citigroup o que restringe um pouco a minha escolha.
Como é a minha primeira vez fico à espera de comentários das minhas escolhas dos mais experientes.

- Anexos
-
- DAX.JPG (39.76 KiB) Visualizado 4968 vezes
-
- edp.JPG (42.6 KiB) Visualizado 4976 vezes
-
- carteira.JPG (83.42 KiB) Visualizado 4965 vezes
urukai Escreveu:Ontem alguém disse que warrants não permitiam stops (penso que o quico ou o branc0) mas na verdade o best dá-me essa opção. Ainda não experimentei mas acho que dá (o que é mais uma vantagem).
Genericamente, um stop é disparado quando ocorrer uma transacção no valor definido ou abaixo/acima (longo/curto).
O problema com stops em Warrants é que a oscilação do bid/ask do MM não representa transacção. Logo, não dispara stops. Sucede então que o bid/ask se pode afastar muito do stop até que alguém transaccione no mercado e o dispare.
Acho que a explicação acima não me saiu bem... Vou tentar com um exemplo... Imaginemos que compramos um W call a 0,50€. Colocamos um stop nos 0,44€.
Ao longo do dia o MM vai oscilando o bid/ask. O subjacente começa a desvalorizar e o W acompanha este movimento. Temos o bid/ask em 0,44/0,46. Apesar de haver compra do MM no valor de stop, não há nenhuma transacção. Este não dispara. O subjacente continua a caminhar para sul. O bid/ask do W chega aos 0,38/0,40. Neste momento algum outro investidor compra a 0,40 para tentar apanhar um pull-back. Neste momento é disparado o stop: na transacção. Só que neste momento a posição está 0,06€ abaixo do stop definido. Dependendo de se o stop foi colocado para vender ao melhor ou a um preço fixo, pode acontecer em extremo que o stop activado não gera venda.
É este o problema/perigo dos stops em W.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Enslaved Escreveu:Alguém sabe-me dizer porque o Best não tem o warrants EDP DP Put 12/08 CBK 4.5![]()
.
Porque foi emitido apenas no dia 17/01, e provavelmente ainda não o adicionaram na plataforma.
Experimenta mandar um mail, que eles serão decerto céleres em resolver isso.
Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
urukai Escreveu:Uma dúvida?
Ontem alguém disse que warrants não permitiam stops (penso que o quico ou o branc0) mas na verdade o best dá-me essa opção. Ainda não experimentei mas acho que dá (o que é mais uma vantagem).
Permitir permite, podes la por os teus stops, o que acontece é que o mm pode estar fora e quando voltar ja os teus stops podem já ter ido a vida. Tb se pode dar o caso da descida/subida ser tão rapida que nem toca nos teus valores.
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
A mim está-me a correr bem a incursão nos warrants! Como podem constatar daqui a pouco na minha carteira anunciada na signature.
Bem sei que:
"ah e tal é o deslumbramento, é só lucros com pouco dinheiro mas tem cuidado que ainda levas com a alavanca na cabeça etc..."
Mas estou apenas a investir com base na tendência, que é de queda!
Estou mais seguro deste lado dos mercados (se calhar sou mais urso que touro) e continuo com o dedo no gatilho.
Uma dúvida?
Ontem alguém disse que warrants não permitiam stops (penso que o quico ou o branc0) mas na verdade o best dá-me essa opção. Ainda não experimentei mas acho que dá (o que é mais uma vantagem).
Quanto às comissões no Best Trading (normal) são 6€ por compra ou venda. Depois têm aquilo do acelerador mas nunca percebi o que acontece se atingirmos as 20 transacções mensais e passarmos para o escalão seguinte.
Abraços e good luck Enslaved!
Bem sei que:
"ah e tal é o deslumbramento, é só lucros com pouco dinheiro mas tem cuidado que ainda levas com a alavanca na cabeça etc..."
Mas estou apenas a investir com base na tendência, que é de queda!

Estou mais seguro deste lado dos mercados (se calhar sou mais urso que touro) e continuo com o dedo no gatilho.
Uma dúvida?
Quanto às comissões no Best Trading (normal) são 6€ por compra ou venda. Depois têm aquilo do acelerador mas nunca percebi o que acontece se atingirmos as 20 transacções mensais e passarmos para o escalão seguinte.
Abraços e good luck Enslaved!
scpnuno Escreveu:Enslaved Escreveu:É pena que com tantas (excelentes) análises deste index a gente não possa aproveitá-las![]()
Abraços
Podes aproveitar, mas é utilizando as Coisas Feias do Dax (vulgo CFD) ou aquele negocio da Maya, os futuros. Mas isso é coisa para "gajos" com muitas coisas rijas além da barba (a carteira, por exemplo)
Abraços
Infelizmente a minha carteira não é assim tão grande para negociar esses produtos (não tenho o best trading pro) mas no futuro quando ganhar o euro milhões será uma coisa a ter em mente. Penso que actualmente ainda estou a perceber como funcionam os warrants e depois (daqui a uns tempos) poderei fazer algumas (esporádicas) negociações.
As minhas principais negociações deverão ser só com acções para não me habituar às alavancagens e depois num dia para o outro perder a maior parte do capital.
Se com acções por vezes a disciplina falha nem quero saber como seria com os warrants

