Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ginásios - IVA de 21% para 5%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ginásios - IVA de 21% para 5%

por Rockerduck » 21/1/2008 11:57

Tem sido discutido recentemente o tema da diminuição do preço dos ginásios, no seguimento do abaixamento da taxa de IVA de 21 para 5 por cento, previsto no Orçamento de Estado de 2008. Isto tem originado queixas por parte dos utentes, uma vez que os ginásios mantiveram, e em certos casos aumentaram, os valores das mensalidades em Janeiro.

Acontece que num caso específico do Holmes Place, esta entidade alega já praticar o IVA de 5% desde Fevereiro de 2007. [Podem praticar a alteração do IVA antes do Governo ter determinado?... ou até agora era opcional?]

Quem pede ao Holmes Place o recibo de 2007 apercebe-se que a partir de Fevereiro o IVA passou para 5% , no entanto surgiu uma taxa de Ginástica em Grupo que absorve a diminuição do IVA. [Podem alterar o tarifário e criar uma taxa sem um pré-aviso a cada um dos sócios?]

Outra coisa que os utentes podem fazer é colocar a despesa do ginásio para dedução no IRS como Despesa de Saúde com IVA a 5% apresentando um atestado médico e ir buscar 30% do que gastou. [Que deve dizer este atestado?]

Agradecia que alguém respondesse às questões lançadas e ajudasse no que se pode fazer face a tais comportamentos por parte dos ginásios.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, iniciado1, Luzemburg, rg7803, trilhos2006, xeidafome e 173 visitantes