Carteira JAS*2008 - Mês 01
Carteira JAS*2008 - Mês 01- dia 11
Há muito tempo que não tínhamos um princípio de ano tão mau...
JMT
Depois de se ter aguentado muito bem nos primeiros dias do ano hoje deu um grande trambolhão arrastantando a minha carteirinha.
Nenhum movimento, melhores dirão virão.
BCP
Na zona dos 2,60 julgo que se aguenta.
Quem pensa que o BCP está em crise deve fazer umas continhas rápidas e verificar que o BPI está bem pior pois o célebre coeficiente de fusão está agora em 1,692...
Nenhum movimento.
VAA
Nos últimos dias nem esta escapou.
Como a posição é pequena e para a VAA é preciso muita paciência também não vale muito a pena olhar para ela.
Nenhum movimento.
INA
Achei que a queda já estava a passar dos limites razoáveis e não resisti à tentação de meter mais umas a bordo com compras a 0,60 e 0,62.
Quem diria que no final do dia se iria tornar na estrela do PSIzinho...
Também não resisti à tentação de despachar umas no fecho a 0,72.
Nos meus planos estava ir de férias muito descansadinho sem pensar em bolsa durante um mês.
Com o descalabro de hoje resolvi passar o capital de 0,65 para 0,70X não vá ser tentado a aproveitar alguns saldos no intervalo das banhocas.
Espero que as cotações inchem quando as mergulhar prolongadamente em água a 30ºC...
Divirtam-se por cá, que eu espero divertir-me por lá.
JAS
P.S. - Só haverá actualizações da carteira se houver movimentos.
JMT
Depois de se ter aguentado muito bem nos primeiros dias do ano hoje deu um grande trambolhão arrastantando a minha carteirinha.
Nenhum movimento, melhores dirão virão.
BCP
Na zona dos 2,60 julgo que se aguenta.
Quem pensa que o BCP está em crise deve fazer umas continhas rápidas e verificar que o BPI está bem pior pois o célebre coeficiente de fusão está agora em 1,692...
Nenhum movimento.
VAA
Nos últimos dias nem esta escapou.
Como a posição é pequena e para a VAA é preciso muita paciência também não vale muito a pena olhar para ela.
Nenhum movimento.
INA
Achei que a queda já estava a passar dos limites razoáveis e não resisti à tentação de meter mais umas a bordo com compras a 0,60 e 0,62.
Quem diria que no final do dia se iria tornar na estrela do PSIzinho...
Também não resisti à tentação de despachar umas no fecho a 0,72.
Nos meus planos estava ir de férias muito descansadinho sem pensar em bolsa durante um mês.
Com o descalabro de hoje resolvi passar o capital de 0,65 para 0,70X não vá ser tentado a aproveitar alguns saldos no intervalo das banhocas.
Espero que as cotações inchem quando as mergulhar prolongadamente em água a 30ºC...
Divirtam-se por cá, que eu espero divertir-me por lá.
JAS
P.S. - Só haverá actualizações da carteira se houver movimentos.
- Anexos
-
- cart 01-11.png (61.25 KiB) Visualizado 2950 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 01- dia 09
ALELUIA !
Finalmente chegou o meu salvador!
Espero que amanhã já não estejas arrependido, como eu já estou à muito tempo.
Será que a demissão do tipo que estava imóvel na cadeira já foi pressão tua?
Cumptos. e até amanhã
INA´
A novidade do dia é ter entrado nela.
Tinha acertado que o "AC desmesurado" iria provocar um excesso de oferta e que valia a pena esperarmos de fora a ver o descalabro.
Um valor da ordem dos 0,75 (25% de desconto relativamente ao preço do AC) pareceu-me muito razoável e adquiri uma pequena posição a 0,76.
Penso reforçar a posição mas não muito.
JAS[/quote]
Finalmente chegou o meu salvador!
Espero que amanhã já não estejas arrependido, como eu já estou à muito tempo.
