Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: A nova temporada de Ski/Snowboard...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

manzaneda e san isidro

por hoogie » 7/1/2010 13:19

Manzaneda é uma estancia que vale a pena pela proximidade e quem procura um fds prolongado.
Mas é preciso estar atento às condições e número de pistas abertas. Este ano abriram umas novas mas tal como a nossa serra da estrela é inconstante e dificil de planear... No ano passado num fds apanhei uma tempestade mas que no dia seguinte tornou as pistas fabulosas!

San Isidro tem dois pontos. o ponto mais alto e com autocarros frequentes (gratuitos) para tranpostar é bastante interessante com umas pretas e vermelhas fabulosas.

No entanto para quem levar aprendizes não acho aconselhada tanto manzaneda e muito menos san isidro. Só têm 2 pistas pequenas verdes e pode ser desagradável para quem se iniciar e quiser divertir.

Já agora algúem conhece de Béjar em Salamanca? Ouvi dizer que abriram várias pistas novas e que é a maior neste momento em proximidade e que tem boas pistas para todos os níveis.

Registado: 29/11/2007 3:49

por whitebala » 7/1/2010 13:01

Desde que fui aos Alpes não quero outro coisa. Sobretudo para quem tem nivel médio/baixo é muito mais tranquilo podendo gozar de pistas fantastics e com neve garantida.

Nos alpes recomendo Val Thorens (16 horas de carro desde Lisboa)

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

por rjac » 7/1/2010 11:07

Boas,

o meu projecto para este ano passa por uma aposta em Valmorel, uma estância nos alpes em França.

Alguém conhece?

cpts,
rjac

Registado: 29/7/2008 7:57

por acintra » 7/1/2010 9:10

MFSC Escreveu:acintra e rjac,

Obrigado pelas respostas,
Também já ouvi falar bem e mal de Manzaneda... sei que é uma estância pequena mas também é só para ir um dia tirar o vício...
Em relação a projectos para esta temporada: Serra Nevada no Carnaval.

Um abraço

Espero que saibas onde te vais meter. Serra Nevada é das estancias mais caras da Europa e com mais gente, então no Carnaval nem se fala. Se fizeres mais uns kms podes optar por Candanchu tem muito menos gente e gastas menos €.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por tutosat » 7/1/2010 1:11

Aqui vai a minha sugestão:

Pirineus: Baqueira Beret sem dúvida!

Alpes: Zermatt (para mim a estancia mais bonita dos Alpes)

Existem mts estancias nos Alpes, mas as melhores são sem dúvida as Suiças e algumas Francesas.

Nos Alpes é onde se pode apanhar a melhor neve.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por MFSC » 6/1/2010 18:38

Olá Razão pura,

Sim, conheço San Isidro. Não é uma estância muito grande mas para passar 2 dias ou até 3 acho que serve bem, dependendo do tempo...
Estive lá o ano passado em Março e apanhei muito mau tempo. Era suposto ir 2 dias e só consegui 1 dia e meio e apenas com algumas (poucas) pistas abertas. Muito vento, visibilidade por vezes quase nula. Portanto, informa-te bem do tempo...

Um abraço

Registado: 17/7/2008 15:17

por Razao_Pura » 6/1/2010 18:26

Já agora, conhecem San Isidro?
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por MFSC » 6/1/2010 17:50

acintra e rjac,

Obrigado pelas respostas,
Também já ouvi falar bem e mal de Manzaneda... sei que é uma estância pequena mas também é só para ir um dia tirar o vício...
Em relação a projectos para esta temporada: Serra Nevada no Carnaval.

Um abraço

por acintra » 4/1/2010 21:02

Não sei o que aconteceu, mas esta foi a minha resposta.

Manzaneda não é muito constante e tens de ir depois de veres que nevou muito e saberes o tempo que vai fazer a seguir.
Fui lá há muitos anos e não gostei.

A todos os que gostam de neve snowboarders, principalmente, e skiers desejo umas fantásticas descidas em 2010.
Planos para 2010:
Fevereiro Bucovel na Ukrania
Março Noruega
Abril ainda não sei mas gostava de ir fazer heli boarding a algum sitio, que sabe a Suiça por ser mais próximo.

