Galp...
carlosfdalmeida Escreveu:Jaimek Escreveu:Bem, eu devo ser praí o único que tem medo de entrar aqui na Galp. Desde que isto passou os 10 Euros sempre tive receio de entrar e quando olho a cotação actual, só vejo uma bomba relógio à minha frente. Boa sorte para os que estão dentro.
Não és o único eu também não tenho coragem de entrar já!
Terão pensado o mesmo aos 9,10,11,12,13,14,15, etc?
ATENÇÃO!
Galp has a 10 pct stake, holds estimated recoverable reserves of 5-8 bln barrels of oil equivalent, up from a previous wider range of 1.7-10.0 bln and making the find the world's largest in the last 7 years.
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
Jaimek Escreveu:Bem, eu devo ser praí o único que tem medo de entrar aqui na Galp. Desde que isto passou os 10 Euros sempre tive receio de entrar e quando olho a cotação actual, só vejo uma bomba relógio à minha frente. Boa sorte para os que estão dentro.
Não és o único eu também não tenho coragem de entrar já!
"Eis-me de pé, com as minhas duvidas dispersas e pronto para agir, conforme as Tuas ordens."
Pois é, isto está complicado nem sei se vou poder voltar à net hoje (as placas de banda larga do programa e-escola da TMN é melhor nem dizer nada) e por isso decidi sair... a 17.37!!!
Boa sorte para quem tem!!
Boa sorte para quem tem!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas, hoje mais um dia de subidas na Galp, nada que não seja já hábito, felizmente
A abertura foi em forte alta e está a aguentar-se a esses níveis embora também não os supere, será a consolidar para novas subidas ou será que não tem força apartir daqui?! a tendência é nossa amiga por isso sou tentado a pensar que a primeira hipótese é mais provavel, no entanto em sou um investidor que previligia a segurança e se o título demonstrar que não tem força para voos maiores acabarei por sair...
Neste momento tenho ainda uma dificuldade acrescida, este fim de semana vou para fora e nem sei se terei acesso à net onde vou ficar!? e como o fuso horário é grande nem sequer posso considerar bibliotecas ou outros sitios públicos com acesso à internet... desta forma hoje no final da sessão tenho um dado acrescido que me poderá levar a sair com sinais ainda pouco claros para o fazer... esperemos que não e que o título posso demonstrar ainda força durante esta sessão!! Se se mantiver a estes níveis ou mesmo um pouco abaixo eu manteria a minha posição mas não o deverei fazer na minha situação actual...
Bons negócios para todos
PS: Parece que descobriram mais petróleo não foi?!

A abertura foi em forte alta e está a aguentar-se a esses níveis embora também não os supere, será a consolidar para novas subidas ou será que não tem força apartir daqui?! a tendência é nossa amiga por isso sou tentado a pensar que a primeira hipótese é mais provavel, no entanto em sou um investidor que previligia a segurança e se o título demonstrar que não tem força para voos maiores acabarei por sair...
Neste momento tenho ainda uma dificuldade acrescida, este fim de semana vou para fora e nem sei se terei acesso à net onde vou ficar!? e como o fuso horário é grande nem sequer posso considerar bibliotecas ou outros sitios públicos com acesso à internet... desta forma hoje no final da sessão tenho um dado acrescido que me poderá levar a sair com sinais ainda pouco claros para o fazer... esperemos que não e que o título posso demonstrar ainda força durante esta sessão!! Se se mantiver a estes níveis ou mesmo um pouco abaixo eu manteria a minha posição mas não o deverei fazer na minha situação actual...
Bons negócios para todos
PS: Parece que descobriram mais petróleo não foi?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Aqui fica alguma informação acerca da composição do petróleo:
Preço do petróleo: dois pesos e duas
medidas?
A actual escalada dos preços do petróleo é notícia
diária na imprensa. No entanto, os preços
mencionados nos jornais nem sempre são idênticos.
Podem explicar-me as diferenças?
Um petróleo, muitas qualidades
Na realidade, cada barril de petróleo extraído no mundo
(cerca de 159 litros) é vendido a um preço específico. Esse
preço depende da qualidade do petróleo (teor de enxofre,
viscosidade) e esta depende do local onde é extraído. É por
essa razão que surgem preços diferentes para o petróleo
bruto.
