Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vou contribuir mais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: e tivemos hoje

por tarzan tchetcheno » 16/9/2008 0:46

sopa de beldroegas Escreveu:o chamado zumba na caneca... será que amanhã há mais.

O mais interessante será a abertura nos staes às 14h30 vai ser concerteza inesquecível. Imaginem os americas completamente doidos em dia feriado por causa do Martin Luther King.

Amanhã até o barrac obama... :mrgreen: desculpem lá o trocadilho :mrgreen:

A história que queria contar é que não é que depois de ter inventado este trocadilho não é que um gajo qualquer da Rádio Comercial passado uns tempos se sai com a minha frase e se começam todos a rir (num programa da manhã que a minha querida colega de trabalho me faz ouvir num rádio fanhoso que transforma qualquer música decente num ruído de fundo insuportável).

Foi só para desanuviar num dia em que a barraca abanou mais um bocadinho.

Esta, já de dia 21, e no dia seguinte o bernanke fez uma descida de emergência da taxa de juro de 0,50%. Lembram-se do dia.

Pois é resta saber se o homem ainda tem algum cartucho ou se agora e tudo pólvora seca.

O ti Ben anda muito caladinho e já deve ter percebido que fez m....

Registado: 19/3/2008 20:29

Re: Vou contribuir mais

por tarzan tchetcheno » 16/9/2008 0:39

sopa de beldroegas Escreveu:paa o delírio...

Nunca tinha visto no caldeirão tantos post's penso rápido, nem nos meus tempos de ganda maluko (rapidamente afastado), nem superveiga (em pleno bull power quando a altri estava como está agora) nem mohamed (em julho já se previa que o desfecho deste bull estava próximo e que o bear de longo prazo ía começar...

Isto agora parece que o desnorte se está a apoderar dos espíritos e a catástrofe está aí. Os posts parecem cogumelos e isso é um sinal preocupante. Ninguém sabe muito bem o que fazer e dormir com acções em carteira não parece boa ideia.

Já aqui aconselhei várias vezes que os put's podiam ser uma opção e neste momento a festa e quem seguiu essa estratégia está no auge (ou será no prncipo e com possibilidade de sorte grande no final).

Queria deixar aqui um conselho para quem quer sobreviver a isto... e s´compra acções.

A tática mais válida é mesmo comprar o que cair na abertura a níveis próximos de 10% para vender quando recupera (funciona e ó é necessária disciplina e claro aplica-se no psi 20 e pouco mais, e nunca em pararedes (aí só a 20%).

Por outro lado entrar nesta fase em put's pode parecer que já vai com atraso mas se calhar ainda vai render.

Com quedas nos índices de 10% em 15 dias se calhar isto este ano ainda vai aos 30% e se assim é há que aproveitar. Agora deixarmo-nos queimar e vermos esfumar carteiras com a teoria do longo prazo é capaz de ser má ideia... é o voltar à história do ficam para os netos.

Se isto for para cair à bruta um gajo compra daqui a uns meses (1 ano??) e logo se vê.

Outra das coisas que queria aqui relembrar é que desde julho (final) o mercado está bear e a única coisa que foi salvando a coisa foi o Sr bernanke a baixar juros, e lá voltávamos a máximos ou lá perto para volta a cair. No índice que tenho acompanhado (desde essa altura deixei o PSI de lado quase por completo e perdi um comboio interessante- a galp e talvez a EDP e a JM) de resto nada mais se passou no lado das valorizações), o dax o movimento entre 7300/7700/8100 foi uma constante e sempre que a coisa caía lá aparecei o bernanke a salvar a malta, mas entretanto o desastre nos bancos tem sido impressionante.

Imaginem só as perdas que UBS leva nas posições que ainda detém no PSI... Altri, BCP, BANIF, TDU, e por aí fora... o que lhes vale é que compraram milhões de altri baratíssimas, mas agora o que vão fazer a não sei quantos milhões de acções??? despacham tudo ao melhor??? Não me parece.

Por último e misturando alhos com bugalhos, só falta o crash chinês e depois a malta acorda para um pesadelo que já toda a gente sentia mas ninguém desejava. Isto não tem a ver com desejos, tem a ver com a realidade e a realidade é que o bull terminou e deixaram a malta a marinar mais 6 meses e agora a dura realidade assaltou-nos e em 15 dias os américas voltaram a 2006 e secalhar em outros 30 volta a 2004/2005. Cuidado que a 29/30 uma descida de juros de 50% pode dar origem ao canto do cisne.

