Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AMD em ponto de inversão?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por manicospic » 16/1/2008 18:14

Com a noticia da colaboração com a divX já vai com uma escalada impressionante, até agora 12%.

O próprio mercado parece ter parado de "sangrar" e recuperou bem e parece estar meio estabilizado, mas até ao fecho da sessão ainda falta muito tempo...

Registado: 16/10/2006 18:03

por Quico » 16/1/2008 18:08

Viva, Atomez!

Se continuar assim, tens o sinal bull que me faltava. Foi só fechar gaps.
Até eu inverto para longo, se continua assim! :wink:

Abraço.
Anexos
amd_finta.png
amd_finta.png (19.39 KiB) Visualizado 11244 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por pedroseq » 16/1/2008 9:49

qual é o programa e onde é que vão buscar esses graficos, onde possamos traçar linhas, suportes, resistencias

Registado: 29/11/2007 11:52

por artista_ » 16/1/2008 0:58

manicospic Escreveu:O que eu quero dizer é que acho o sell off exagerado para uns resultados que ficaram muito próximo do esperado, ainda para mais a intel já tem vindo a ser bastante penalizada desde o inicio do ano, ela não anda propriamente nas nuvens...

Porque aos factores que o Ulisses referiu tens de acrescentar o actual estado dos mercados... se estivessem bull provavelmente abriria em ligeira baixa e depois acabavam por subir, ou nem abriam em baixa porque o mercado descobriria alguma coisa muito positiva nos resultados...

Um abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por manicospic » 15/1/2008 23:44

Ulisses eu sei disso tanto que aqui está um quote meu do tópico da apple em que eu digo o que me estás a dizer agora:

"Não faço ideia, que as vendas aumentaram quase de certeza que sim, mas não tens de contar com isso apenas , tens de contar é que já todos os investidores contam com isso, ou seja, basicamente os lucros deverão superar as expectativas de lucro que os investidores já têm na cabeça se queremos ver a apple a subir.

Se os investidores têm na cabeça que os lucros da apple serão de 100.000.000$ e depois a apple apresentar no relatório 80.000.000$ o mais certo é ela vir por ai abaixo, apesar de ter apresentado lucros."

O que eu quero dizer é que acho o sell off exagerado para uns resultados que ficaram muito próximo do esperado, ainda para mais a intel já tem vindo a ser bastante penalizada desde o inicio do ano, ela não anda propriamente nas nuvens...

por Ulisses Pereira » 15/1/2008 23:35

manicospic, esta noite não tencionava escrever no Caldeirão mas a tua dúvida é a de tantos investidores, pelo que não resisto a responder-te rapidamente...

As cotações actuais das empresas não estão "preçadas" para crescimentos de 0%. Nelas já estão implícitas taxas de crescimento mais ou menos elevadas dos lucros das empresas. Se os lucros dessas empresas, apesar de crescerem, o fizerem abaixo desse crescimento esperado não faz sentido que elas estejam cotadas tão altas.

Este é o raciocínio que provoca esta reacção no mercado.

Aliás, quando os investidores dizem: "Estas quedas em acções com tão bons fundamentais não fazem sentido" (frase que ouvimos todos os dias nas últimas semanas, por exemplo, na Bolsa portuguesa), esquecem-se que pelo facto de uma empresa ter bons fundamentais não quer dizer que a cotação suba sempre. E que ela, provavelmente, subiu mais do que devia. E aí nessa altura ninguém se queixava disso :)

Comprar um BMW é uma boa compra? O carro tem bons "fundamentais", mas depende do preço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por manicospic » 15/1/2008 23:29

Eu sinceramente não vejo motivo para tanto sell off, apesar de não terem ido de encontro ás expectativas dos analistas os resultados foram bons, como é que se explica um sell off destes?

Não entendo como é que os targets dos analistas podem mexer tanto nas cotações. Então se a empresa está a lucrar na mesma mas só por não ir de encontro com a expectativas dos analistas vem para baixo, mas a empresa cresceu na mesma e ainda assim é penalizada nas cotações bolsistas!!! :? :?

por atomez » 15/1/2008 23:24

MoneyInMoneyOut Escreveu:Os resultados da Intel foram abiaxo do esperado em todas as frentes e as estimativas da empresa para 1Q 2008 também.

Está a descer 16% no after market (perde 20 Mil milhões de dólares de valorização, ou seja, mais de 4 vezes o valor de mercado da AMD)

Francamente, isto parece-me um daqueles casos de "exuberância irracional"...

