Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paionense » 18/12/2007 13:01

artista Escreveu:Epa que é que se passa com o Broker?! não me digas que já vendeu a sua posição, um dia sem fazer um comentário neste tópico é obra!!! :)

Ontem e hoje até teve dias positivos estando a aguentar-se bem mas o mais importante está ainda por fazer, a quebra da LT de tendência de queda...

Bons negócios para todos

:D

Hoje já levou mais um toque!
POde ser que para a proxima fure :)

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por artista_ » 18/12/2007 12:47

Epa que é que se passa com o Broker?! não me digas que já vendeu a sua posição, um dia sem fazer um comentário neste tópico é obra!!! :)

Ontem e hoje até teve dias positivos estando a aguentar-se bem mas o mais importante está ainda por fazer, a quebra da LT de tendência de queda...

Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tiagopt2 » 16/12/2007 11:39

Sulla Escreveu:Saudações

Técnicamente a coisa não está famosa.
Falhada a quebra da MM50 e da LTd força de subida gastou-se. Parece definir uma resistência pelos 2,60.
Os osciladores não estão famosos...
Se voltar às subida faz um higher low e abre caminho para um triângulo ascendente, cruzando a LTd. Contudo, o triângulo ascendente nem sempre rompe para cima...
Se mantiver a LTd que desenha desde Agosto aí não sei onde para isto..-no suporte dos 2,20?
Se puderdes deixai a vossa opinião sobre o prognóstico técnico. Obrigado

Cumprimentos

Bom dia. A acção parece ter um forte suporte por volta dos 2,23-2,24. Uma das expectativas que tinha era que ela se aguentasse acima da LTd após o pagamento de dividendos mas para já isso não está a acontecer nem me parece que no curto prazo isso acontecerá. Se assim for, a acção poderá testar em breve esse suporte dos 2,24.

P.s. - AINDA não tenho portucel (e sou muito novo nesta história da AT, o que tirará credibilidade à minha opinião :lol: )

Registado: 24/11/2007 23:02

por zguibz » 15/12/2007 23:56

Como se pode ver no gráfico,a PTI está a negociar abaixo da Lta de longo prazo, abaixo da Ltd de médio prazo, e em cima de um suporte bastante forte.
Se esse suporte for quebrado, penso que os touros vão sentir grandes dificuldades em controlar a situação; se bem que eu pense que já perderam esse controle.

abraços
zguibz
Anexos
PTI.jpg
PTI.jpg (157.12 KiB) Visualizado 7438 vezes

Registado: 30/8/2006 19:09

por Sulla » 15/12/2007 22:32

Saudações

Técnicamente a coisa não está famosa.
Falhada a quebra da MM50 e da LTd força de subida gastou-se. Parece definir uma resistência pelos 2,60.
Os osciladores não estão famosos...
Se voltar às subida faz um higher low e abre caminho para um triângulo ascendente, cruzando a LTd. Contudo, o triângulo ascendente nem sempre rompe para cima...
Se mantiver a LTd que desenha desde Agosto aí não sei onde para isto..-no suporte dos 2,20?
Se puderdes deixai a vossa opinião sobre o prognóstico técnico. Obrigado

Cumprimentos
Anexos
PTI.JPG
PTI.JPG (121.67 KiB) Visualizado 7489 vezes
Editado pela última vez por Sulla em 16/12/2007 0:06, num total de 1 vez.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por artista_ » 15/12/2007 21:20

dmca Escreveu:Meus amigos, eu entrei a 3.1, pensando que iria subir muito mais, entretanto, tive de passar de uma estratégia de curto para longo prazo, aguardando por boas novas e reinsvestindo de maneira a descer o valor médio. Nunca desesperei, e acho que ainda vai subir, pois todos os indicadores assim o indicam...

Já foi dito aqui várias vezes por mais que uma pessoa que este é um dos erros piores e mais frequentes que se pode fazer em bolsa...

dmca Escreveu:... Eu acredito que a PTi está preço da chuva, porque os indicadores assim o predizem...

Já agora que indicadores são esses?

Um abraço e bons negócios

[/quote]
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Proportions » 14/12/2007 22:30

TP1 Escreveu:A papel??

Estou em informática, mas passo a vida a assinar papel. O papel vai ser cada vez mais necessário, é utopia pensar num mundo sem papel. Não se esqueçam que a portucel, está a exportar para a China. Não estou a ver, nem chineses, nem ning a limpar o rabinho a memorias ram.. :lol: ( perdoem a expressão )

Um pequeno comentário: Já por aqui vi muitos comentários a dizer que o papel é preciso para isto e para aquilo. Concordo. Mas cuidado, a PTI, tanto quanto eu sei, não produz uma variedade de papel assim tão grande.

