EUR/USD - novo tópico para novo Ano
Olá djovarius!!
Pois! Não tenho participado quase nada... Mas, também!... tu já dizes o que interessa, que mais eu posso dizer!?
Ontem correu mais ou menos bem. Entrei curta a 1,4852 alavancada 10x mas...
ainda tenho que aprender a controlar mais os meus impulsos!!! Como era um trade de curto prazo assim que vi aquela descida em 10 minutos de mais de 100 pips e o par nos 1,4718 não controlei o impulso e fechei a posição para reentrar um pouco mais acima... enfim era o reentras, ainda desceu mais 120 pips
Agora estou a aguardar por um bom ponto de entrada (sempre com stop, claro!!) e vou tentando apanhar uns pipzitos
(entretanto se precisares da minha vassourinha, também estou a alugar
)
Beijinhos,
Susana
Pois! Não tenho participado quase nada... Mas, também!... tu já dizes o que interessa, que mais eu posso dizer!?
Ontem correu mais ou menos bem. Entrei curta a 1,4852 alavancada 10x mas...
ainda tenho que aprender a controlar mais os meus impulsos!!! Como era um trade de curto prazo assim que vi aquela descida em 10 minutos de mais de 100 pips e o par nos 1,4718 não controlei o impulso e fechei a posição para reentrar um pouco mais acima... enfim era o reentras, ainda desceu mais 120 pips

Agora estou a aguardar por um bom ponto de entrada (sempre com stop, claro!!) e vou tentando apanhar uns pipzitos

(entretanto se precisares da minha vassourinha, também estou a alugar

Beijinhos,
Susana
scpnuno Escreveu:Susana Amado Escreveu:Crómio Escreveu:
Bem vinda ao Forex, estamos abertos 24/24h, garantimos liquidez um bocadinho acima do PSI20, fechamos para limpeza da casa ao fim de semana.
![]()
![]()
![]()
Adorei esta!!![]()
Bjs,
Su
P.S. Se alguém precisar da minha vassourinha, por especial atenção aos meus colegas forexianos posso alugar*. Estejam à vontade![]()
![]()
* 1 € por hora
Ohh D. scpnuninho,
não me venhas estragar o negócio, ok?

Beijocas
P.S. Mas, (em especial para ti!) , posso abrir uma exepção e alugar-te a vassourinha por 2 € à hora
Eh lé !!
Esteve e está animado o tópico !!
Até a nossa Susaninha está por aqui. Espero que participes mais como dantes.
E até a scp à pergunta do cabo, quer dizer do Cable.
Já agora, fiquem a saber que o par GBP/USD é muito antigo em termos de trading, já se negociando (dentro de bandas restritas de oscilação face ao Ouro) há mais de 100 anos. Como a informação das cotações de Londres para N. York era obviamente por telégrafo, ficou com a alcunha de Cable (cabo).
Bom, toda esta animação deriva de fenómenos a que já não estávamos muito habituados. Ele é "cacetada" de 400 pips no GBP/JPY ou de mais de 200 no EUR/JPY.
Ele é "porrada" de mais de 200 pips no EUR/USD entre máximos e mínimos, para recuperar ainda uns 70 pips (preço de há poucos instantes).
Volatilidade a voltar em forte e a levar as pessoas a cair na tentação do "daytrading" ou "pip raiding".
Neste ambiente, é complicado ganhar dinheiro consistentemente em jogos de curtíssimo prazo.
Ainda assim, quem não for ganancioso e segurar um trade vencedor com stops já em terreno positivo, consegue não deixar que um trade vencedor se transforme em perdedor.
Outro problema = alavancagem excessiva. Essas coisas de 100x são um suicídio.
Portanto, as perspectivas poderão ser para os prazos mais longos, que é isso que os elefantes fazem e que nós temos de fazer sob pena de sermos esmagados, pois este é um mercado complexo.
Em relação ao que se passou hoje, nada de novo, continua a desfuncionalização do "carry trade", algo que só pode voltar a sério quando os mercados em geral acalmarem ou, ao menos, descontarem as notícias menos favoráveis da esfera financeira global, problemas que já afectam claramente o sentimento económico e até político dos principais blocos regionais.
Abraço
djovarius
Esteve e está animado o tópico !!

