Off topic - Programa e-escola da TMN (surreal)
Sim li tudo, mas sabes que quem passa por elas tem tendência a considerar a sua situação a mais caricata.
Olha para surpresa minha hoje recebi mais um email e como sempre fui confirmar se o código já estava desbloqueado, e estava mesmo.
Se soubesse já tinha respondido aqui à mais tempo
Há coincidências felizes.
Olha para surpresa minha hoje recebi mais um email e como sempre fui confirmar se o código já estava desbloqueado, e estava mesmo.
Se soubesse já tinha respondido aqui à mais tempo

Há coincidências felizes.

- Mensagens: 20
- Registado: 16/3/2008 18:01
um.dois, esta última mensagem é só o final do meu processo, o resto está lá atrás, não sei se leste tudo... ah, e ainda assim resumi um bocado!
Acho que a melhor resposta a dar é não pagar e desistir do serviço, mudar para a concorrência... tenho pena de ter aceite manter o serviço da TMN, mas andava com tanta coisa para fazer e esse seria mais um problema na altura!
abraço
artista

Acho que a melhor resposta a dar é não pagar e desistir do serviço, mudar para a concorrência... tenho pena de ter aceite manter o serviço da TMN, mas andava com tanta coisa para fazer e esse seria mais um problema na altura!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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artista Escreveu:Alemão, eu fui dos primeiros a receber o portátil, o ministro Silva Pereira foi à minha escola, com as TV's todas atrás, e foram-nos entregues os computadores, na altura foi da TMN nem houve escolha possível porque só a TMN já os tinha disponíveis...
Quanto à resolução do problema, isto vai ser longo...
Quando fiz a reclamação para a DECO eles tentaram resolver o assunto mas nem assim e enviaram-me o contacto de um Centro de Arbitragem de Conflitos de Lisboa ao qual podia apresentar a minha reclamação, o que fiz de imediacto.
Entretanto a Deco foi-me enviando mensagens a dizer que em 80 ou 90% dos casos a pressão deles acaba por resolver os problemas, o que infelizmente não era o caso...
De vez em quando ligavam-me funcionários da TMN que nem sabiam que eu não tinha acesso à internet e me telefonavam por causa das situações mais "estapafúrdias" e que acabavam por levar um grande raspanete meu... estes telefonemas acabavam invariavelmente com "eu vou então tratar do assunto com a maior brevidade possível" mas a coisa continuava na mesma...
Um dia, quase 4 meses depois recebi um telefonema diferente de alguém que identificou o problema técnico que obrigava a trocar o cartão que pelos vistos era de uma série com um defeito e que tinha de ser trocado... na altura disse que sim senhor que iria a uma loja da TMN para resolver o problema sendo que teriam de encontrar uma forma de resolver a parte contratual, teriam de me compensar pelo inqualificável serviço que me prestaram, já que eu tinha estado quase 4 meses sem serviço...
Entretanto ligaram-me do centro de arbitragem a informar-me que já tinham contactado 3 vezes a TMN e que na última das vezes tinham dado um prazo findo o qual iriam meter uma acção em tribunal contra a empresa... foi ai que percebi porque é que me tinham ligado!
Poucos dias depois, já com o problema técnico resolvido, recebi um telefonema de um funcionário da TMN a informar-me que não pagaria 3 meses... ou seja, tinha estado sem internet quase 4 meses mas eles compreendiam a minha situação e só me obrigavam a pagar 1 desses 4![]()
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... agora meto aqui umas gargalhadas mas na altura passei-me como já há muito tempo não me passava! A rapariga nem disse nada, só no final da minha "explosão" é que me disse que ia analisar melhor a situação (enfim ela só deve ter sido incumbida de me comunicar aquilo, coitada!)...
Uns dias depois ligaram-me a perguntarem-me o que é que eu achava razoável para me compensarem... eu disse que não havia nada que achasse razoável mas que queria pelo menos ficar com a idéia que eles leram o processo e têm um mínimos de decência na proposta que me apresentam... uns dias mais tarde a proposta subiu para 8/9 meses (sinceramente já nem sei, porque eles falaram-me nos meses em que não tive net mais 3, mais qualquer coisa devido a não sei o que?), e depois da falar com a advogada do Centro acabei por aceitar!
Já agora devo dizer que há 2 meses voltei a ter problemas, estive 15 dias sem internet e acabaram por me trocar a placa... por esses 15 dias sem acesso enviaram-me uma nota de crédito de 5 euros (está bem um mês são 17.30, metade disso são 5) mas esse valor nunca foi descontado nas facturas mensais, a deste mês ainda não paguei nem vou pagar, se tiver tempo ligo-lhes a falar do assunto, se não espero que me liguem... E mesmo assim continuou com um problema que devido à falta de tempo e ao facto de já saber o péssimo serviço técnico que me espera, ainda não lhes liguei para o resolver. O problema é que a bateria não funciona, ou seja, só consigo usar a net com o portátil ligado à corrente, se colocar a bateria nem ligado à corrente a placa funciona!
Bem acho que já chega, espero que isto possa ajudar de alguma forma alguns que tenham problemas similares...
abraços
artista
Artista se achas que isso é uma aventura com a TMN é só porque ainda não conheces o meu caso.
Vou fazer um resumo muito breve
Fiz a inscrição em junho de 2008
Recebi um portátil com capacidade inferior e tempo depois do previsto porque reclamei do tempo de espera.
Devolvi-o sem usufruir sequer da internet, devolvi o pack completo.
Mais tarde recebi uma fatura da internet quase o dobro do valor (nem usei o serviço) para resolver enviaram uma nota de crédito passado +/- 2 meses.
