Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Recessão + Panic Sell

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 23/1/2008 19:26

djovarius Escreveu:Não me lembro de um mercado assim desde 1998, durante as crises asiática / emergentes.

Eu pensava isso até há uns dias atrás, porque me parece que agora as coisas ficaram piores que nessa altura... sobretudo acho que nessa altura o mercado recuperou mais ou menos rapidamente e agora não estou a ver isso a acontecer, mas talvez esteja enganado, já lá vão dez anos e nessa altura estava a começar...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pedrom » 23/1/2008 19:21

Alguém tem uma tabela com as % de variação desde 1 de janeiro das principais praças europeias e americanas?

Será ideia minha ou o nosso psi não está a descer tanto como os outros?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Woodhare » 23/1/2008 19:19

Essa é a parte estranha. O PER das empresas que estou a acompanhar nos meus calculos caseiros estão entre 11 e 14 e eu uso resultados passados. Parece-me baixo, não. Muitas também já estão com dividend yelds baixos, eu calculo fazendo a média dos dividendos passados.

Minha pergunta é até onde pode ir o PER de uma empresa num bear market?
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por djovarius » 23/1/2008 19:05

Não me lembro de um mercado assim desde 1998, durante as crises asiática / emergentes.

Vejam lá que os investidores aceitaram papéis do Tesouro dos EUA a 4 semanas, com juro anual de apenas... 1.75% :shock:

O título a 30 anos nunca rendeu tão pouco como hoje.

Isto quer dizer que o medo está mesmo em valores extremos. Aceita-se tudo o que renda alguma coisinha sem risco...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por d.diogo » 23/1/2008 18:21

pedrom Escreveu:Esta crise já me fez mudar um bocado a maneira como olho para os mercados, pois se antigamente via um indice a passar de 1% e ir aos 1,5% negativos, até arregalava os olhos :shock: , agora esses valores já me fazem sentir que afinal isto está controlado, pois são quedas pequeninas.

Dou graças por estar totalmente liquido, mas fico curioso qual teria sido a minha reacção se tivesse no mercado. Teria mantido os stops? Teria coragem para um abandono repentino? Já tinha entrado novamente? Tentaria ir aos primeiros saldos e estaria agora entalado?

Muita gente que conheço estão agora entalados e mesmo assim dizem que estão para ficar, pois dizem que os investimentos são de longo prazo, no entanto à 6 meses atrás eram os mesmos que diziam que se isto vira-se de repente saim imediatamente.

Talvez me arrependa pelo que fiz hoje mas logo se verá... O mercado está com muita tensão. Está tudo com o dedo no gatilho e ao mínimo estímulo dispara. Neste momento, o DAX já perdeu mais de 20% do seu valor em 2008. Tem sido difícil para quem tem remado contra a maré. Eu estou bear a longo prazo mas acho que amanhã ou sexta-feira iremos assistir a sessões de acalmia para que depois se aproveitem os saldos de Inverno...

Registado: 29/11/2007 2:48

por pedrom » 23/1/2008 16:22

Esta crise já me fez mudar um bocado a maneira como olho para os mercados, pois se antigamente via um indice a passar de 1% e ir aos 1,5% negativos, até arregalava os olhos :shock: , agora esses valores já me fazem sentir que afinal isto está controlado, pois são quedas pequeninas.

Dou graças por estar totalmente liquido, mas fico curioso qual teria sido a minha reacção se tivesse no mercado. Teria mantido os stops? Teria coragem para um abandono repentino? Já tinha entrado novamente? Tentaria ir aos primeiros saldos e estaria agora entalado?

Muita gente que conheço estão agora entalados e mesmo assim dizem que estão para ficar, pois dizem que os investimentos são de longo prazo, no entanto à 6 meses atrás eram os mesmos que diziam que se isto vira-se de repente saim imediatamente.

por Auditor » 23/1/2008 13:19

Até pintou o cabelo :mrgreen:

Registado: 28/6/2007 13:25

por pedrom » 23/1/2008 13:15

pedrom Escreveu:
pedrom Escreveu:Bem uma coisa é certa, quando este gajo aparece é porque a coisa está feia!!!!