Embora o petróleo pesado e muito viscoso da Arábia
Saudita seja o mais transaccionado, os índices mais
utilizados, são o Brent e o WTI (West Texas Intermediate),
que se referem a tipos de petróleo mais leve.
– O Brent, bastante utilizado mundialmente, é o tipo de
"barril" que mencionamos na Poupança Quinze. Cotado em
Londres, na International Petroleum Exchange, é calculado
com base num painel representando diferentes qualidades
de petróleo bruto proveniente de quinze jazidas do Mar do
Norte.
– O WTI é mais utilizado nos Estados Unidos. Cotado na
NYMEX, naNew York Mercantile Exchange, é calculado
com base no petróleo bruto proveniente de jazidas nos
Estados Unidos.
Preços de par a par
Os preços dos dois índices estão bastante correlacionados,
embora historicamente o preço do barril de petróleo bruto
WTI seja um pouco superior ao Brent. Esse fenómeno
explica-se pela qualidade superior do petróleo americano,
que contémmenos enxofre e é menos viscoso, tornando-o
menos caro de refinar para a obtenção produtos finais
(como os combustíveis).
No entanto, esta relação entre os dois tipos de petróleo
pode, por vezes, inverter-se temporariamente, como
aconteceu entre o início de Março até ao princípio de
Agosto (ver figura), após uma avaria nas refinarias
americanas que causou uma forte subida dos stocks de
petróleo brutoWTI e abrandou a escalada do seu preço,
enquanto o Brent continuava a aumentar. O Brent chegou a
momentaneamente a custar mais 6 dólares que o WTI,
voltando depois a normalizar.
Fonte: Poupança15 da Deco
Preço do petróleo: dois pesos e duas
medidas?
A actual escalada dos preços do petróleo é notícia
diária na imprensa. No entanto, os preços
mencionados nos jornais nem sempre são idênticos.
Podem explicar-me as diferenças?
Um petróleo, muitas qualidades
Na realidade, cada barril de petróleo extraído no mundo
(cerca de 159 litros) é vendido a um preço específico. Esse
preço depende da qualidade do petróleo (teor de enxofre,
viscosidade) e esta depende do local onde é extraído. É por
essa razão que surgem preços diferentes para o petróleo
bruto.
Embora o petróleo pesado e muito viscoso da Arábia
Saudita seja o mais transaccionado, os índices mais
utilizados, são o Brent e o WTI (West Texas Intermediate),
que se referem a tipos de petróleo mais leve.
– O Brent, bastante utilizado mundialmente, é o tipo de
"barril" que mencionamos na Poupança Quinze. Cotado em
Londres, na International Petroleum Exchange, é calculado
com base num painel representando diferentes qualidades
de petróleo bruto proveniente de quinze jazidas do Mar do
Norte.
– O WTI é mais utilizado nos Estados Unidos. Cotado na
NYMEX, naNew York Mercantile Exchange, é calculado
com base no petróleo bruto proveniente de jazidas nos
Estados Unidos.
Preços de par a par
Os preços dos dois índices estão bastante correlacionados,
embora historicamente o preço do barril de petróleo bruto
WTI seja um pouco superior ao Brent. Esse fenómeno
explica-se pela qualidade superior do petróleo americano,
que contémmenos enxofre e é menos viscoso, tornando-o
menos caro de refinar para a obtenção produtos finais
(como os combustíveis).
No entanto, esta relação entre os dois tipos de petróleo
pode, por vezes, inverter-se temporariamente, como
aconteceu entre o início de Março até ao princípio de
Agosto (ver figura), após uma avaria nas refinarias
americanas que causou uma forte subida dos stocks de
petróleo brutoWTI e abrandou a escalada do seu preço,
enquanto o Brent continuava a aumentar. O Brent chegou a
momentaneamente a custar mais 6 dólares que o WTI,
voltando depois a normalizar.
Fonte: Poupança15 da Deco
Acima de 17,64
Bom Dia!
Obrigado pelos comentários e dicas de ontem! Ela hoje não está a surpreender, julgo eu, pelo menos não me espanta que ela tenha testados novos máximos MAS depois recuado. Para mim, resta saber o que vai fazer depois deste natural recuo: levar na cabeça ou esticar-se! Acho que há condições para entrar se passar os 17,64. Atenção que estamos no domínio da especulação porque as notícias já têm dias. Julgo não estar desactualizado. Uma coisa é certa, nesta altura do campeonato tanto para a galp como para o resto só entro com linhas bem definidas e sempre com preço stop. Entrando na carteira, qualquer uma leva uma OV com stop também pelo que se não subir logo também não a quero. Rédia curta nestes tempo! BN.