Continuei a reclamar....... enviaram então o portátil, não aceitei porque queriam que voltasse a pagar..... foi devolvido.
Mais tarde acabaram por devolver o dinheiro.
Agora tenho o código bloqueado.
Ando constantemente a enviar e-mails, como é óbvio apelidando-os daquilo que realmente são......... IMCOMPETENTES.
Ainda à poucos minutos enviei mais um email ...... mais de 6 meses

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- Registado: 16/3/2008 18:01
Alemão, eu fui dos primeiros a receber o portátil, o ministro Silva Pereira foi à minha escola, com as TV's todas atrás, e foram-nos entregues os computadores, na altura foi da TMN nem houve escolha possível porque só a TMN já os tinha disponíveis...
Quanto à resolução do problema, isto vai ser longo...
Quando fiz a reclamação para a DECO eles tentaram resolver o assunto mas nem assim e enviaram-me o contacto de um Centro de Arbitragem de Conflitos de Lisboa ao qual podia apresentar a minha reclamação, o que fiz de imediacto.
Entretanto a Deco foi-me enviando mensagens a dizer que em 80 ou 90% dos casos a pressão deles acaba por resolver os problemas, o que infelizmente não era o caso...
De vez em quando ligavam-me funcionários da TMN que nem sabiam que eu não tinha acesso à internet e me telefonavam por causa das situações mais "estapafúrdias" e que acabavam por levar um grande raspanete meu... estes telefonemas acabavam invariavelmente com "eu vou então tratar do assunto com a maior brevidade possível" mas a coisa continuava na mesma...
Um dia, quase 4 meses depois recebi um telefonema diferente de alguém que identificou o problema técnico que obrigava a trocar o cartão que pelos vistos era de uma série com um defeito e que tinha de ser trocado... na altura disse que sim senhor que iria a uma loja da TMN para resolver o problema sendo que teriam de encontrar uma forma de resolver a parte contratual, teriam de me compensar pelo inqualificável serviço que me prestaram, já que eu tinha estado quase 4 meses sem serviço...
Entretanto ligaram-me do centro de arbitragem a informar-me que já tinham contactado 3 vezes a TMN e que na última das vezes tinham dado um prazo findo o qual iriam meter uma acção em tribunal contra a empresa... foi ai que percebi porque é que me tinham ligado!
Poucos dias depois, já com o problema técnico resolvido, recebi um telefonema de um funcionário da TMN a informar-me que não pagaria 3 meses... ou seja, tinha estado sem internet quase 4 meses mas eles compreendiam a minha situação e só me obrigavam a pagar 1 desses 4
... agora meto aqui umas gargalhadas mas na altura passei-me como já há muito tempo não me passava! A rapariga nem disse nada, só no final da minha "explosão" é que me disse que ia analisar melhor a situação (enfim ela só deve ter sido incumbida de me comunicar aquilo, coitada!)...
Uns dias depois ligaram-me a perguntarem-me o que é que eu achava razoável para me compensarem... eu disse que não havia nada que achasse razoável mas que queria pelo menos ficar com a idéia que eles leram o processo e têm um mínimos de decência na proposta que me apresentam... uns dias mais tarde a proposta subiu para 8/9 meses (sinceramente já nem sei, porque eles falaram-me nos meses em que não tive net mais 3, mais qualquer coisa devido a não sei o que?), e depois da falar com a advogada do Centro acabei por aceitar!
Já agora devo dizer que há 2 meses voltei a ter problemas, estive 15 dias sem internet e acabaram por me trocar a placa... por esses 15 dias sem acesso enviaram-me uma nota de crédito de 5 euros (está bem um mês são 17.30, metade disso são 5
) mas esse valor nunca foi descontado nas facturas mensais, a deste mês ainda não paguei nem vou pagar, se tiver tempo ligo-lhes a falar do assunto, se não espero que me liguem... E mesmo assim continuou com um problema que devido à falta de tempo e ao facto de já saber o péssimo serviço técnico que me espera, ainda não lhes liguei para o resolver. O problema é que a bateria não funciona, ou seja, só consigo usar a net com o portátil ligado à corrente, se colocar a bateria nem ligado à corrente a placa funciona!
Bem acho que já chega, espero que isto possa ajudar de alguma forma alguns que tenham problemas similares...
abraços
artista
Quanto à resolução do problema, isto vai ser longo...
Quando fiz a reclamação para a DECO eles tentaram resolver o assunto mas nem assim e enviaram-me o contacto de um Centro de Arbitragem de Conflitos de Lisboa ao qual podia apresentar a minha reclamação, o que fiz de imediacto.
Entretanto a Deco foi-me enviando mensagens a dizer que em 80 ou 90% dos casos a pressão deles acaba por resolver os problemas, o que infelizmente não era o caso...
De vez em quando ligavam-me funcionários da TMN que nem sabiam que eu não tinha acesso à internet e me telefonavam por causa das situações mais "estapafúrdias" e que acabavam por levar um grande raspanete meu... estes telefonemas acabavam invariavelmente com "eu vou então tratar do assunto com a maior brevidade possível" mas a coisa continuava na mesma...
Um dia, quase 4 meses depois recebi um telefonema diferente de alguém que identificou o problema técnico que obrigava a trocar o cartão que pelos vistos era de uma série com um defeito e que tinha de ser trocado... na altura disse que sim senhor que iria a uma loja da TMN para resolver o problema sendo que teriam de encontrar uma forma de resolver a parte contratual, teriam de me compensar pelo inqualificável serviço que me prestaram, já que eu tinha estado quase 4 meses sem serviço...
