Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cimpor - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 7/1/2008 23:50

Não estava a ser irónica, caramba.

Ó Ulisses, isto de gente frontal e que faz o mea culpa está mesmo fora de moda, nem nos levam a sério, estás a ver?!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 7/1/2008 23:48

Mr. Share, a nossa Pata não é nada irónica. Pelo contrário, é bem frontal. Por isso, veio dizer-te que se tinha enganado. Não tomes outros sentidos dessas palavras.

Pedia-te era que não escrevesses com escrita de MSN ou SMS, porque no Caldeirão gostamos do nosso português ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mr. share » 7/1/2008 23:40

Pata-Hari Escreveu:Epá, as minhas desculpas ao Mr. Share, estou meia cega :oops: . Ele deu um valor e é um suporte bem óbvio. Foi um daqueles momentos em que mais valia ter ficado calada e não remover qualquer dúvida :oops:. Foi um pouco de excesso de zelo :P

não sei se falas verdade, ou se tem um tom ironico as tuas palavras, mas tb não me interessa!!

no final da semana eu faço questão de vir aqui debater consigo o caso cimpor!!

se tens cimpor, pede a todos os teus anjinhos para ela no final da semana estar outra vez nos 6€, pk senão vais passar um mau bocado..

Registado: 29/11/2007 10:48

por Pata-Hari » 7/1/2008 23:30

Epá, as minhas desculpas ao Mr. Share, estou meia cega :oops: . Ele deu um valor e é um suporte bem óbvio. Foi um daqueles momentos em que mais valia ter ficado calada e não remover qualquer dúvida :oops:. Foi um pouco de excesso de zelo :P
Administrador Fórum

por mr. share » 7/1/2008 23:24

tiopatinhas, não vejo nenhum suporte nesses valores!!

o que eu vejo é que os 6€, estão quase a ser uma miragem e os ursos continuam com toda a força

por Serrano1963 » 7/1/2008 23:20

Pata, e logo para fugir a sete pés :lol: :lol:
Ainda não será desta que a Cimpor quebra o seu forte suporte...pelo menis tem os 5,80 que não serão fáceis de deitar a baixo e...não será por estes dias... Mas o primeiro são os 5,95 e por hoje não foi desta :P :P

Registado: 3/12/2007 21:57

por mr. share » 7/1/2008 23:16

quebrou ligeiramente o nivel psicologico dos 6€ que tem aguentado o titulo durante os ultimos 3 meses!!

quebrando em baixa, não existem suportes, nem quero imaginar o que vai aconteçer!!

para bom entendedor meia palavra basta

por Pata-Hari » 7/1/2008 23:05

Mr share, deste muitos valores e nem um argumento. Se explicares o porquê, ficamos com um post giro. Se não acrescentares nada, ficamos com um post vazio.
Administrador Fórum

por mr. share » 7/1/2008 23:01

amanha é o dia D para a cimpor!!

ou volta a entrar nos 6€, ou o melhor é fugir a 7pés!!

mais uma que poderá ficar perfeita para shortar e mais uma vez o big não tem putt´s

por Hélder Silva_CALD » 7/1/2008 12:46

Manbra Escreveu:Bem vindo a ambos.
Mauro, escolheste uma má altura para começar.
Se vês que ficas aflito com uma perda de alguns euros não é grande ideia meteres-te nisto nesta altura.
A cimpor parece-me uma excelente aposta, designadamente pelo factor especulativo que a rodeia, vários investidores (três) têm participações significativas (à volta de 20%) sem que qualquer deles tenha primazia. Tal situação pode levar, em última instância, a uma tentativa de melhorar as posições, com a subsequente procura do papel e a subida da sua cotação.
Outro factor importante è a crescente internacionalização da Cimpor para a China, India e América Latina, advinhando-se melhoria de resultados.
Negativo para a empresa, na minha perspectiva, será o fortalecimento do euro face ao dolar, e as dificuldades que se advinham no mercado espanhol. Estas noticias, principalemente a última, e ainda na minha singela opinião, prejudicam mais o titulo pelo alarido que causam do que pelo impacto que provocam.
No entanto, todos devemos estar preparados para perdas.
Aconcelha-se, ainda que eu não o tenha feito a estabelecer margens minimas a partir das quais se deve sair do papel, para minimizar as perdas.

