Galp...
Já foi aqui referido que o free float da galp estaria cada vez mais baixo o que facilitaria a subida verificada. Temos assistido nos ultimos dias a uma quebra continua da cotação mesmo em dias em que os mercados internacionais subiam. Posso estar enganado, mas parece-me ser um accionista com uma participação razoável a descarregar. Uma das regras aqui do forum é não alimentar especulações, daí não referir qual o que penso poder estar a vender e porquê. Se isto for verdade, a cotação ainda descerá um bocado reunindo-se então condições para entrar no papel. A ver vamos!
- Registado: 28/10/2007 7:43
Tintim,parece-me precipitado estares a dar palpites para a Galp ir aos 12
Mas, afinal quanto achas que vale a Galp
Quer dizer: antes da descoberta de Tupi a Galp valia 12 euros. E depois
Quer dizer: tens um campo que seria para explorar e encontrar ouro (isso tem custos). Eureka descobriste! Depois disto, a tua conta bancária mantém-se igual? Diminiu? Pois é ...é isso...encontras o ouro e ele está cotado a 100 euros a onça. Depois o ouro subiu para para 150 euros. Mantens o teu ouro. A tua empresa vale o mesmo
Isto tudo serve para refletires e tentares achar um preço justo para a Galp...pode ser que encontres

Isto tudo serve para refletires e tentares achar um preço justo para a Galp...pode ser que encontres

hugangelo Escreveu:artista,
já agora não quererás partilhar essa estratégia? os novatos agradecem e o fórum também, certamente.
É um bocado complicado e tem muito a ver com a minha forma de investir... além disso tem de ser visto título a título tendo também um bocado a ver com a minha experiência!!!
Aquilo que posso dizer é que tem a ver com o facto de haver títulos que arrancam mais tade que outros, há uns que invertem de uma forma rápida outros que consolidam na zona de inversão e só algumas sessões depois invertem, é essas situações que me permitem entrar com riscos reduzidos porque se estão perto dos mínimos eu coloco ai o meu stop... De qualquer forma é preciso ter consciência que as coisas não se repetem da mesma forma e isso pode não vir a acontecer agora e eu simplesmente não entro se não vir situações que me permitam entrar com riscos reduzidos, num mercado com tendência clara de queda não gosto de arriscar muito...
O caso mais exemplar e o que melhor me lembro é o da Impresa, se reparares foi umas das últimas a recuperar na última correcção em alta. Ela tinha um suporte importante nos 2 euros e andou por ali uns dias quando muitos outros títulos já tinham iniciado a sua correcção em alta. Perdi a recuperação até aos 2.30 (+-) por "milímetros", coloquei uma ordem a 2.02/03 (já não me lembra) pouco antes de arrancarem até aos 2.13 (acho que nessa altura saiu um research favorável que iniciou a recuperação) depois ainda veio até aos 2.07/08 mas eu já não entrou ai, o risco parece-me grande em mercados assim, embora saiba que nessa altura a possibilidade de continuar a recuperação era maior que a de vir para baixo outra vez...
Enfim há aqui muita coisa que fica por explicar e por isso ás vezes prefiro não dizer nada porque na realidade não é fácil, nós não somos todos iguais e temos formas muito diferentes de ver os mercados... há muita gente aqui que eu gosto de ler e acho que têm idéias muito claras sobre o que andam a fazer mas eu jamais investiria da forma como eles fazem

