Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses se isto não é o principio de um crash...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 21/1/2008 12:32

Por amor de Deus, acham que o minos já não está suficientemente triste para ainda vos ver nessas "profundas" cogitações" de como ou com quê ele perdeu?

Minos, passou. Acabou. Esqueçe. Tu estás vivo e com saude, has-de ganhar o suficiente para que, mais tarde ou mais cedo, voltes a investir. Com a enorme sabedoria que este momento dificil te proporcionou, ok? Já todos passamos por momentos dificeis, uns mais do que outros. Quem te disser que nunca passou, ou não investe ou está a mentir.

Minos, esqueçe a bolsa agora. Dá um espaço a ti próprio, pensa que tens a familia saudavel e que isso não tem valor. E pensa que tens amigos por aqui. E, dentro ou fora da bolsa, a gente não quer que desaparecas daqui, ok?

Uma beijoca amiga
(se fumas, quando fores fumar o proximo, pensa em mim)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Enslaved » 21/1/2008 12:27

pedrom Escreveu:
Enslaved Escreveu:
pedrom Escreveu:
minos Escreveu:É com grande desalento que declaro que o valor da minha carteira atingiu os 10% do montante inicial e como era de esperar termina aqui a minha irreflectida incursão nos mercados de capitais. Vendi as posições que me restavam com as perdas óbvias e assim abandono o barco...
Cumprimentos a todos e bem hajam amigos.

Minos

Perdes-te 10% ou 90%? :shock:

Pelo que percebi o minos perdeu 90 % da carteira :evil: :evil:

Inicialmente também foi o que percebi, mas depois pus-me a pensar que se calhar com o que os mercados cairam não seria possível, a não ser que fosse com warrants...!!!

De qualquer forma imagino como te deves estar a sentir!!!!

Penso mesmo que tenha sido com warrants :roll: .

minos Escreveu:Bom dia, isto hoje é para esquecer o BCP não está a disponibilizar a transacção de warrants e o commerz decidiu tirar férias...

Registado: 28/2/2007 18:24

por pedrom » 21/1/2008 12:25

Enslaved Escreveu:
pedrom Escreveu:
minos Escreveu:É com grande desalento que declaro que o valor da minha carteira atingiu os 10% do montante inicial e como era de esperar termina aqui a minha irreflectida incursão nos mercados de capitais. Vendi as posições que me restavam com as perdas óbvias e assim abandono o barco...

Minos

Inicialmente também foi o que percebi, mas depois pus-me a pensar que se calhar com o que os mercados cairam não seria possível, a não ser que fosse com warrants...!!!

De qualquer forma imagino como te deves estar a sentir!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Enslaved » 21/1/2008 12:22

pedrom Escreveu:

Minos

por Enslaved » 21/1/2008 12:19

Minos

Tenho muita pena que tal tenha acontecido. Por acaso isso também já me aconteceu no passado (2000) o que me serviu de lição. Talvez seja uma lição muito cara mas assim poderás reflectir melhor como os mercados funcionam.

Melhores tempos virão e com certeza que terás possibilidades de recuperar parte dessas perdas. Tens é que esperar pelo melhor momento e actualmente o melhor é estar de fora. Espero tudo de bom para ti e para todos os colegas do fórum :wink:. Força e não desanimes :wink:.

por pedrom » 21/1/2008 12:14

Minos

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

por minos » 21/1/2008 12:07

É com grande desalento que declaro que o valor da minha carteira atingiu os 10% do montante inicial e como era de esperar termina aqui a minha irreflectida incursão nos mercados de capitais. Vendi as posições que me restavam com as perdas óbvias e assim abandono o barco...

