Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Manbra » 3/12/2007 23:57

Obrigado.
Entretanto estive a observar o volume de acções negociadas depois de tomada a decisão e constata-se um aumento significativo, indiciando claramente existir abuso de informação priveligiada.
Porém, isso será matéria que me transecende.`
Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.

Registado: 29/11/2007 10:07

por TP1 » 3/12/2007 22:49

Manbra Escreveu:Li atentamente o Semanário e não vislumbro donde se possa retirar a ideia de uma opa da Semapa sobre a Portucel, sendo minha ideia que dificilmente alguém lançará uma opa sobre a PTI, dada a posição maioritaria da Semapa.
Por outro lado acho lamentável que tenha existido uma fuga de informação que justificou a inversão da cotação da porutcel nos últimos dias.
A administração deve proteger a cotação da empresa, mas também cuidar que não haja fuga de informação. A solução será restringir o hiato de tempo entre a decisão e a sua divulgação.
Porquê não a divulgar logo que foi tomada, impedindo assim manobras como as observadas.

Leia atentamente o suplemento do semanário, CASUAL, sobre o titulo " Seis acções portuguesas para pôr no sapatinho " Parágrafo: " fusões e aquisições voltarão a aquecer as carteiras "
Tem razão não insinua, afirma!
De qq maneira é um artigo muito interessante

Registado: 30/11/2007 21:13

por Manbra » 3/12/2007 22:42

Li atentamente o Semanário e não vislumbro donde se possa retirar a ideia de uma opa da Semapa sobre a Portucel, sendo minha ideia que dificilmente alguém lançará uma opa sobre a PTI, dada a posição maioritaria da Semapa.
Por outro lado acho lamentável que tenha existido uma fuga de informação que justificou a inversão da cotação da porutcel nos últimos dias.
A administração deve proteger a cotação da empresa, mas também cuidar que não haja fuga de informação. A solução será restringir o hiato de tempo entre a decisão e a sua divulgação.
Porquê não a divulgar logo que foi tomada, impedindo assim manobras como as observadas.

Registado: 29/11/2007 10:07

por artista_ » 3/12/2007 21:35

Vamos ver se este dividendo dá um impulso extra para ajudar a quebrar a resistência que está a 2.50/52 ou se servirá apenas para a ir testar?!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TP1 » 3/12/2007 20:52

redhot Escreveu:
TP1 Escreveu:Gracias REDHOT :roll:

O sentimento é positivo, julgo que sim... 8-)

Achas que é positivo? Depende da tua perspectiva.

Curto prazo? Talvez seja positivo, não sei.
Médio prazo? Por enquanto não vejo nada de concreto.
Longo prazo? Não sei.

Julgo que é positivo, pois, há muito tempo que não via a portucel verde, com os USA negativos...
Mais o dividendo e as insinuações do semanário económico... especulação, não me deito a advinhar... vamos ver

por TP1 » 3/12/2007 20:49

Laaz Rockit Escreveu:TP1,
A linha de tendencia descendente ainda não terminou. Na minha perspectiva, o gráfico indica que se quebrada a LTD, nos 2,50, o título poderá ter caminho livre até aos 2,82, com resistencia nos 2,60 (mais coisa menos coisa :lol: ). Não tenho posição, mas como disse, estou atento.

Partindo do principio que o dividendo e outras novidades que possam aparecer relativamente á semapa, funcionem como "petroleo", a cotação pode a curto prazo chegar aos 2.50€. Será então nesta altura que os técnicos entrarão e darão ainda mais força ao titulo. A ver vamos

por redhot » 3/12/2007 20:46

TP1 Escreveu:Gracias REDHOT :roll:

Achas que é positivo? Depende da tua perspectiva.

Curto prazo? Talvez seja positivo, não sei.
Médio prazo? Por enquanto não vejo nada de concreto.
Longo prazo? Não sei.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por TP1 » 3/12/2007 20:43

Gracias REDHOT :roll:

por Laaz Rockit » 3/12/2007 20:40

TP1,
A linha de tendencia descendente ainda não terminou. Na minha perspectiva, o gráfico indica que se quebrada a LTD, nos 2,50, o título poderá ter caminho livre até aos 2,82, com resistencia nos 2,60 (mais coisa menos coisa :lol: ). Não tenho posição, mas como disse, estou atento.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por redhot » 3/12/2007 20:38

TP1 Escreveu:
redhot Escreveu:
TP1 Escreveu:Que significa? A linha de tendência descendente terminou?
Pode explicar pf
Obrigado

Terminou? Não sabemos. Prognósticos só no final do jogo...

A análise técnica dá "dicas" (também falíveis) mas não certezas sobre o futuro.

Claro que não, principalmente qd há fundamentais. Mas, então, pf, que dicas dá esta gráfico?

Bom eu vejo ali uma inversão de tendência de curto prazo iniciada a 21-Nov mas com um volume normal, após o descalabro provocado pelo H&S que parece ter sido activado.

Seria melhor com um volume mais forte dando mais força à inversão de tendência.

Os indicadores:
MACD com bom aspecto.
RSI também.
Stochastic já muito lançado
Momentum a acelarar.