Entretanto ligaram-me do centro de arbitragem a informar-me que já tinham contactado 3 vezes a TMN e que na última das vezes tinham dado um prazo findo o qual iriam meter uma acção em tribunal contra a empresa... foi ai que percebi porque é que me tinham ligado!
Poucos dias depois, já com o problema técnico resolvido, recebi um telefonema de um funcionário da TMN a informar-me que não pagaria 3 meses... ou seja, tinha estado sem internet quase 4 meses mas eles compreendiam a minha situação e só me obrigavam a pagar 1 desses 4



Uns dias depois ligaram-me a perguntarem-me o que é que eu achava razoável para me compensarem... eu disse que não havia nada que achasse razoável mas que queria pelo menos ficar com a idéia que eles leram o processo e têm um mínimos de decência na proposta que me apresentam... uns dias mais tarde a proposta subiu para 8/9 meses (sinceramente já nem sei, porque eles falaram-me nos meses em que não tive net mais 3, mais qualquer coisa devido a não sei o que?), e depois da falar com a advogada do Centro acabei por aceitar!
Já agora devo dizer que há 2 meses voltei a ter problemas, estive 15 dias sem internet e acabaram por me trocar a placa... por esses 15 dias sem acesso enviaram-me uma nota de crédito de 5 euros (está bem um mês são 17.30, metade disso são 5

Bem acho que já chega, espero que isto possa ajudar de alguma forma alguns que tenham problemas similares...
abraços
artista
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Artista,
só hoje li este tópico, que me despertou curiosidade.
o teu único erro foi não teres optado por uma empresa que tenha sede no estrangeiro, não nos podemos nunca esquecer que estamos em portugal e que estamos mesmo no meio dos portugueses (na qual infelizmente me incluo).
Existem 3 operadoras a funcionar em portugal.
Se tivesses escolhido a Vodafone sempre tinhas a possíbilidade de reclamares pois serias certamente atendido e com uma rapidez que nem calculas.
Falo com experiencia.
A última vez que tive de reclamar para algum lado foi para a Toshiba (email directamente para a casa-mãe no Japão). Em apenas 1 semana fiquei com o problema resolvido quando já tinha feito tudo, mas msmo tudo (n email e n telefonemas) por cá mas simplesmente borrifaran-se no assunto à boa maneira portuguesa.
Por isso, meu caro amigo, sempre que queiras adquirir algum produto ou serviço, lembra-te sempre a quem possas recorrer/reclamar em caso de necessidade, e quanto a este assunto, foge se puderes dos portugas.
Um abraço
só hoje li este tópico, que me despertou curiosidade.
o teu único erro foi não teres optado por uma empresa que tenha sede no estrangeiro, não nos podemos nunca esquecer que estamos em portugal e que estamos mesmo no meio dos portugueses (na qual infelizmente me incluo).
Existem 3 operadoras a funcionar em portugal.
Se tivesses escolhido a Vodafone sempre tinhas a possíbilidade de reclamares pois serias certamente atendido e com uma rapidez que nem calculas.
Falo com experiencia.
A última vez que tive de reclamar para algum lado foi para a Toshiba (email directamente para a casa-mãe no Japão). Em apenas 1 semana fiquei com o problema resolvido quando já tinha feito tudo, mas msmo tudo (n email e n telefonemas) por cá mas simplesmente borrifaran-se no assunto à boa maneira portuguesa.
Por isso, meu caro amigo, sempre que queiras adquirir algum produto ou serviço, lembra-te sempre a quem possas recorrer/reclamar em caso de necessidade, e quanto a este assunto, foge se puderes dos portugas.
Um abraço
- Mensagens: 71
- Registado: 1/7/2003 22:40
Chiii foram buscar este tópico ao baú!!
Eu agora não vou ter tempo mas depois vou esclarecer como é que o embróglio se resolveu, de certa forma até me sinto um bocado mal por não ter cancelado o serviço... neste momento ainda o tenho, estive quase 4 meses sem acesso até inicio de Abrir de 2008 e não paguei 8 meses para compensar os incómodos... depois explico melhor, quando tiver tempo, coisa que ultimamente tem andado escassa!
abraços
artista

Eu agora não vou ter tempo mas depois vou esclarecer como é que o embróglio se resolveu, de certa forma até me sinto um bocado mal por não ter cancelado o serviço... neste momento ainda o tenho, estive quase 4 meses sem acesso até inicio de Abrir de 2008 e não paguei 8 meses para compensar os incómodos... depois explico melhor, quando tiver tempo, coisa que ultimamente tem andado escassa!
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artista
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artista Escreveu:Olá a todos, desculpem estar a trazer este off-topic para cima mas acho que é bom para todos saberem o que nos pode acontecer, mesmo com uma empresa que é a maior operadora de telecomunicações móveis deste país...
A realidade é que continuo sem acesso à internet, já lá vão mais de um mês, isto apesar de insistir com eles, apesar de ter apresntado queixa na DECO (da qual já recebi confirmação de que já lhes enviaram uma carta também) e não há meio de me resolverem este problema que quanto a mim era fácil de resolver, arranjavam-me uma placa enquanto a minha não estivessse a funcionar, mas o pior é que nem fazem nada, nem me dizem o que fazer com a minha, nem ficam com ela para arranjar... enfim é incacreditável...
Agora não tenho tempo, mas mais tarde, se conseguir aceder à net, deixarei aqui as últimas trocas de e-mails que tive com o serviço de clientes... tb é pouca coisa, só me dizem que es´tã a fazer todos os esforços (mais de um mês sem serviço?!?!) e que o mais brevemente possível... bla bla
Bom fim de semana para todos
Espero que tenhas cancelado o pagamento disso... O que estás a fazer?!?!?