Até a nossa Susaninha está por aqui. Espero que participes mais como dantes.

E até a scp à pergunta do cabo, quer dizer do Cable.
Já agora, fiquem a saber que o par GBP/USD é muito antigo em termos de trading, já se negociando (dentro de bandas restritas de oscilação face ao Ouro) há mais de 100 anos. Como a informação das cotações de Londres para N. York era obviamente por telégrafo, ficou com a alcunha de Cable (cabo).
Bom, toda esta animação deriva de fenómenos a que já não estávamos muito habituados. Ele é "cacetada" de 400 pips no GBP/JPY ou de mais de 200 no EUR/JPY.
Ele é "porrada" de mais de 200 pips no EUR/USD entre máximos e mínimos, para recuperar ainda uns 70 pips (preço de há poucos instantes).
Volatilidade a voltar em forte e a levar as pessoas a cair na tentação do "daytrading" ou "pip raiding".
Neste ambiente, é complicado ganhar dinheiro consistentemente em jogos de curtíssimo prazo.
Ainda assim, quem não for ganancioso e segurar um trade vencedor com stops já em terreno positivo, consegue não deixar que um trade vencedor se transforme em perdedor.
Outro problema = alavancagem excessiva. Essas coisas de 100x são um suicídio.
Portanto, as perspectivas poderão ser para os prazos mais longos, que é isso que os elefantes fazem e que nós temos de fazer sob pena de sermos esmagados, pois este é um mercado complexo.
Em relação ao que se passou hoje, nada de novo, continua a desfuncionalização do "carry trade", algo que só pode voltar a sério quando os mercados em geral acalmarem ou, ao menos, descontarem as notícias menos favoráveis da esfera financeira global, problemas que já afectam claramente o sentimento económico e até político dos principais blocos regionais.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
FXCampus Escreveu:Obrigado Cromio,
conheco mais alguns![]()
Eurusd, double top confirmado! Vai ser um 2008 touro para o usd
Na minha opinião não chegou a fazer duplo topo mas mesmo que faça não é condição que obrigue o euro a recuar durante tanto tempo. Contudo se a crise constipar também estes lados do atlântico é muito provável que o euro corrija, pois até pelo gráfico que colocaste nota-se que poderá vir a valores relacionados com uma subida mais moderada e não tão acentuada.
Mais um contudo: Contudo, se o BCE continuar a não baixar as taxas e com a grande probabilidade de o FED vir a fazer, não vejo também grandes razões para que seja um ano bull para o USD... Tudo pode acontecer e mais do que as nossas análises fundamentais, só nos interessa perceber a tendência do momento e segui-la, tudo o resto não passará de história a ser analisada daqui a uns tempos, quando tudo passou e parece lógico e evidente...
Susana Amado Escreveu:Crómio Escreveu:
Bem vinda ao Forex, estamos abertos 24/24h, garantimos liquidez um bocadinho acima do PSI20, fechamos para limpeza da casa ao fim de semana.
![]()
![]()
![]()
Adorei esta!!![]()
Bjs,
Su
P.S. Se alguém precisar da minha vassourinha, por especial atenção aos meus colegas forexianos posso alugar*. Estejam à vontade![]()
![]()
* 1 € por hora
Ohh D. Su
Qual é o spread, o bid, o ask e os pips da vassoura? (terminologia eu aprendi, ainda não percebi é exactamente que raio andam lá vocês a fazer - trocar euros por dolares? da australia??? bem, deve ser divertido...)
Por acaso o horario dá jeito, que eu tambem costumo limpar a casa ao fim de semana - e a vassoura também dá jeito para isso
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Crómio Escreveu:

Adorei esta!!