Lembram-se dos taxistas, das donas de casa, e afins???

Da crise subprime o que podemos retirar de lição para o futuro (mais momentos bull virão e bear nos próximos 20 anos) é que os próprios bancos se andaram a comportar bem pior que os taxistas no mercado e deforma leviana e agora Têm o que merecem. O pior é que quem vai pagar a factura em 1º lugar são eles e depois seremos todos nós.

Outra coisa que pareceia totalmente incomportável era um mercado estar assim tão bull com o petrol a 100 dlr (ou mesmo a 90) e alguma coisa não batia certa nestas contas...

Para terminar, o Bear pelos vistos ou um crash violento pode vir com pézinhos de lã e 15 dias depois ainda se acredita que há reversibilidade no horizonte. Eu se já não acreditava há 6 meses, hoje (ainda por cima com a massa investida num PUT do DAX que para mim veio de 0,25 e 0,30 ppara 1,70) que já me está a dar calafrios deixo aqui um último aviso que aos anteriores a malta não ligou, hoje acho que isto já estoirou e neste momento já nem me levanto às 8h00 e nem quero saber qual é que amanhã vai estar a descer 10%. Por mim podem descer todas.
Esta é uma oportunidade única e acho que não a deviam (estar a) desperdiçar. A malta ganha quando sobe e se quiser também ganha quando desce.

Amanhã há mais e daqui a uns anos também...
mas por este andar não vai ser para todos, -5% hoje -3% amanhã e menos 10% daqui a 15 dias vai atirar com muita gente borda fora do mercado e o BEAR é mesmo isso. Alguém vai pagar a factura e eu aconselhava a que não fossemos nós.

BN

Fui ao passado (janeiro) buscar um post de minha autoria (quando era o sopa de beldroegas mas acho que perdi a password)

O que escrevi na altura é engraçado e no entanto parece que foi no tempo da outra senhora. Tanta coisa aconteceu nos mercados e no dia seguinte a este post's (que foi a uma 6ª feira) seguiu-se o 21 de Janeiro do célebre francês que alguém foi buscar para cima.

Depois vou buscar outra para contar uma pequena história.

Registado: 19/3/2008 20:29

temos o que preparado para amanhã???

por JUKIMSUNG » 7/3/2008 1:16

Quando este tópico nasceu (a uma 6ª feira véspera de crash do dia 21, apenas estancado com o corte surpresa do sr bernanke) a coisa estava como está hoje (à beira do precipício). A questão que deixo é como vai correr a coisa na próxima 2ª feira... pânico instalado, ou ressalto técnico e quem sabe duplo fundo a trazer o bull de volta???

Registado: 7/3/2007 19:42

Re: Tenho tido uma rentabilidade positiva

por artista_ » 26/1/2008 17:50

sopa de beldroegas Escreveu:
Quando se têm uma posição 10% ganhadora quem não acredita que ainda estarão mais 10% na calha e não se quer desfazer da posição com a teoria do longo prazo???

Aliás o longo prazo é uma das mais graves ilusões no mercado. Pode ser interessante quando se tem liquidez e o mercado está moribundo, mas em início de bearish mode é um autentico suicidio. Até porque quando tens uma posição de longo prazo e começas a perder 5%... depois 10% depois 15% a tendência é para venderes independentemente do longo prazo ou não. Entretanto acaba-se por encaixar um rombo, ou então entra-se na teimosia pura e dura e de 15% passa a 20%, depois a 25% e por aí fora.

Exemplo: estava a Mota a 7 eur e eu feito lampeiro entro em força na convicção dos 8 eur... assim que entro aquilo sobe mais um pouco (não vendi) e zás inverte de forma bastante pronunciada. Quando dei por mim estava com - 7% e vendi sem pestanejar. Imagina que ía pela teoria do longo prazo... neste momento estaria com um rombo de 40%. Apesar de acreditar que a Mota tem potencial para os 8 eur na mesma. Não voltei a entrar (só uma vez em warrant's) mas voltarei um dia destes. Vou comprar é o dobro das acções com o mesmo dinheiro. O Aeroporto um dia será feito, o TGV também, o domínio nos portos é avassalador, até a venda da Matifer foi feita a preço de luxo (vê agora quem comprou na OPV e não vendeu Martifer nas primeiras horas o disparate que essa decisão provocou).