Obrigado pelos comentários e dicas de ontem! Ela hoje não está a surpreender, julgo eu, pelo menos não me espanta que ela tenha testados novos máximos MAS depois recuado. Para mim, resta saber o que vai fazer depois deste natural recuo: levar na cabeça ou esticar-se! Acho que há condições para entrar se passar os 17,64. Atenção que estamos no domínio da especulação porque as notícias já têm dias. Julgo não estar desactualizado. Uma coisa é certa, nesta altura do campeonato tanto para a galp como para o resto só entro com linhas bem definidas e sempre com preço stop. Entrando na carteira, qualquer uma leva uma OV com stop também pelo que se não subir logo também não a quero. Rédia curta nestes tempo! BN.
Branc0 Escreveu:Estava, mais ou menos certo. Tem as suas vantagens também.Wikipedia Escreveu:Heavy crude oils provide an interesting situation for the economics of petroleum development. The Resources of Heavy oil in the world are more than twice of those conventional light crude oil. On one hand, due to increased refining costs and high sulfur content, heavy crudes are often priced at a discount to lighter ones. The increased viscosity and density also makes production more difficult (see: reservoir engineering). On the other hand, large quantities of heavy crudes have been discovered in the Americas including Canada, Venezuela and Northern California. The relatively shallow depth of heavy oil fields (often less than 3000 feet) contributes to lower drilling costs.
Agora é ver cotaões mas penso que o pesado está sempre a desconto em relação ao leve.
exacto: é custo de refinacao vs custo de extracao... (a ver se mesmo assim consigo nao me arrepender do que vendi... ***** de overtrading.... estava quase quase quaseeee curado....

beijos e abraços
Estava, mais ou menos certo. Tem as suas vantagens também.
Agora é ver cotaões mas penso que o pesado está sempre a desconto em relação ao leve.
Wikipedia Escreveu:Heavy crude oils provide an interesting situation for the economics of petroleum development. The Resources of Heavy oil in the world are more than twice of those conventional light crude oil. On one hand, due to increased refining costs and high sulfur content, heavy crudes are often priced at a discount to lighter ones. The increased viscosity and density also makes production more difficult (see: reservoir engineering). On the other hand, large quantities of heavy crudes have been discovered in the Americas including Canada, Venezuela and Northern California. The relatively shallow depth of heavy oil fields (often less than 3000 feet) contributes to lower drilling costs.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Penso que o pesado é pior (custa mais a refinar). Mas confesso que também não tenho a certeza... Google awayyyy 

Be Galt. Wear the message!
lutav Escreveu:Nyk Escreveu:(...) Em comunicado enviado ao regulador, a CMVM, a Galp revelou que o poço Caramba, no bloco BM-S-21, "comprovou a ocorrência de uma jazida de petróleo leve no pré-sal da Bacia de Santos", sendo que este poço ainda "não foi testado por questões operacionais e de logística".(...)
posso estar enganado, mas pesado, é melhor que leve.. num é?
Náaa... tu não percebes nada disto. É o novo modelo de petroleo!
Nas bombas vais passar a ter "gasolina com chumbo", "gasolina sem chumbo" e "gasolina light" - sabes, aqueles carros com problemas de diabetes e colesterol, algum excesso de peso, uns pneuzitos na cintura (além dos 4 que já devem trazer nos pézitos) e tal
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
lutav Escreveu:Nyk Escreveu:(...) Em comunicado enviado ao regulador, a CMVM, a Galp revelou que o poço Caramba, no bloco BM-S-21, "comprovou a ocorrência de uma jazida de petróleo leve no pré-sal da Bacia de Santos", sendo que este poço ainda "não foi testado por questões operacionais e de logística".(...)
Não faço a menor ideia...

Nyk Escreveu:(...) Em comunicado enviado ao regulador, a CMVM, a Galp revelou que o poço Caramba, no bloco BM-S-21, "comprovou a ocorrência de uma jazida de petróleo leve no pré-sal da Bacia de Santos", sendo que este poço ainda "não foi testado por questões operacionais e de logística".(...)
