iberdrola renovables
5,30 euros por acção
Iberdrola fixa no preço mínimo o IPO da Renovables (act.)
A Iberdrola fixou hoje em 5,30 euros o valor de venda das acções da sua subsidiária para o sector das energias renováveis. O preço definido, que avalia a Iberdrola Renovables em 22,4 mil milhões de euros, situa-se no limite inferior do intervalo, que variava entre os 5,30 e os 7,00 euros.
eu li que entra em bolsa numa quarta-feira. é já amanha?
Iberdrola fixa no preço mínimo o IPO da Renovables (act.)
A Iberdrola fixou hoje em 5,30 euros o valor de venda das acções da sua subsidiária para o sector das energias renováveis. O preço definido, que avalia a Iberdrola Renovables em 22,4 mil milhões de euros, situa-se no limite inferior do intervalo, que variava entre os 5,30 e os 7,00 euros.
eu li que entra em bolsa numa quarta-feira. é já amanha?
...e já vão saindo noticias de aquisições...
http://www.cincodias.com/articulo/empre ... emp_4/Tes/
aqui esta a noticia q falei sobre a entrada dos fundos...
http://www.cincodias.com/articulo/merca ... mer_4/Tes/
mais construções de parques eólicos...
http://www.bolsamania.com/actualidad/no ... 0144580Y14
aqui esta a noticia q falei sobre a entrada dos fundos...
http://www.cincodias.com/articulo/merca ... mer_4/Tes/
mais construções de parques eólicos...
http://www.bolsamania.com/actualidad/no ... 0144580Y14
- Registado: 29/11/2007 2:42
cuidado...
claro que não pedi o máximo...o máximo eram 60 mil euros...cuidado...eles lá não são muito dados a IPO's, na terça feira apenas ia em 3,2 X, se fosse cá já ia aí nos 100 X...mas o que é curioso é que depois no 1.º dia elas sobem bastante como se tivessem muita procura antes (e é o que nos interessa, hehe)...com a solária aconteceu isso...~
estive a ler e tem muita tendencia para subir, devido a que, vários fundos internacionais, vão querer entrar nela mesmo pesado...sendo que eles não vão ter acesso a todas que querem durante este processo de distribuição em bolsa...
estive a ler e tem muita tendencia para subir, devido a que, vários fundos internacionais, vão querer entrar nela mesmo pesado...sendo que eles não vão ter acesso a todas que querem durante este processo de distribuição em bolsa...
deomar Escreveu:Eu comprei... em Espanha, atraves do La Caixa.
Em conjunto com um contribuinte espanhol
Já agora alguem tem uma opinião sobre o que irá acontecer no 1º dia na bolsa.
Será que vai ser como a Martifer?
Tiveste sorte

...afinal...
...ninguem meteu a mão no bolo do IPO das renovaveis da iberdrola...??!!!
ele há cada uma...
...em relação a essa noticia, que postaram acima, eu acho que ela esta mal traduzida, uma vez que:
..."Según Iberdrola Renovables, la demanda en el tramo minorista asciende a 3,2 veces el número de acciones inicialmente asignadas teniendo en cuenta el precio medio de la banda de precios. Por su parte, la OPS está teniendo una gran acogida en el tramo institucional español y las órdenes de compra han sido suscritas 3,3 veces, sin considerar los límites de las propuestas limitadas en precio."...
acho que não será exatamente a mesma coisa, o que o JN traduziu...
..."Según Iberdrola Renovables, la demanda en el tramo minorista asciende a 3,2 veces el número de acciones inicialmente asignadas teniendo en cuenta el precio medio de la banda de precios. Por su parte, la OPS está teniendo una gran acogida en el tramo institucional español y las órdenes de compra han sido suscritas 3,3 veces, sin considerar los límites de las propuestas limitadas en precio."...

acho que não será exatamente a mesma coisa, o que o JN traduziu...