Um abraço

Artur Cintra

por nunoand99 » 4/1/2010 20:59

Razao_Pura Escreveu:Este ano deve ser Andorra para poder ir de carro mas o que eu gostava mesmo era Chamonix!

Em Andorra, obviamente, aconselho Granvalira

Pessoalmente gosto mais da zona de Soldeu como ponto de acesso à estância. É central, e dá acesso directo a um meio mecânico onde se iniciam umas 14 pistas (6 ou 7 delas pretas)

E para quem dominar o ski alpino, não pode perder um fora de pista preto (altamente preto, visto que é mesmo mato, e nunca tem mais de uns 10-15 metros sem um sério obstáculo), que sai da única Azul da zona de Canillo-Encamp.

Quando descerem, procurem por um rasto que sai à vossa esquerda, mais ou menos a meio da pista.

É a coisa mais linda (adrenalina e sensação de meio da natureza-> mato) que em cerca de 20 anos de ski alguma vez skiei ;)

Contudo, Granvalira, na minha opinião tem um senão, é que não tem vermelhas de jeito...mas não se pode ter tudo.

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

por Razao_Pura » 4/1/2010 19:36

Este ano deve ser Andorra para poder ir de carro mas o que eu gostava mesmo era Chamonix!
Trade the trend.

por nunoand99 » 4/1/2010 19:28

Razao_Pura Escreveu:Bom Dia,

Tá na hora de planear a ida à neve este ano.
Ida de Aveiro, destino Pirineus. Março/2010.
Aceitam-se sugestões.

Ab.

RP

Boas Razão Pura,

O que procuras?

Vou marcar as minhas esta semana, mas para a semana antes do Carnaval ;)

Venham elas....vou até Baqueira Beret...
Já há uns 10 anos que nao vou lá, e sinceramente, deixou-me muito boas recordações...Estância muito agradável (em termos de ski, e forma como a estância se desenrola pelas montanhas), o que é sempre bom quando vamos em familia.

Além disso, o "Escornacrabes" merece lá voltar :)

Saudações & Bons Negócios

P.S. Para o ano já estou a planear ASPEN!

Registado: 16/5/2005 21:38

por rjac » 4/1/2010 18:20

MFSC Escreveu:Olá a todos os esquiadores/snowboarders,

Embora este off-topic não seja actualizado há 2 anos... :)

Alguém por aqui conhece a estância de Manzaneda?

Estou interessado em ir lá passar 1 ou 2 dias (não mais) e se fosse possível gostava de saber opiniões de quem conhece a estância, ao nível de tempo, se costuma estar bom ou mau tempo, de pistas e de dormidas para passar uma noite...

Obrigado

acintra Escreveu:Manzaneda não é muito constante e tens de ir depois de veres que nevou muito e saberes o tempo que vai fazer a seguir.

A todos os que gostam de neve snowboarders, principalmente, e skiers desejo umas fantásticas descidas em 2010.
Planos para 2010:
Março Noruega
Abril ainda não sei mas gostava de ir fazer heli boarding a algum sitio, que sabe a Suiça por ser mais próximo.

Um abraço
MFSC

boas,

concordo com o acintra. Estive lá há dois anos na passagem de ano e como n havia mta neve, não foi uma experiência mt agradável. Mas já ouvi dizer bem por isso... acho q o melhor é mm certificares-te que há lá mta neve.

cpts,
erbuncho

Registado: 29/7/2008 7:57

por Razao_Pura » 4/1/2010 13:49

Bom Dia,

Tá na hora de planear a ida à neve este ano.
Ida de Aveiro, destino Pirineus. Março/2010.
Aceitam-se sugestões.

Ab.

RP
Trade the trend.

por acintra » 4/1/2010 0:53

MFSC Escreveu:Olá a todos os esquiadores/snowboarders,

Estou interessado em ir lá passar 1 ou 2 dias (não mais) e se fosse possível gostava de saber opiniões de quem conhece a estância, ao nível de tempo, se costuma estar bom ou mau tempo, de pistas e de dormidas para passar uma noite...

Obrigado

Manzaneda não é muito constante e tens de ir depois de veres que nevou muito e saberes o tempo que vai fazer a seguir.