Olá a todos, desculpem estar a trazer este off-topic para cima mas acho que é bom para todos saberem o que nos pode acontecer, mesmo com uma empresa que é a maior operadora de telecomunicações móveis deste país...
A realidade é que continuo sem acesso à internet, já lá vão mais de um mês, isto apesar de insistir com eles, apesar de ter apresntado queixa na DECO (da qual já recebi confirmação de que já lhes enviaram uma carta também) e não há meio de me resolverem este problema que quanto a mim era fácil de resolver, arranjavam-me uma placa enquanto a minha não estivessse a funcionar, mas o pior é que nem fazem nada, nem me dizem o que fazer com a minha, nem ficam com ela para arranjar... enfim é incacreditável...
Agora não tenho tempo, mas mais tarde, se conseguir aceder à net, deixarei aqui as últimas trocas de e-mails que tive com o serviço de clientes... tb é pouca coisa, só me dizem que es´tã a fazer todos os esforços (mais de um mês sem serviço?!?!) e que o mais brevemente possível... bla bla
Bom fim de semana para todos
A realidade é que continuo sem acesso à internet, já lá vão mais de um mês, isto apesar de insistir com eles, apesar de ter apresntado queixa na DECO (da qual já recebi confirmação de que já lhes enviaram uma carta também) e não há meio de me resolverem este problema que quanto a mim era fácil de resolver, arranjavam-me uma placa enquanto a minha não estivessse a funcionar, mas o pior é que nem fazem nada, nem me dizem o que fazer com a minha, nem ficam com ela para arranjar... enfim é incacreditável...
Agora não tenho tempo, mas mais tarde, se conseguir aceder à net, deixarei aqui as últimas trocas de e-mails que tive com o serviço de clientes... tb é pouca coisa, só me dizem que es´tã a fazer todos os esforços (mais de um mês sem serviço?!?!) e que o mais brevemente possível... bla bla
Bom fim de semana para todos
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Bom, cá vai um update a isto...
Hoje, 15 dias depois do último contacto da TMN (por e-mail para me dizerem que estavam a analisar a minha situação) liguei para a DECO e apresentei uma queixa, primeiro por telefone e depois por e-mail!!
Vamos lá ver se é desta, desde o dia 13 de Dezembro que não tenho o serviço a funcionar!!!!
Bom fim de semana para todos
Hoje, 15 dias depois do último contacto da TMN (por e-mail para me dizerem que estavam a analisar a minha situação) liguei para a DECO e apresentei uma queixa, primeiro por telefone e depois por e-mail!!
Vamos lá ver se é desta, desde o dia 13 de Dezembro que não tenho o serviço a funcionar!!!!
Bom fim de semana para todos
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Bem voltei aqui e vi alguns posts que ainda não tinha visto...
Em primeiro lugar convém dizer que continuo sem net e a última vez que me contactaram foi por mail no dia 27 de dezembro, ficaram de me contactar para resolver o problema mas não sei quando será... vou mais uma vez enviar-lhes um mail para os relembrar... sinceramente duvido que alguém saiba realmente o que se está a passar comigo tal é a desorganização que tem o programa e-escola da TMN!!!
Felizmente arranejei uma soluçaõ de recurso, não é a melhor mas dá para desenrrascar, sinceramente acho que já me tinha dado uma coisa (estou a falar a sério) com os nervos que isto tudo me estava a dar... é que o pior não é não ter net, o problema maior é a desorganização em que aquilo se encontra em que já vi que ninguém vai resolver o meu problema, basta ver que se eu não ligar para lá ou os contactar de alguma forma cai tudo em esquecimento, acham normal não ter net desde o dia 13 de dezembro?! e o último contacto ser do dia 27?!?!
Já agora o problema não é de rede, eu nem sei bem o que é porque eles umas vezes dizem que é uma coisa outras dizem que é outra, mas nem o cartão dá, nem me pede o pin, não dá absolutamente nada...
Já agora, os clientes da TMN que não são do programa e-escola têm um tratamento diferente, até a linha de atendimento é outra...
No fim de semana tentei encontrar um telefone de contacto do governo ou do Ministério da educação, algo que possa regular de alguma forma isto, procurei, procurei e nada, enviei um mail ao ministério da educação para, pelo menos, me dizerem para onde posso ligar, até hoje também nada!?!?
Sinceramente isto é tão surreal que nem dá para acreditar...eu acho que se visse alguém aqui a escrever o que eu estou a escrever não acreditava, sobretudo por ser a TMN...
Para finalizar, o contrato que assinei não tem inscrita uma única responsabilidade/dever imputado à TMN, apenas fala dos deveres dos cliente... o cliente tem x dias para pagar, se não pagar a TMN reserva-se ao direito de fazer isto e aquilo, etc... a única coisa que pode ser imputado à TMN é que fala que o cliente tem de pagar um "serviço" da TMN, ora eles não me estão a prestar um serviço neste momento, só chatices mesmo...
Bom já chega por agora
Um abraço a todos
Em primeiro lugar convém dizer que continuo sem net e a última vez que me contactaram foi por mail no dia 27 de dezembro, ficaram de me contactar para resolver o problema mas não sei quando será... vou mais uma vez enviar-lhes um mail para os relembrar... sinceramente duvido que alguém saiba realmente o que se está a passar comigo tal é a desorganização que tem o programa e-escola da TMN!!!
Felizmente arranejei uma soluçaõ de recurso, não é a melhor mas dá para desenrrascar, sinceramente acho que já me tinha dado uma coisa (estou a falar a sério) com os nervos que isto tudo me estava a dar... é que o pior não é não ter net, o problema maior é a desorganização em que aquilo se encontra em que já vi que ninguém vai resolver o meu problema, basta ver que se eu não ligar para lá ou os contactar de alguma forma cai tudo em esquecimento, acham normal não ter net desde o dia 13 de dezembro?! e o último contacto ser do dia 27?!?!