Minos

Registado: 12/9/2007 14:14

por DOW » 21/1/2008 12:05

leazinho Escreveu:Penso que tudo indica que hoje é um dia muito muito bera vamos ver onde para, mas estou apreencivo com quem está dentro com o DAX a cair mais de 5% já se pode considerar mimi crash

Sem duvida, já se pode falar em crash, não tão violento como os de antigamente, mas o DAX a cair 5% já é obra... :lol: :shock:

Registado: 29/12/2005 1:10

por silva_39 » 21/1/2008 12:03

Isto realmente está a caminhar para um crash....
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por leazinho » 21/1/2008 11:59

Penso que tudo indica que hoje é um dia muito muito bera vamos ver onde para, mas estou apreencivo com quem está dentro com o DAX a cair mais de 5% já se pode considerar mimi crash

Registado: 29/11/2007 9:39

por Resina » 21/1/2008 10:11

Isto está muito geitoso... Os States estão fechados, mas por cá as quedas persistem... Já nem os Asiaticos resistem a estas grandes quedas...

Perdem mais de 4%
Praças asiáticas voltam a afundar com receios de recessão nos EUA
A principais praças asiáticas voltaram a afundar, nesta primeira sessão da semana. No Japão, os índices registaram perdas de mais de 4%, com os investidores a recearem que a economia norte-americana, a maior do mundo, possa entrar em recessão e abrandar o crescimento global.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A principais praças asiáticas voltaram a afundar, nesta primeira sessão da semana. No Japão, os índices registaram perdas de mais de 4%, com os investidores a recearem que a economia norte-americana, a maior do mundo, possa entrar em recessão e abrandar o crescimento global.

O MSCI Asia-Pacific encaminhava-se para encerrar em mínimos de Agosto do ano passado, com uma desvalorização de 3,2%. Nas praças nipónicas, o Nikkei 225 caiu quase 3,9% para 13.325,94 pontos, encerrando no valor mais baixo desde Outubro de 2005. O Topix acompanhou a tendência e registou uma quebra de 3,56%.

Os receios de recessão voltaram a assombrar os mercados asiáticos. Nem mesmo o plano fiscal anunciado por George W. Bush deu ânimo aos investidores que continuam receosos quanto à possibilidade da economia dos EUA entrar em recessão.

Os títulos das companhias exportadoras foram os mais penalizados. Exemplo disso é a queda para mínimo de mais de dois anos das acções da fabricante de automóveis Toyota, empresa cujas vendas para os EUA representam mais de dois terços do total.

Além destas empresas, nota negativa também para os títulos do sector financeiro que voltaram a registar perdas acentuadas, depois de novos anúncios de amortizações no valor dos activos por parte de bancos norte-americanos, e também europeus, como foi o caso do BNP Paribas.

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por R_Martins » 16/1/2008 18:13

Resina Escreveu:Nos tempos modernos. Um crash é bastante improvavel... Só poderia acontecer com um disparar de stops... por isso as quedas que se tem sucedido, quase que se pode chamar de mini-crash, que equivale na pratica a um sell-off.
Mas 3% num dia é bem puxado...
Boa Sorte a quem está dentro...

Resina

Existe no entanto uma diferença abismal entre o PSI 20,e os outro índices no dia de hoje.

Índices
Índice Valor Var. Var.Ano
PSI20 11,527 -3.08% -11.46%
CAC40 5,225 -0.48% -6.92%
DAX Xetra 7,472 -1.25% -7.38%
NASDAQ 2,401 -0.67% -9.46%
S&P 500 1,374 -0.51% -6.43%

Efectivamente os Bancos do nosso índice hoje de manhã as quedas eram de nos assustar-mos, no entanto os volumes eram miseravelmente pequenos, o que significa que foi meia dúzia de «pequenos» assustados com as ordens dadas ontem á noite que fizeram por exemplo o BCP estar a cair mais de 10%.
Os juros parecem crer baixar, o petróleo caí muito nos últimos dias, a bolsa corrigiu muito. Acredito numa subida nos próximos dias.
Vamos ver...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Resina » 16/1/2008 17:18

Nos tempos modernos. Um crash é bastante improvavel... Só poderia acontecer com um disparar de stops... por isso as quedas que se tem sucedido, quase que se pode chamar de mini-crash, que equivale na pratica a um sell-off.
Mas 3% num dia é bem puxado...
Boa Sorte a quem está dentro...

por _x_ » 16/1/2008 11:13

Lá se foram os meus minimos, agora é agarrar no que sobrou e tirar umas férias.