Caro Manbra,

Concordo ctg acerca da Cimpor.... 8-) Mas a linha de suporte dos 6 euros, foi quebrada... Tenho que pensar em reforçar mais a minha carteira na Cimpor....

Grande Abraço

Registado: 26/8/2007 20:36

por Ludacris » 6/1/2008 19:24

Após termos assistido a um reforçar de compras por vários graúdos este ultimo dia surgiu pouco fogoso em termos de ascensão do título que me parece ter resistência forte perto do 6,30. Será que vamos assistir a uma queda "planeada" do título apesar dos bons fundamentais?

Registado: 18/12/2007 17:32

por Manbra » 6/1/2008 2:06

Os tempos não estão nada fáceis e o pelo menos o primeiro semestre vai ser turbulento.
No entanto vamo entrar em época de eleições onde se perspectiva aumento das obras públicas e subsequente crescimento de obras.
Outro catalizador será a eventual escolha do novo aeroporto e o comboio de alta velocidade.
Efectivamente, independentemente do que se pense sobre estes investimentos, não acredito que se chegue ao fim da actual legislatura sem noticias.
No primeiro semestre de 2007, qualquer um tinha mais valias. Desde finais de Julho, os ventos mudaram, actualmente ter mais valias é talento ou sorte.
Não tive nem uma coisa nem outra.

Registado: 29/11/2007 10:07

por karlitos » 5/1/2008 22:19

os espanhois já a anos que tem muitas casas novas à venda que ninguém compra.

a especulação sempre esteve em máximos...

e parece que agora estão a acordar para isso.

vai acontecer cá o mesmo e as cimenteiras e construtoras em primeira linha e bancos e restante economia vao-se ressentir muito... vai ser uma espécie de subprime... e olhem que ja esteve mais longe do que se pensa...

Registado: 27/6/2007 21:00

por Metralha626 » 5/1/2008 18:39

Negativo para a empresa, na minha perspectiva, será o fortalecimento do euro face ao dolar, e as dificuldades que se advinham no mercado espanhol.

Na minha opinião, o pior da Cimpor é de facto a força do Euro, mas enfim...mal de uns, conforto de outros, certo?
"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."

Registado: 29/12/2007 0:10

por canito_74 » 5/1/2008 16:09

Eu cá vou esperar por como o mercado asiatico irá fechar na segunda-feira de madrugada e como estiverem os futuros cá da europa de manhã cedo, por se estiverem negativos salto fora das minhas posições , nem espero que os stop-loss sejam activados e espero para ver como param as modas,como ainda não domino os Short´s é melhor nem arriscar nas quedas.
B.N.

Registado: 8/11/2007 10:23

por maurojtb » 5/1/2008 15:20

Mas se bem me recordo em 2007 não houve fases destas em que a bolsa perdesse tanto em tao poucos dias, com excepção da altura em que se deu o alarido da crise do subprime em agosto. Isto é sinal de recessão mesmo? ou será passageiro?

Cumprimentos.~

Mauro

Registado: 28/12/2007 20:59

por Manbra » 5/1/2008 13:34

Bem vindo a ambos.
Mauro, escolheste uma má altura para começar.
Se vês que ficas aflito com uma perda de alguns euros não é grande ideia meteres-te nisto nesta altura.
A cimpor parece-me uma excelente aposta, designadamente pelo factor especulativo que a rodeia, vários investidores (três) têm participações significativas (à volta de 20%) sem que qualquer deles tenha primazia. Tal situação pode levar, em última instância, a uma tentativa de melhorar as posições, com a subsequente procura do papel e a subida da sua cotação.
Outro factor importante è a crescente internacionalização da Cimpor para a China, India e América Latina, advinhando-se melhoria de resultados.
Negativo para a empresa, na minha perspectiva, será o fortalecimento do euro face ao dolar, e as dificuldades que se advinham no mercado espanhol. Estas noticias, principalemente a última, e ainda na minha singela opinião, prejudicam mais o titulo pelo alarido que causam do que pelo impacto que provocam.
No entanto, todos devemos estar preparados para perdas.
Aconcelha-se, ainda que eu não o tenha feito a estabelecer margens minimas a partir das quais se deve sair do papel, para minimizar as perdas.