Um abraço e bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A GALP anunciou que iria concorrer a mais 268 blocos após as descobertas em TUPI, alguem sabe onde são e quais os resultados potênciais?.
tendo a cotação aliviado dos máximos, imaginem se dentro dos 268 blocos existirem dois iguais aos de TUPI
...
Vou observar as correcções e entrar em força.[/quote]
Uma das coisa que decidi fazer em prol do contributo no caldeirão é manter a progressividade e coerência dos comentários pois só assim estaremos a contribuir construtivamente como acho que é pretensão dos moderadores.
Desta forma mantenho que aguardo a conclusão das correcções e continuo a fazer uma pergunta à qual até agora não vi ninguem encontrar resposta
Para a cotação voltar e continuar a subir de forma sustentada é necessário prever as potencialidades dos blocos para os quais a GALP ainda não tem resultados
Volto a afirmar que volto a entrar na GALP quando surgir a noticia "GALP confirma produção de petroleo no BLOCO xxx" até é sempre a cair até aos 12/13€.
E agora deve estar o ULISSES a perguntar "Será que ele vai justificar a posição mesmo que seja apenas a sua opinião"
E eu respondo sim porque como já todos vimos o BEAR market em conjunto com a recuperação da noticia das descobertas de blocos, vai descer a cotação até aos 12€ que são na minha opinião os niveis ajustados
A Bolsa em certa medida é como uma bola de neve, começou tudo a vender, agora é esperar até que todos, mesmo o menos informado venda para voltar a tomar decisões, ou seja na minha opinião os investidores nesta altura preferem encaixar umas boas mais valias na GALP do que estar sem paraquedas a ver a coisa descamabar
E neste momento devem estar os melhores em análise técnica a questionar, porque é que ele diz isto? Pela minha análise temos o suporte a 16€ ou a 16,1 ou a 16.2 porque o volume e porque a vela e porque e porque a media e porque...
Quem não acredita veja para querer "PANIC SELING" na próxima segunda-feira às 8h.
O acima descrito é apenas uma opinião que como afirmei irei transcrever nos próximos posts assumindo os erros porque ninguem tem a bola de cristal!
tendo a cotação aliviado dos máximos, imaginem se dentro dos 268 blocos existirem dois iguais aos de TUPI

Vou observar as correcções e entrar em força.[/quote]
Uma das coisa que decidi fazer em prol do contributo no caldeirão é manter a progressividade e coerência dos comentários pois só assim estaremos a contribuir construtivamente como acho que é pretensão dos moderadores.
Desta forma mantenho que aguardo a conclusão das correcções e continuo a fazer uma pergunta à qual até agora não vi ninguem encontrar resposta
Para a cotação voltar e continuar a subir de forma sustentada é necessário prever as potencialidades dos blocos para os quais a GALP ainda não tem resultados
Volto a afirmar que volto a entrar na GALP quando surgir a noticia "GALP confirma produção de petroleo no BLOCO xxx" até é sempre a cair até aos 12/13€.
E agora deve estar o ULISSES a perguntar "Será que ele vai justificar a posição mesmo que seja apenas a sua opinião"
E eu respondo sim porque como já todos vimos o BEAR market em conjunto com a recuperação da noticia das descobertas de blocos, vai descer a cotação até aos 12€ que são na minha opinião os niveis ajustados
A Bolsa em certa medida é como uma bola de neve, começou tudo a vender, agora é esperar até que todos, mesmo o menos informado venda para voltar a tomar decisões, ou seja na minha opinião os investidores nesta altura preferem encaixar umas boas mais valias na GALP do que estar sem paraquedas a ver a coisa descamabar
E neste momento devem estar os melhores em análise técnica a questionar, porque é que ele diz isto? Pela minha análise temos o suporte a 16€ ou a 16,1 ou a 16.2 porque o volume e porque a vela e porque e porque a media e porque...
Quem não acredita veja para querer "PANIC SELING" na próxima segunda-feira às 8h.
O acima descrito é apenas uma opinião que como afirmei irei transcrever nos próximos posts assumindo os erros porque ninguem tem a bola de cristal!
Você deve investir o seu dinheiro em uma empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.
Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology
Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology
Já agora, deixo apenas uma idéia fora de horas (mas sem copos
) eu diria que a zona dos 16.50 seria a ideal para o título inverter esta correcção mas como os mercados estão acho que nem ai vou ter coragem para entrar...
Uma das coisas que aprendi a controlar, é aquela sensação de que se não entrarmos já perdemos o combóio, como se os mercados não abrissem mais...
Estas fases são para ter calma e ficar de fora embora eu talvez também acabe por não resistir a entrar em alguma coisa... vamos lá ver se não me dou mal?! no movimento de queda anterior desenvolvi uma estratégia que me parece poder funcionar nestes casos, correndo poucos riscos e tendo um potencial relativamente grande, por acaso acabei por não conseguir entrar em nada, todos por milimetros, Banif, Impresa, Sonae Industria, semapa, pelo menos estes cheguei a ter ordens no sistema mas nenhuma foi executada...
Bom fim de semana para todos