Soft Intel numbers thump chip stocks

Intel (INTC) shares sold off again after the big semiconductor company offered the market another bit of dour news late Tuesday. Intel said it made $2.3 billion, or 38 cents a share, for the fourth quarter ended Dec. 31. That’s up sharply from the year-ago $1.5 billion, or 26 cents a share, and, excluding restructuring charges, in line with the Wall Street analyst consensus estimate. Revenue rose 11 percent from a year ago to $10.7 billion, though - missing the Wall Street target. The company pointed to its record quarterly revenue and its sharp rise in gross margin, which surged to 58 percent from just under 50 percent a year ago. But investors sold the stock en masse after Intel said it expects its first-quarter revenue to come in at between $9.4 billion and $10 billion, compared with a $10 billion Wall Street estimate.

Quer dizer, o revenue e margem bruta foram melhores que há 1 ano, tenho a impressão que os analistas é que fizeram mal as suas estimativas!

Mas quanto à Daamit o movimento de hoje parece-me normal em dia de quedas generalizadas e o volume não foi por aí além.

Não é de admirar que nos próximos dias até faça um duplo fundo.

Não esquecer que está perto do mínimo histórico e isso é um suporte fortíssimo, por definição nunca foi quebrado :mrgreen:

O market cap da AMD é $3.7B. Há um ano e pouco compraram a ATI por $5.4B e tem uma fab que vale $3B. Quanto mais não seja é um belo alvo para um corporate raider...
Anexos
AMD150108.PNG
AMD150108.PNG (14.4 KiB) Visualizado 11365 vezes
Editado pela última vez por atomez em 15/1/2008 23:36, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MoneyInMoneyOut » 15/1/2008 23:07

Meus Srs.

Isto tá a queimar...

Os resultados da Intel foram abiaxo do esperado em todas as frentes e as estimativas da empresa para 1Q 2008 também.

Está a descer 16% no after market (perde 20 Mil milhões de dólares de valorização, ou seja, mais de 4 vezes o valor de mercado da AMD)

Como é evidente a AMD está a cair também, uns 7%.

Hoje houve um marmelo de um analista que disse que nos semicondutores a AMD é a pior escolha para 2008.

Lá vão ficar em águas de bacalhou mais un ano.

A nvidia também levou com um downgrade, referindo que provavelmente vai perder quota de mercado para a ATI/AMD este ano.

Registado: 12/1/2008 22:04

por atomez » 15/1/2008 19:34

Quico Escreveu:É que foi mesmo assim. Parece que foi só ali fechar o gap e voltou onde estava. :wink:

É tão frequente ver estes movimentos de fecho de gap no intraday, em tantos títulos dos states, que até já me lembrei de montar uma estratégia para os aproveitar. Tivesse eu tempo para passar a vida a olhar para o computador... :roll:

Uma boa dica para os daytraders entre nós.

Hoje a AMD está em baixa em linha com o mercado, nada de preocupante para já.

Tenho de deixar o nightrading... :mrgreen:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por Quico » 15/1/2008 13:13

É que foi mesmo assim. Parece que foi só ali fechar o gap e voltou onde estava. :wink:

É tão frequente ver estes movimentos de fecho de gap no intraday, em tantos títulos dos states, que até já me lembrei de montar uma estratégia para os aproveitar. Tivesse eu tempo para passar a vida a olhar para o computador... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por atomez » 15/1/2008 0:50

Atomez Escreveu:Que chato! Isso quer dizer que vai abrir em up gap... já me está a estragar as contas.

Vou esperar lá pelo meio da sessão, pode ser que o gap feche.

E não é que a meio da sessão o gap fechou mesmo?!

Se todos os dias fossem assim isto até era fácil :P
<object width=800 height=400 classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase=http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=4,0,2,0">
<param name=movie value="http://atomez.no.sapo.pt/SWF/AMD140108.swf">
<param name=quality value=high>
<embed src="http://atomez.no.sapo.pt/SWF/AMD140108.swf" width=800 height=400 quality=high pluginspage= "http://www.adobe.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash">
</embed>
</object>
Niccolò Machiavelli

por atomez » 14/1/2008 15:24

manicospic Escreveu:A amd já leva com um premarket muito bom, 3% de subida

Que chato! Isso quer dizer que vai abrir em up gap... já me está a estragar as contas.

Vou esperar lá pelo meio da sessão, pode ser que o gap feche.

Aí vou à praça vender maçãs e comprar chips :mrgreen:
Niccolò Machiavelli

por manicospic » 14/1/2008 14:28

A amd já leva com um premarket muito bom, 3% de subida.