Preço do IPO da Iberdrola Renovables fixado no máximo do intervalo
04/12/2007
O preço da oferta pública inicial (IPO) da Iberdrola Renovables foi fixado nos 7 euros por acção, o que corresponde ao valor mais elevado do intervalo definido para a operação. Este valor avalia a subsidiária da Iberdrola em 29,5 mil milhões de euros.
A Iberdrola anunciou ontem em comunicado enviado ao regulador de mercado espanhola que o preço do IPO da Iberdrola Renovables foi fixado nos 7 euros por acção.
A empresa adiantou que a procura registada por acções da empresa que vai entrar em bolsa a 13 de Dezembro foi de 3,2 vezes o número de acções alvo desta operação.
Quando foi definido o intervalo de preços do IPO da Iberdrola Renovables, os analistas consideraram que o valor máximo que a subsidiária da Iberdrola pode ter na entrada em bolsa avalia a área de energias renováveis da EDP, que deverá entrar em bolsa no próximo ano, em 12,8 mil milhões de euros.
O analista do BPI, Enrique Soldevila Manrique, considerou, na altura, que o intervalo de preços do IPO da Iberdrola Renovables tem um "impacto positivo" na EDP e que "o valor da EDP pode aumentar em 70 cêntimos por acção".
As acções da EDP [edp] fecharam a sessão de ontem a sessão de ontem a subir 2,17% para os 4,71 euros, já a beneficiar da expectativa de que o preço do IPO da Iberdrola Renovables fosse o mais elevado no intervalo definido.
A Iberdrola encerrou a sessão de ontem a perder 0,8% para os 11,18 euros.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
foi, claro que foi...
eu subscrevi...
mandei um mail, e eles na primeira resposta tb disseram q não, baseados nessa noticia, depois mandaram-me outro mail que transcrevi acima...e eu assim fiz, no site mandei uma mensagem nos moldes q eles disseram e a resposta foi positiva...acho estranho é ainda n ter encontrado mais ninguem q o tenha feito tb...
qt ao preço já encontrei qq coisa, mas ainda n está nada claro...temos de esperar pelos vistos...
http://www.cincodias.com/articulo/empre ... mp_14/Tes/
eu subscrevi...
mandei um mail, e eles na primeira resposta tb disseram q não, baseados nessa noticia, depois mandaram-me outro mail que transcrevi acima...e eu assim fiz, no site mandei uma mensagem nos moldes q eles disseram e a resposta foi positiva...acho estranho é ainda n ter encontrado mais ninguem q o tenha feito tb...
qt ao preço já encontrei qq coisa, mas ainda n está nada claro...temos de esperar pelos vistos...
http://www.cincodias.com/articulo/empre ... mp_14/Tes/
...só queria saber se mais alguem subscreveu...para trocar i
...esta foi a resposta do caixainvest a um mail que enviei para lá na semana passada, perguntando se podia subscrever ações do IPO da iberdrola renovables...
Boa tarde Ex.mo Sr. xxxxx,
Poderá efectuar o registo do seu pedido na área de apoio ao cliente no site. Deverá especificar o valor que pretende subscrever, em €.
Deverá ser uma mensagem do género “pretendo subscrever acções no montante de X mil euros”.
O preço de referência é de 7,00€ por acção e deverá subscrever no mínimo 1.500€ e no máximo 60.000€. Tenha em atenção que as OPVs na Espanha são um pouco diferentes das de Portugal a nível de rateios, por isso deverá especificar o montante o mais perto da realidade possível.
Melhores cumprimentos,
...esta foi a resposta e eu assim fiz...e já obtive a resposta deles dizendo que esta efectuado o pdido...vamos eperar pelo rateio e pelo preço fina delas...
eu tambem li a noticia que dizia que os portugueses não poderiam entrar nesse IPO, mas deveria ser a titulo individual, pelos vistos a instituição caixa geral de depositos pode fazer isso e consequentemente essa noticia induziu muita gente em erro...
bons negocios...