Uma das coisas que aprendi a controlar, é aquela sensação de que se não entrarmos já perdemos o combóio, como se os mercados não abrissem mais...
Estas fases são para ter calma e ficar de fora embora eu talvez também acabe por não resistir a entrar em alguma coisa... vamos lá ver se não me dou mal?! no movimento de queda anterior desenvolvi uma estratégia que me parece poder funcionar nestes casos, correndo poucos riscos e tendo um potencial relativamente grande, por acaso acabei por não conseguir entrar em nada, todos por milimetros, Banif, Impresa, Sonae Industria, semapa, pelo menos estes cheguei a ter ordens no sistema mas nenhuma foi executada...
Bom fim de semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Não compreendo a galp está numa fase de correcção e entram todos em pânico.
Claro que se as tivesse talvez também estaria assim, mas não seria lógico uma correcção? Não será bom uma correcção? Claro que sim! Em 2 meses sobe quase 100 % e numa semana desce 10 % e já estão a falar em quedas de 50 %.
Há que pensar um bocado e não mandar postas de bacalhau só porque a galp levou com uma corneta em cima. Temos que raciocinar e traçar objectivos de entrada e de saída. Temos que ser disciplinados e aqui há falta de muita disciplina. Caros amigos até agora, como anteriormente referi, isto é só uma correcção. Há suportes/resistências horizontais que ajudam a traçar o nosso momento de entrada e de saída.
Quem comprou a 19, 18 já deveria ter saído quem as tem a 15 ainda pode estar tranquilo mas sempre com o olho no price target e stop loss.
Uma correcção não é o fim do mundo nem é o inicio duma tendência bear. Claro que subiu muito, logo a correcção deverá ser mais agressiva, consequentemente quem entrou em valores altos deveria ter stops apertados (eu saí logo quando fez a primeira vela vermelha, pois pareceu-me um sinal claro que estava sem forças para passar os 19.00).
Vamos todos ponderar este fim de semana e não confundir uma correcção com uma tendência bear ou com fechos de gaps que estão a anos luz.
Bom fim de semana
Claro que se as tivesse talvez também estaria assim, mas não seria lógico uma correcção? Não será bom uma correcção? Claro que sim! Em 2 meses sobe quase 100 % e numa semana desce 10 % e já estão a falar em quedas de 50 %.
Há que pensar um bocado e não mandar postas de bacalhau só porque a galp levou com uma corneta em cima. Temos que raciocinar e traçar objectivos de entrada e de saída. Temos que ser disciplinados e aqui há falta de muita disciplina. Caros amigos até agora, como anteriormente referi, isto é só uma correcção. Há suportes/resistências horizontais que ajudam a traçar o nosso momento de entrada e de saída.
Quem comprou a 19, 18 já deveria ter saído quem as tem a 15 ainda pode estar tranquilo mas sempre com o olho no price target e stop loss.
Uma correcção não é o fim do mundo nem é o inicio duma tendência bear. Claro que subiu muito, logo a correcção deverá ser mais agressiva, consequentemente quem entrou em valores altos deveria ter stops apertados (eu saí logo quando fez a primeira vela vermelha, pois pareceu-me um sinal claro que estava sem forças para passar os 19.00).
Vamos todos ponderar este fim de semana e não confundir uma correcção com uma tendência bear ou com fechos de gaps que estão a anos luz.
Bom fim de semana
Editado pela última vez por Enslaved em 7/1/2008 1:38, num total de 1 vez.
eu tinha entrado a 17,41 antes de ir aos 19,5 €. Não vendi exactamente pela euforia que se estava a viver com este titulo. Depois tive receio em sair, por achar que seria uma mera correcção.
Como vi a "coisa" mal parada coloquei um stop nos 17,45 para, pelo menos, não perder dinheiro.
Continuou a achar que a Galp será um bom investimento para o ano de 2008, no entanto, não quero correr riscos dadas as circunstâncias dos mercados mundiais.
Com o fecho do Nasdaq de hoje, o normal é que segunda abra em gap down (poderá depois recuperar ao longo da sessão).
Entrarei novamente na Galp quando sentir que está novamente com força.
BN
Como vi a "coisa" mal parada coloquei um stop nos 17,45 para, pelo menos, não perder dinheiro.
Continuou a achar que a Galp será um bom investimento para o ano de 2008, no entanto, não quero correr riscos dadas as circunstâncias dos mercados mundiais.
Com o fecho do Nasdaq de hoje, o normal é que segunda abra em gap down (poderá depois recuperar ao longo da sessão).
Entrarei novamente na Galp quando sentir que está novamente com força.
BN
sherek_JNEG Escreveu:Boa noite.
Em relação á galp eu tenho uma opinião(minha) e por aquilo que vejo no gráfico,que vale o que vale ,eu penso que ela poderá vir a fechar o gap up na zona dos 12€/13€,e poderá ser num espaço de tempo curto(1/2 meses)e para poder ser um dos primeiros caso isso aconteça já lá tenho a minha ordem de compra a 12,25€.É claro que isto é apenas a minha opinião ,e como é claro aceito criticas.
Não é uma critica é apenas um rebater da tua opinião... não faço a mínima idéia se a Galp fechará o gap, se subirá até aos 50 ou cairá até aos 2 euros, mas parece-me muito prematuro falar em fechar esse gap, falar nisso parece-me quase a mesma coisa que alguém dizer que acha que ela vai aos 25 em pouco tempo...
O título continua com tendência clara de alta e até prova em contrário é para ela que se deve olhar.
È incrivel, mas também é esta a "magia" dos mercados, ainda a semana passada se falava que a Galp ia aos 20 e aos 22 ou 25 e agora já vai a metade disso num instante...