Aliás este último mês já deve ter ensinado a muita gente que apostar em longo prazo pode ser estar fora do mercado e não dentro, à espera da oportunidade que sempre aparece.
Neste momento é muito oportuno observar e premir o gatilho pela certa. A abstenção comlíquidez pode ser muito boa, a Abstenção com posições em carteira pode revelar-se um desastre.

BN

Pois, a tua posição é frequente nos investidores... mas já pensaste que se calhar a tua estratégia é que está errada?! Não consordo com nada dos que dizes sobre o longo prazo e aconselho-te a ler o que penso sobre isso aqui:

http://sobe-e-desce.blogspot.com/2008/0 ... prazo.html

Um abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Tenho tido uma rentabilidade positiva

por JUKIMSUNG » 26/1/2008 17:01

Se bem que com erros à mistura. Mas isto dos erros é comum, o principal é corrigir os tiros errados depressa. Assumir perdas é essencial e assumir ganhos ainda mais.

Aliás assumir ganhos é do mais difícil que existe nos mercados. Quantas vezes (no bull) tivémos pássaros na mão que por imprudência deixá-mos fugir???

Quando se têm uma posição 10% ganhadora quem não acredita que ainda estarão mais 10% na calha e não se quer desfazer da posição com a teoria do longo prazo???

Aliás o longo prazo é uma das mais graves ilusões no mercado. Pode ser interessante quando se tem liquidez e o mercado está moribundo, mas em início de bearish mode é um autentico suicidio. Até porque quando tens uma posição de longo prazo e começas a perder 5%... depois 10% depois 15% a tendência é para venderes independentemente do longo prazo ou não. Entretanto acaba-se por encaixar um rombo, ou então entra-se na teimosia pura e dura e de 15% passa a 20%, depois a 25% e por aí fora.

Exemplo: estava a Mota a 7 eur e eu feito lampeiro entro em força na convicção dos 8 eur... assim que entro aquilo sobe mais um pouco (não vendi) e zás inverte de forma bastante pronunciada. Quando dei por mim estava com - 7% e vendi sem pestanejar. Imagina que ía pela teoria do longo prazo... neste momento estaria com um rombo de 40%. Apesar de acreditar que a Mota tem potencial para os 8 eur na mesma. Não voltei a entrar (só uma vez em warrant's) mas voltarei um dia destes. Vou comprar é o dobro das acções com o mesmo dinheiro. O Aeroporto um dia será feito, o TGV também, o domínio nos portos é avassalador, até a venda da Matifer foi feita a preço de luxo (vê agora quem comprou na OPV e não vendeu Martifer nas primeiras horas o disparate que essa decisão provocou).

Aliás este último mês já deve ter ensinado a muita gente que apostar em longo prazo pode ser estar fora do mercado e não dentro, à espera da oportunidade que sempre aparece.
Neste momento é muito oportuno observar e premir o gatilho pela certa. A abstenção comlíquidez pode ser muito boa, a Abstenção com posições em carteira pode revelar-se um desastre.

BN

por artista_ » 26/1/2008 16:36

Ok, e o que te pergunto é se tens conseguido ter uma rentabilidade positiva com esse tipo de postura no mercado?!

Admito que com alguma experiência se podem desenvolver capacidades para negociar dessa forma no entanto jamais o faria... acho que é muito difícil controlar as emoções a investir dessa forma!

Um abraço e bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Claro que negociar turbos do dax é lixado

por JUKIMSUNG » 26/1/2008 1:46

O último KO está-me atravessado e vou contar-te como foi (já enviei por MP a compra do dia)

Estava o dax a cair há vários dias e eu estupidamente entrei num call 7450 (acho que estava a 7600 qundo fiz o disparate) states com futuros verdes abertura a 7550 e o dax vem exactamente às 13h00 dar-me o ko para inverter e subir em rally até 8100 no dia 2 de janeiro. Foi agora em dezembro e fiquei lixado até porque quando deixei de acompanhar aquilo ainda estava a 1% de distância (80 pontos) e os states estavam com futuros de + 0,60%). Prometi vingança e aguardei pelo momento certo. Com meia dúzia de tostões saiu-me um tiro de sorte que compensou esse KO. Agora se não tenho tido o KO neste momento a coisa estava muito bem numa perspectiva de longuíssimo prazo.

