Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jonhy Bigodes » 1/12/2007 1:44

artista Escreveu:
Jonhy Bigodes Escreveu:Afinal parece que a At ainda pode prever alguma coisa ou não?

Eu nem lhe chamo previsões, diria que são probabilidades maiores ou menores de algo acontecer... e ainda assim estou a falar de um movimento de 4%!!!

O que é muito diferente de ter certezas sobre um movimento de queda superior a 30% a médio prazo... isso só tu é que tens :wink:

Bom fim de semana

Certeza só tenho 1, e deves saber qual é. Tento é colocar a probabilidade do meu lado o mais possivel. :lol: :lol:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por artista_ » 1/12/2007 1:41

Jonhy Bigodes Escreveu:Afinal parece que a At ainda pode prever alguma coisa ou não?

Eu nem lhe chamo previsões, diria que são probabilidades maiores ou menores de algo acontecer... e ainda assim estou a falar de um movimento de 4%!!!

O que é muito diferente de ter certezas sobre um movimento de queda superior a 30% a médio prazo... isso só tu é que tens :wink:

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Jonhy Bigodes » 1/12/2007 1:29

artista Escreveu:A Portucel tem a linha de resistência do movimento de queda ligeiramente acima dos 2.50, quebrá-la será um primeiro passo bastante importante para a inversão de tendência... se o conseguir fazer não quererá dizer que estaremos desde logo com uma tendência de alta, mas pelo menos a PTI deixa de estar acorrentada à tendência de queda acentuada em que tem estado!

Bom fim de semana

Afinal parece que a At ainda pode prever alguma coisa ou não? :wink: Vamos no bom caminho para continuarmos a subida.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

por artista_ » 1/12/2007 1:26

A Portucel tem a linha de resistência do movimento de queda ligeiramente acima dos 2.50, quebrá-la será um primeiro passo bastante importante para a inversão de tendência... se o conseguir fazer não quererá dizer que estaremos desde logo com uma tendência de alta, mas pelo menos a PTI deixa de estar acorrentada à tendência de queda acentuada em que tem estado!

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Jonhy Bigodes » 1/12/2007 0:35

phneutral Escreveu:Boa noite:

Não percebo como se pode dizer que "o caminho é de subidas" ou que "o fundo foi achado".

A meu ver, isso só é válido se for nitidamente quebrada a LTD de médio prazo. Até lá a tendência continua descendente.

É só a minha opinião e vale o que vale.

Bons negócios

Imagem

Ao que parece já subimos 7% desde o fundo ou não? E para a semana pode haver mais umas subidas. :wink:

A antecipação nos mercados é fundamental para a sobrevivência, porque quanto tu pensares que ela inverteu já eu vi que ela inverteu mas para baixo novamente. Os mercados querem antecipação não querem arrastamento e muito menos entrar onde parece o lógico, pq é ai que os chamados grandes descarregam. :wink:

por jeso » 30/11/2007 23:39

Os indicadores RSI e MACD estão optimos.
Mas fica o boneco para que possas dar um look.
Cordiais saudações. :wink:
Anexos
Portucel20071130.png
Portucel20071130.png (174.03 KiB) Visualizado 7816 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

por TP » 30/11/2007 22:15

Boa noite,

Comentário á sessão de hoje? Alguém pode fazer? Podem pf colocar um gráfico? Alguém entrou á " bruta " hoje? 8-)
Se o cenário económico nos USA continuar a melhorar, vamos ter PORTUCEL...

Bom fim de semana

Registado: 13/11/2007 20:16

por Branc0 » 30/11/2007 0:52

jacsilva Escreveu:eu espero ainda ter alguma alegria neste titulo para já
não estou muito contente , em virtude da típica mania de aguentar , tinha um stop a 2,40 não o activei e a partir daí fiquei e cá estou.
serve esta mensagem também para ver se o meu log está a funcionar neste novo forum .
os meus cumprimentos :clap:

É por isso que os stops devem ser automaticos e não "psicologicos" ... é que a emoção é mais forte que a razão.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Jacsilva » 30/11/2007 0:48

eu espero ainda ter alguma alegria neste titulo para já
não estou muito contente , em virtude da típica mania de aguentar , tinha um stop a 2,40 não o activei e a partir daí fiquei e cá estou.
serve esta mensagem também para ver se o meu log está a funcionar neste novo forum .
os meus cumprimentos :clap:
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por Nyk » 29/11/2007 22:08

Portucel confirma negociações no Uruguai
O grupo português de pasta de papel reiterou hoje que mantém conversações neste país da América Latina, com o objectivo de analisar oportunidades estratégicas de investimento.

