Ulisses se isto não é o principio de um crash...
nunofaustino Escreveu:superbem Escreveu:Bem, eu não sou muito experiente em mercados bolsistas, mas por ver as ultimas pequenas correçoes mais fortes que o bull, parece-me inversão a longo prazo, ou seja, bear...
Por outro lado, a nivel fundamental em remix com o tecnico, reparem que se a inversao for um facto, formar-se-á um duplo topo de muitos anos, o que poderá trazer um efeito de continuaçao do bull, pelo medo que entidades macroeconomicas terão pelo futuro a longo prazo.
Que acham da minha teoria?
Eu sou sincero.. não percebi o que disseste... a ideia que tiro das tuas frases é que para evitar o duplo topo as entidades macroeconómicas (que são quem?) vão impedir quedas e investir no mercado para fazer novos máximos. É isto que querias dizer? Se sim, acho muito pouco provável que isso ocorra. isso é "wishfull thinking"...
Um abr
Nuno
Essas entidades seriam bancos centrais, feds, tudo o que não é pequenos investidores. Não é wishfull thinking porque não estou dentro. Mas sempre que analiso as coisas num plano mais profundo não me costumo enganar. Mas posso estar enganado é claro.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
sim... o teu raciocínio estava um bocado caótico...
no entanto, concordo com o nuno e acho que, como até aqui, os bancos centrais e, em particular, a FED tudo irão fazer para segurar os mercados, até porque o inicio de um bear market em ano de eleções nos states é coisa que não cai muito bem.
Agora apesar de tudo isto o mercado não tem ganho optimismo e confiança e com os pregões de recessão anunciados, é caso para pensar que cartas terão ainda Bernanke, Trichet e cª para sacar da manga e não deixar isto afundar, pois os mercados estão sobre suportes técnicos importantes e acredita em mim, se estes partirem, não há injecções de liquidez e cortes nas taxas de juro que os segurem durante uns bons meses (meses, para ser optimista).
Esta é a minha opinião acerca da tua teoria.
Cumps.
no entanto, concordo com o nuno e acho que, como até aqui, os bancos centrais e, em particular, a FED tudo irão fazer para segurar os mercados, até porque o inicio de um bear market em ano de eleções nos states é coisa que não cai muito bem.
Agora apesar de tudo isto o mercado não tem ganho optimismo e confiança e com os pregões de recessão anunciados, é caso para pensar que cartas terão ainda Bernanke, Trichet e cª para sacar da manga e não deixar isto afundar, pois os mercados estão sobre suportes técnicos importantes e acredita em mim, se estes partirem, não há injecções de liquidez e cortes nas taxas de juro que os segurem durante uns bons meses (meses, para ser optimista).

Esta é a minha opinião acerca da tua teoria.
Cumps.
Editado pela última vez por Scorpio em 11/1/2008 15:24, num total de 1 vez.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
superbem Escreveu:Bem, eu não sou muito experiente em mercados bolsistas, mas por ver as ultimas pequenas correçoes mais fortes que o bull, parece-me inversão a longo prazo, ou seja, bear...
Por outro lado, a nivel fundamental em remix com o tecnico, reparem que se a inversao for um facto, formar-se-á um duplo topo de muitos anos, o que poderá trazer um efeito de continuaçao do bull, pelo medo que entidades macroeconomicas terão pelo futuro a longo prazo.
Eu sou sincero.. não percebi o que disseste... a ideia que tiro das tuas frases é que para evitar o duplo topo as entidades macroeconómicas (que são quem?) vão impedir quedas e investir no mercado para fazer novos máximos. É isto que querias dizer? Se sim, acho muito pouco provável que isso ocorra. isso é "wishfull thinking"...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Scorpio Escreveu:Agora se me conseguires explicar como um duplo de topo de muito longo prazo pode assegurar a continuação do bull, talvez consigamos perceber melhor a tua teoria.
Abraço.
Está explicado no segundo paragrafo, ou seja o duplo topo não existe ainda! Mas se houver inversão existirá, e por conseguinte, atiraria os valores da economia global bem cá para baixo. E isso não interessa á economia... Fiz-me entender? Se percebeu a teoria, que acha da sua validade?
Abraços
superbem Escreveu:Bem, desculpem mas parece-me grande desprezo pela pequena análise que fiz, pelo menos dos que a viram...
Não gostam do meu nick ou é o quê?
não... gosto do teu nick, mas gosto mais do I love McDonalds.