Registado: 12/5/2007 14:58

por TP1 » 14/12/2007 19:02

A papel??

Estou em informática, mas passo a vida a assinar papel. O papel vai ser cada vez mais necessário, é utopia pensar num mundo sem papel. Não se esqueçam que a portucel, está a exportar para a China. Não estou a ver, nem chineses, nem ning a limpar o rabinho a memorias ram.. :lol: ( perdoem a expressão )

Registado: 30/11/2007 21:13

por SMALL2007 » 14/12/2007 18:53

Enquanto comer todos os dias vou precisar de papel, pelo menos no dia seguinte.
E á velocidade com que se produzem "cagões" neste país (e não estou a falar do programa do incentivo à natalidade do governo) vai ser preciso muito papel.

Fora a brincadeira, e antes que cheire mal, a minha opinião é a seguinte:

-Vou continuar a ganhar dinheiro com o trading na Portucel. É-me indiferente se no longo prazo vai ou não à falência (não me parece) porque não invisto no muito longo prazo, mas tendencialmente tem sido uma empresa bem gerida e tudo leva a crer que suba se as outras subirem e cai se as outras cairem, uma vez que também não é nenhuma máquina de fazer dinheiro.
-A admnistração da portucel já avisou que os resultados deste ano (avisou no ano passado) não iriam ser tão bons, dado o início do investimento na nova máquina, etc.
Fora isto, poderá sempre ser alvo de uma OPA, pela semapa ou por via da semapa.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Bart Simpson » 14/12/2007 18:30

Teoricamente o seu comentário faz algum sentido.
Só que a procura de papel e de pasta tem vindo a acelerar, inflaccionando os preços, o que destrói o seu argumento. A Portucel vende tudo o que produz, prova disso é que vai aumentar a sua produção com uma nova fábrica em Setúbal e possivelmente uma no Chile.

E não é só papel, é um negócio integrado que também inclui geração de energia via biomassa.[/quote]
É lógico que as Empresas têm que progredir e não é em vão que a Portucel implementou vários programas, entre eles, para mim o mais importante, o de sustentabilidade.
A co-geração o que produz não chega para o consumo interno, embore minimize dependências e custos.
Um dos caminhos é arranjar alternativa para a utilização do papel, nomeadamente para a construção, como mau condutor térmico e de eletricidade. A função de papel como registo para memória futura tem os dias contados..
Jeab

Registado: 29/11/2007 4:09

por USA Boy » 14/12/2007 18:17

jeab Escreveu:Na era da informática, das memórias virtuais, da entrega de modelos por internet,do papel de parede fora de moda, querem que uma fábrica de papel num País c/ a floresta a arder ganhe mais valias...
Eu devo estar no 2ºlife

Teoricamente o seu comentário faz algum sentido.
Só que a procura de papel e de pasta tem vindo a acelerar, inflaccionando os preços, o que destrói o seu argumento. A Portucel vende tudo o que produz, prova disso é que vai aumentar a sua produção com uma nova fábrica em Setúbal e possivelmente uma no Chile.

E não é só papel, é um negócio integrado que também inclui geração de energia via biomassa.

Registado: 29/11/2007 14:05

por Keyser Soze » 14/12/2007 18:14

jeab Escreveu:Na era da informática, das memórias virtuais, da entrega de modelos por internet,do papel de parede fora de moda, querem que uma fábrica de papel num País c/ a floresta a arder ganhe mais valias...
Eu devo estar no 2ºlife
Jeab

ehehe...já pensaste que quanto mais se usa a informática mas se imprime....em papel

Resource Consumption: Paper and paperboard consumption per capita

Units: kilograms/person/year

http://earthtrends.wri.org
Anexos
papel.PNG
papel.PNG (22.35 KiB) Visualizado 8098 vezes

Registado: 8/2/2006 17:32

por Bart Simpson » 14/12/2007 18:08

tiagopt Escreveu:
dmca Escreveu:A infelicidade somos nós que a fazemos, portanto, se achas que ele te torna infeliz experimenta investir lá alguma coisa ou incentivares outros a fazelo e verás que algo corre melhor... Nunca dar sinais de fraquesa...