Cristina Barreto

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, em resposta às notícias vinculadas pela imprensa nos últimos dias sobre possíveis investimentos no Uruguai, "a Portucel – Empresa Produtora de Pasta e Papel informa que tem mantido conversações tendo em vista a análise de oportunidades de desenvolvimento do seu negócio naquele país".

Este processo insere-se no plano de desenvolvimento estratégico do grupo relativamente à análise de oportunidades de internacionalização da sua base produtiva e da exploração de novos mercados para os seus produtos, como é o caso da pasta branqueada de eucalipto e papéis finos não revestidos, sendo o Uruguai um dos países, cujas oportunidades de desenvolvimento têm estado a ser analisadas pela empresa papeleira.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por luiz22 » 28/11/2007 15:33

Portucel analisa construção de fábrica no Uruguai

28/11/2007

A Portucel está estudar um investimento de mil milhões de euros na construção de uma fábrica de celulose e de papel no Uruguai, que a tornará na quarta maior empresa internacional do sector florestal naquele país.

Em declarações à Lusa, fonte da Embaixada do Uruguai em Portugal disse que a decisão sobre a localização da fábrica no Uruguai ou noutro país cabe à Portucel e deverá ser tomada até finais de Dezembro, mas sublinhou que as negociações com a papeleira "estão bem encaminhadas".

"Caso avance o projecto, a Portucel vai tornar-se na quarta maior empresa internacional do sector florestal no Uruguai, depois da finlandesa Botnia, da espanhola Ence e da finlandesa e sueca Stora Enso", explicou a mesma fonte.

O investimento, acrescentou, terá três fases: a 1ª é a criação de uma base florestal, com plantação de eucaliptos para produção de matéria-prima, a 2ª é a instalação de uma fábrica de celulose e outra para a geração de energia, e a 3ª é a construção da fábrica de papel.

A avançar, a nova fábrica de celulose e de papel deverá situar-se no sudeste do Uruguai, junto à fronteira com o Brasil e perto do Oceano Atlântico.

Contactada pela Lusa, fonte da Portucel confirmou que "a empresa tem mantido conversações muito cordiais e construtivas [com o Governo do Uruguai] tendo em vista a análise de oportunidades de desenvolvimento do seu negócio naquele país".

A mesma fonte contou que têm decorrido encontros "ao mais alto nível" entre representantes do Governo uruguaio e do Grupo Portucel para "apreciar e discutir as questões que têm sido identificadas pelas várias missões técnicas que recentemente o Grupo Portucel tem vindo a realizar no Uruguai".

"Este processo insere-se no plano de desenvolvimento estratégico traçado pelo Grupo relativamente à análise de oportunidades de internacionalização da sua base produtiva e da exploração de novos mercados para os produtos de elevada qualidade fabricados pelo Grupo - p asta branqueada de eucalipto e papéis finos não revestidos", salientou.

O investimento no Uruguai, acrescentou, é uma das oportunidades de desenvolvimento que se encontra em análise.

Entretanto, está a ser produzido um relatório com os resultados das três missões técnicas que a Portucel enviou ao Uruguai e que servirá de base para que o conselho de administração da Portucel, presidido por Pedro Queiroz Pereira, tome uma decisão.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por TP » 27/11/2007 22:34

Peço desculpa pelo post anterior, não era aqui :oops:

por TP » 27/11/2007 22:32

hhh
Editado pela última vez por TP em 27/11/2007 22:48, num total de 1 vez.

por TP » 27/11/2007 19:01

SMALL2007 Escreveu:Eu já reentrei depois de ter vendido na semana.

Entro à bruta acima dos 2.40 (se la chegar, claro)

Com as descidas no BCP e BPI e já agora PT, pode ser que o capital se desvie um pouco de onde tem saído.

Hummm, só por essa afirmação, cheira-me que a Semapa vai comprar até aos 2.40€ :wink:

por SMALL2007 » 27/11/2007 18:52

Eu já reentrei depois de ter vendido na semana.