Re: Galp
Broker_Invest Escreveu:Clinico Escreveu:Sim, Caro Resina, já tinha dito isso no meu post da página anterior. Mas, ao contrário da Galp, a Petrobrás negoceia 2 a 3 milhões de acções por dia e tem tido um comportamento excelente e fiável pelo menos de há 2 anos para cá.
Apesar de ir levar na cabeça, fazia aqui falta um stock split para haver maior número de acções do lado da compra e da venda e diminuir um pouco estas enormes oscilações perfeitamente doidas...
Abraço
Clinico
O estado ainda tem um participação de 7% da Galp ou 58.079.514 acções, ainda pode fazer uma nova OPV de 5% ou mesmo na totalidade, vai ser um exelente negocio para GALP, mas se isto acontecer, as acções da GALP vai descambar, o proprio Estado já tinha afirmado que não iria redizir a sua posição da REN que é de 31%, por isso a GALP para ano 2008, podemos ter novidades.
Cá para mim estás compltetamente enganado...
Re: Galp
Clinico Escreveu:Sim, Caro Resina, já tinha dito isso no meu post da página anterior. Mas, ao contrário da Galp, a Petrobrás negoceia 2 a 3 milhões de acções por dia e tem tido um comportamento excelente e fiável pelo menos de há 2 anos para cá.
Apesar de ir levar na cabeça, fazia aqui falta um stock split para haver maior número de acções do lado da compra e da venda e diminuir um pouco estas enormes oscilações perfeitamente doidas...
Abraço
Clinico
O estado ainda tem um participação de 7% da Galp ou 58.079.514 acções, ainda pode fazer uma nova OPV de 5% ou mesmo na totalidade, vai ser um exelente negocio para GALP, mas se isto acontecer, as acções da GALP vai descambar, o proprio Estado já tinha afirmado que não iria redizir a sua posição da REN que é de 31%, por isso a GALP para ano 2008, podemos ter novidades.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
TP1 Escreveu:lutav Escreveu:
razao: esta noticia, nao tem todos os pormenores (numeros) que gostava....
Tal como Tupi sul, primeiro a informção de que havia petroleo, depois um determinado intervalo e mais recentemente um intevalo mais estreito... o caminho é o mesmo...
5000 metros, menor qualidade do oil, 200km da costa... isto deve ter menos margem, nao? (espero que nao, MAS, como meti na cabeça que só por termos 2 semanas mais curtas ela pode cair, estou a enquadrar tudo o resto neste raciocinio, e tentar, manter alguma frieza..)

TP1 Escreveu:(...) Se quiserem bater na Galp, vão por outro caminho...
talvez pelo caminho... das compras?

para que conste, vendi algumas GALP hoje:
razao: esta noticia, nao tem todos os pormenores (numeros) que gostava.... e como acredito que o menor numero dias de negociao + a tal da linha na zona dos 17 nao está bem bem ultrapassada, acho que vou acabar a recomprar mais abaixo, quando a menina parar para 1 copo ou 2 de agua

beijos e abraços
Nova descoberta “confirma perspectivas para a região onde a Galp tem forte exposição”
O BPI classifica de “positiva” a nova descoberta petrolífera da Galp Energia no Brasil, que vem confirmar as perspectivas para uma região onde a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira tem forte exposição. A Galp está presente neste bloco em parceria com a Petrobrás.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O BPI classifica de "positiva" a nova descoberta petrolífera da Galp Energia no Brasil, que vem confirmar as perspectivas para uma região onde a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira tem forte exposição. A Galp está presente neste bloco em parceria com a Petrobrás.
Em comunicado enviado ao regulador, a CMVM, a Galp revelou que o poço Caramba, no bloco BM-S-21, "comprovou a ocorrência de uma jazida de petróleo leve no pré-sal da Bacia de Santos", sendo que este poço ainda "não foi testado por questões operacionais e de logística".
A notícia é "positiva" para a Galp, afirma o analista Enrique Soldevilla Manrique, do BPI, salientando que, no entanto, "ainda não existem quaisquer informações sobre o potencial de reservas [deste poço] o que torna difícil chegar a uma conclusão em termos de avaliação".