Os 20/30% são a partir de agora :lol:

:evil:

Registado: 9/1/2008 17:56

por Branc0 » 16/1/2008 10:04

A subida dos juros vai levar a uma recuperação?

Este homem está lá :!:
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Resina » 16/1/2008 9:48

Economista-chefe da Schroders
“Não acredito numa correcção de 20% ou 30% das acções”
Keith Wade, economista-chefe da Schroders, antevê uma recessão nos EUA, com efeitos negativos nas empresas europeias. É inevitável uma correcção das acções, mas a subida dos juros do BCE levará a uma recuperação no segundo semestre.
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt

Keith Wade, economista-chefe da Schroders, antevê uma recessão nos EUA, com efeitos negativos nas empresas europeias. É inevitável uma correcção das acções, mas a subida dos juros do BCE levará a uma recuperação no segundo semestre.

"Acho que a crise não será suficiente para iniciar um período de quedas drásticas, será mais uma inversão no ciclo de ganhos elevados nas acções. É possível que haja uma correcção até 10%", afirma.

Não acreditas? No nosso indice muitas já levam mais que isso!...
Subida dos juros, recuperação??? Enfim, dizem cada uma!!
Editado pela última vez por Visitante em 16/1/2008 10:06, num total de 2 vezes.

Re: Ulisses se isto não é o crash o que se pode chamar....

por OLDMAN » 16/1/2008 9:41

OLDMAN Escreveu:...é... :roll: ... :oh: ... mini-craxezinho! pequenininho... mas um mini-craxezinho! É!...

...né!?... pequenininho!? mas é!!... e o burro sou eu!?... :roll: ...
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por jony_cash » 15/1/2008 21:09

[quote="pedrom"][quote="scpnuno"][quote="pedrom"]
Ironia das ironias é eu estar a tentar estudar futuros e opções para uma frequência amanhã e não sair deste forum!!![/quote]

Futuros e opções? Estás no sitio certo!

Tu se leres este forum com atenção ficas a saber tudo! Por exemplo, neste momento tens a opção de não ter futuro, se continuares investido. Ou, se queres um futuro, não tomes a opção de investir oi desinvestir (ou qualquer outra coisa acabada em "ir" que não seja vestir)
Podes optar por não olhar para o futuro!

Ou podes no futuro lamentar as tuas opções!

Ou podes simplesmente ir estudar, mas estou com ideia que não estás com muita vontade....

Será que sai alavancagem no teste? Ou a "influencia de quedas fortes e prolongadas na estabilidade mental dos investidores"? Se for o caso, apita que a gente desenvolve o tema...[/quote]

Fartei-me de rir agora contigo!!!

A vontade não é muita, mas como sou trabalhador estudante tenho muitas hipóteses de fazer isto!!! Por outro lado não me interessa fazer a disciplina só por fazer pois gostava de ficar expert nesta matéria, o que não está a acontecer pois estou sempre distraido!!! Vou ter que desligar o computador entretanto, mas só depois de ver como o mercado das américas se aguenta depois de o nosso ter fechado e de o ter estado a segurar!! :mrgreen:[/quote]

Parabéns Pedrom

Expétacular adorei ler :mrgreen:

Um Grande Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

por _x_ » 15/1/2008 18:23

Boas, (na sei se são??) :evil:

Ontem coloquei algures no forum os mínimos/máximos dos indices dax dow nasd e S&P,, desde o passado dia 4, no qual, na minha opiniao, isto continuava a lateralizar, com leves puchadas para realizar algumas mais valias, mas no final acabava sempre no mesmo lugar. :roll:

Hoje o mínimo do dax, foi-se, bazou, pirou-se,,, era 7960, isto não são facas a cair,,,,, são espadas. :shock:

Os outros lá andam pouco cima dos mínimos apontados

dow 12500
nasd 1900
S&P 1380.