Entro à bruta acima dos 2.40 (se la chegar, claro)

Com as descidas no BCP e BPI e já agora PT, pode ser que o capital se desvie um pouco de onde tem saído.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Enslaved » 27/11/2007 17:46

TP Escreveu:Boa tarde,

Tá tudo á espera do fundo dos fundos, qq dia é tarde para entrar...

Nunca é tarde para entrar num titulo e como o Midas refere "It isn't as important to buy as cheap as possible as it is to buy at the right time". Esta menina sinceramente ainda não me convenceu. Acima dos 2.40 logo se vê :wink: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por pedrom » 27/11/2007 17:45

TP Escreveu:Boa tarde,

Quem quer entrar nos fundos compra fundos!!!

Agora querem comprar acções e ficar com fundos!?1?! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/7/2004 19:55

por TP » 27/11/2007 17:39

Boa tarde,

por Broker_Invest » 27/11/2007 13:58

Bem isto hoje não está nada famoso, vamos ver onde é que ela fecha, o ideal era fachar acima do fecho de ontem ou mesmo inalteravel.
Os EUA quando treme "nós" sentimos mesmo um abalo bastante forte.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por majomo » 26/11/2007 19:46

artista Escreveu:
majomo Escreveu:Eu só volto a reentrar, numa situação de mínimos de mínimos...

Não percebo a que te referes com mínimos de mínimos?!

A PTI fez um fundo de curtissimo prazo nos 2.23/25 e agora vamos ver se fará novos mínimos, seria bom para os bulls que não fizesse mas a tendência de baixa continua intacta...

Bons negócios

Pois, um português adaptado/inventado... :oops:

Isto é, pelas minhas observações, e pelo que ouço e leio, há uma correlação directa entre a PTI(talvez todas as cotadas...) e os mercados americanos, como estes continuam a descer...

Só volto à portucel quando voltar a fazer novos mínimos, ou seja, bem menos dos tais 2,23/2,25€.

Não tenho nenhuma certeza, como outros já aqui escreveram, mas acredito(baseado na onda dos mercados) que no curto prazo, a PTI voltará a fazer mínimos...

Como se disse no tópico "momento de decisão", estas subidas recentes, são uma oportunidade para sair/reduzir...

Oxalá me engane...
Boa sorte para quem está dentro.

:|
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por artista_ » 26/11/2007 19:17

majomo Escreveu:Eu só volto a reentrar, numa situação de mínimos de mínimos...

Não percebo a que te referes com mínimos de mínimos?!

A PTI fez um fundo de curtissimo prazo nos 2.23/25 e agora vamos ver se fará novos mínimos, seria bom para os bulls que não fizesse mas a tendência de baixa continua intacta...

Bons negócios

por majomo » 26/11/2007 14:57

Eu só volto a reentrar, numa situação de mínimos de mínimos, ou uma entrada muito curta...

Enquanto não assentar o pó na América, a PTI vai continuar a pagar...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Broker_Invest » 26/11/2007 12:55

Ela hoje está a portar-se muito bem , já fez o máximo de 2.36€, "parece" que a recuperação das quedas anteriores está a vista! vamos ver o que o futuro nos reserva.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por TP » 23/11/2007 21:18

Broker_Invest Escreveu:
Enslaved Escreveu:Ele está a um longo prazo "forçado" :roll: . Se recuperar os 20 % amanhã deixa de estar a longo prazo.

Só por acaso acabei de fazer uma grande esperteza ou uma grande asneira, baxei o meu preço medio para 2.56€, agora estou totalmente dentro da PTI, se isto falir eu vou atras.

Boa noite,

Tenho experência reduzida em acções, mas acho que pôr os ovos todos no mesmo cesto muito arriscado. Uma ou outra obrigação, um outro fundo de capital seguro e uma parte em acções parece-me uma boa politica. È a minha opinião, vale o que vale...

PS: Continuo a acreditar no potencial da Portucel

por Pollito » 23/11/2007 18:50

Jonhy Bigodes Escreveu:
Digamos que tal como os chefes de cozinha, os traders não divulgam as suas receitas, são elas que nos distiguem, não será? :wink:

ai que risota!conseguiste animar ainda mais esta 6 feira!
bom fim de semana
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 55 visitantes