Bjs,
Su
P.S. Se alguém precisar da minha vassourinha, por especial atenção aos meus colegas forexianos posso alugar*. Estejam à vontade

* 1 € por hora
cable: gbpusd
kiwi: nzdusd
aussie: audusd
Isto foi so por curiosidade;)
Meus targets do trimestre:
gbpusd: abaixo de 1,90
usdjpy: a testar os 100
eurusd: com a mudanca de retorica de hoje, novo teste aos 1,4300 ficou assim na calha com estes novos fundamentais a negarem se calhar estruturalmente os 1.5000
kiwi: nzdusd
aussie: audusd
Isto foi so por curiosidade;)
Meus targets do trimestre:
gbpusd: abaixo de 1,90
usdjpy: a testar os 100
eurusd: com a mudanca de retorica de hoje, novo teste aos 1,4300 ficou assim na calha com estes novos fundamentais a negarem se calhar estruturalmente os 1.5000
- Registado: 16/1/2008 22:39
Humm ...Cabo? de cabo electrico, não de posição militar nem biquinho de terra...
SCP,
Olha... mais uma que posso aprender, ainda não conheço a posição militar... nem a biquinho de terra.
Fui ao Wiki e não encontrei... será que é uma versão do kanguru perneta?
Em relação à meia na mão, podias ter dito isso antes de ter feito o meu último trade, assim tinha dado para pagar um jantar ao Caldeirão todo, do estilo casamento com buéda convidados, táxss a ber?
Em relação às connections que se têm por aqui, isto é tudo conversas à escala planetária... desde os intervenientes aos intrevenidos, é os juros do Japão, é o desemprego aqui e ali, é o S&P descambar, é o Bush vender mais umas armas ao amigo árabe, é o sr. lá do BCE a mandar uns bitaites sem querer, é o rumor da crise, é o FED mandar mais uma posta (de pescada claro), é a esperança de vida para um fumador, é o Berardo a dzar kist and mut mal...
O Berardo?... epá isto não é o tópico do Benfica...
Bem... despeço-me com votos de bons trades.
Ahhh... e tem cuidado com a alavancagem.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
scpnuno Escreveu:Para eu estar a ler sobre forex, o passo a seguir vai ser ler as paginas amarelas...
HELP!!!
Vá lá não sejas mazinha, ok?

