Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SAG - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: SAG

por Garfield » 13/2/2008 1:13

Alladin2007 Escreveu:Além disso a SAG também distribui um bom dividendo. Para 2008 estima-se que o dividendo será de 0,13 por acção.

0,13€? De onde veio essa estimativa?

Na minha visão o melhor que se pode estimar é um crescimento de 20% em relação ao dividendo do ano anterior e isso resulta em algo à volta de 0,05664€ por acção.

É bastante diferente...

Registado: 9/2/2005 4:29

Re: sag

por I love McDonalds » 13/2/2008 1:04

piscalho Escreveu:Eu sou um pouco laico nestas coisas de bolsa, mas penso que aquela subida gloriosa da sag acima dos 3 foi devido ao anuncio de que a participada no brasil ia para a bolsa, ora como para aqueles lados quando a coisa esta verde, sobe que se farta, logo aqui deu sinal antes mesmo da partida. mas como as coisas ficaram negras e quando assim é niguem quer o peixe dos outros, isto logo voltou ao ra-me ra-me do costume... 2 euritos e o baixo volume... mas qualquer dia sobe outra vez, fiquem descansados...
Boa noite sagueiristas

Não. Essa subida deveu-se ao reforço da SAG nas suas próprias acções, assim como a entrada/reforço de fundos na SAG. Basta ler os posts anteriores.

Registado: 10/1/2008 21:19

sag

por Pinhao10 » 13/2/2008 0:54

Eu sou um pouco laico nestas coisas de bolsa, mas penso que aquela subida gloriosa da sag acima dos 3 foi devido ao anuncio de que a participada no brasil ia para a bolsa, ora como para aqueles lados quando a coisa esta verde, sobe que se farta, logo aqui deu sinal antes mesmo da partida. mas como as coisas ficaram negras e quando assim é niguem quer o peixe dos outros, isto logo voltou ao ra-me ra-me do costume... 2 euritos e o baixo volume... mas qualquer dia sobe outra vez, fiquem descansados...
Boa noite sagueiristas

Registado: 29/11/2007 10:23

SAG

por Alladin2007 » 13/2/2008 0:41

Após um Bull market os investidores ficam liquidos, com muito dinheiro entre mãos. Uma excelente altura para investir num carro novo :wink:
No inicio de 2008 os indices do sector automóvel têm batido os indices gerais, o que abre boas perspectivas para o sector no ano de 2008.
Além disso a SAG também distribui um bom dividendo. Para 2008 estima-se que o dividendo será de 0,13 por acção.

Em termos técnicos o MACD deu sinal de compra e o MOMENTO está prestes a cruzar o nível zero.
Parece que a queda está a ser amortecida e a arredondar, prepararando-se para uma subida no curto médio prazo.
Coloco um target a 2.30 com stop na quebra de 1.90.

Abraço
Anexos
SAG_12 Fevereiro 2008.GIF
SAG_12 Fevereiro 2008.GIF (18.64 KiB) Visualizado 8309 vezes

Registado: 18/12/2007 19:29

por drcentimo » 31/1/2008 1:52

Olá Ulisses!

Obrigado pela tua resposta. Realmente a AT apenas nos poderá apresentar tendências, apenas pensei que alguns movimentos poderiam ser excepcionais de tal modo que nos permitissem voltar a entrar em determinados títulos . Mas claro depende de multiplos factores.

Abraço

Registado: 29/11/2007 2:59

por Ulisses Pereira » 30/1/2008 0:27

Dr. Cêntimo, eu não vou analisar a acção pois não analiso "small caps". Apenas te queria dizer que a Análise Técnica não te explica os porquês das descidas. Pode ajudar-te a tomar decisões e, neste caso, claramente que a identificação atempada dessa tendência descendente poderia ter "salvo" muitos accionistas das perdas que vieram a ter.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Olá Dr centimo!

por drcentimo » 29/1/2008 23:38

Olá Dr centimo!

Como ninguém me respondeu falo para mim mesmo, hi, hi, hi.
Pois é, as coisas estão a melhorar no geral. Talvez volte a entrar nesta acção. Porém, penso que se esperar um pouco mais talvez consiga a Sag abaixo dos 2 euros. Atingir o valor a que as comprei anteriormente era o ideal mas penso que pelo menos a 1.96 talvez as possa conseguir em breve. Se alguém tiver uma opinião sobre este tema agradecia. Aliás ainda não vi informações sobre at desta acção.
Obrigado

Cumprimentos
Vruuum ( arranquei no meu novo A4)

por drcentimo » 17/1/2008 2:33

Viva!

Felizmente vendi as minhas SAG a 2.46! Pensei que me iria arrepender mas não! Ainda bem. Porém não consigo compreender como pode a acção descer tanto. Penso que não há análise técnica que possa explicar o que está a suceder!! Alguém viu algum sinal?! É que a descida tem sido a pique. Não me lembro de ver nada igual!! Que explicação podem dar? Estou a ver que ainda vou poder voltar a comprar ao mesmo preço que paguei há quase dois anos: 1.75.! Será?
Se alguem tiver uma pista gosta de ajuda. E se existir explicação para tal descida também. Penso que é um grande desafio para a análise técnica!