Mesmo assim, o banco de investimento destaca que esta nova descoberta petrolífera no Brasil vem "confirmar as boas perspectivas para a região onde a Galp Energia tem uma forte exposição", controlando 20% do bloco onde o poço, agora descoberto, está localizado.
Enrique Manrique acrescenta que "as notícias relativas à exploração e produção deverão continuar". As notícias de novas descobertas têm sido o "motor" dos ganhos recentes da Galp em bolsa.
Começou com o poço Tupi Sul, que elevou a cotação da empresa em 40%, em apenas dois dias. Seguiram-se os leilões de poços no Brasil, para depois o mercado reagir em forte alta a uma nota de "research" da UBS onde a casa de investimento afirmava que estariam para breve novos anúncios de descobertas, talvez até mais significativos.
As acções da empresa têm testado novos máximos. Hoje, os títulos da Galp [Cot] atingiram um novo recorde 17,64 euros, seguindo em alta de 3,14% para 17,40 euros. O BPI manteve a avaliação de 14,20 euros para a Galp, o que confere um potencial de queda de 18,3% às acções. A recomendação do banco é de "manter".
O BPI classifica de “positiva” a nova descoberta petrolífera da Galp Energia no Brasil, que vem confirmar as perspectivas para uma região onde a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira tem forte exposição. A Galp está presente neste bloco em parceria com a Petrobrás.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O BPI classifica de "positiva" a nova descoberta petrolífera da Galp Energia no Brasil, que vem confirmar as perspectivas para uma região onde a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira tem forte exposição. A Galp está presente neste bloco em parceria com a Petrobrás.
Em comunicado enviado ao regulador, a CMVM, a Galp revelou que o poço Caramba, no bloco BM-S-21, "comprovou a ocorrência de uma jazida de petróleo leve no pré-sal da Bacia de Santos", sendo que este poço ainda "não foi testado por questões operacionais e de logística".
A notícia é "positiva" para a Galp, afirma o analista Enrique Soldevilla Manrique, do BPI, salientando que, no entanto, "ainda não existem quaisquer informações sobre o potencial de reservas [deste poço] o que torna difícil chegar a uma conclusão em termos de avaliação".
Mesmo assim, o banco de investimento destaca que esta nova descoberta petrolífera no Brasil vem "confirmar as boas perspectivas para a região onde a Galp Energia tem uma forte exposição", controlando 20% do bloco onde o poço, agora descoberto, está localizado.
Enrique Manrique acrescenta que "as notícias relativas à exploração e produção deverão continuar". As notícias de novas descobertas têm sido o "motor" dos ganhos recentes da Galp em bolsa.
Começou com o poço Tupi Sul, que elevou a cotação da empresa em 40%, em apenas dois dias. Seguiram-se os leilões de poços no Brasil, para depois o mercado reagir em forte alta a uma nota de "research" da UBS onde a casa de investimento afirmava que estariam para breve novos anúncios de descobertas, talvez até mais significativos.
As acções da empresa têm testado novos máximos. Hoje, os títulos da Galp [Cot] atingiram um novo recorde 17,64 euros, seguindo em alta de 3,14% para 17,40 euros. O BPI manteve a avaliação de 14,20 euros para a Galp, o que confere um potencial de queda de 18,3% às acções. A recomendação do banco é de "manter".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Resina Escreveu:Broker_Invest Escreveu:verdade seja dita ela está dinamitada dispara para qualquer dos lados, é um investimento super arriscado, como o clinico reporta, a Petrobras não tem subidas tão bruscas, por isso muita prodência.
Não fiz nenhuma analise à Petrobas, mas de certeza que não está bull, porque senão ia pelo mesmo caminho...
Ulisses acho que a proxima analise vai ser a Petrobas... LOL
Abraço
Comparar a Petrobras á Galp é algo no mínimo irreflectido.

A brasileira é incomparvelmente maior, estas descobertas são uma gota no oceano, em relação á Galp, são um oceano numa gota... Não é evidente?
Se quiserem bater na Galp, vão por outro caminho...
Galp
Sim, Caro Resina, já tinha dito isso no meu post da página anterior. Mas, ao contrário da Galp, a Petrobrás negoceia 2 a 3 milhões de acções por dia e tem tido um comportamento excelente e fiável pelo menos de há 2 anos para cá.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana, m-m, macau5m, Paulo Pereira 74, peterteam2, Phil2014, rg7803 e 80 visitantes