Registado: 29/11/2007 10:07

prejuizos

por maurojtb » 5/1/2008 13:23

Bom dia caros colegas,

Gostaria que me dessem umas ideias sobre o que fazer à minha carteira, já vai com uma desvalorização de 7% no geral, representa algumas largas centenas de euros. Entrei na bolsa há cerca de 1 mês e já vou com este prejuízo. Se bem que pretendo investir a longo prazo, embora não resista a algumas day trades, estou numa fase que não sei se o mercado vai mesmo para baixo e mais vale fechar posição em quase tudo, ou se será apenas passageiro. Os valores de julho, esses, nem tao brevemente os poderemos esperar pois não? Mas será que vão cair a valores de 2001?

Quem quiser fazer uma análise poderei facultar um ficheiro em excell com a carteira.

Cumprimentos,
um abraço para todos.

Mauro

Registado: 28/12/2007 20:59

...

por Hélder Silva_CALD » 4/1/2008 11:48

Muito Bom dia a todos os colegas investidores,

Chamo-me Hélder Silva, tenho 25 anos, e sou viciado na bolsa... Ganhei o gosto do investimento, na bolsa pela inlfuência de um colega de trabalho, que e apostador desde 1980.....

Ainda estou aprender com esta realidade, e convosco irei aprender imenso......

Fiz esta pequena apresentação, neste post da Cimpor, porque apostei na Cimpor... Acredito muito desempenho bolsista da Cimpor, pelos investimentos que própria efectuou em mercados emergentes... Na minha humilde opinião, será uma acção que este ano, apresenterá bons resultados para os investidores.....

Grande Abraço

Registado: 26/8/2007 20:36

Cimpor

por Metralha626 » 3/1/2008 19:09

Concordo.

Espero continuação, para poder em breve minimizar perdas de carteira...

O dia de hoje foi de facto mais uma cnfirmação da nossa EUA-Dependência :cry:
"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."

Registado: 29/12/2007 0:10

cimpor

por anas » 3/1/2008 18:37

bem em dia de forte quedas em quase todos os titulos,a cimpor aguentou-se muito bem e ate teve aquele desparo ate aos 6,17,mostrou que esta com força compradora num dia de quedas o que è muito bom.

Registado: 29/2/2004 22:20

cimpor

por anas » 3/1/2008 13:57

confirmou-se o que eu pensava abertura em queda e agora
esta à cotacçao de fecho de ontem 6,07.

cimpor

por anas » 2/1/2008 20:39

em dia de quedas fortes nos mercados no final das sessoes a cimpor aguentou-se muito bem e ate fechou possitiva.amanha acredito numa abertura negativa porquê((americanos em queda)) mas ao longo da sessao vai tornar aos valores actuais,parece-me uma acçao segura em dia de turbulençias como o de hoje.

por Serrano1963 » 2/1/2008 17:07

Parece-me que nestes níveis (6,08) existe uma grande acumulação...O micro range que o Ulisses refere parece estar a comprovar-se mais uma vez. Mas, quando a acção lateraliza ( o que tem acontecido na Cimpor) a ruptura dá-se, na maioria das vezes, com um rompimento em alta... (nem sempre...). Ora acredito que será em alta mas para tal ainda me parece que esta lateralização se manterá.
Tudo isto para dizer que hoje entrei na Cimpor e aguardo a subida... entrei porque acredito que este range se manterá por mais algum tempo...saio mais lá em cima, talvez :wink:

Ps. A Galp (onde estava e fui stopado parece estar a corrigir ... vou tentar apanhá-la mais tarde, após sair da Cimpor...)

por Serrano1963 » 2/1/2008 16:48

No seu banco... :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, KAWA, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 155 visitantes