Já agora o problema não é de rede, eu nem sei bem o que é porque eles umas vezes dizem que é uma coisa outras dizem que é outra, mas nem o cartão dá, nem me pede o pin, não dá absolutamente nada...
Já agora, os clientes da TMN que não são do programa e-escola têm um tratamento diferente, até a linha de atendimento é outra...
No fim de semana tentei encontrar um telefone de contacto do governo ou do Ministério da educação, algo que possa regular de alguma forma isto, procurei, procurei e nada, enviei um mail ao ministério da educação para, pelo menos, me dizerem para onde posso ligar, até hoje também nada!?!?
Sinceramente isto é tão surreal que nem dá para acreditar...eu acho que se visse alguém aqui a escrever o que eu estou a escrever não acreditava, sobretudo por ser a TMN...
Para finalizar, o contrato que assinei não tem inscrita uma única responsabilidade/dever imputado à TMN, apenas fala dos deveres dos cliente... o cliente tem x dias para pagar, se não pagar a TMN reserva-se ao direito de fazer isto e aquilo, etc... a única coisa que pode ser imputado à TMN é que fala que o cliente tem de pagar um "serviço" da TMN, ora eles não me estão a prestar um serviço neste momento, só chatices mesmo...
Bom já chega por agora
Um abraço a todos
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Só posso falar da minha pouca experiência. Tive uma das primeiras placas de 384kb da TMN que e empresa comprou para ser utilizada pelos comerciais da empresa e internet de banda larga nem vê-la... Na cidade onde vivo (Santo Tirso) só tinha 3G em metade da mesma, na empresa não tinha 3G, em casa tinha 3G às vezes.
O mais estranho, em plena cidade do Porto (Zona do Hospital de S. João) o sinal 3G era fraquissimo e desligando a opção de passar de 3G a GPRS a ligação caía sempre. Curiosamente uma vez em Figueiró dos Vinhos (aquilo é no meio de florestas) tinha 3G com um sinal excelente
O pessoal da empresa ia para fora e utilizar a placa com roaming era um enorme problema. Praticamente só tinha GPRS.
Quando acabou o tempo de fidelização decidi trocar por uma Vodafone, não é USB é PCMCIA tal como a TMN, deixei de ter problemas. Em casa tenho sinal fraco, mas é o pior que encontro, porque em todo o lado funciona bem. Então no estrangeiro (Itália, Suiça, Bélgica, Alemanha, França e Russia) tem sempre roaming em 3G.
Agora vem o melhor da história. Terminado o periodo de fidelização tratei de pedir a anulação da placa. A pessoa que lida com a TMN na empresa passou o cabo dos trabalhos para a anularem! Ainda nos facturaram dois ou três meses em que não utilizamos mas em que eles estavam em processo de anulação. Mau de mais.
O mais estranho, em plena cidade do Porto (Zona do Hospital de S. João) o sinal 3G era fraquissimo e desligando a opção de passar de 3G a GPRS a ligação caía sempre. Curiosamente uma vez em Figueiró dos Vinhos (aquilo é no meio de florestas) tinha 3G com um sinal excelente

O pessoal da empresa ia para fora e utilizar a placa com roaming era um enorme problema. Praticamente só tinha GPRS.
Quando acabou o tempo de fidelização decidi trocar por uma Vodafone, não é USB é PCMCIA tal como a TMN, deixei de ter problemas. Em casa tenho sinal fraco, mas é o pior que encontro, porque em todo o lado funciona bem. Então no estrangeiro (Itália, Suiça, Bélgica, Alemanha, França e Russia) tem sempre roaming em 3G.
Agora vem o melhor da história. Terminado o periodo de fidelização tratei de pedir a anulação da placa. A pessoa que lida com a TMN na empresa passou o cabo dos trabalhos para a anularem! Ainda nos facturaram dois ou três meses em que não utilizamos mas em que eles estavam em processo de anulação. Mau de mais.
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!?
Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!

artista
Sei perfeitamente como te deves sentir, pois um familiar meu tem um problema semelhante. Após vários testes, decidiu que não queria o computador e decidiu devolvê-lo. Mas ao contactar a TMN (com quem fez o contrato) chegaram a dizer-lhe que a Fujitsu (marca do portátil) não aceitava de volta o PC. Ou seja, isto é tudo um emaranhado de confusões do estilo "empurra para lá" para ver se cansam o cliente e o persuadem a disistir. Esse meu familiar chegou a estar em espera 50 minutos enquanto o suposto call center da TMN averiguava o problema que era só um: o cliente está descontente e quer devolver o PC.
Entretanto os dias vão passando (já lá vão 2 meses) e resposta a chamadas, e-mails, fax e uma carta registada nem vê-la!
Sei perfeitamente como te deves sentir, pois um familiar meu tem um problema semelhante. Após vários testes, decidiu que não queria o computador e decidiu devolvê-lo. Mas ao contactar a TMN (com quem fez o contrato) chegaram a dizer-lhe que a Fujitsu (marca do portátil) não aceitava de volta o PC. Ou seja, isto é tudo um emaranhado de confusões do estilo "empurra para lá" para ver se cansam o cliente e o persuadem a disistir. Esse meu familiar chegou a estar em espera 50 minutos enquanto o suposto call center da TMN averiguava o problema que era só um: o cliente está descontente e quer devolver o PC.