Imagem

O JN devia de tirar outra foto quando o gajo tivesse mudado de roupa, porque assim um gajo até fica a tremer quando o vê!!!!!

Ai está ele outra vez!!!

Agora foi apanhado da parte de trás!!!

Imagem

por Enslaved » 22/1/2008 18:51

Paionense Escreveu:
EuroVerde Escreveu:É incrível tudo isto!
Hoje, bastou alguns dos grandes de Portugal falarem e o "rebanho" vai todo a trás fazendo a bolsa subir.
Eu estarei de fora enquanto a América continuar a cair. Esperem pelos próximos tempos para ver o que é um Crash a sério.

Isso é tudo azedume por teres perdido a oportunidade de comprar?

a Bolsa não acaba hoje. Eu ontem fui stopado em tudo. Vendi Galp a perder e hoje teria já mais valias. Acontece, temos de aceitar e esperar a nossa hora...

Abraço
JP

Enquanto o swing não mudar é mesmo melhor ficar quieto. Lá me consegui aguentar fora dos mercados e o que é preciso é ter paciência. Estou curioso por ver a análise do Bullpower e do arnie ao S&P :roll: .

Registado: 28/2/2007 18:24

...

por MAV8 » 22/1/2008 18:51

...

Bastou um tremorzito e os grandes senhores da nossa praça saíram todos à rua para incentivar os os restantes a manter ou mesmo fazer novos investimentos.

Pois para mim estes srs estão entalados e com dificuldade em largar os papeis e querem a ajuda dos mais incautos.

Ninguém vem avisar das grandes oportunidades, quem as vê aproveita-as da melhor forma.

Registado: 10/11/2006 10:43

por Paionense » 22/1/2008 18:43

Hoje, bastou alguns dos grandes de Portugal falarem e o "rebanho" vai todo a trás fazendo a bolsa subir.
Eu estarei de fora enquanto a América continuar a cair. Esperem pelos próximos tempos para ver o que é um Crash a sério.

Isso é tudo azedume por teres perdido a oportunidade de comprar?

a Bolsa não acaba hoje. Eu ontem fui stopado em tudo. Vendi Galp a perder e hoje teria já mais valias. Acontece, temos de aceitar e esperar a nossa hora...

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 22/1/2008 18:32

Euroverde, é imperioso que justifiques as tuas opiniões. Dizer "Isto vai ao ceu" ou "Isto vai afundar" sem qualquer argumento a sustentar essas afirmações não se enquadram no que é o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TP1 » 22/1/2008 18:19

Não fiques triste! Qeum sabe ela volta a cair. Pode ser que os americanos se enterrem hoje forte e feio. Mantém a calma, os psi vai chegar ao 1000 pontos... :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por MozHawk » 22/1/2008 18:17

scpnuno Escreveu:
Enslaved Escreveu:Confesso que hoje estou com dificuldades em estar fora dos mercados :oops: :oops: :oops: . Alguém com o mesmo problema :roll: ?

Eu bloqueei a minha password de negociação. Para já, está a resultar...
(também arranquei a tecla do enter...)

lololololol scpnuno! És demais :DDDD

Beijocas
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por _x_ » 22/1/2008 18:14

Eu depois de ter vendido tudo na semana passada até puts do dax, e ver que isto estava a ficar esquisito e para resistir à tentação, espetei o dinheirinho todo em depositos a 60 90 dias, pelo menso nos proximos dois meses recebo o equivalente à inflação e deixo de me enervar como no video do outro - fucked!!!!

Fiquei com uns restos para ir queimando em warrants, não sei porque, ontem deu-me na pinha estoirar em W galp e não é que me saiu um poço de gaz?