Boa tarde Ex.mo Sr. xxxxx,
Poderá efectuar o registo do seu pedido na área de apoio ao cliente no site. Deverá especificar o valor que pretende subscrever, em €.
Deverá ser uma mensagem do género “pretendo subscrever acções no montante de X mil euros”.
O preço de referência é de 7,00€ por acção e deverá subscrever no mínimo 1.500€ e no máximo 60.000€. Tenha em atenção que as OPVs na Espanha são um pouco diferentes das de Portugal a nível de rateios, por isso deverá especificar o montante o mais perto da realidade possível.
Melhores cumprimentos,
...esta foi a resposta e eu assim fiz...e já obtive a resposta deles dizendo que esta efectuado o pdido...vamos eperar pelo rateio e pelo preço fina delas...
eu tambem li a noticia que dizia que os portugueses não poderiam entrar nesse IPO, mas deveria ser a titulo individual, pelos vistos a instituição caixa geral de depositos pode fazer isso e consequentemente essa noticia induziu muita gente em erro...
bons negocios...
Comprimidio, evita responder no título do post. Responde antes na caixa de mensagens (no título nem precisas de colocar nada, podes deixar vazio).
Se responderes no título (onde diz assunto) muitas vezes não vão reparar nas tuas respostas.
Se responderes no título (onde diz assunto) muitas vezes não vão reparar nas tuas respostas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
caro Comprimidio,
Se dizes que compraste é porque compraste, agora a regra que mencionei existiu e foi cumprida. Convem confirmares se não foi um erro da Caixa.
P.S. Escusas escrever em maiusculas (gritar) pois apenas partilhamos informação contigo.
Se dizes que compraste é porque compraste, agora a regra que mencionei existiu e foi cumprida. Convem confirmares se não foi um erro da Caixa.
P.S. Escusas escrever em maiusculas (gritar) pois apenas partilhamos informação contigo.
Salida a Bolsa
Iberdrola Renovables aspira a captar medio millón de accionistas
Si todo sale según lo previsto, Iberdrola Renovables saldrá a Bolsa el 13 de diciembre. El proceso ha comenzado y ya hoy es posible formular mandatos de suscripción, que tendrán preferencia en el reparto. Aunque se prevé una fuerte demanda, probablemente haya acciones para todos los que las soliciten.
Compártalo: Ayuda ¿le interesa?
Noticias relacionadas
23/11/2007
• Tremón valdrá hasta 1.320 millones
23/11/2007
• Iberdrola Renovables planea incrementar un 85% su potencia instalada para 2010
N. Rodrigo / T. Juanes / MADRID (23-11-2007)
Con el viento a su favor por los objetivos de la UE y de España sobre el impulso de las energías renovables en la generación eléctrica, Iberdrola ha dado un nuevo paso para la colocación de su filial verde en Bolsa. La CNMV aprobó ayer el folleto de la oferta pública de suscripción (OPS) de acciones de Iberdrola Renovables por el 18,18% de su capital, ampliable al 20% si se ejercita el green shoe. Tras esa ampliación Iberdrola saldrá al mercado con más capitalización que 27 valores del Ibex y como la salida a Bolsa más importante de la historia española, con un máximo de 5.920 millones.
En el folleto se confirma el amplio rango de precios ya conocido -entre 5,3 y siete euros por título-. Y aunque todavía se trata de una banda indicativa y no vinculante, esa holgada horquilla ha llevado a los expertos a no pronunciarse con demasiado detalles sobre este aspecto. Esos precios darían a la empresa una capitalización bursátil de 22.388 a 29.560 millones de euros.