Já agora, sinceramente se ela por acaso vier fechar o Gap nõ me parece que seja muito seguro entrar no título ai...
Bom fim de semana e bons negócios
Da maneira que quebrou o Nasdaq no dia de hoje, não se esperam bons ventos para 2ª feira!!
E eu todo satisfeito porque não fui stopado por 4 cêntimos... agora se 2ª abre em Gap down, de nada serve o stop!!

E eu todo satisfeito porque não fui stopado por 4 cêntimos... agora se 2ª abre em Gap down, de nada serve o stop!!

Editado pela última vez por luisribas em 5/1/2008 0:02, num total de 1 vez.
Onde é que anda o touro????
Boa noite.
Em relação á galp eu tenho uma opinião(minha) e por aquilo que vejo no gráfico,que vale o que vale ,eu penso que ela poderá vir a fechar o gap up na zona dos 12€/13€,e poderá ser num espaço de tempo curto(1/2 meses)e para poder ser um dos primeiros caso isso aconteça já lá tenho a minha ordem de compra a 12,25€.É claro que isto é apenas a minha opinião ,e como é claro aceito criticas.
Acho que é a primeira vez que a Galp está a fazer uma correcção a sério, não sei se virá bater nos 15.40, parece-me que isso seria mau para os que estão longos no título...
Bom fim-de-semana para todos
Bom fim-de-semana para todos
Saí ainda bem a tempo e fico com pena não as ter despachado nos 19,30... (esteve por um fio
)
Mas, pelos vistos tudo indica que a correcção se fará na mesma proporção que a subida se manifestou
.
Cada vez mais acredito que a correcção pode vir bater nos 15,40 e esperaremos que por aqui arranje suporte...
Deveremos ficar fora deste movimento e aguardar sinais de que a corre~cção terminou...