Agora se me conseguires explicar como um duplo de topo de muito longo prazo pode assegurar a continuação do bull, talvez consigamos perceber melhor a tua teoria.
Abraço.
isto não é um crash. para já é apenas uma pequena correcção.
Crash pequeno se o psi20 fizer abaixo de 10000
e grande abaixo de 8000.
conselho : todos os livros que li apontam que baixar o preço médio de uma acção é errado.
Frases do tipo, compre que está barato, são erradas.
conselho : aumentem a liquidez, mesmo vendendo parte a perder e esperem sinais mais sólidos!
fica aqui o meu centimo de contribuição
Crash pequeno se o psi20 fizer abaixo de 10000
e grande abaixo de 8000.
conselho : todos os livros que li apontam que baixar o preço médio de uma acção é errado.
Frases do tipo, compre que está barato, são erradas.
conselho : aumentem a liquidez, mesmo vendendo parte a perder e esperem sinais mais sólidos!
fica aqui o meu centimo de contribuição
- Registado: 19/4/2005 11:11
Bem, desculpem mas parece-me grande desprezo pela pequena análise que fiz, pelo menos dos que a viram...
Para mim não passa de uma Sangria bem espremida
Crash??
- Anexos
-
- Sangria no PSI.JPG (38.64 KiB) Visualizado 2156 vezes
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
The Mechanic Escreveu:Eu tambem acho que isto não é um Crash .
Um Crash é uma coisa muito mais violenta que não dá nem pra reagir ; quando se dá , já aconteceu . E isto , viu-se a chegar e deu pra se tomarem precauções atempadamente .
Temos aqui uma correcção violenta na nossa praça , isso sim . Já são muitos dias de quedas e nem se esboça sequer uma reacção .
Devo no entanto opinar que, embora o nosso Mercado não tenha sofrido um crash, podemos dizer que algumas acções em particular ...crasharam .
Não é normal olharmos para alguns gráficos e vermos que desde o principio do ano ( 11 dias , nem todos de negociação ) , os titulos cairam quase 20, 30 , 40% ( !!! ) . Já nem falo de Inapas , mas veja-se uma SONI do PSI-20 e entende-se que isto não é uma simples correcção .
Entretanto, instalou-se uma falta de confiança tremenda nos investidores que nem sequer permite uma reacção . Venham-me lá dizer a mim que isto está em saldos que eu mando-os dar uma volta ! Em saldos , estava há 15 dias atrás ! Baratinho estava na semana passada ! Esta semana está dado . Pra semana , como será !? Do zero não passa, é claro , mas praquê tentar apanhar fundos ...?!
Um abraço ,
The Mechanic
Bom post. Mas já estou como tu, Mechanic... isto para a semana tá com cara de arribar um bocadito.

Olha, só sei é que desde que a malta começo a dizer disparates deste tópico, já recuperou mais de 1%. Por isso, serenidade e cigarros é o que é preciso.
Abraço.
scpnuno Escreveu:Scorpio Escreveu:... já estou a imaginar a malta a sair toda de casa e a ir para o bosque para descarregar o stress e desatar a atirar pedras aos passaritos... SCPnuno, tem cuidado![]()
Abraços e beijitos.
Aos passaritos???
Aos passaritos???
Mas porquê? Atirar por atirar, atirem aos ursos, que os passarinhos estão sossegados! Olhem pra mim aqui, olhem para o meu ar de inocencia...
Estou a ver a noticia de abertura logo no telejornal
A policia de choque teve que intervir hoje no Jardim Zoologico quando um enorme grupo de pessoas em desespero atirava pedras e outros objectos tais como computadores portateis e PDAs aos ursos. Segundo fonte policial, este grupo foi identificado como traders (vulgo investidores) na bolsa lisboeta, que hoje liderou as quedas nos mercados mundiais. Segundo o porta voz deste grupo (investidor na portucel, inapa, bcp e grupo sonae) "a culpa é dos ursos"!! venham os touros!".
Até á hora de transmissao deste telejornal não nos foi possivel confirmar a ligação destes animais ás quedas nas bolsas
A qualquer altura a emissão será interropida com novas actualizações, até porque nos acabou de chegar a informação que se juntaram ao grupo um lobo, um passarinho, uma pata
Tentamos contactar o presidente da CMVM e o Ministro das finanças quenos comunicaram estar incomunicaveis"
Já imaginaram a barraca?
Então tenham calma. Olhem, fumem, que como têm que ir "lá para fora" pelos menos durante uns minutos não veem as cotações.
Abraços
Pois olha... eu acho que a culpa disto é dos não vegetarianos que andam a comer carne de touro, levando à produção maciça até ao ponto actual, em que há excesso de touros no mercado (ninguém os quer, pois já tem um no congelador lá de casa). Isto só volta a subir qdo o pessoal reparar que alguns touros que tem no frigorífico já está a apanhar bolor e devem ir para o lixo (se calhar alguns até são bois e não são touros de verdade)... até lá, ninguém vai comprar touros...
Isto ainda não é crash, mas começa a parecer um saltinho relevante no gráfico do psi. E o mais impressionante é que isto ocorre qdo lá fora as coisas estão calmas... deve haver muita gente alavancada que está longa e que neste momento está a ver a vida a andar para trás. Para esses, penso que devem aproveitar o fdsemana para rever a estratégia, analisar o mercado e decidirem o plano para os próximos dias.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Eu tambem acho que isto não é um Crash .
Um Crash é uma coisa muito mais violenta que não dá nem pra reagir ; quando se dá , já aconteceu . E isto , viu-se a chegar e deu pra se tomarem precauções atempadamente .
Temos aqui uma correcção violenta na nossa praça , isso sim . Já são muitos dias de quedas e nem se esboça sequer uma reacção .
Devo no entanto opinar que, embora o nosso Mercado não tenha sofrido um crash, podemos dizer que algumas acções em particular ...crasharam .
Não é normal olharmos para alguns gráficos e vermos que desde o principio do ano ( 11 dias , nem todos de negociação ) , os titulos cairam quase 20, 30 , 40% ( !!! ) . Já nem falo de Inapas , mas veja-se uma SONI do PSI-20 e entende-se que isto não é uma simples correcção .
Entretanto, instalou-se uma falta de confiança tremenda nos investidores que nem sequer permite uma reacção . Venham-me lá dizer a mim que isto está em saldos que eu mando-os dar uma volta ! Em saldos , estava há 15 dias atrás ! Baratinho estava na semana passada ! Esta semana está dado . Pra semana , como será !? Do zero não passa, é claro , mas praquê tentar apanhar fundos ...?!
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 11/1/2008 13:54, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
scpnuno Escreveu:A policia de choque teve que intervir hoje no Jardim Zoologico quando um enorme grupo de pessoas em desespero atirava pedras e outros objectos tais como computadores portateis e PDAs aos ursos. Segundo fonte policial, este grupo foi identificado como traders (vulgo investidores) na bolsa lisboeta, que hoje liderou as quedas nos mercados mundiais. Segundo o porta voz deste grupo (investidor na portucel, inapa, bcp e grupo sonae) "a culpa é dos ursos"!! venham os touros!".
Até á hora de transmissao deste telejornal não nos foi possivel confirmar a ligação destes animais ás quedas nas bolsas
A qualquer altura a emissão será interropida com novas actualizações, até porque nos acabou de chegar a informação que se juntaram ao grupo um lobo, um passarinho, uma pata
Tentamos contactar o presidente da CMVM e o Ministro das finanças que nos comunicaram estar incomunicaveis"