Será que a demissão do tipo que estava imóvel na cadeira já foi pressão tua?
Cumptos. e até amanhã
INA´
Tinha acertado que o "AC desmesurado" iria provocar um excesso de oferta e que valia a pena esperarmos de fora a ver o descalabro.
Um valor da ordem dos 0,75 (25% de desconto relativamente ao preço do AC) pareceu-me muito razoável e adquiri uma pequena posição a 0,76.
JAS[/quote]
- Registado: 6/7/2005 3:58
Re
Os comentários de hoje são deveras interessantes.
A minha aposta na JMT tem sido de muito longo prazo pois há anos que ando nela quase ininterruptamente.
Nessa optica de longo prazo estas oscilações não têm grande significado.
Com a cotação de hoje a JMT apenas vai este ano com -2,8% o que não é nada mau quando vemos algumas com -5%, -10% e até há quem já leve mais de -25%...
Não acompanhei muito a bolsa durante grande parte do dia pelo que não te posso responder sobre a questão concreta daquele despejo.
De qualquer forma não é a primeira vez que isso acontece e o título depois vai subindo tranquilamente.
Um abraço,
JAS
------------------------------
Com a componente de W's que tenho são de esperar oscilações muito grandes na rentabilidade...
Idem para as recuperações pois apenas preciso do BCP a 2,81 e da JMT a 5,35 para regressar ao zero.
Um abraço,
JAS
--------------------------------------
Estou a abusar um bocadinho mas não tanto quanto parece.
Nota que eu reduzi o capital para 0,65X eque as contas são feitas relativamente a esse capital.
Relativamente ao capital X apenas tenho em W's cerca de 22%.
Um abraço,
JAS
-----------------------------------
O MM tem que ir comprar acções quando eu compro e vai ter que ir vender acções quando eu vendo.
Portanto eu posso ser jogador de poker mas quem vê as cartas do adversário sou eu...
A JMT tem dos melhores fundamentais da nossa bolsa e é das que depende menos do "jardim à beira-mar plantado".
Quanto à frase em que dizes que largar Warrants a faz subir estarás baralhado pois seria o contrário.
Como já disse atrás a JMT apenas caíu 2,8% este ano pelo que se pode considerar um título bem bom sob o ponto de vista defensivo.
Estes movimentos têm sido habituais e, muitas vezes, até antecipam inesperadas subidas.
Então achas que os de curtíssimo prazo só começam a vender quando já vão com mais de 35% de prejuízo?
Esses já serão uma espécie em extinção pois já terão saído na zona dos 2,90-2,80.
Actualmente devemos ter a saída dos que já não aguentam mais e/ou que fizeram empréstimos para irem ao AC.
O problema da INA é que ainda tem havido poucos compradores vísiveis mas não me admira muito que andem a acumular discretamente.
Sendo assim tens que notar que dos meus 9% de prejuízo mais de 5% são originados na tua "mais razoável aposta" apenas de só ter lá 25% do investimento...
Um abraço,
JAS
Paionense Escreveu:JAS, já que és também uma das pessoas que aposta forte na JMT, como vês o que se passou hoje?
Sei que conheces bem o movimentos intradiários e diários das acções onde investes, por isso queria pedir-te uma opinião mais de experiencia.
A minha aposta na JMT tem sido de muito longo prazo pois há anos que ando nela quase ininterruptamente.
Nessa optica de longo prazo estas oscilações não têm grande significado.
Com a cotação de hoje a JMT apenas vai este ano com -2,8% o que não é nada mau quando vemos algumas com -5%, -10% e até há quem já leve mais de -25%...
Não acompanhei muito a bolsa durante grande parte do dia pelo que não te posso responder sobre a questão concreta daquele despejo.
De qualquer forma não é a primeira vez que isso acontece e o título depois vai subindo tranquilamente.
Um abraço,
JAS
------------------------------
Resina Escreveu:JAS Escreveu:Já há alguns anos que não tinha uma carteirinha totalmente vermelha...