O valor e comportamento da empresa é que deverá incentivar as pessoas a "entrar", não os seus accionistas.
BN

1º- Semapa foi o nome inventado pelo Srº Pedro Queiróz Pereira quando resolveu concorrer à privatização da Secil-Companhia Geral de cal e Cimento, que anteriormente tinha sido nacionalizada e agregada pelo Estado às fábricas de Cimento de maceira liz e pataias. Assim, SE-secil,MA-maceira,PA-pataias.
2º- Tal como na indústria cimenteira, o SrºPedro Queiróz Pereira resolveu entrar na reprivatização da índustria papeleira. Comprou os 42% da parte dos Dinamarqueses da FLsmith e Hogegard da Secil e revendeu (muito bem)49% aos Irlandeses, actuais sócios. Com esse € foi para o Papel.
3º- Não é a incentivar a especulação com o "comprar para não cair" que uma Empresa vai para a frente, mas sim com a comercialização do seu produto.E aqui é que está o busílis,pois não basta produzir bem, se não á consumo.
4º- Eu respeito a opinião de todos que intervêm no Fórum, embora muitas vezes não concorde com as opiniões.
5º- Quando digo que conheço a Semapa, digo-o por trabalhar à 26 anos dentro de uma participada, ainda antes de existir a Semapa.
Jeab

por rjtr79 » 14/12/2007 17:58

carrancho Escreveu:Essa teoria do estar controlada é muito engraçada...

Sigam a tendência e deixem-se de lirismos, procurem prespectivas futuras e não atribuam a culpa ao alheio ou os resultados podem ser dramáticos.

Não há lirismo nenhum aqui. O que se passa em que investe na bolsa tem que saber o que se passa. as coisas não acontecem por acaso. estudar o pq das tendências e preve-las ao invês de segui-las é bem melhor. Penso que ficou claro, que a PTI, é uma acção que esta barata. isso interessa a alguem, nem que seja para reforçar posição, agora achar que é tudo normal, que atribui-se à sorte penso que estão apenas a jogar. Dizer que "olha, está a descer, enfim acontece" e ficar-se por ai é demasiado curto,e estou certo que esta descida não é inocente.
quem estuda estas matérias, fica admirado com o desempenho da portucel, pela negativa e não nehuma razão fundamentada que o justifique, tentar especular o pq, é o desempenho de cada um. O mercado somos todos nós.

Abraço e BN

Registado: 29/11/2007 12:40

por tiagopt2 » 14/12/2007 17:45

dmca Escreveu:A infelicidade somos nós que a fazemos, portanto, se achas que ele te torna infeliz experimenta investir lá alguma coisa ou incentivares outros a fazelo e verás que algo corre melhor... Nunca dar sinais de fraquesa...

O valor e comportamento da empresa é que deverá incentivar as pessoas a "entrar", não os seus accionistas.
BN

Registado: 24/11/2007 23:02

por Proportions » 14/12/2007 17:32

jeab Escreveu:Não sou iluminado..
Só que conheço muito bem a semapa...

Vai desenvolver? Obrigado.

Já agora, e uma vez que conhece tão bem a SEMAPA, saberá certamente que não é só papel 8-)

Registado: 12/5/2007 14:58

por jimi » 14/12/2007 17:22

Broker_Invest Escreveu:
Eu devo estar no 2ºlife
Jeab

Jeab, naquilo que escreves não deixas de ter alguma razão, mas tens que ver que o papel não serve só para aquilo que descreves, não podes subsituir ou eleminar por completo o papel (resmas de papel) e passar em suporte informatico.
Tens que ver que os rotulos das garafas e embalagens alimentares (iogortes, Leite, etc..), cuidados de saúde(lenços de papel, papel higeinico, toalhetes, etc...) os caixotes de tranportes de electrodomesticos (plasmas, Máquinas de lavar, Monitores, portateis, CPU etc..) Paneis de Publicidade que são colados em campanhas politicas, flayers de PUB alguns bens de consumo, isto são alguns exemplos do uso do papel, por isso pensa bem que o papel faz parte das nossas vidas, e nunca vai ser eliminado por completo e não estou a ver algo que substitua.

Abraço e BN

Broker acho que os livros também são importantes! :)

Realmente há posts neste forum que não lembra a ninguem, mas qual foi a lógica de começar com este assunto? Se o papel não se usa, então por contraponto as novas tecnologias é que estão a dar, se calhar é melhor vender as minhas acções da PTI e comprar pararede ou novabase, porque estas são relacionadas com tecnologias!