Entretanto os dias vão passando (já lá vão 2 meses) e resposta a chamadas, e-mails, fax e uma carta registada nem vê-la!
Caros amigos
Primeiro é necessário perceber (ler e reler) o contrato. Normalmente, as prestadores protegem-se sempre nos contratos colocando alguma cláusula do contrato (por. ex: a operadora não se responsabiliza pelas condições poucos eficientes de alguns locais...). Eu não tenho nem nunca tive este tipo de ligação.
Se queres uma ideia: procura (atrvés do apoio ao cliente) a morada do apoio ao cliente, envia uma carta registada (nada de e-mails) com a tua reclamação e verás que em meia dúzia de dias telefonam-te e resolvem o problema. O grande mal destas grandes empresas é a forma como chegar às pessoas responsáveis que tratam das reclamações (só mesmo carta registada). E-mails e ligações para o número de apoio ao cliente é tempo perdido, pois nunca estás a falar com a pessoa certa, capaz de decidir...
Na minha modesta opinião está é mesmo a melhor opção a tomar...
Primeiro é necessário perceber (ler e reler) o contrato. Normalmente, as prestadores protegem-se sempre nos contratos colocando alguma cláusula do contrato (por. ex: a operadora não se responsabiliza pelas condições poucos eficientes de alguns locais...). Eu não tenho nem nunca tive este tipo de ligação.
Se queres uma ideia: procura (atrvés do apoio ao cliente) a morada do apoio ao cliente, envia uma carta registada (nada de e-mails) com a tua reclamação e verás que em meia dúzia de dias telefonam-te e resolvem o problema. O grande mal destas grandes empresas é a forma como chegar às pessoas responsáveis que tratam das reclamações (só mesmo carta registada). E-mails e ligações para o número de apoio ao cliente é tempo perdido, pois nunca estás a falar com a pessoa certa, capaz de decidir...
Na minha modesta opinião está é mesmo a melhor opção a tomar...
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olá a todos,
eu tenho o e-escola da tmn e o 3g da vodafone tambem...
o da tmn deixou de funcionar... e eu nem sequer vou tentar falar com o call center deles ! não vale a pena a chatice, nunca ninguem sabe responder a nada !
estes contratos de fidelização serão legais ?
já agora, dou também o exemplo do health club a que vou, com a mulher e filhos e que quis desistir do meu filho e eles me responderam que ele ainda não tinha feito um ano de contrato...e que as regras...etc...
eu tenho o e-escola da tmn e o 3g da vodafone tambem...
o da tmn deixou de funcionar... e eu nem sequer vou tentar falar com o call center deles ! não vale a pena a chatice, nunca ninguem sabe responder a nada !
estes contratos de fidelização serão legais ?
já agora, dou também o exemplo do health club a que vou, com a mulher e filhos e que quis desistir do meu filho e eles me responderam que ele ainda não tinha feito um ano de contrato...e que as regras...etc...
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Eu confesso que fico um pouco espantado com tantas reclamações porque uso o serviço há mais de dois anos (TMN 3G) e não tenho tais razões de queixa (antes pelo contrário, tenho uma velocidade na prática até bem superior à contratada).
Eu tinha uma das placas originais (as que estavam limitadas a 384K mas entretanto já mudei para uma USB das novas, supostamente o meu tarifario está limitado a 640kbits mas eu consigo e tenho tido velocidades de mais de 1 megabit com frequencia).
Já utilizei a placa em muitos pontos do país e uso-a diariamente, praticamente desde que adquiri o serviço, no meu portátil. Inclusivamente já a utilizei (não eu mas a minha irmã que ia no carro comigo) em andamento em auto-estrada durante centenas de kilometros...
Sobre as velocidades, por vezes alguns utilizadores fazem alguma confusão entre kbits e kbytes, os ISP's anunciam os serviços em kbits mas os programas (como o windows e etc) normalmente contabilizam kbytes (1Kbyte=8Kbits). Ou seja, qnd se está a fazer um download suponhamos a 56KB/s, a velocidade em kbits é de 448kbits por segundo.
Dentro de casa estes serviços (todos eles) perdem bastante dado que o tipo de sinal é bastante sensível às paredes de betão. Mas mesmo assim consigo ligar-me em vários pontos onde a utilizo dentro de casa com qualidade bastante razoável (e não estou sequer a falar de grandes centros urbanos, um dos locais onde a uso regularmente até é um nadinha deslocado e o sinal nem é muito forte mas mesmo assim ligo-me razoavelmente bem no interior da casa).
Uma coisa que fiz foi desligar a opção de se ligar por gprs. Qnd a placa detecta sinal fraco tenta mudar-se para gprs e nestes «saltos» perde-se muito por causa das latências. Acaba por funcionar muito melhor obrigando-a a utilizar só 3G (UMTS/HPDA). Isso faz com que pontualmente a ligação caia mas é uma questão de segundos para se ligar de novo e acaba por ficar um serviço muito mais rapido/eficaz (além do gprs ser muito lento, nos saltos em que passa de um modo para o outro perde-se muito e fica intratável se a placa está sempre a mudar de um para o outro).
A placa antiga dava alguns problemas (por exemplo, qnd aquecia tinha mais dificuldade em detectar o sinal e ligar-se) e como não dava para obrigar a utilizar só 3G tinha o problema que relatei atrás. Mas com as novas placas (como o tal "sabonete branco") fica excelente. Para quem tem das antigas aconselho a trocar, fica barato (podem usar pontos tmn para a troca e fica baratuxo, tipo 30 euros). Compensa bem...
Não tenho nada que ver com a TMN ou a PT (na verdade até tenho bastante má opinião da TVCabo por exemplo como já aqui dei conta). Sou um mero cliente/utilizador e relativamente ao serviço 3G (que uso muito e há mais de dois anos) estou bastante satisfeito.