Esta afirmação é só para calar quem diz que os "Grandes" nunca perdem!
Vejam bem o caso do Grande "Jas" que já leva uma rendibilidade Geitosa!
Vai ser uma luta recuperar isso... ou não!
Com a componente de W's que tenho são de esperar oscilações muito grandes na rentabilidade...
Idem para as recuperações pois apenas preciso do BCP a 2,81 e da JMT a 5,35 para regressar ao zero.
Um abraço,
JAS
--------------------------------------
pedrom Escreveu:Não estás a abusar um bocadinho dos W's? Normalmente não costumas dizer que não se deve ultrapassar os 15% +/-? Foi com eles que me lexei!!!!
Estou a abusar um bocadinho mas não tanto quanto parece.
Nota que eu reduzi o capital para 0,65X eque as contas são feitas relativamente a esse capital.
Relativamente ao capital X apenas tenho em W's cerca de 22%.
Um abraço,
JAS
-----------------------------------
jarc Escreveu:Claro que tudo ainda pode dar certo, mas essa exposição a warrants é um perfeito disparate. Ter mais de 10% em warrants, ainda por cima sem uma lógica defensiva, não é de investidor de bolsa. Para jogador de poker pode ser, mas que raio de póker é esse em que o adversário está a ver as tuas cartas e com base nisso decide se vai ou não a jogo?
O MM tem que ir comprar acções quando eu compro e vai ter que ir vender acções quando eu vendo.
Portanto eu posso ser jogador de poker mas quem vê as cartas do adversário sou eu...
jarc Escreveu:A JM pode ter uns fundamentais muito bons e pode ser que largando uma parte dos warrants ela suba com força... mas eu não sei se tanto volume perto do topo não quererá dizer uma queda mais acentuada.
A JMT tem dos melhores fundamentais da nossa bolsa e é das que depende menos do "jardim à beira-mar plantado".
Quanto à frase em que dizes que largar Warrants a faz subir estarás baralhado pois seria o contrário.
Como já disse atrás a JMT apenas caíu 2,8% este ano pelo que se pode considerar um título bem bom sob o ponto de vista defensivo.
Estes movimentos têm sido habituais e, muitas vezes, até antecipam inesperadas subidas.
jarc Escreveu:A Inapa é outra aposta de possível sucesso, mas com a cotação tão por baixo, duvido que não comecem a entrar os de curtíssimo prazo.
Então achas que os de curtíssimo prazo só começam a vender quando já vão com mais de 35% de prejuízo?
Esses já serão uma espécie em extinção pois já terão saído na zona dos 2,90-2,80.
Actualmente devemos ter a saída dos que já não aguentam mais e/ou que fizeram empréstimos para irem ao AC.
O problema da INA é que ainda tem havido poucos compradores vísiveis mas não me admira muito que andem a acumular discretamente.
jarc Escreveu:Para mim salva-se a aposta no bcp, essa parece-me ser a mais razoável. Claro que posso estar completamente errado...
Sendo assim tens que notar que dos meus 9% de prejuízo mais de 5% são originados na tua "mais razoável aposta" apenas de só ter lá 25% do investimento...
Um abraço,
JAS
carteira
Claro que tudo ainda pode dar certo, mas essa exposição a warrants é um perfeito disparate. Ter mais de 10% em warrants, ainda por cima sem uma lógica defensiva, não é de investidor de bolsa. Para jogador de poker pode ser, mas que raio de póker é esse em que o adversário está a ver as tuas cartas e com base nisso decide se vai ou não a jogo?
A JM pode ter uns fundamentais muito bons e pode ser que largando uma parte dos warrants ela suba com força... mas eu não sei se tanto volume perto do topo não quererá dizer uma queda mais acentuada. A Inapa é outra aposta de possível sucesso, mas com a cotação tão por baixo, duvido que não comecem a entrar os de curtíssimo prazo. Para mim salva-se a aposta no bcp, essa parece-me ser a mais razoável. Claro que posso estar completamente errado...