Planos para 2010:
Março Noruega

Um abraço
MFSC

Artur Cintra

por MFSC » 4/1/2010 0:43

Olá a todos os esquiadores/snowboarders,

Obrigado

Um abraço
MFSC

por amelye » 4/1/2008 16:24

Durante estes anos já foram comigo diversas pessoas que nunca tinham feito e desde então ficaram fãs. A esmagadora maioria das pessoas que exprimenta uma fez fica logo "apanhadinha" e já não querem outra coisa.

Ainda bem que este desporto conquistou mais uns adeptos :D[/quote]

Comigo tem acontecido o mesmo. Nesta passagem de ano "meti o bichinho" a mais dois snowboarders, que ficaram apanhadinhos com aquilo. Estive em Serra Nevada. Concordo com o que foi dito, de que é um estância cara, embora sempre com bom tempo e isso também se paga.

Registado: 4/1/2008 15:56

por Pata-Hari » 4/1/2008 12:58

pvg...

Avalanche hits Spanish resort, report skiers buried

04/01/2008

MADRID, Jan 4 (Reuters) - An avalanche swept down an off-piste area at the Formigal ski centre in the Spanish Pyrenees on Friday and a radio station said three skiers were buried.

A spokeswoman for the regional government of Aragon could not confirm anyone was missing but said emergency services were on their way to the scene of the avalanche, which occurred after heavy snow. (Reporting by Emma Pinedo) ((jason webb@reuters.com; +34 91 585 2167; Reuters Messaging: jason.webb.reuters.com@reuters.net))

Keywords: SPAIN AVALANCHE

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por acintra » 29/12/2007 0:45

kpt Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
kpt Escreveu:seja lá como for, estou sempre pronto para me fazer às pitas
:mrgreen: :twisted: :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :roll:

Pata-Hari, essa foi bem caçada realmente.

Evidentemente que eram PISTAS que eu queria dizer mas por obra do diabo faltou o S e a coisa ficou um pouco obscena e com razão... :P

Aiai, o nosso português é matreiro :lol:

Já editei o erro...

Porquê obsceno? podia ser pita shoarma :mrgreen:

Artur Cintra

por kpt » 29/12/2007 0:39

Pata-Hari Escreveu:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :roll:

Pata-Hari, essa foi bem caçada realmente.

Evidentemente que eram PISTAS que eu queria dizer mas por obra do diabo faltou o S e a coisa ficou um pouco obscena e com razão... :P

Aiai, o nosso português é matreiro :lol:

Já editei o erro...

Registado: 11/5/2007 23:19

por Pata-Hari » 29/12/2007 0:24

Administrador Fórum

por kpt » 29/12/2007 0:17

Esta é a minha primeira intervenção neste tópico.

Faço Ski há 10 anos - penso que esta temporada será a 11º - e desde a primeira vez nunca mais parei e são sempre dias muito bem passados e com muita adrenalina e diversão. Esteja "calor" ou frio, a nevar, -20ºC, visibilidade 5%, ou seja lá como for, estou sempre pronto para me fazer às pistas. Felizmente nunca tive qualquer lesão durante todo este tempo mas creio que agora nestes últimos 2/3 anos tal, a probabilidade de lesão tem vindo a subir pois têm sido anos de maiores aventuras, tal como saltos, grinds, foras de pista etc... é a evolução natural e a busca constante de mais adrenalina.

pvg80713 Escreveu:Caiu, caiu e voltou a cair, ficou com imensas nodoas negras mas tambem já não quer outra coisa.

pvg80713 Escreveu:...mas gostei e também quero voltar.

Durante estes anos já foram comigo diversas pessoas que nunca tinham feito e desde então ficaram fãs. A esmagadora maioria das pessoas que exprimenta uma fez fica logo "apanhadinha" e já não querem outra coisa.