E quando vi a coisa depois do almoço estavam no mesmo sítio. Fui ver o gráfico e fiquei branco, pois não percebi se tinha estoirado ou não. Más notícias logo a seguir. tinha estoirado mesmo.

2ª feira

Estou livre que nem um passarinho mas acho que a abertura vai ser dura. Acho que nem quero assistir à 1ª hora para não me tentar. Se atacar alguma coisa será mesmo alguma no PSI que caia 10%. Ou se vir o DAX a cair acima de 5% (talvez um pouco menos). Se a abertura fosse a zero entrava em put. Era certo e sabido. Mas isto nunca se sabe se não há novidade na Ásia.

Abraço artista

por artista_ » 26/1/2008 1:30

Bem com "avarias" dessas e por feeling não acredito é que não tenhas histórias ao contrário, em que tudo correu mal, e tenho dúvidas que consigas ganhos consistentes...

Então o que vais fazer na segunda?

Poucas vezes

por JUKIMSUNG » 26/1/2008 1:13

como é obvio artista. O mercado raramente tem este tipo de comportamento. Mas agora está de feição para estas jogadas.

Num BCP com o peso que tem é arriscado (pelo que se éstá a passar)

A última que me lembro e que foi mesmo muito proveitosa, foi com S costa naquele fatídico dia em que esteve a subir 10% e depois veio de repente a menos 20%. Entrei e posso dizert-te que tive em 10 minutos mais de 10% de lucro numa acção.

Foi um feeling mas estava a acompanhar a acção desde 1,10 e já não me lembro bem dos valores mas foram uns meses engraçados a só negociar SCO.

Valeu a pena e deu-me mais ou menos 100% a brincadeira com alguns disparates pelo meio. entre abril e junho. e sai finalmente de vez a 2,35 se bem que aquilo ainda teve pernas para subir bem mais mas deixei de acreditar ou achei que já chegava.

Hoje fiz uma dessas mas com o dax que estava a subir em 2 dias quase 10%. Achei demais e zás. Qual é a dúvida. Nem sempre funcionará mas funciona ma esmagodora maioris das vezes.

Vou tentar provar-te que vale a pena 2ª feira. ok???

Re: artista

por artista_ » 24/1/2008 1:50

sopa de beldroegas Escreveu:eu por mim não compro acções há 6 meses... o que estava a dizer à malta é que se virem a Altri a cair 10% no intraday se calhar pode-se comprar para vender quando recuperar (a disciplina é vender mesmo a seguir)

O que aconselhei desde o início deste post e desde o dia 2 de janeiro (no post do dax foi entrada em curtos). Acho que sem dúvida é melhor estratégia comprar nesta fase uma acção quando chega a -10% no intraday do que tê-las em carteira da noite para o dia e vender quando chega a -10%.

Disse isto apenas para quem s´negoceia acções.

Quanto aos mercados, pode ser que o Bernanke amanhã desça os juros mais 0,75%...

Diz-me uma coisa, alguma vez experimentaste essas estratégias? eu diria que não pois se tentaste chegavas rapidamente à conclusão que não resultam...

Uma acção a cair 10% deve-se comprar, e porque não 7 ou 8%, ou 15%?!! na segunda estava com um amigo meu no Algarve e quando o BCP estava a 2.22, a cair uns 8%,ele dizia-me algo muito parecido com o que dizes, "está a cair tanto, agora quem compra vende depois um pouco mais a cima" e eu perguntei-lhe "e se em vez de subir desce?"... acabou a sessão a cair mais de 12% e depois continuou na terça...

Relativamente ás entradas curtas, agora é fácil pensar que há uns tempos atrás pensaste que a estratégia correcta era entrar curto (além disso uma estratégia é muito mais que entrar curto ou longo, abrange uma séri de outros factores) mas quantas coisas me passam pela cabeça que se as fizesse ganharia bastante, e ouras tantas que se fizesse metia-me numa grande alhada...

Uma coisa é a teoria outra é a prática, por exemplo, hoje terias entrado curto? bem hoje já nem vale a pensa pensar nisso porque já sabemos que amanhã iniciariamos a sessão a perder bastante, mas amanhã achas que se deve entrar curto? e a quanto, ou quando? na abertura? e onde colocas um stop? ou não colocas nenhum?!