Cumprimentos

por Resina » 8/1/2008 17:11

d.diogo Escreveu:Quando vendi a 3.10, esperava que ela fosse até aos 3.18..3,20. Está na altura de esperar e ver onde é que elas param...

Tenho de te dar os parabens...
Ainda tive tentado a entrar, tive muito tempo na minha carteira, mas acabei por vender muito barato, muito abaixo dos 2€.
O grande defeito é o fraco volume que muitas vezes quando se dão as ordens ao melhor, esgotam os cofs.
Muitas vezes são suspensas e tem um grande diferencial entre as compras e as vendas.
A queda de hoje é prova disso...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por d.diogo » 8/1/2008 16:47

Quando vendi a 3.10, esperava que ela fosse até aos 3.18..3,20. Está na altura de esperar e ver onde é que elas param...

Registado: 29/11/2007 2:48

por Resina » 3/1/2008 0:59

A Sag é uma cotada engraçada, porque anda sempre ao contrario do mercado. Funciona como a Galp, valoriza nos dias maus... E como voces dizem já reparei que durante o dia anda em baixa, e no final alguem lembra-se de lançar uma ordem "potente" que leva o titulo a fechar em máximos...
É um titulo perigoso, mas aliciante...
Abraço

por Lopes9 » 3/1/2008 0:29

Realmente, com esta insegurança no mercado, as incertezas são muitas, e fica-se na dúvida de qual a melhor forma de actuar.
Mas apesar da descida é curioso (ou não) que, mais uma vez, a sag fechou no máximo da sessão. :roll:
Nos tempos que correm já não basta estar atento, tem que se andar com um olho aberto e o outro arregalado.

Registado: 31/12/2006 20:39

por Garfield » 2/1/2008 23:59

aparentemente tentaram romper os 2,95€ mas fracassaram.

até ver enquanto se mantiver acima dos 2,70€ num 1º suporte ou 2,60€ num 2º suporte o cenário é "bull".

observemos com atenção se a "puxada" em Dezembro não se vai transformar num "empurrão" agora em Janeiro caso se tenha tratado apenas de um movimento "cosmético".

BN

Garfield

sag

por Lopes9 » 2/1/2008 1:07

É pá..., será que já não há aqui ninguem que acompanhe a sag. É que tive que ir ao fundo do caldeirão buscar este tópico.
Este titulo que nem deu sinais de vida enquanto o mercado esteve bull, depois de rebentar a crise "subprime" é que decidiu acordar. Iniciou em Setembro uma escalada que até dá gosto ver, e para terminar o ano em beleza na (meia) sessão do último dia do ano encerrou a subir 5% tendo negociado 200k, o que é considerável tendo em conta o volume médio dos últimos seis meses é de 76k.
É interessante verificar que cerca de metade do volume da ultima sessão se verificou nos ultimos dez minutos, e mais, tenho estado atento e nas ultimas sessões este titulo tem seguido sepre o mesmo padrão, no principio negoceia em baixa e com fraco volume e na fase final é que recupera fechando em maximo da sessão.
Posso estar enganado (que até é o mais provável), mas dá-me a ideia que será alguem que as anda a manter por baixo durante a sessão para as conseguir comprar a um melhor preço no final.
Julgo que serão investidores a posicionarem-se para alguma novidade que poderá surgir.

Estava dentro, mas esta subida aos 3,10 levou-mas. Espero voltar a entrar ligeiramente mais em baixo, visto que este titulo tem, por norma, umas grandes variações intraday. :)
Nos tempos que correm já não basta estar atento, tem que se andar com um olho aberto e o outro arregalado.

por d.diogo » 20/12/2007 13:35

Ulisses Pereira Escreveu:diogo, é essencial que expliques o porquê da tua opinião. Sem argumentos, o Caldeirão fica vazio de conteúdo.

Um abraço,
Ulisses

Ok! Desculpa Ulisses. Baseio a minha opinião na Análise Gráfica. No entanto, desde há algum tempo, existem uns "players" com aptência "disfarçada" para este papel.

por Kooc » 20/12/2007 0:13

Bem, parece que de facto somos poucos na SAG, mas não nos temos dado mal. :lol:

Um máximo (segundo a notícia desde 2000) e já se sabe, quando as acções estão em máximos, nunca se sabe quando param....

cumps
Anexos
sag.png
sag.png (11.48 KiB) Visualizado 10819 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por Ulisses Pereira » 19/12/2007 19:11

diogo, é essencial que expliques o porquê da tua opinião. Sem argumentos, o Caldeirão fica vazio de conteúdo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

RE:

por d.diogo » 19/12/2007 19:07

2,95. Não é provável que fique por aqui...

por Nyk » 19/12/2007 18:52

Investe 3,4 milhões em sete meses
SAG reforça para 6,08% do seu capital social
A Soluções Automóvel Globais (SAG) revelou hoje que reforçou a posição no seu capital, detendo actualmente 6,08%, após seis operações de compra, este ano. No total, com estas aquisições, aprovadas na assembleia geral de 30 de Março, a SAG já investiu mais de 3,4 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Soluções Automóvel Globais (SAG) revelou hoje que reforçou a posição no seu capital, detendo actualmente 6,08%, após seis operações de compra, este ano. No total, com estas aquisições, aprovadas na assembleia geral de 30 de Março, a SAG já investiu mais de 3,4 milhões de euros.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Esmeralda Dourado afirma que a última aquisição, de 400 mil acções (representativas de 0,24% do capital da empresa), foi efectuada "fora de bolsa, de 17 de Dezembro", ao preço unitário de 2,72 euros, num total de 1,08 milhões de euros.