Mas, pelos vistos tudo indica que a correcção se fará na mesma proporção que a subida se manifestou

Cada vez mais acredito que a correcção pode vir bater nos 15,40 e esperaremos que por aqui arranje suporte...
Deveremos ficar fora deste movimento e aguardar sinais de que a corre~cção terminou...
Re: comentário
Broker_Invest Escreveu:jotabilo Escreveu:Caro herói grego
Vê se amainas o broker....agora também manda bitaites na galp com o jargão de iniciado no assunto.
Profeta de segunda feira temos de o suportar na sua ligeireza...a galp já merecia isto....mas isto quê?!....que raio escaravelho ele é!!!...chove no molhado para entrar na banalidade onde campeiam as suas asserções "assertivas"....vê se vais calando o tipo mas de forma definitiva...senão também eu começo a escrever a dizer que ...mesmo com a baixa de valor da cotação da SON SGPS....o património da minha carteira não perdeu valor se acrescentar o valor patrimonial previsto para a SON CAP....e anda o broker a dizer, erradamente que a SON SGPS hoje levou uma grande coça....
Tens de o calar... cortar-lhe as fitas para que passe a cavalo de fila como nós , os ignorantes que por aqui andamos.
cumps
Eu dou bitaites onde eu quizer, que eu saiba o fórum tem liberdade de expressão, devias é respeitar a opinião dos outros invês de ofenderes quem não conheces, ou só gostas de ouvir o que te interesa? queres que as tuas acções em carteira subam como por Exemplo GALP deves estar entalado, "olha bem vindo ao clube". Enquanto a minha pessoa, eu falo bem como mal das que tenho, eu só dou o alerta nada mais! isto vai ficar bonito para proxima semana caso os EUA fechem muito vermelhos, ai ai...

Broker, deixa o Jotabilo em paz...