Hoje de manha fiquei a pensar, possas, porque não deixei mais algum de fora e tinha comprado certamente o dobro delas,,,,,

Agora acho que até fiz bem, enquanto isto não estabilizar vou-me divertindo com uns trocos soube bem montar o touro de novo hoje nao soube?

Registado: 9/1/2008 17:56

por EuroVerde » 22/1/2008 17:45

É incrível tudo isto!

Registado: 29/11/2007 11:19

por Thunder » 22/1/2008 17:34

Olá a todos 8-)

Estes "rapazinhos" do FEd são "tramados".... mais uma vez um corte na hora H. Imaginem o massacre que não seria se não tivessem cortado. Os futuros foram fechar o gap, mas já estão a recuar. Não faço a mínima ideia do que teremos nos próximos meses mas queria deixar uma palavra de prudência principalmente para os que entraram longo hoje após o corte de taxas. Olho vivo e sempre a olhar para a porta de saída mais próxima. Este movimento de hoje pode vir a ser muito "ingrato". Por favor não se agarrem a posições, para o vosso próprio bem.

um abraço a todos e muita sorte 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

este gajo não é o gato fedorento???

por JUKIMSUNG » 22/1/2008 17:28

pedrom Escreveu:
pedrom Escreveu:Bem uma coisa é certa, quando este gajo aparece é porque a coisa está feia!!!!

Imagem

O JN devia de tirar outra foto quando o gajo tivesse mudado de roupa, porque assim um gajo até fica a tremer quando o vê!!!!!

Ai está ele outra vez!!!

Registado: 7/3/2007 19:42

por tiagopt2 » 22/1/2008 17:25

Enslaved Escreveu:
scpnuno Escreveu:
Enslaved Escreveu:Confesso que hoje estou com dificuldades em estar fora dos mercados :oops: :oops: :oops: . Alguém com o mesmo problema :roll: ?

Acredita que eu ontem deixei o meu cartão do Best com o código de negociação em casa para fugir à tentação :lol: :lol:. Mas hoje disse para mim "tens que ter a força" e até agora até tenho tido mas será que as pilhas duram para a sessão toda :roll: .

Então é esse o meu problema :shock:

Eu sabia que não devia ter memorizado as passwords!! :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Enslaved » 22/1/2008 16:45

dmca1 Escreveu:A sério, no meio de uma crise destas ainda existe por aqui alguém para fazer um gajo rir, só lendo os vossos comentários, da para ver que estão no limite ou vão ou estoiram...

Obrigado por estes momentos para se abrir um sorriso ... Boa sorte a todos....

A família do Caldeirão é isto mesmo. estamos nos bons e maus momentos nem que seja para uma pessoa desaliviar o stress :wink: .

por dmca1 » 22/1/2008 16:41

A sério, no meio de uma crise destas ainda existe por aqui alguém para fazer um gajo rir, só lendo os vossos comentários, da para ver que estão no limite ou vão ou estoiram...

Obrigado por estes momentos para se abrir um sorriso ... Boa sorte a todos....

Registado: 11/1/2008 16:47

por pedrom » 22/1/2008 16:17

scpnuno Escreveu:

Eu comprei uns warrants em junho do ano passado e foi fácil resolver isso: foi tiro e queda (a bala fez ricochete)!!!

por Enslaved » 22/1/2008 16:17

scpnuno Escreveu:

Acredita que eu ontem deixei o meu cartão do Best com o código de negociação em casa para fugir à tentação :lol: :lol:. Mas hoje disse para mim "tens que ter a força" e até agora até tenho tido mas será que as pilhas duram para a sessão toda :roll: .
Editado pela última vez por Enslaved em 22/1/2008 16:18, num total de 1 vez.

por karlitos » 22/1/2008 16:15

scpnuno Escreveu:

lol. boa opçao.

Registado: 27/6/2007 21:00

por scpnuno » 22/1/2008 16:13

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, navaldoc, PXYC, Tosta mista e 90 visitantes