Creio que vão subir ou manter os níveis actuais até ao fim da sessão, para amanha, na 1 noticia desagradável (e a partir de agora vão ser muitas as noticias a sair, alguma ha-de ser má),,,,,,, pumbas acaba-se com os futuros os presentes. :cry:

O touro pode ainda não estar morto, mas está a definhar e moribundo.

Registado: 9/1/2008 17:56

por pedrom » 15/1/2008 17:55

scpnuno Escreveu:
pedrom Escreveu:Ironia das ironias é eu estar a tentar estudar futuros e opções para uma frequência amanhã e não sair deste forum!!!

Tu se leres este forum com atenção ficas a saber tudo! Por exemplo, neste momento tens a opção de não ter futuro, se continuares investido. Ou, se queres um futuro, não tomes a opção de investir oi desinvestir (ou qualquer outra coisa acabada em "ir" que não seja vestir)

Ou podes simplesmente ir estudar, mas estou com ideia que não estás com muita vontade....

Será que sai alavancagem no teste? Ou a "influencia de quedas fortes e prolongadas na estabilidade mental dos investidores"? Se for o caso, apita que a gente desenvolve o tema...

Fartei-me de rir agora contigo!!!

A vontade não é muita, mas como sou trabalhador estudante tenho muitas hipóteses de fazer isto!!! Por outro lado não me interessa fazer a disciplina só por fazer pois gostava de ficar expert nesta matéria, o que não está a acontecer pois estou sempre distraido!!! Vou ter que desligar o computador entretanto, mas só depois de ver como o mercado das américas se aguenta depois de o nosso ter fechado e de o ter estado a segurar!! :mrgreen:

por obalela » 15/1/2008 17:55

scpnuno Escreveu:
pedrom Escreveu:Ironia das ironias é eu estar a tentar estudar futuros e opções para uma frequência amanhã e não sair deste forum!!!

Será que sai alavancagem no teste? Ou a "influencia de quedas fortes e prolongadas na estabilidade mental dos investidores"? Se for o caso, apita que a gente desenvolve o tema...

GENIAL!!! :P
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por karlitos » 15/1/2008 17:51

e eu que tenho que ir estudar psiquiatria e nao saio daqui.... :lol:

Registado: 27/6/2007 21:00

por manicospic » 15/1/2008 17:48

pedrom Escreveu:
Ironia das ironias é eu estar a tentar estudar futuros e opções para uma frequência amanhã e não sair deste forum!!!

E eu tenho de estudar para história económica, também tenho exame amanhã ás 9:00 da matina e ta,bém não largo isto!!! :lol: :lol: :lol:

Registado: 16/10/2006 18:03

por scpnuno » 15/1/2008 17:45

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por pedrom » 15/1/2008 17:38

The Mechanic Escreveu:
Mas não duvides ! Tiras-lhe as mulheres histéricas, os táxistas e aqueles gajos que são pára-quedistas e ficas na Bolsa com o Ulisses, o gajo que se veste de preto e não se entende o que diz, 3 gajos/gajas que realmente percebem disto pra caraças e um que escreve no Caldeirão e ninguem percebe nada do que diz mas que tu , caro leitor,estás a ler não sêi pra quê , pois só estás a perder o teu tempo ! Vái mas é trabalhar .

Um abraço ,

The Mechanic

Ironia das ironias é eu estar a tentar estudar futuros e opções para uma frequência amanhã e não sair deste forum!!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Daniel Pinheiro, Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, magofir e 111 visitantes