Também a subida do último dia foi muito forte e com bastante volume, talvez poderemos estar realmente a assistir a uma inversão por parte da amd.

por atomez » 14/1/2008 2:34

MoneyInMoneyOut Escreveu:O facto de a Apple e a Samsung estarem interessadas pode ser real, mas não consigo perceber porque:

1 - A apple é uma empresa que deixou de fazer processadores e é mestre em desenho de produtos e adjudicar o seu fabrico, não têm qualquer capacidade de gestão de empresa industrial. Todos os artigos apple são desenhados por eles mas produzidos por outro qualquer.

2 - A samsung está muito queimada nos semicondutores, principalmente memórias, onde está em concorrência com a Quimonda, perdendo ambas rios de dinheiro.

3 - Os processadores consomem muito capital. A apple tem o capital mas não o know-how, a saumsung tem mais em que pensar (o problema dos consumidores está a consumir os lucros das outras áreas).

Vamos lá ver como saem os resultados na 5º feira. A subida pode também significar melhor resultaos que o consenso.

1 - A Apple tem cash disponivel que chega e sobra, mudaram toda a arquitectura (hard e software) para cpu Intel - os da AMD são compatíveis - os chips gráficos de alta performance são vitais para HD, uteis para AppleTV HD, e o Steve Jobs é um control freak

2 - Samsung já produz memórias, discos rígidos, drives DVD e Bluray, monitores, portáteis, com mais CPUs, GPUs, chipsets da AMD passava a dominar todos os componentes de um PC. Tb produz TV HD e os chips gráficos de alta performance são vitais para HD

3 - AMD tem fabs próprias que são um asset enorme, a principal em Dresden, Alemanha, custou $3 biliões e até a UE está a subsidiar para expandir a capacidade

Quico Escreveu:Disclosure: Estive a shortar AMD até quinta; quando fez a vela branca fechei a posição e espero para ver.

Excelente trade, sim senhor! :shock:

Quico Escreveu:Porque há-de ser agora?

Porque está praticamente em mínimos históricos.

Um mínimo histórico é o melhor suporte que há.
Niccolò Machiavelli

por MoneyInMoneyOut » 14/1/2008 1:04

Na minha opinião a AMD está a ser castigada devido a:

- atraso deplorável no novo chip
- desvalorização de activos (compra a ATI foi mais cara do que vale)
- Devido ao facto anterior desvalorização do capital próprio, aumento do passivo e custos correspondentes
- resultado operacional negativo
- má execução de vendas em natal de 2006 que prejudicaram todo o ano de 2007.
- más decisões de gestão nos objectivos (foram atrás do mercado de computadores sem protejerem a posição ganha nos servidores. resultado: perderam em ambos)
- a prespectiva de mudarem para o tipo de "lightfab", ou seja desenham o chip e outros produzem (é assim nos processadores gráficos). Isto é mal visto pois iria significar mutio mais atraso na implementação de novas tecnologias e desenvolvimentos

O facto de a Apple e a Samsung estarem interessadas pode ser real, mas não consigo perceber porque:

1 - A apple é uma empresa que deixou de fazer processadores e é mestre em desenho de produtos e adjudicar o seu fabrico, não têm qualquer capacidade de gestão de empresa industrial. Todos os artigos apple são desenhados por eles mas produzidos por outro qualquer.

2 - A samsung está muito queimada nos semicondutores, principalmente memórias, onde está em concorrência com a Quimonda, perdendo ambas rios de dinheiro.

3 - Os processadores consomem muito capital. A apple tem o capital mas não o know-how, a saumsung tem mais em que pensar (o problema dos consumidores está a consumir os lucros das outras áreas).

Vamos lá ver como saem os resultados na 5º feira. A subida pode também significar melhor resultaos que o consenso.

Registado: 12/1/2008 22:04

por atomez » 13/1/2008 23:31

phneutral Escreveu:Os novos CPU's que dizes que vão começar a entrar no mercado, já estão na realidade no mercado e são os Phenom. Assinalei no gráfico a sua data de entrada...

O processador não teve a performance esperada e as acções começaram a queda livre desde aí.
Segundo li, só no segundo semestre de 2008 vamos ter novidades ao nível de novas entradas no mercado.

Com isto a Intel está a dominar os segmentos de mercado low/mid e high end.

Essa data foi a do anúncio de lançamento no mercado, só agora estão a aparecer em quantidade. Os primeiros tinham uns bugs e agora foram corrigidos. Isso é mais ou menos típico, na mesma altura a Intel anunciou a disponibilidade da nova geração "Penryn" mas agora diz que em quantidade só daqui a uns meses.