Eu tinha uma das placas originais (as que estavam limitadas a 384K mas entretanto já mudei para uma USB das novas, supostamente o meu tarifario está limitado a 640kbits mas eu consigo e tenho tido velocidades de mais de 1 megabit com frequencia).
Já utilizei a placa em muitos pontos do país e uso-a diariamente, praticamente desde que adquiri o serviço, no meu portátil. Inclusivamente já a utilizei (não eu mas a minha irmã que ia no carro comigo) em andamento em auto-estrada durante centenas de kilometros...
Sobre as velocidades, por vezes alguns utilizadores fazem alguma confusão entre kbits e kbytes, os ISP's anunciam os serviços em kbits mas os programas (como o windows e etc) normalmente contabilizam kbytes (1Kbyte=8Kbits). Ou seja, qnd se está a fazer um download suponhamos a 56KB/s, a velocidade em kbits é de 448kbits por segundo.
Dentro de casa estes serviços (todos eles) perdem bastante dado que o tipo de sinal é bastante sensível às paredes de betão. Mas mesmo assim consigo ligar-me em vários pontos onde a utilizo dentro de casa com qualidade bastante razoável (e não estou sequer a falar de grandes centros urbanos, um dos locais onde a uso regularmente até é um nadinha deslocado e o sinal nem é muito forte mas mesmo assim ligo-me razoavelmente bem no interior da casa).
Uma coisa que fiz foi desligar a opção de se ligar por gprs. Qnd a placa detecta sinal fraco tenta mudar-se para gprs e nestes «saltos» perde-se muito por causa das latências. Acaba por funcionar muito melhor obrigando-a a utilizar só 3G (UMTS/HPDA). Isso faz com que pontualmente a ligação caia mas é uma questão de segundos para se ligar de novo e acaba por ficar um serviço muito mais rapido/eficaz (além do gprs ser muito lento, nos saltos em que passa de um modo para o outro perde-se muito e fica intratável se a placa está sempre a mudar de um para o outro).
A placa antiga dava alguns problemas (por exemplo, qnd aquecia tinha mais dificuldade em detectar o sinal e ligar-se) e como não dava para obrigar a utilizar só 3G tinha o problema que relatei atrás. Mas com as novas placas (como o tal "sabonete branco") fica excelente. Para quem tem das antigas aconselho a trocar, fica barato (podem usar pontos tmn para a troca e fica baratuxo, tipo 30 euros). Compensa bem...
Não tenho nada que ver com a TMN ou a PT (na verdade até tenho bastante má opinião da TVCabo por exemplo como já aqui dei conta). Sou um mero cliente/utilizador e relativamente ao serviço 3G (que uso muito e há mais de dois anos) estou bastante satisfeito.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu aderi à internet móvel da TMN para ter acesso em PDA. Utilizei apenas um mês esse serviço... era bastante mau, apanhava internet apenas quando lhe apetecia. Lembro-me que em pleno centro de lisboa entre as 17:30h e as 19:00h nunca conseguia apanhar internet, isto todos os dias. Só quando chegava perto de casa, já na margem sul é que a internet móvel da TMN resolvia começar a trabalhar...
Há uns dois anos atrás quando saiu o vodafone mobile connect card aderi, nunca tive problemas... parece-me que o panorana da internet móvel tem piorado desde então...
Há uns dois anos atrás quando saiu o vodafone mobile connect card aderi, nunca tive problemas... parece-me que o panorana da internet móvel tem piorado desde então...
- Mensagens: 78
- Registado: 27/12/2007 21:53
Já que estamos numa de queixas de serviços de fornecimento de acesso à internet...
Estou numa situação "engraçada". Aderi ao Vodafone ADSL e apesar de no período promocional ter uma velocidade de acesso anunciade de "ATÉ 24 Mb" tenho estado quando muito a conseguir 1Mb (atenção que é 1Mb, dá downloads a mais ou menos 100 KB).
Ainda não paguei nenhum mês do serviço, mas já reclamei e também ainda "estão a estudar o caso"... parece que andam todos na mesma escola.
O problema é o contrato de fidelização de 12 meses. Como é que se faz para se anular esse contrato? Ou não dá (apesar do serviço estar a ser muito mau)?
Obrigado
Estou numa situação "engraçada". Aderi ao Vodafone ADSL e apesar de no período promocional ter uma velocidade de acesso anunciade de "ATÉ 24 Mb" tenho estado quando muito a conseguir 1Mb (atenção que é 1Mb, dá downloads a mais ou menos 100 KB).
Ainda não paguei nenhum mês do serviço, mas já reclamei e também ainda "estão a estudar o caso"... parece que andam todos na mesma escola.
O problema é o contrato de fidelização de 12 meses. Como é que se faz para se anular esse contrato? Ou não dá (apesar do serviço estar a ser muito mau)?
Obrigado
- Mensagens: 494
- Registado: 30/11/2007 21:12
- Localização: Leiria
Obrigado a todos os que responderam, parece que ninguem tem a placa da TMN do programa e-escola mas se ate os clientes regulares tem problemas...
Responderam-me por mail simplesmente que eu tinha atingido o meu plafond limite de 1Gb, nao falando absolutamente nada sobre todas as questoes que abordei no mail que lhes enviei, sobretudo a mais importante, Porque e que ainda nao tenho net? quando e como e que vou ter?
Acabei por lhes responder de uma forma ainda mais indelicada do que tenho feito ate aqui e voltaram a responder-me que o meu caso esta a ser estudado, quantos mais dias precisam ele!??????!!?! e o pior e que nunca e a mesma pessoa que me escreve, da para acreditar nisto!??