Não se pode falar no geral, uma estratégia com o objectivo de ter sucesso tem de ter muitas componentes bem definidas, não é entrar num sitio qualquer sem prazo nem stops nem nada... isso é que fazem muitos que depois não sabem o que fazer quando a coisa dá para o torto... e já fiz eu há muitos anos mas pelo menos aprendi que não era por ali o caminho...

artista

por JUKIMSUNG » 23/1/2008 21:11

eu por mim não compro acções há 6 meses... o que estava a dizer à malta é que se virem a Altri a cair 10% no intraday se calhar pode-se comprar para vender quando recuperar (a disciplina é vender mesmo a seguir)

O que aconselhei desde o início deste post e desde o dia 2 de janeiro (no post do dax foi entrada em curtos). Acho que sem dúvida é melhor estratégia comprar nesta fase uma acção quando chega a -10% no intraday do que tê-las em carteira da noite para o dia e vender quando chega a -10%.

Disse isto apenas para quem s´negoceia acções.

Quanto aos mercados, pode ser que o Bernanke amanhã desça os juros mais 0,75%...

por R_Martins » 23/1/2008 14:34

Este é o mais natural dos filmes do PSI 20 e companhia antes das aberturas dos chefes americanos.
São 13,34 horas
Rmartins

PSI20 10.702,66 -2,38%
AEX-INDEX 418,06 -3,51%
IBEX-35 12.334,60 -3,93%
DAX 30 6.470,29 -4,42%
BEL20 3.455,58 -2,62%
CAC 40 4.643,57 -4,11%
SMI 7.261,51 -3,02%
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por artista_ » 23/1/2008 11:32

TP1 Escreveu:Será que o maior conhecimento que existe, em todas as áreas que envolvem a bolsa, não vai por si só evitar o bear?

Chii TP1, não vás por ai... acho até que isto aumenta as probabilidades de queda, toda a gente sabe mais depressa que está a cair e a venda está à distância de um "click", é mais fácil generalizar-se o pânico... tanto vendedor como comprador, mas neste momento o medo impera!

sopa de beldroegas Escreveu:Já aqui aconselhei várias vezes que os put's podiam ser uma opção e neste momento a festa e quem seguiu essa estratégia está no auge (ou será no prncipo e com possibilidade de sorte grande no final).

Queria deixar aqui um conselho para quem quer sobreviver a isto... e s´compra acções.

A tática mais válida é mesmo comprar o que cair na abertura a níveis próximos de 10% para vender quando recupera (funciona e ó é necessária disciplina e claro aplica-se no psi 20 e pouco mais, e nunca em pararedes (aí só a 20%).

Por outro lado entrar nesta fase em put's pode parecer que já vai com atraso mas se calhar ainda vai render.

Discordo quase totalmente do que está escrito nesta citação... mesmo que entradas curtas possam ter sucesso não há nada que o garanta sem regras, sem uma estratégia, quer sejam entradas curtas ou longas...

Entrar num título que abre a cair 10%?! No psi isso raramente acontece, e se acontecer não se aconselham entradas, e depois se cair mais 5% o que se faz? "funciona é necessário é disciplina?!" qual disciplina?

Bem tenho de ir fazer alguma coisa :)

Bons negócios

por R_Martins » 23/1/2008 11:19

R. Martins Escreveu:São factos naturais, de carácter, diria biológicos, a dificuldade que eu tenho em ser pessimista, na bolsa, na vida, por outras palavras, ainda não estou totalmente pessimista. No entanto devo ter consciência dos males que ai vem nos mercados, assim que:
Vendi as minhas PTM, PT e EDP, vendi tudo, tenho as ordens impressas aqui em cima da mesa, não sei porquê olho para os papeis e fico com um sorriso espontâneo como a dizer: não me enganam como da ultima vez…
Rmartins

Já ganhei um saco...
Sabem porque é que estas estão a perder mais que as outras?...
Maiores Descidas PSI20
CIMPORSGPS -2,05% 5,25
E.D.P.NOM. -1,80% 3,80
TELECOM N -1,72% 8,53
PTMULT.NOM -1,56% 8,81
BRISA -0,30% 9,77