É claro que mais tarde ou mais cedo o papel desaparece, mas como desaparecerão os combustíveis fosseis, as redes fixas e outras coisas; mas eu acredito na imaginação das empresas do PSI20 e sei que sabem inovar, apenas temos que esperar! Agora dar a entender que por eu entregar as declarações pela net estou a contribuir para os "maus" resultados da PTI, só mesmo sendo muito iluminado!

Já agora o que quer dizer quando diz conheçe a Semapa?

Cumprimentos

Registado: 6/9/2007 10:11

por Dmca » 14/12/2007 17:19

PORTUCEL
[Lisboa Moeda: EUR Dez 14 16:16:05]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
2.37 0.02 0.85% 1,628,767 2.36 2.35 2.40 2.35

Ofertas Quantidade Compra
16 91,057 2.36
36 130,734 2.35
16 69,845 2.34
10 102,600 2.33
13 81,455 2.32
Venda Quantidade Ofertas
2.37 53,786 11
2.38 67,150 15
2.39 105,668 15
2.40 166,878 27
2.41 115,310 11

Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado

Aumente a procura e tudo correrá melhor.....

Registado: 24/10/2007 13:46

por Dmca » 14/12/2007 17:13

A infelicidade somos nós que a fazemos, portanto, se achas que ele te torna infeliz experimenta investir lá alguma coisa ou incentivares outros a fazelo e verás que algo corre melhor... Nunca dar sinais de fraquesa...

por Resina » 14/12/2007 17:05

Ter Portucel é ser infeliz... Num dia de recuperação, esta trampa não mexe um centimo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Dmca » 14/12/2007 16:59

jeab Escreveu:
dmca Escreveu:
Eu devo estar no 2ºlife
Jeab

De vez em quando aprecem por aqui uns iluminados, que parecem que tudo sabeem... Meu amigo a portucel é nacional mas a sua estratégia não passa somente pelo nacional, tem horizontes muito mais alargados.
Para além da era informática, estamo tb na era da globalização e hoje mais que nunca, as empresas precisam e de se globalizar, expandir, procurar novos recursos... Ou para que é que pensas que existem as cimeiras... Servem exactamente para possibilitar aos paizes organizadores contactos frutiferos para que as suas empresas se expandam. e oq ue te posso dizer é que a PTi para além de muitas outras estão nesse caminho...

Não sou iluminado..

Se conheces bem a semapa, devias comentar a semapa, a sua posição na Pti, o que se espera dela no futuro e não coisas como as que dizes... OK?!

por TP1 » 14/12/2007 16:58

jeab Escreveu:
dmca Escreveu:
Eu devo estar no 2ºlife
Jeab

De vez em quando aprecem por aqui uns iluminados, que parecem que tudo sabeem... Meu amigo a portucel é nacional mas a sua estratégia não passa somente pelo nacional, tem horizontes muito mais alargados.
Para além da era informática, estamo tb na era da globalização e hoje mais que nunca, as empresas precisam e de se globalizar, expandir, procurar novos recursos... Ou para que é que pensas que existem as cimeiras... Servem exactamente para possibilitar aos paizes organizadores contactos frutiferos para que as suas empresas se expandam. e oq ue te posso dizer é que a PTi para além de muitas outras estão nesse caminho...

Não sou iluminado..

Agora desenvolva pf...

Registado: 30/11/2007 21:13

por Broker_Invest » 14/12/2007 16:56

Eu devo estar no 2ºlife
Jeab

Jeab, naquilo que escreves não deixas de ter alguma razão, mas tens que ver que o papel não serve só para aquilo que descreves, não podes subsituir ou eleminar por completo o papel (resmas de papel) e passar em suporte informatico.
Tens que ver que os rotulos das garafas e embalagens alimentares (iogortes, Leite, etc..), cuidados de saúde(lenços de papel, papel higeinico, toalhetes, etc...) os caixotes de tranportes de electrodomesticos (plasmas, Máquinas de lavar, Monitores, portateis, CPU etc..) Paneis de Publicidade que são colados em campanhas politicas, flayers de PUB alguns bens de consumo, isto são alguns exemplos do uso do papel, por isso pensa bem que o papel faz parte das nossas vidas, e nunca vai ser eliminado por completo e não estou a ver algo que substitua.

Abraço e BN
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por paulo9 » 14/12/2007 16:56

artista a minha posição era para ser a curto prazo agora passa para médio prazo claro.

Registado: 29/11/2007 11:36

por Bart Simpson » 14/12/2007 16:53

dmca Escreveu:
Eu devo estar no 2ºlife
Jeab

Não sou iluminado..

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, iniciado1, IX Hispana, Mar58 e 166 visitantes