Como estou fora nem me preocupo muito mas ja estou a antecipar os problemas que vou ter quando voltar...
Eu nao vou pagar nada a TMN enquanto nao me resolverem os probelmas, e estao quase a perder tres clintes, dois de telemovel e um de banda larga...
Cumprimentos a todos e Bom Ano de 2008
Responderam-me por mail simplesmente que eu tinha atingido o meu plafond limite de 1Gb, nao falando absolutamente nada sobre todas as questoes que abordei no mail que lhes enviei, sobretudo a mais importante, Porque e que ainda nao tenho net? quando e como e que vou ter?
Acabei por lhes responder de uma forma ainda mais indelicada do que tenho feito ate aqui e voltaram a responder-me que o meu caso esta a ser estudado, quantos mais dias precisam ele!??????!!?! e o pior e que nunca e a mesma pessoa que me escreve, da para acreditar nisto!??
Como estou fora nem me preocupo muito mas ja estou a antecipar os problemas que vou ter quando voltar...
Eu nao vou pagar nada a TMN enquanto nao me resolverem os probelmas, e estao quase a perder tres clintes, dois de telemovel e um de banda larga...
Cumprimentos a todos e Bom Ano de 2008
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
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Também eu estive um ano a usar internet 3,5G (1,8MBit/s) e, em plena avenida de roma em lisboa, aquilo não dava mais que uns 200kbit/s, nos seus melhores dias, estando a cair constantemente.
Qual não é o meu espanto que descubro, com inúmeros contactos para o apoio a cliente, que a placa que me deram era só de 384kbit/s
Acabei por arranjar outra solução e mandar os gajos à fava.
Para os que dizem que as outras operadoras não são melhores, vejam este comparativo da pcguia:
http://www.pcguia.xl.pt/1106/internet/210.shtml (já tem um ano, mas dêem só uma vista de olhos nas velocidades máximas de acesso)
São melhores e não é pouco. A cobertura da TMN é ridícula... e a política da empresa... nem vale a pena comentar
Qual não é o meu espanto que descubro, com inúmeros contactos para o apoio a cliente, que a placa que me deram era só de 384kbit/s

Acabei por arranjar outra solução e mandar os gajos à fava.
Para os que dizem que as outras operadoras não são melhores, vejam este comparativo da pcguia:
http://www.pcguia.xl.pt/1106/internet/210.shtml (já tem um ano, mas dêem só uma vista de olhos nas velocidades máximas de acesso)
São melhores e não é pouco. A cobertura da TMN é ridícula... e a política da empresa... nem vale a pena comentar

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Mensagens: 316
- Registado: 27/3/2005 22:16
Depois de ver o tempo que ia perder e tudo o mais para anular o contrato apesar de perder 6 meses saiu + barato do que me ia custar para anular o contrato e as chatices que ia ter com a TMN pois quando se fala com eles o problema nunca está do lado deles.
Eu perdi mas eles perderam + com aquilo que podia gastar na TMN e não gasto e a mim nunca + me apanham como cliente.
Eu perdi mas eles perderam + com aquilo que podia gastar na TMN e não gasto e a mim nunca + me apanham como cliente.
- Mensagens: 302
- Registado: 14/11/2006 17:47
rpmt Escreveu:Perdi o dinheiro de 6 meses o resto do contrato, mas a TMN tambem perdeu um cliente.
Eu sinceramente não consigo conceber que se pague por uma coisa ou serviço que não se está a usufruir. Penso que nestes casos não há contratos que valham.
Eu nunca pagaria os restantes 6 meses, nem um mes nem um dia. Fazia como o outro que esteve na presidencia do slb ...

Aqueles que se sujeitam a pagar só tem um nome: TÓTÓS
bom natal
bn
No Fixo que no meu caso é o clix não tenho nada a apontar, agora na 3G da TMN os emails não tiveram conta
telefonei tentei tudo só faltou chatear-me a sério e entrar na deco ou outro mas como tava farto desisti,
por isso a conclusão que tiro é como o cliente fica agarrado ao contrato eles tão-se nas tintas.
Eu tive pra aí 6 meses com problemas de acesso consecutivas, os outros 6 meses nem experimentei depois de ter o clix enfiei a placa na caixa e TMN na 3G acabou nesse dia.Perdi o dinheiro de 6 meses o resto do contrato, mas a TMN tambem perdeu um cliente.
telefonei tentei tudo só faltou chatear-me a sério e entrar na deco ou outro mas como tava farto desisti,
por isso a conclusão que tiro é como o cliente fica agarrado ao contrato eles tão-se nas tintas.
Eu tive pra aí 6 meses com problemas de acesso consecutivas, os outros 6 meses nem experimentei depois de ter o clix enfiei a placa na caixa e TMN na 3G acabou nesse dia.Perdi o dinheiro de 6 meses o resto do contrato, mas a TMN tambem perdeu um cliente.
- Mensagens: 302
- Registado: 14/11/2006 17:47
Mas o contrato obriga os clientes a pagarem mesmo sem receberem o serviço????
No acesso fixo, se eu pedir acesso ADSL a 4Mb e só me derem 512Kb ou 1Mb sou obrigado a cumpriri o contrato até ao fim? Tenho de pagar por um serviço que não me é prestado?
Isto anda lindo, anda anda...
No acesso fixo, se eu pedir acesso ADSL a 4Mb e só me derem 512Kb ou 1Mb sou obrigado a cumpriri o contrato até ao fim? Tenho de pagar por um serviço que não me é prestado?
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- Registado: 30/11/2007 21:12
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