A JM pode ter uns fundamentais muito bons e pode ser que largando uma parte dos warrants ela suba com força... mas eu não sei se tanto volume perto do topo não quererá dizer uma queda mais acentuada. A Inapa é outra aposta de possível sucesso, mas com a cotação tão por baixo, duvido que não comecem a entrar os de curtíssimo prazo. Para mim salva-se a aposta no bcp, essa parece-me ser a mais razoável. Claro que posso estar completamente errado...
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 01- dia 10
JAS Escreveu:Já há alguns anos que não tinha uma carteirinha totalmente vermelha...
Esta afirmação é só para calar quem diz que os "Grandes" nunca perdem!
Vejam bem o caso do Grande "Jas" que já leva uma rendibilidade Geitosa!
Vai ser uma luta recuperar isso... ou não!

Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Carteira JAS*2008 - Mês 01- dia 10
Já há alguns anos que não tinha uma carteirinha totalmente vermelha...
INA
Ter guardado para hoje a conclusão da construção da posição acabou por resultar em menores prejuízos...
Comprei só no final do dia a 0,64.
E sendo assim acabaram as compras este mÊs...
JAS
INA
Ter guardado para hoje a conclusão da construção da posição acabou por resultar em menores prejuízos...
Comprei só no final do dia a 0,64.
E sendo assim acabaram as compras este mÊs...
JAS
- Anexos
-
- cart 01-10.png (60.28 KiB) Visualizado 3673 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 01- dia 09
Acabei por chegar tarde demais para ainda pensar no post...
JMT
Recomprei o 8184Z a 1,22 o que contribui para me reduzir o b.p..
E também comprei mais uns 8183Z a 1,57.
Para compensar vendi umas acções a 5,53.
INA´
JAS
JMT
Recomprei o 8184Z a 1,22 o que contribui para me reduzir o b.p..
E também comprei mais uns 8183Z a 1,57.
Para compensar vendi umas acções a 5,53.
INA´
JAS
- Anexos
-
- cart 01-09.png (61.13 KiB) Visualizado 3958 vezes
para sr, jas
sera que o senhor jas foi mesmo de ferias?e que ele tinha dito que andava de oculos escuros para ir de ferias.
- Registado: 29/2/2004 22:20
Re: Re
JAS Escreveu:1-Os motivos porque estão incluídas na minha lista de 2008 constam do primeiro post deste tópico.
2-A JMT é um título onde já estou há vários anos e não tenho stop losses definidos. Às vezes faço pequenas vendas e recompras mas isso é baseado no que vejo nos cof's.
Não me parece sequer que venha a cair significativamente mesmo que o PSI continue a resvalar.
Quanto ao BCP a posição em acções passou quase a ser simbólica, não estou muito preocupado com elas e não as penso vender.
Quanto aos W's as grandes perdas foram contabilizadas em 2007 pelo que não os vendo agora a estes preços de saldo.
Até Março temos tempo e podem vir a valer alguma coisa.
Um abraço,
JAS
Compreendi os fundamentos pelo qual investe na JMT. Está bem fundamentado, tenho opinião semelhente.
Também entendi que o scalping que vai fazendo se deve a conhecer bem as acções pois acompanha-as de perto. Parece-me boa ideia os seus scalpings nos activos que segue.
Boa Sorte e Sucesso.
Disclaimer:
Não tenho JMT.
Estou 0% investido, sigo a directriz de Livermore de estar fora do mercado.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Carteira JAS*2008 - Mês 01- dia 08
Um pouco mais de liquidez...
JMT
Venda de uma pequena parcela do 8184Z a 1,31 aproveitando uma das idas "lá acima".
JAS
P.S. - Não sei se as cotações dos W's estão correctas pois o site do CZ cada vez funciona pior...