Na bolsa não á bonitos nem feios, são todos filhos do mesmo pai, levam todos com o mesmo martelo.
Rmartins

por R_Martins » 23/1/2008 10:57

Estes índices já estiveram positivos hoje...
Conheço esta historia do vai e vem, tantas vezes vai que já não vem...
Rmartins

PSI20 10.931,54 -0,30%
AEX-INDEX 429,26 -0,92%
IBEX-35 12.687,30 -1,19%
DAX 30 6.670,04 -1,47%

Re: NN

por R_Martins » 23/1/2008 10:54

luislobs. Escreveu:
R. Martins Escreveu:São factos naturais, de carácter, diria biológicos, a dificuldade que eu tenho em ser pessimista, na bolsa, na vida, por outras palavras, ainda não estou totalmente pessimista. No entanto devo ter consciência dos males que ai vem nos mercados, assim que:
Vendi as minhas PTM, PT e EDP, vendi tudo, tenho as ordens impressas aqui em cima da mesa, não sei porquê olho para os papeis e fico com um sorriso espontâneo como a dizer: não me enganam como da ultima vez…
Rmartins

Está tudo a pensar o mesmo..é por isso que me parece que este bear vai ser curto :idea:

O sopa de beldroegas, falava do mercado chinês...
Rmartins

NN

por luislobs. » 23/1/2008 10:35

Rmartins

Está tudo a pensar o mesmo..é por isso que me parece que este bear vai ser curto :idea:
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por R_Martins » 23/1/2008 10:25

São factos naturais, de carácter, diria biológicos, a dificuldade que eu tenho em ser pessimista, na bolsa, na vida, por outras palavras, ainda não estou totalmente pessimista. No entanto devo ter consciência dos males que ai vem nos mercados, assim que:
Rmartins

Re: e tivemos hoje

por JCS » 23/1/2008 2:44

sopa de beldroegas Escreveu:Amanhã até o barrac obama... :mrgreen: desculpem lá o trocadilho :mrgreen:

LOL boa :mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Mais uma vez o sr bernanke

por JUKIMSUNG » 23/1/2008 1:48

a única variável que melhorou com estas quedas foi o preço do petróleo que chegou a 85 dls. Não sei como fechou mas com a descida da taxa FED deve ter ressaltado um pouco.

É impressionante o que acontece desde julho. Se formos ver as subidas foram 90% devidas ao Sr Bernanke...

A era da turbulência prevista pelo seu antecesssor é uma verdadeira batata quente. A malta tem é que se ir habituando.

Re: Vou contribuir mais

por DOW » 21/1/2008 22:39

sopa de beldroegas Escreveu:Da crise subprime o que podemos retirar de lição para o futuro (mais momentos bull virão e bear nos próximos 20 anos) é que os próprios bancos se andaram a comportar bem pior que os taxistas no mercado e deforma leviana e agora Têm o que merecem. O pior é que quem vai pagar a factura em 1º lugar são eles e depois seremos todos nós.

Sem duvida, subscrevo.

Depois ainda vem gente para os Telejornais dizer que as quedas têm sido exageradas... exageradas só se for no tempo (curto) porque a procissão ainda vai no adro... :twisted:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Pata-Hari » 21/1/2008 22:26

LOL, belo trocadilho... se calhar tão bom que é quase uma predição para o que se vai passar nos states :S
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

e tivemos hoje

por JUKIMSUNG » 21/1/2008 22:14

o chamado zumba na caneca... será que amanhã há mais.

O mais interessante será a abertura nos staes às 14h30 vai ser concerteza inesquecível. Imaginem os americas completamente doidos em dia feriado por causa do Martin Luther King.

Amanhã até o barrac obama... :mrgreen: desculpem lá o trocadilho :mrgreen:

por TP1 » 18/1/2008 11:17

Será que o maior conhecimento que existe, em todas as áreas que envolvem a bolsa, não vai por si só evitar o bear?

Registado: 30/11/2007 21:13

por Laaz Rockit » 18/1/2008 11:10

Já estamos com sentimento bear há muito tempo, principalmente em Portugal, mas as coisas vão ser mitigadas durante os próximos tempos. Lembrem-se das eleições nos Estados Unidos. Não vai ser fácil entrar em recessão este ano.
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, loverfoto, Mmmartins, PacoNasssa, PAULOJOAO, trilhos2006 e 110 visitantes