Com esta aquisição, que se seguiu a outras cinco operações idênticas desde Maio (ver tabela), a SAG passou a deter 6,08% do seu capital social. No total, nestas seis operações, incluindo a comunicada hoje, a SAG gastou 3,12 milhões de euros.

As acções da SAG [Cot] encerraram a negociação de hoje em máximos de Março de 2000. Os títulos da empresa avançaram 3,51% para encerrarem a sessão nos 2,95 euros, tendo sido negociadas mais de 130 mil acções. A empresa liderada por Esmeralda Dourado prepara-se para remunerar, amanhã, os seus accionistas com um dividendo intercalar.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=307920
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Garfield » 19/12/2007 1:27

bem estava a ver que nao encontrava este "post" mesmo com uma subida de 9% e o aparente esgotamento completo de oferta vendedora neste titulo.

primeira participação

por Lopes9 » 15/12/2007 19:37

Na minha primeira "colherada" queria começar por agradecer a todos os caldeireiros em geral, e aos moderadores em particular, por conseguirem fazer deste forum um espaço aberto onde se podem confrontar varias ideias distintas (ás vezes até antagonicas) de uma forma didáctica e que muito elucida quem não tem formação na área, mas que sente um fascinio por este mundo dos mercados de capitais.
Em relação aos titulos da SAG (que é o assunto deste tópico) julgo que a sua evolução vai depender do nivel da expansão da empresa em relação á qual foi pré-anunciada uma divulgação até ao final do ano. Retirando este factor, julgo que o titulo continuará a lateralizar até á distribuição do dividendo intercalar. Depois só o futuro o dirá. :|

P.S. - Um agradecimento especial ao Garfield por me ajudar a não sentir sozinho neste titulo desde á um ano e meio. :mrgreen:

por Resina » 5/12/2007 0:57

Esta acção foi tanto tempo minha... Praticamente não se mexia... Agora lá sobe uns bons centimos... Enfim...
Garfield tinha reparado nisso... lolol
Por vezes há explicações que são tão faceis de encontrar...
Abraço

por Garfield » 4/12/2007 23:12

Mais alguem reparou na curiosidade que é ser exactamente o Santander a comprar acções da SAG com tanto empenho depois do negócio que a SAG realizou com o mesmo banco relativamente à parte que possuia na parceria para a area financeira?

Há coisas fantásticas não há? :)

por Garfield » 4/12/2007 22:59

Agencia Financeira Escreveu:Foram vendidos em Portugal 15.897 automóveis ligeiros de passageiros, o que corresponde a um acréscimo de 8,1% face ao mês homólogo do ano passado

O mercado nacional de veículos ligeiros registou em Novembro de 2007 um acréscimo de 3,2 por cento em relação a igual mês do ano anterior, para 21.411 veículos, de acordo com os dados apurados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Por tipo de veículos, os automóveis ligeiros de passageiros registaram um «acréscimo de 8,1%, enquanto que os veículos comerciais sofreram uma diminuição de 8,6%».

No acumulado de Janeiro a Novembro do corrente ano foram vendidos em Portugal 249.010 veículos ligeiros, o que corresponde a uma variação 4% face ao período homólogo de 2006.

Em relação aos pesados, em Novembro de 2007 foram comercializados em Portugal 780 veículos pesados, o que corresponde a um forte acréscimo de 109,7% face ao mês homólogo do ano anterior.

por Garfield » 4/12/2007 22:49

Já em Outubro o Santander Acções Portugal tinha efectuado compras na SAG pelo que esta noticia é um regresso ao ataque por parte do Sr. Ricardo Lourenço ( gestor do fundo ) à SAG.

Garfield Escreveu:E já lá vão quase 800K em quebra de resistencia.

Estas somam às mais de 400K ( estimo que o preço médio tenha sido de 2,12€ ) que o Santander Acções Portugal comprou durante Outubro.

Carteira Escreveu:Do lado das compras, a equipa de gestão do Santander Acções Portugal retirou mais de mil milhões de euros do montante que tinha em depósitos à ordem e reforçou a sua participação na SAG num investimento de 885,5 mil euros.

Nota da redacção : os gestores podem ter vendido a sua posição depois de 29 de Outubro, data em que a informação foi recolhida.

Novo máximo e uma boa aproximação ao "target" do BPI. Venham os dividendos...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mar58, niceboy e 208 visitantes