Pese a que los analistas prevén una fuerte demanda, probablemente haya acciones para todos los inversores que lo soliciten, a no ser que el precio se fije en la parte más baja de la banda. A un precio medio de 6,5 euros, y asumiendo que los ya accionistas de Iberdrola copan el 20% de la oferta destinado para ellos, se podrían atender 500.000 peticiones de 1.500 euros cada una. Las reglas de prorrateo establecen repartir el número mínimo de acciones a todos los inversores (a este precio, 231 títulos) y distribuir proporcionalmente el resto.
Criteria recibió 340.000 mandatos firmes, e Iberdrola espera captar al menos 300.000 accionistas, según fuentes del mercado. En todo caso, no hay margen para construir grandes paquetes de acciones: aunque el número de inversores cayese a 200.000, la asignación media sería de 600 acciones, o 3.900 euros.
Para los actuales accionistas, Iberdrola ha reservado una asignación mínima de 500 euros (77 acciones al precio de 6,5 euros) para quien tenga menos de 6.000 títulos. El calendario fija que el inicio de formulación de mandatos para hoy, 23 de noviembre, mientras que concluye el 3 de diciembre. La asignación definitiva del tramo minorista se producirá el 11 de diciembre. En el folleto la compañía se compromete a destinar a dividendos, a partir del 1 de enero de 2008, entre el 20% al 25% de su beneficio neto consolidado.
No obstante, añade que ese objetivo se revisará periódicamente y se cumplirá en función de la evolución de los negocios. Iberdrola Renovables reconoce en el folleto que su PER 2006, tras la ampliación de capital, será de 87,5 y 115,5 veces.
No obstante, los analistas prevén un fuerte crecimiento del beneficio desde los 185 millones de 2006 hasta un rango de 400 a 600 en 2008. Renovables advierte, además, que se trata de un rango orientativo a la espera del precio definitivo de colocación. A la espera de los datos definitivos, los expertos consideran que ese elevado PER no es comparable con otras empresas que están en el negocio de energías renovables como Vestas o Gamesa. No obstante, la idea más compartida es que si se fija el precio en la parte alta de la horquilla, la operación sería cara, pese al momento favorable y a ser un sector de moda.
En 3 datos
1. Activo: Nace con un inmovilizado material por 4.800 millones de euros.
2. Deuda: El dinero obtenido en la OPS se destinará a financiar las inversiones y reducir deuda, que ahora se eleva a 3.180 millones con el grupo y a 707 millones con entidades financieras.
3. Entidades aseguradoras más importantes: Banesto, Caja Madrid, Credit Suisse, JP Morgan, Merrill Lynch y Morgan Stanley.
Artur Cintra
Artur Cintra
...eu falarei mandarim???!!!!!!!!
...já disse que comprei atravez do caixainvest...
alguem aqui n sabe ler...
EU COMPREI ATRAVEZ DO CAIXAINVEST...
TEL. 213 896 824
telefonem para lá e perguntem se tinham ou n direito...
e façam o favor de ler direito...
alguem aqui n sabe ler...
EU COMPREI ATRAVEZ DO CAIXAINVEST...
TEL. 213 896 824
telefonem para lá e perguntem se tinham ou n direito...
e façam o favor de ler direito...
Re: iberdrola renovables
comprimidio Escreveu:alguem entrou nesse IPO?????no caixainvest dava para comprar...gustaria de saber se já se sabe o preço a que vão sair essas ações...
Só podias ir á IPO se tivesses residençia em Espanha, caso contrário estava guardada para os Espanhois.
Mais uma para o nosso estado aprender.
Artur Cintra
Artur Cintra
Re: iberdrola renovables
comprimidio Escreveu:alguem entrou nesse IPO?????no caixainvest dava para comprar...gustaria de saber se já se sabe o preço a que vão sair essas ações...
dava para comprar? onde que eu n vi la nada...
iberdrola renovables
alguem entrou nesse IPO?????no caixainvest dava para comprar...gustaria de saber se já se sabe o preço a que vão sair essas ações...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Bing [Bot], darkreflection, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888, Musus, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 331 visitantes