Ainda bem que este desporto conquistou mais uns adeptos :D
Editado pela última vez por kpt em 29/12/2007 0:34, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Pata-Hari » 28/12/2007 23:50

Já agora, eu encontrei bons voos na edreams. Com essa indicação a minha agencia de viagens depois arranjou-me voos aos mesmos preços e o hotel que estava oficialmente cheio :mrgreen: .
Administrador Fórum

por redhot » 28/12/2007 23:34

pvg80713 Escreveu:
acintra Escreveu:
pvg80713 Escreveu:eu vou passar o Natal em Formigal, aceitam-se conselhos. Nunca lá fui e sinceramente não gosto de neve... vou porque os miudos pediram... a minha mulher também prefere calor...

mas pronto.....

ainda por cima aquilo tem tantas pistas que se calhar só volto a ver os putos ... para o ano novo...

obrigado

Esta na altura de se fazerem os dois ás pistas quer seja de ski ou snowboard.
Apesar de fazer snowboard á muitos anos e de considerar o feeling de fazer snowboard=a andar de moto e o do ski=andar de carro (apenas uma comparação, claro), recomendo fazer ski a quem se inicia tarde, é muito menos exigente e cansativo.

já voltei. quero agradecer as palavras de incentivo.
correu tudo muito bem. Os meu filho de 15 e filha de 12, acabaram a semana de neve, ele a fazer pistas pretas e ela azuis.
Ambos me disseram que adoraram.
A minha mulher, nunca quis parar e logo no primeiro dia deixou a pista de treino para ir para uma verde.
Caiu, caiu e voltou a cair, ficou com imensas nodoas negras mas tambem já não quer outra coisa.
Eu, tentei ultrapassar-me, ou seja estava com medo de não ter equilibrio e estava a achar aquelas botorras horriveis, mas não queria que os filhos me considerassem um desistente.
Assim lá fui para a pista verde.... cai sempre duas ou tres vezes e tambem fiz duas nofoas negras grandes... mas gostei e também quero voltar.

Tinha medo de passar a noite de natal sozinho numa sala de jantar enorme com um ou dois empregados a fazerem o frete de nos servir........ nada mais enganador..... o hotel estava cheio e a quantidade de casais que foram sozinhos com os filhos era enorme... adorei não ter que aturar familiares aborrecidos, conflituosos e deprimentes.
Voltarei para o próximo ano...

abraço a todos e bom ano de 2008

Eu ainda aguardo, por Fev/Mar. Até lá vou preparando os joelhinhos para o massacre... :lol:

Sim os "hoteis da neve" costumam ser muito animados e informais. Tudo alegre e contente a contar as aventuras do dia. Gosto bastante.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por pvg80713 » 28/12/2007 23:23

acintra Escreveu:
pvg80713 Escreveu:eu vou passar o Natal em Formigal, aceitam-se conselhos. Nunca lá fui e sinceramente não gosto de neve... vou porque os miudos pediram... a minha mulher também prefere calor...

mas pronto.....

ainda por cima aquilo tem tantas pistas que se calhar só volto a ver os putos ... para o ano novo...

obrigado

Esta na altura de se fazerem os dois ás pistas quer seja de ski ou snowboard.
Apesar de fazer snowboard á muitos anos e de considerar o feeling de fazer snowboard=a andar de moto e o do ski=andar de carro (apenas uma comparação, claro), recomendo fazer ski a quem se inicia tarde, é muito menos exigente e cansativo.

já voltei. quero agradecer as palavras de incentivo.
correu tudo muito bem. Os meu filho de 15 e filha de 12, acabaram a semana de neve, ele a fazer pistas pretas e ela azuis.
Ambos me disseram que adoraram.
A minha mulher, nunca quis parar e logo no primeiro dia deixou a pista de treino para ir para uma verde.
Caiu, caiu e voltou a cair, ficou com imensas nodoas negras mas tambem já não quer outra coisa.
Eu, tentei ultrapassar-me, ou seja estava com medo de não ter equilibrio e estava a achar aquelas botorras horriveis, mas não queria que os filhos me considerassem um desistente.
Assim lá fui para a pista verde.... cai sempre duas ou tres vezes e tambem fiz duas nofoas negras grandes... mas gostei e também quero voltar.

Tinha medo de passar a noite de natal sozinho numa sala de jantar enorme com um ou dois empregados a fazerem o frete de nos servir........ nada mais enganador..... o hotel estava cheio e a quantidade de casais que foram sozinhos com os filhos era enorme... adorei não ter que aturar familiares aborrecidos, conflituosos e deprimentes.
Voltarei para o próximo ano...

abraço a todos e bom ano de 2008

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cmsbarros, Google [Bot], latbal, navaldoc, OCTAMA, paul_invest, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 158 visitantes