Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC, g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 7/5/2003 15:02

Em "stresses" e, provavelmente, em comissões, com fechos e aberturas de posições pouco profíquas. Realmente a discuiplina é uma coisa muito bonita e, cada vez mais, acredito o elemento chave no "trading". Porque podemos sermos uns grandes analistas, ter um sistema maravilhoso, um extraordinário plano de "money management", mas se não formos disciplinados, tudo isso vai por água abaixo. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Não aconteceu não...

por Surfer » 7/5/2003 14:50

Mas esteve quase, depois de ter falado contigo que estava quase abrir curtos sobre a PTC possivelmente no dia seguinte, não o fiz porque ela não quebrou em baixa aquele range.

Por outro lado curiosamente o sistema que eu uso indicava que a PTC estava quase no "ponto" para abrir curtos, ainda hesitei mas mantive firme em respeitar a AT e o sistema. No dia seguinte a PTC não quebrou o range e eu mantive-me de fora.

Já viste as sessões que poupei de stress, ainda andaria eu aqui a moer a "pinha" então ela oscila dentro do range!! :mrgreen:

Abraço! :wink:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Ulisses Pereira » 7/5/2003 14:41

É verdade... completamente válida essa análise ainda!

Muitas vezes, esquecemo-nos das nossas análises antigas e, passado algum tempo começamos a negociar esquecendo posições que defendemos conscientemente e em análises apuradas. Só depois percebemos que, afinal, aquela análise antiga ainda era válida e que a desrespeitámos.

Espero que não seja isso que tenha acontecido contigo, mas cada vez vejo mais casos desses entre as comunidades cibernéticas ligadas à bolsa, sobretudo no caldeirão, onde não me escapa nada. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses

por Surfer » 7/5/2003 14:32

Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Ulisses Pereira » 7/5/2003 12:08

Apesar de continuar a achar muito difícil a análise entre os 6,2 e os 7,3 da PT, acho que definiste muito bem, neste teu gráfico, as resistências e suportes horizontais de curto prazo. Dá uma ideia muito clara de como tm sido muito estreito o intervalo de variação nos últimos tempos da PT.

Beijos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

PTC, g.a.

por Pata-Hari » 7/5/2003 8:53

Aqui fica
Anexos
ptc.png
ptc.png (20.01 KiB) Visualizado 1230 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2 e 163 visitantes