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Claro, pá! Qualquer loiro percebia que libra/dolar é cable... deve dar faisca, daí a relação com os cabos eléctricos. Ou precisar de descargas à terra (isso acho que todos nós estamos a precisar, de um "cable" verde amarelo, ligado a um piquet de cobre aí com 1,5 m...)
Eu também não estou bem...
Fiz a minha estreia num post de FX, coisa que nem sequer sei muito bem o que é...
Para eu estar a ler sobre forex, o passo a seguir vai ser ler as paginas amarelas...
HELP!!!
Eu também não estou bem...
Fiz a minha estreia num post de FX, coisa que nem sequer sei muito bem o que é...
Para eu estar a ler sobre forex, o passo a seguir vai ser ler as paginas amarelas...
HELP!!!
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Crómio Escreveu:Já agora, esqueci-me no outro post:
O que é o cable?
Tipo...fraldinhas...
Crómio trata-se do par GBPUSD (libra/USdollar)
Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Crómio Escreveu:Já agora, esqueci-me no outro post:
O que é o cable?
Tipo...fraldinhas...
Humm ...Cabo? de cabo electrico, não de posição militar nem biquinho de terra...
(ohhh Crómio, se argumentas, ponho-te já umas peugas nas mãos para não poderes teclar...foi assim que tirei o vicio de chuchar no dedo a uma filhota)
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Cable
Já encontrei:
A foreign exchange term used for the GBP/USD currency pair rate (British Pound vs. the US Dollar). It derives its name from the Atlantic Cable, a steel cable laid under the Atlantic Ocean in 1850, telegraphically linking the UK with the USA, enabling messages with currency prices to be transmitted between the London and New York Exchanges. Fibre optic cables and satellites have now taken over for both local and international communications, but the nickname has remained in the foreign exchange sector.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Jack Escreveu:LOL
Parece contraditório, e numa primeira (e segunda, ou mesmo terceira vista...) até o é.
O que eu tentava dizer, é que não negoceio segundo o que uma notícia informa, mas sim o comportamento do mercado ao que a notícia informa.
Parece o mesmo, mas não o é...
Jack, isso é o que todos nós, quando há noticias, tentamos fazer. Uma noticia pode ser vista por um investidor de uma forma e de outro por outra forma, o que por vezes cria divergências na nossa abordagem ao mercado face à notícia. Mas logicamente, que o que nos interessa não é que a nossa opinião seja validada pelo mercado, mas interessa-nos seguir sim, a tendência que o mercado tomou após a digestão da notícia. No fundo não é mais que seguir a maioria, e é basicamente a mesma coisa que seguir o mercado tecnicamente(tendência) na ausência de qualquer notícia.
LOL
Parece contraditório, e numa primeira (e segunda, ou mesmo terceira vista...) até o é.
O que eu tentava dizer, é que não negoceio segundo o que uma notícia informa, mas sim o comportamento do mercado ao que a notícia informa.
- Registado: 2/10/2005 12:32
Oh Jack, não me leves a mal mas:
é um pouco contraditório, não?
Parece-me, e tu entraste no fórum ainda eu era um zigoto (agora já uso fraldas...), que as notícias no Fx são importantíssimas e que o mercado obviamente reage consoante a sua divulgação.
Apesar de... por vezes as notícias sairem para obedecer à AT (o que acho um fenómeno muito bonito, tipo poltergeist).
Repara que a tua análise ao comportamento é isso mesmo, mix de news, ambiente e AT.
Curti e desbundei men...
Desculpa lá mas ainda tenho os ouvidos a zumbir do estalo...
Um abraço
Jack Escreveu:Eu não ligo a notícias
...
num dia em que saíram pesadissímas notícias contra o Dolar, a meu ver é razão para cair como caíu.
é um pouco contraditório, não?
Parece-me, e tu entraste no fórum ainda eu era um zigoto (agora já uso fraldas...), que as notícias no Fx são importantíssimas e que o mercado obviamente reage consoante a sua divulgação.
Apesar de... por vezes as notícias sairem para obedecer à AT (o que acho um fenómeno muito bonito, tipo poltergeist).
Repara que a tua análise ao comportamento é isso mesmo, mix de news, ambiente e AT.
Curti e desbundei men...
Desculpa lá mas ainda tenho os ouvidos a zumbir do estalo...
Um abraço
William Bernstein
William Bernstein
Segundo as informações que tenho foi exactamente no momento em que foi conhecida a notícia...
Jack, essa LTD era de curto prazo e era perfeitamente normal que pudesse vir testar os 1,4775. Em relação à tendência que vinha desenhando desde os mínimos de Dezembro, ou seja, uma tendência ascendente, ainda não havia qualquer sinal que a mesma estivesse em causa. O fortíssimo bull do ouro, não tinha que obrigar a uma correcção no dólar quando o ouro corrigisse, pois o dominador é o dólar face ao ouro e não o contrário.