Editado pela última vez por TP1 em 4/1/2008 22:11, num total de 1 vez.
HOT-Galp cai 5,66 pct com tomada mais-valias e congéneres
(04 Jan 2008)
--------------------------------------------------------------------------------
LISBOA, 4 Jan (Reuters) - A Galp Energia <GALP.LS> desceu 5,66 pct para os 16,84 euros pressionada pela tomada de mais-valias após as subidas recentes e em linha com as pares, disseram dealers.
Negociaram-se 1.723.984 acções da Galp a cair 5,43 pct para os 16,88 euros face à descida de 1,91 pct do índice DJ Stoxx para as 'oil&gas' <.SXEP>.
O brent <LCOc1> cai 1,12 pct para os 96,51 dólares o barril e o crude <CLc1> desce 1,74 pct para os 97,45 dólares o barril.
A OPEP anunciou que a produção de petróleo do universo da organização subiu em Dezembro.
"A Galp subiu muito e, com a queda do sector hoje, está a ser afectada pela tomada de mais-valias", disse um operador.
"No curto prazo, a Galp pode continuar suportada pois tem perspectivas favoráveis e recomendações positivas que devem dar algum suporte", afirmou outro operador.
Nos últimos 12 meses, a Galp valorizou cerca de 10 euros ou 142 pct e só no mês de Dezembro subiu 25 pct.
(Por Elisabete Tavares; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509205, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
(04 Jan 2008)
--------------------------------------------------------------------------------
LISBOA, 4 Jan (Reuters) - A Galp Energia <GALP.LS> desceu 5,66 pct para os 16,84 euros pressionada pela tomada de mais-valias após as subidas recentes e em linha com as pares, disseram dealers.
Negociaram-se 1.723.984 acções da Galp a cair 5,43 pct para os 16,88 euros face à descida de 1,91 pct do índice DJ Stoxx para as 'oil&gas' <.SXEP>.
O brent <LCOc1> cai 1,12 pct para os 96,51 dólares o barril e o crude <CLc1> desce 1,74 pct para os 97,45 dólares o barril.
A OPEP anunciou que a produção de petróleo do universo da organização subiu em Dezembro.
"A Galp subiu muito e, com a queda do sector hoje, está a ser afectada pela tomada de mais-valias", disse um operador.
"No curto prazo, a Galp pode continuar suportada pois tem perspectivas favoráveis e recomendações positivas que devem dar algum suporte", afirmou outro operador.
Nos últimos 12 meses, a Galp valorizou cerca de 10 euros ou 142 pct e só no mês de Dezembro subiu 25 pct.
(Por Elisabete Tavares; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509205, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Re: comentário
jotabilo Escreveu:Caro herói grego
Vê se amainas o broker....agora também manda bitaites na galp com o jargão de iniciado no assunto.
Profeta de segunda feira temos de o suportar na sua ligeireza...a galp já merecia isto....mas isto quê?!....que raio escaravelho ele é!!!...chove no molhado para entrar na banalidade onde campeiam as suas asserções "assertivas"....vê se vais calando o tipo mas de forma definitiva...senão também eu começo a escrever a dizer que ...mesmo com a baixa de valor da cotação da SON SGPS....o património da minha carteira não perdeu valor se acrescentar o valor patrimonial previsto para a SON CAP....e anda o broker a dizer, erradamente que a SON SGPS hoje levou uma grande coça....
Tens de o calar... cortar-lhe as fitas para que passe a cavalo de fila como nós , os ignorantes que por aqui andamos.
cumps
Eu dou bitaites onde eu quizer, que eu saiba o fórum tem liberdade de expressão, devias é respeitar a opinião dos outros invês de ofenderes quem não conheces, ou só gostas de ouvir o que te interesa? queres que as tuas acções em carteira subam como por Exemplo GALP deves estar entalado, "olha bem vindo ao clube". Enquanto a minha pessoa, eu falo bem como mal das que tenho, eu só dou o alerta nada mais! isto vai ficar bonito para proxima semana caso os EUA fechem muito vermelhos, ai ai...
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
comentário
Caro herói grego
cumps
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Penso que hoje justifica-se uma análise detalhada à galp
.
Apesar destas quedas continua bull e este movimento deverá ser visto unicamente como uma correcção. Porquê? Então vejamos o boneco
.
1º - As MA15, MA50, MA200 em sentido ascendente e correctamente ordenadas.
2º - Ainda não quebrou a possível LTd que desenhei (ainda não válida porque só tem dois pontos).
3º - Ainda não chegou aos 38 % de retracement do Fibonacci (inicio do movimento).
Hoje apesar da vela bem feia vimos que reagiu positivamente à zona de resistência 16.90-16.60 e ao mesmo tempo reagiu à MA15. Por outro lado poderemos ver que o RSI caiu bastante e que a última vez que esteve a este valor a galp subiu. Não estou a dizer que é altura para entrar mas só para ser monitorizado o RSI.
Por fim, como nada é perfeito, pode-se ver que a queda foi com aumento de volume e por isso todas as entradas neste ponto são perigosas. Por outro lado tem efectuado lower highs e lower lows.
Há que esperar um sinal evidente que as subidas estão de volta e não entrar com esperança que o suporte horizontal ou MA a segure de novas quedas. Não apanhar facas a cair é o melhor que há e mais vale perder 5 % numa subida do que numa descida. Boa sorte a quem as tem
.