superbem Escreveu:Bem, eu não sou muito experiente em mercados bolsistas, mas por ver as ultimas pequenas correçoes mais fortes que o bull, parece-me inversão a longo prazo, ou seja, bear...
...

"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
scpnuno Escreveu:Então tenham calma. Olhem, fumem, que como têm que ir "lá para fora" pelos menos durante uns minutos não veem as cotações.
E quem tem pensos de nicotina?
Lixa-se?

Editado pela última vez por urukai em 11/1/2008 13:47, num total de 1 vez.
Scorpio Escreveu:... já estou a imaginar a malta a sair toda de casa e a ir para o bosque para descarregar o stress e desatar a atirar pedras aos passaritos... SCPnuno, tem cuidado![]()
Abraços e beijitos.
Aos passaritos???
Aos passaritos???
Mas porquê? Atirar por atirar, atirem aos ursos, que os passarinhos estão sossegados! Olhem pra mim aqui, olhem para o meu ar de inocencia...
Estou a ver a noticia de abertura logo no telejornal
A policia de choque teve que intervir hoje no Jardim Zoologico quando um enorme grupo de pessoas em desespero atirava pedras e outros objectos tais como computadores portateis e PDAs aos ursos. Segundo fonte policial, este grupo foi identificado como traders (vulgo investidores) na bolsa lisboeta, que hoje liderou as quedas nos mercados mundiais. Segundo o porta voz deste grupo (investidor na portucel, inapa, bcp e grupo sonae) "a culpa é dos ursos"!! venham os touros!".
Tentamos contactar o presidente da CMVM e o Ministro das finanças quenos comunicaram estar incomunicaveis"
Já imaginaram a barraca?
Então tenham calma. Olhem, fumem, que como têm que ir "lá para fora" pelos menos durante uns minutos não veem as cotações.
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Bem, eu não sou muito experiente em mercados bolsistas, mas por ver as ultimas pequenas correçoes mais fortes que o bull, parece-me inversão a longo prazo, ou seja, bear...
scpnuno Escreveu:Para acabar de dar cabo do fim de semana, só faltava mesmo lembrar-me do "dranguilidade" e dos patetas que ele treina.
Serenidade, pessoal, isto abaixo de zero não vai (embora deva confessar que se tá a esforçar)
Abraços
Eheh...
Bem lembrado, a bolsa tá como o nosso SCP... quase a bater no fundo. Mas, com muito jeitinho, as orações do Branc0, e muita 'dranguilidade' a malta salva-se...

Serenidade, bem dito... já estou a imaginar a malta a sair toda de casa e a ir para o bosque para descarregar o stress e desatar a atirar pedras aos passaritos... SCPnuno, tem cuidado

Abraços e beijitos.
Scorpio Escreveu:Resina Escreveu::lol: Será que vamos a caminho dele????
eh pá... olha q não sei... com metade do PSI20 a cair 4% ou mais, se os américas não salvam isto (não parecem para já também muito dispostos), pode haver aí muito bem quem tenha fim de semana estragado.![]()
Vamos aguardar, com a pouca 'dranguilidade' que resta...
Cumps.
Para acabar de dar cabo do fim de semana, só faltava mesmo lembrar-me do "dranguilidade" e dos patetas que ele treina.
Serenidade, pessoal, isto abaixo de zero não vai (embora deva confessar que se tá a esforçar)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006, zulu404 e 51 visitantes