Os "Phenom" da AMD são competitivos em preço e performance na gama média e baixa com os equivalentes Intel. No topo de gama é que não, mas essa faixa é mais de prestígio que outra coisa, processadores a 1000 € têm um mercado muito reduzido.

O verdadeiro campo de batalha nem é esse, é nos portáteis. Os portáteis já representam mais de 50% das vendas de PCs e aí a Intel tinha uma vantagem enorme com a plataforma "Centrino". Isso é composto por 4 componentes - CPU, GPU, chipset e wireless. Agora com a aquisição da ATI a AMD já tem hipótese de competir com uma plataforma concorrente.

Uma área em que a AMD pode vir a ter vantagem é com a introdução de chips híbridos com CPU e GPU integrados no mesmo chip. Mas isso só dentro de 1 ano, ou mais.
Niccolò Machiavelli

por phneutral » 13/1/2008 22:40

A partir de meados do ano a AMD reestruturou a sua linha de produtos com novos CPUs que vão começar a entrar no mercado agora e que são já competitivos com a Intel, no mercado de GPUs está a recuperar.

Os novos CPU's que dizes que vão começar a entrar no mercado, já estão na realidade no mercado e são os Phenom. Assinalei no gráfico a sua data de entrada...

Imagem

O processador não teve a performance esperada e as acções começaram a queda livre desde aí.
Segundo li, só no segundo semestre de 2008 vamos ter novidades ao nível de novas entradas no mercado.

Com isto a Intel está a dominar os segmentos de mercado low/mid e high end.

No mercado dos GPU's sim, a AMD/ATI anda competitiva. No entanto, e apesar de tecnologicamente as placas gráficas HD3850/3870 serem mais evoluídas, o que é facto é que a sua performance real fica atrás da sua rival Nvidia.

Claro que nada disto quer dizer alguma coisa, porque se o mercado decidir que é para cima então... para cima será.

Bons negócios
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por Expat » 13/1/2008 20:34

:roll:
Sou um novato em AT e nem vou fazer qualquer comentario, mas lembro-me de ver uma entrevista na CNBC do CEO da AMD a algumas semanas e ele estava muito confiante e seguro de sucesso a medio prazo.
Abraco
Expat

Registado: 29/11/2007 2:58

por mlra » 13/1/2008 14:42

Boas!!

Encontrei isto enquanto lia alguns artigos na internet. Penso que talvez seja de interesse...

In recent months Gulf funds have bought large chunks of Citigroup, the private equity giant Carlyle Group, semiconductor heavyweight Advanced Micro Devices (AMD), planemaker European Aeronautic Defense & Space (EADS), and many other big companies.

Cumprimentos
[/b]

Registado: 24/12/2007 12:02

por artista_ » 13/1/2008 13:17

Atomez Escreveu:
artista Escreveu:a tendência de queda é nitida e acentuada

Bem, o RSI está no sobrevendido

E o que é que RSI tem a ver com a tendência?

Atomez Escreveu:
artista Escreveu:há com toda a certeza títulos bem mais seguros para se arriscar neste momento...

Isso parece-me um contrasenso!

Se são seguros não é arriscado, e vice-versa...

Dizer "mais seguro" é diferente de dizer que são seguros... o risco em bolsa existe sempre~, não há nada 100% seguro!!!

Atomez Escreveu:Acho que a A.T. tem uma deficiência - é que só detecta inversões e outros pontos de interesse com segurança muito depois de eles terem acontecido e nessa altura já se perdeu uma boa parte da oportunidade

E isso é uma deficiência?? Se encontrares um sistema minimamente fiável que te encontre os fundos avisa... e se encontrares um sistema que te garanta mais segurança também não deves ligar à AT...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: AMD em ponto de inversão?

por Quico » 13/1/2008 12:48

Atomez Escreveu:A AMD fez hoje a 2ª velinha branca consecutiva em dias de quedas generalizadas dos mercados, com a banda de Bollinger bem larga e bons volumes.

O target por agora são os $9, uns bons 50%

Cá pra mim é o sinal de entrada. Wiiiiiiii!

Olá, Atomez:

Eu não queria ser chato mas... Do que disseste só vejo uma coisa positiva: "2ª velinha branca consecutiva em dias de quedas generalizadas dos mercados".
Agora essa das bandas de Bollinger largas serem sinal de inversão é que vais ter que me explicar. Basta olhar umas ocasiões semelhantes (ou quase) para trás para ver que:
1 - Velas brancas com bom volume na base das Bollinger não garantem inversões.
2 - Usar como alvo o topo das Bollinger não faz sentido; até porque numa tendência de queda como a actual elas estão a cair continuamente. (Se a tendência fosse lateral...)