Apesar destas quedas continua bull e este movimento deverá ser visto unicamente como uma correcção. Porquê? Então vejamos o boneco

1º - As MA15, MA50, MA200 em sentido ascendente e correctamente ordenadas.
2º - Ainda não quebrou a possível LTd que desenhei (ainda não válida porque só tem dois pontos).
3º - Ainda não chegou aos 38 % de retracement do Fibonacci (inicio do movimento).
Hoje apesar da vela bem feia vimos que reagiu positivamente à zona de resistência 16.90-16.60 e ao mesmo tempo reagiu à MA15. Por outro lado poderemos ver que o RSI caiu bastante e que a última vez que esteve a este valor a galp subiu. Não estou a dizer que é altura para entrar mas só para ser monitorizado o RSI.
Por fim, como nada é perfeito, pode-se ver que a queda foi com aumento de volume e por isso todas as entradas neste ponto são perigosas. Por outro lado tem efectuado lower highs e lower lows.
Há que esperar um sinal evidente que as subidas estão de volta e não entrar com esperança que o suporte horizontal ou MA a segure de novas quedas. Não apanhar facas a cair é o melhor que há e mais vale perder 5 % numa subida do que numa descida. Boa sorte a quem as tem

- Anexos
-
- galp.JPG (63.79 KiB) Visualizado 5060 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
artista Escreveu:habanero04 Escreveu:É exactamente esse o problema, saber entrar com grandes probabilidades de obter ganhos é o mais complicado de perceber. E também não é menos importante o saber quando abandonar o barco. Isto pelo menos no curto prazo.
Pois o ponto de entrada é muito importante e quem define a estratégia antes de entrar percebe facilmente porquê?!
Se entrarmos mal corremos varios riscos desnecessários:
1- Se entrarmos mal temos de colocar o stop demasiado longe aumentando muito os riscos do trade.
2- Ou então colocamos o stop relativamente perto mas corremos riscos de este ser activado facilmente numa retracção, mesmo que pequena e normal... podemos até estar a pensar bem e acertar no geral mas entramos num ponto errado, activa-se o stop e depois o título até sobe, ainda assim acho preferivel activar o stop e aprender do que alterar a estratégia e aumentar os riscos, o que esteve mal foi a entrada e não o stop!!
3- Entrar numa situação em que o potencial de curto prazo é pequeno ou indefenido também me parece demasiado arriscado e desnecessário... basicamente é o que acontece a quem entra depois de uns dias de subidas fortes de um título, por exemplo quem entrou na Galp depois dos 18.21!!
4- Haverá mais situações mas agora não me lembra![]()
Bons negócios
Pois é Artista, cada vez mais me convenço que isto não é nada fácil e quanto mais aprendo "mais sei que nada sei" e que há muito mais para aprender. Hoje apesar de ter tido algumas perdas acho que até tomei a decisão certa ao fechar a minha posição na galp. Melhores dias viram!
Bons negócios
Re: aos veteranos
mnfv Escreveu:Boas,
Uma pergunta aos veteranos da bolsa tuga:
O fenómeno "Pedro e o Lobo" aplica-se à bolsa? Particularizando, as reacções da GALP às noticias vão continuar tão expressivas como tem sido nos dois ultimos meses ou há um fenomeno de habituação que reduz a reacção do mercado?
Obrigado,
minha opiniao: onde escreves "habituacao qeu reduz (tolerancia) a reacao ao mercado", devias substituir por "expectativas incorporadas".
A seguir a esta questao, podes adicionar Euforia e talvez, Ganancia (light e tal, mas Ganancia).
Depois somas a isso violentos movimentos (de baixa) globais e/ou mais valias dos diversos actores, e passas a ter estas correcoes mais violentas.
repara, daqui por um ano, a Galp até pode estar a 30euros; basta a confirmacao efectiva das expectativas criadas durante o ultimo mes...
mas, tu tens accoes para 15 dias, ou 1 ano? eu nao tenho para um ano, tou 100% liquido... se as tivesse para um ano (e tivesse mais calo), se calhar, nem olhavca para este topico; porque daqui por um ano, esta semana até passa despercebida no grafico...
esperto ter contribuido..
beijos e abraços
(citacao de avô: o lucro, está sempre na compra)