Mais uma vez creio que ele ainda se estaria a preparar para atacar a resistência. Não estaríamos à espera que tivesse a reacção dos 1,46 aos 1,49 sem qualquer pausa pelo meio, pelo menos eu não esperava, portanto era normal a situação.
Apesar de tudo isso hoje apenas fiz daytrade e não mantive nenhuma posição com expectativas mais prolongadas, embora as posições tenham sido sempre longas.
Jack, essa LTD era de curto prazo e era perfeitamente normal que pudesse vir testar os 1,4775. Em relação à tendência que vinha desenhando desde os mínimos de Dezembro, ou seja, uma tendência ascendente, ainda não havia qualquer sinal que a mesma estivesse em causa. O fortíssimo bull do ouro, não tinha que obrigar a uma correcção no dólar quando o ouro corrigisse, pois o dominador é o dólar face ao ouro e não o contrário.
Mais uma vez creio que ele ainda se estaria a preparar para atacar a resistência. Não estaríamos à espera que tivesse a reacção dos 1,46 aos 1,49 sem qualquer pausa pelo meio, pelo menos eu não esperava, portanto era normal a situação.
Apesar de tudo isso hoje apenas fiz daytrade e não mantive nenhuma posição com expectativas mais prolongadas, embora as posições tenham sido sempre longas.
Eu não ligo a notícias, portanto torna-se complicado aferir se elas sairam nessa altura.
Mas volto à questão da linha: a meu ver, uma NÃO QUEBRA de máximos num dia em que saíram pesadissímas notícias contra o Dolar, a meu ver é razão para cair como caíu. Aliás, acrescento que nem acho o movimento nada de especial dado que já vi "melhor" quando algo tão importante como uma Trend nem estava em causa. A acrescentar temos o facto de o Cable há meses que se desvaloriza, não acompanhando o Euro, o que para mim é uma indicação de que a Trend está em causa. E por fim, as valorizações "irracionais" do Ouro e da Prata, que indicavam "última onda".
Deixo os gráficos.
Mas volto à questão da linha: a meu ver, uma NÃO QUEBRA de máximos num dia em que saíram pesadissímas notícias contra o Dolar, a meu ver é razão para cair como caíu. Aliás, acrescento que nem acho o movimento nada de especial dado que já vi "melhor" quando algo tão importante como uma Trend nem estava em causa. A acrescentar temos o facto de o Cable há meses que se desvaloriza, não acompanhando o Euro, o que para mim é uma indicação de que a Trend está em causa. E por fim, as valorizações "irracionais" do Ouro e da Prata, que indicavam "última onda".
Deixo os gráficos.
- Anexos
-
- 1.JPG (94.18 KiB) Visualizado 4014 vezes
-
- 2.JPG (94.11 KiB) Visualizado 4008 vezes
- Registado: 2/10/2005 12:32
Jack: O mercado reagiu imediatamente à emissão da noticia para a imprensa. Se o mercado já soube disso ontem porque não fez este movimento brutal? Tudo aponta para que tenha sido exactamente quando a noticia foi disponibilizada para a imprensa. Se não foi isto não sei...
Uma falha aos máximos não faria ele cair da forma que caiu. Foram 2 cêntimos em poucos minutos e tudo parecia estar a indicar uma reacção ao suporte dos 1,4775, o qual permitiu um rally diário até aos 1,4830. Quando começou a cair ele não teve o mínimo de reacção a qualquer suporte. Estava sobre o suporte diário dos 1,4898, quebrou-o, quebrou num instante a LTA diária, quebrou ainda mais rápido o dito cujo suporte dos 1,4775 e depois foi queda livre, com o mercado a shortar e as stops dos bull a serem activadas. Penso que o mercado por si próprio não faria este movimento tão bruto e rápido...
Não deixaria de haver compradores em enorme quantidade de um segundo para um outro, e foi isso que aconteceu... Se a noticia já era sabida ou não ontem não sei, mas que hoje tal informação fez o mercado reagir brutalmente lá isso fez...
Uma falha aos máximos não faria ele cair da forma que caiu. Foram 2 cêntimos em poucos minutos e tudo parecia estar a indicar uma reacção ao suporte dos 1,4775, o qual permitiu um rally diário até aos 1,4830. Quando começou a cair ele não teve o mínimo de reacção a qualquer suporte. Estava sobre o suporte diário dos 1,4898, quebrou-o, quebrou num instante a LTA diária, quebrou ainda mais rápido o dito cujo suporte dos 1,4775 e depois foi queda livre, com o mercado a shortar e as stops dos bull a serem activadas. Penso que o mercado por si próprio não faria este movimento tão bruto e rápido...
Não deixaria de haver compradores em enorme quantidade de um segundo para um outro, e foi isso que aconteceu... Se a noticia já era sabida ou não ontem não sei, mas que hoje tal informação fez o mercado reagir brutalmente lá isso fez...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, luismsmonteiro1975, MiamiBlue, MPCER, Mr.Warrior, Nietz19, O Magriço, yggy e 125 visitantes