JMT
Venda de uma pequena parcela do 8184Z a 1,31 aproveitando uma das idas "lá acima".
JAS
P.S. - Não sei se as cotações dos W's estão correctas pois o site do CZ cada vez funciona pior...
- Anexos
-
- cart 01-08.png (58.88 KiB) Visualizado 2033 vezes
Re
Trocados Escreveu:Pq acha que a VAA é uma boa aposta para o corrente ano ???
O ano passado em Janeiro ou Fevereiro alguém especulou com este título e a cotação da VAFK foi de 0,14 a 0,24 o que me rendeu uns belos 50%.
Este ano pode ser que se passe o mesmo mas acredito mais numa hipótese em que os bancos, detentores de 60% e de muito mais em suprimentos, tenham que fazer alguma coisa com ela...
Um abraço,
JAS
----------------------------------
jarc Escreveu:Essa redução de capital é que eu não percebo. Então arriscas antes dos suportes e nos suportes encolhes o capital. Bem, na verdade podes estar a prever uma quebra desses suportes, mas... olha que não...
Eu reduzi no BCP ainda bem acima do suporte, na JMT quase que nem mexi e também não havia razão para mexer pois até tem subido.
A redução de capital tem a ver mais com o facto de não ir fazer compras nos tempos mais próximos pois se ando a falar de óculos escuros significa que vou de férias...
Um abraço,
JAS
-------------------------
AMR-bolsa Escreveu:Estive a procurar no seu tópico e não encontrei.
1-Poderia informar o que o motiva a estar no BCP e JMT, o que o leva a pensar que deve estar investido em tais activos?
2-Posso saber qual o valor que estabeleceu para que pense vender tais activos, stoplosses, e porque tais valores lhe parecem ser o ponto de cortar eventuais perdas?
1-Os motivos porque estão incluídas na minha lista de 2008 constam do primeiro post deste tópico.
2-A JMT é um título onde já estou há vários anos e não tenho stop losses definidos. Às vezes faço pequenas vendas e recompras mas isso é baseado no que vejo nos cof's.
Não me parece sequer que venha a cair significativamente mesmo que o PSI continue a resvalar.
Quanto ao BCP a posição em acções passou quase a ser simbólica, não estou muito preocupado com elas e não as penso vender.
Quanto aos W's as grandes perdas foram contabilizadas em 2007 pelo que não os vendo agora a estes preços de saldo.
Até Março temos tempo e podem vir a valer alguma coisa.
Um abraço,
JAS
---------------------------
Hawk66 Escreveu:Estando prevista uma diminuição do crescimento do consumo não há o risco de a JMT ter uma performance negativa em 2008 ?
A tua pergunta ficou esquecida lá no meio das "linhas de muito alta tensão" e correu o risco de acabar electrocutada pois só hoje reparei nela e foi por mero acaso.
Normalmente as crises de consumo implicam uma diminuição das vendas de bens supérfulos mas não afectam muito a alimentação e outros bens de primeira necessidade.
Sendo assim a JMT será das menos afectadas se tal acontecer.
Por outro lado a Polónia já representa mais de 40% das vendas da JMT e lá não temos crise de crescimento...
Um abraço,
JAS
Estive a procurar no seu tópico e não encontrei.
1-Poderia informar o que o motiva a estar no BCP e JMT, o que o leva a pensar que deve estar investido em tais activos?
2-Posso saber qual o valor que estabeleceu para que pense vender tais activos, stoplosses, e porque tais valores lhe parecem ser o ponto de cortar eventuais perdas?
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
Carteira JAS*2008 - Mês 01- dia 07
O capital foi colocado em 0,65X dado que já começo a estar mais interessado em óculos para o Sol...
VAA
Mais uma comprinha a 0,12 e fiquei-me por aí.
JAS
VAA
Mais uma comprinha a 0,12 e fiquei-me por aí.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-07.png (58.84 KiB) Visualizado 3165 vezes