Nestas condições de mercado, com a tendência bem vincada de queda, o que os entendidos que li costumam fazer com as B. de Bollinger é usar a EMA que lhes dá origem (que falta no gráfico) como ponto de reentrada ou reforço de posições curtas.

Não deixes que o "wishfull thinking" te tolde a análise.

Um abraço.

Disclosure: Estive a shortar AMD até quinta; quando fez a vela branca fechei a posição e espero para ver.
Anexos
AMD110108_.PNG
AMD110108_.PNG (32 KiB) Visualizado 14399 vezes

por karlitos » 13/1/2008 3:08

Atomez Escreveu:Acho que a A.T. tem uma deficiência - é que só detecta inversões e outros pontos de interesse com segurança muito depois de eles terem acontecido e nessa altura já se perdeu uma boa parte da oportunidade

mas tambem se evita que se perca mts €...

Registado: 27/6/2007 21:00

por atomez » 13/1/2008 2:31

artista Escreveu:a tendência de queda é nitida e acentuada

Bem, o RSI está no sobrevendido

artista Escreveu:há com toda a certeza títulos bem mais seguros para se arriscar neste momento...

Isso parece-me um contrasenso!

Se são seguros não é arriscado, e vice-versa...

Acho que a A.T. tem uma deficiência - é que só detecta inversões e outros pontos de interesse com segurança muito depois de eles terem acontecido e nessa altura já se perdeu uma boa parte da oportunidade
Editado pela última vez por atomez em 13/1/2008 5:42, num total de 6 vezes.
Niccolò Machiavelli

por atomez » 13/1/2008 2:25

A opinião que tenho sobre a AMD deve-se a um mix de análise fundamental e técnica.

A AMD é o único grande concorrente da Intel no mercado de proc. centrais (CPU) e proc. gráficos (GPU) para PCs.

Aqui há 2 anos estava em excelente situação com CPUs superiores aos da Intel e foi ganhando market share até ter atingido os 20%. As acções acompanharam.

No ano passado a Intel deu um grande salto nos CPUs e a AMD ficou para trás perdendo market share e profits. A AMD tb adquiriu a ATI, lider em GPUs, mas essa aquisição não deu frutos de imediato.

Daí para cá a cotação da AMD tem sido de queda constante.

A partir de meados do ano a AMD reestruturou a sua linha de produtos com novos CPUs que vão começar a entrar no mercado agora e que são já competitivos com a Intel, no mercado de GPUs está a recuperar.

Neste momento a AMD está numa situação em que só pode ter 2 caminhos:
1) continua a afundar-se e desaparece ou é comprada
2) dá volta e recupera.

A mim parece-me que está no 2º caso.

O mercado mais tarde ou mais cedo vai perceber que a AMD está subvalorizada - para se ter uma ideia o seu market cap é agora mais baixo do que pagou há um ano pela aquisição da ATI!

A situação é tal que há rumores que possa vir a ser comprada pela Apple ou Samsung ou outra porque a tecnologia e fábricas de chips que detém só por si o justificam.

De modo que tenho acompanhado este stock à espera do sinal de reversal e aquelas 2 velinhas brancas ao fundo à direita foram uma epifania. Não tanto por quebrado ou não a LT, mas por ter subido em dias de queda generalizada do mercado e com bom volume.

Pode ter sido por os investidores terem começado a perceber o potencial, ou pode ser que alguém saiba ou suspeite que vai ser comprada em breve. Nestes casos é que a A.T. e os gráficos ajudam.

Pode muito bem acontecer que nos próximos dias volte a cair por causa de vendedores a aproveitarem o ressalto e faça um duplo fundo, mas estou convencido que isto é o início de uma LTA.

Por isso segunda feira vou às compras :)
<object width=800 height=400 classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase=http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=4,0,2,0">
<param name=movie value="http://atomez.no.sapo.pt/SWF/AMD2.swf">
<param name=quality value=high>
<embed src="http://atomez.no.sapo.pt/SWF/AMD2.swf" width=800 height=400 quality=high pluginspage= "http://www.adobe.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash">
</embed>
</object>
Editado pela última vez por atomez em 13/1/2008 5:44, num total de 1 vez.
Niccolò Machiavelli

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 150 visitantes