Mas isto é como digo...prognósticos só no final do jogo...e isto é a minha análise...a tua pode ser outra.
Anexos
pti.PNG
pti.PNG (61.24 KiB) Visualizado 8355 vezes
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

por TP1 » 3/12/2007 20:26

redhot Escreveu:
Pode explicar pf
Obrigado

Claro que não, principalmente qd há fundamentais. Mas, então, pf, que dicas dá esta gráfico?

por redhot » 3/12/2007 20:22

Pode explicar pf
Obrigado

Monkey Trader

por TP1 » 3/12/2007 20:09

Que significa? A linha de tendência descendente terminou?
Pode explicar pf
Obrigado

por Laaz Rockit » 3/12/2007 20:01

Para acompanhar atentamente.
Anexos
PORTUCEL.png
PORTUCEL.png (14.17 KiB) Visualizado 8477 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por TP1 » 3/12/2007 19:43

artista Escreveu:Parece-me uma medida inteligente da administração da PTI já que antecipando o pagamento do dividendo está a dar aos seus accionistas 10% dos mesmos a mais por via da carga fiscal ser menor este ano do que em 2008...

Por outro lado, se este é o dividendo total relativo a este ano esperava mais!? embora até se justificasse a não distribuição de dividendos devido aos fortes investimentos que a empresa vai fazer, mas esta é outra história...

Bem pelo menos vou receber um belo subsídio de Natal de que não estava à espera :) :)

Bons negócios

O semanário de sexta insinua que a semapa vai opar a portucel. Além do beneficio fiscal, é cash flow para a semapa... digo eu.. :oops:

por Presa36 » 3/12/2007 19:40

(Só para testar o avatar).

Entrei hoje em Portucel.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por artista_ » 3/12/2007 19:35

Parece-me uma medida inteligente da administração da PTI já que antecipando o pagamento do dividendo está a dar aos seus accionistas 10% dos mesmos a mais por via da carga fiscal ser menor este ano do que em 2008...

Por outro lado, se este é o dividendo total relativo a este ano esperava mais!? embora até se justificasse a não distribuição de dividendos devido aos fortes investimentos que a empresa vai fazer, mas esta é outra história...

Bem pelo menos vou receber um belo subsídio de Natal de que não estava à espera :) :)

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por TP1 » 3/12/2007 19:27

Maravilha -

Portucel paga dividendo antecipado a 18 de Dezembro
A empresa produtora de pasta de papel revelou hoje que a partir do próximo dia 18 de Dezembro estará a pagamento o dividento antecipado relativo ao exercício de 2007, no valor líquido de 0,063 euros por acção.

Tiago Figueiredo Silva

Em comunicado hoje emitido, a Portucel revela que "o Conselho de Administração desta Sociedade deliberou em 26 de Novembro de 2007 proceder ao pagamento de dividendos antecipados relativos ao exercício de 2007".

Deste modo, a partir do dia 18 de Dezembro de 2007, estará a pagamento o dividendo antecipado do exercício de 2007, com o valor líquido por acção de 0,063 euros, correspondente a um dividendo íliquido de 0,07 euros, sendo a retenção do IRS/IRC de 0,007 euros.

As acções da Portucel fecharam hoje a subirem 1,24% para os 2,45€.

http://www.diarioeconomico.iol.pt/edici ... 64717.html

por Belini » 3/12/2007 13:23

Broker_Invest Escreveu:a Nvidia já foi comprada pela Vivendi, vamos esperar por outras.

Agora diz-me: o que tem isso a ver com a Portucel ??!!

Registado: 3/12/2007 13:19

por Broker_Invest » 3/12/2007 13:04

SMALL2007 Escreveu:e a Activision tb foi comprada, infelizmente. Agora o que é que isso tem a ver com a Portucel?

Nada! Simplesmente é o sentimento positivo dos mercados a eu refiro, o que pode levar a PTI e outras a subir. :wink:
PTI e Activision não tem haver uma com outra, sectores bastante diferentes.
P.s Há pouco tinha referido Nvidia invês da Activision :lol:
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por SMALL2007 » 3/12/2007 12:59

e a Activision tb foi comprada, infelizmente. Agora o que é que isso tem a ver com a Portucel?

Ainda existe uma grande probabilidade de bater na tendência descendente e voltar a cair. E não sou eu que a vou forçar a mudar de tendência, eheh. Vou só esperar para ver a reacção ao máximo de hoje.

Vamos lá ver!
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Broker_Invest » 3/12/2007 12:55

Eu cá mantenho as minhas com preço medio 2.56€ :mrgreen: vamos ver se isto ainda sobe mais, os EUA estão ficar verdes, espero que fiquem ainda mais, a OPAS para aquelas bandas o que faz com que os Index andem a subir, a Nvidia já foi comprada pela Vivendi, vamos esperar por outras.

por SMALL2007 » 3/12/2007 12:21

SMALL2007 Escreveu:Eu já reentrei depois de ter vendido na semana.

Entro à bruta acima dos 2.40 (se la chegar, claro)
Com as descidas no BCP e BPI e já agora PT, pode ser que o capital se desvie um pouco de onde tem saído.

E pimba. À bruta não foi, mas já tenho mais uma pequena fatia. Agora falta quebrar a linha descendente, lá perto dos 2.50...depende do dia em que lá chegar.
O meu preço médio continua abaixo de 2.40 e a minha confinaça também continua baixa em relação aos mercados todos
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Broker_Invest » 3/12/2007 10:31

Hoje está menina está portar-se muito bem :lol: vamos ver se continua assim durante toda a sessão.

por artista_ » 1/12/2007 1:52

Jonhy Bigodes Escreveu:Certeza só tenho 1, e deves saber qual é...

Por acaso não sei, a única sobre a qual escreveste aqui é de que a Portucel iria aos 2 euros no médio prazo, mas deves ter bem mais certezas de outras coisas do que dessa... digo eu!??

Jonhy Bigodes Escreveu:Tento é colocar a probabilidade do meu lado o mais possivel. :lol: :lol:

Ora isso é o que todos tentam, alguns têm é mais jeito para a coisa que outros, mas também é uma coisa que se aprende... :wink:

Bons negócios e vou dormir que já está na hora :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 137 visitantes