Enslaved Escreveu:É pena que com tantas (excelentes) análises deste index a gente não possa aproveitá-las![]()
Abraços
Podes aproveitar, mas é utilizando as Coisas Feias do Dax (vulgo CFD) ou aquele negocio da Maya, os futuros. Mas isso é coisa para "gajos" com muitas coisas rijas além da barba (a carteira, por exemplo)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
nunofaustino Escreveu:Enslaved Escreveu:nunofaustino Escreveu:Numa carteira com os valores que tens, as comissões pagas não podem ser ignoradas...
Um abr e parabéns pela iniciativa:).
Nuno
Eu não tenho colocado as comissões porque não sei quanto é. Será que são os 6 euros ou são (já li num tópico) que são trinta e tal euros
. Por outro lado pensava que se poderia pagar só a diferença entre o Bid e o Ask
.
normalmente pagas o mesmo que pagas numa transacção normal de bolsa (compra de acções) o que depende do teu banco.
Vê qto costumas pagar de comissões numa compra e venda de acções e coloca este valor aqui... se imaginares que pagas 12€ por cada compra e venda, vês que têm influência na rentabilidade da carteira...
Um abr
Nuno
Efectivamente são 12 euros que pago no total. Vou ter que alterar (à noite) umas coisas na folha de excel e depois actualizo com as comissões.
Obrigadão e abraços

scpnuno Escreveu:
Mentira!!!
Não sou homem!!!
Não tenho barba, muito menos rija!!!
Que raio de posição machista é essa nos mercados???
Eu de machista não tenho nada mas a afirmação é só uma forma de expressão que se tornou corrente nos dias de hoje independentemente se é homem ou mulher

Acho que não deves te sentir lesada com a afirmação porque me parece que tu tens muito mais do que muitos homens de barba rija. Eu por estes lados ainda ando a ver se me cresce a dita barba
scpnuno Escreveu:]
Acho que o defeito não é do BEST. Eu não me lembro de ver nos emitentes que conheço (citi, cz, bcp) warrants sobre o SP - nem puts, nem call
Abraços
É pena que com tantas (excelentes) análises deste index a gente não possa aproveitá-las

Abraços

Enslaved Escreveu:nunofaustino Escreveu:Numa carteira com os valores que tens, as comissões pagas não podem ser ignoradas...
Nuno
Eu não tenho colocado as comissões porque não sei quanto é. Será que são os 6 euros ou são (já li num tópico) que são trinta e tal euros
. Por outro lado pensava que se poderia pagar só a diferença entre o Bid e o Ask
.
normalmente pagas o mesmo que pagas numa transacção normal de bolsa (compra de acções) o que depende do teu banco.
Vê qto costumas pagar de comissões numa compra e venda de acções e coloca este valor aqui... se imaginares que pagas 12€ por cada compra e venda, vês que têm influência na rentabilidade da carteira...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
nunofaustino Escreveu:Numa carteira com os valores que tens, as comissões pagas não podem ser ignoradas...
Nuno
Eu não tenho colocado as comissões porque não sei quanto é

Enslaved Escreveu:
P.S. Isto parece que é só para homens de barba rija.
Abraços
Mentira!!!
Não sou homem!!!
Não tenho barba, muito menos rija!!!
Que raio de posição machista é essa nos mercados???
Vê lá se eu não contra-argumento com "isto não é para quem fique entalado pelos...humm...qualquer-coisa-que-doi"
Enslaved Escreveu: Ainda não confirmei mas penso que o BEST não negoceia warrants puts do S&P500 .
Acho que o defeito não é do BEST. Eu não me lembro de ver nos emitentes que conheço (citi, cz, bcp) warrants sobre o SP - nem puts, nem call
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Actualizei a minha carteira, isto é vendi o call da galp e apesar desta estar a 14,96 euros o meu call sofreu uma desvalorização de 6 %
. Será que foi por causa do abaixamento da volatilidade
.
A minha única aposta que tem dado é a EDP no entanto não me parece que o BCP consiga resistir aos sentimento negativo dos mercados e que mais tarde terei os devidos lucros
.
Vou deixar algum capital para puder entrar curto no S&P500 ou no Dax. Ainda não confirmei mas penso que o BEST não negoceia warrants puts do S&P500
.
Abraços e fico à espera de comentários
.
P.S. Isto de carteira virtual é muito mais fácil mas dá para perceber os factores que influenciam a cotação dos warrants.

A minha única aposta que tem dado é a EDP no entanto não me parece que o BCP consiga resistir aos sentimento negativo dos mercados e que mais tarde terei os devidos lucros

Vou deixar algum capital para puder entrar curto no S&P500 ou no Dax. Ainda não confirmei mas penso que o BEST não negoceia warrants puts do S&P500

Abraços e fico à espera de comentários

P.S. Isto de carteira virtual é muito mais fácil mas dá para perceber os factores que influenciam a cotação dos warrants.
- Anexos
-
- carteira warrant.JPG (37.72 KiB) Visualizado 5350 vezes
Com falta de tempo não actualizei a minha carteira e decidi comprar desta vez um put
. A escolhida foi GALP Energia Call 06/08 CBK 15 a um preço de fecho de 0,95. Como tinha 690 euros comprei 700 warrants. Deixei as minhas outras posições uma vez que a EDP parece estar bastante fragilizada e o BCP não tenha grande força para recuperar as últimas perdas. Amanhã actualizo a minha carteira
.

Actualizo a minha carteira. Logo de manhã fechei a posição da galp e tive 15 % de menos valias. Dá para pensar que aqui facilmente se pode perder dinheiro
. No entanto, se não formos rápidos as quedas podem ser muito maiores uma vez que o warrant já cai mais de 30 % em relação ao preço de ontem.
Decidi manter as restantes posições porque parece que os mercados estão aliviar as subidas.
Abraços

Decidi manter as restantes posições porque parece que os mercados estão aliviar as subidas.
Abraços

- Anexos
-
- carteira-warrants.JPG (28.82 KiB) Visualizado 5516 vezes
-
- wgalp.JPG (51.46 KiB) Visualizado 5513 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: rg7803 e 49 visitantes