Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por phneutral » 23/11/2007 18:44

Boa noite:

Jonhy Bigodes, e porque não revela a sua receita?

Não acho apropriado uma vez que me parece fundamental uma justificação para tal argumento, por mais curta que seja.

O que está a dizer parece-me ir contra muita análise de muita gente e contra o mercado...e o forum parace-me um local de confronto de ideias fundamentadas.

Não quero com isto descredibiliza-lo, tem as suas razões por certo. Mas porque não as diz?

Melhores cumprimentos
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por Broker_Invest » 23/11/2007 17:47

Bom fecho! 2.32€ :clap:
Vamos ver se continuamos em fase ascendente.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por nunoand99 » 23/11/2007 17:41

salto fora mas já não a perder tanto como estava antes. "Uma pessoa só aprende quando apanha um susto valente

Se tens horizonte até 2010 parece bem.
Se reforçaste pensando ganhar mais, parece bem

Se já pensas sair antes de 2010 conforme o que acontecer, parece mal
Se reforças pensando que vais perder menos, parece mal

Não precisas de apanhar o "susto valente" que tem grande probabilidade de se tornar numa "perda valente".

Vai aqui:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=58993

E, aproveitando a experiência dele, pergunta-lhe quantas vezes ele fez o mesmo erro que o teu

P.S. A Portucel não é uma ParaRede ou PTM

Registado: 16/5/2005 21:38

por artista_ » 23/11/2007 16:20

Jonhy Bigodes Escreveu:Digamos que tal como os chefes de cozinha, os traders não divulgam as suas receitas, são elas que nos distiguem, não será? :wink:

Não! Eu não concordo... duvido que exista alguma formula mágiaca que garanta o que quer que seja nos mercados de acções por isso a discussão ajuda a melhorar as estratégias, logo não vejo que exista comparação possível com a cozinha!? mas enfim é só a minha opinião... embora eu nunca tha dúvidas e raramente me engane :mrgreen: :mrgreen:

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Broker_Invest » 23/11/2007 14:58

Ulisses Pereira Escreveu:
Só por acaso acabei de fazer uma grande esperteza ou uma grande asneira, baxei o meu preço medio para 2.56€, agora estou totalmente dentro da PTI, se isto falir eu vou atras.

Quais os teus níveis de "stop"? Qual o teu horizonte temporal? Se entrarmos num "bear market" de vários anos, estás disposto a correr os riscos que enuncias naquela frase?

Broker, cuidado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses O meu horizonte temporal é até 2010, e stops não tenho ainda, mas vou pensar nisso muito seriamente, mas acho que "no meu ver" ela seja capaz de chegar perto do meu preço médio e se assim for, aguento mais um pouco, se começar a ver que as coisas estão beras, salto fora mas já não a perder tanto como estava antes. "Uma pessoa só aprende quando apanha um susto valente"
Ulisses sempre vais Administrar o Forum do Jornal de Negocios, se precissares de um pessoa para por ordem naquilo e poder apoiar-te, estou a tua desposição.

por Jonhy Bigodes » 23/11/2007 14:47

BabyBoom Escreveu:Jonhy Bigodes
Vale o mesmo quando eu disse nos 2.80€ que vinhamos a 2.00€, o mesmo indicador que deu descida, deu hoje subida.

E esse indicador é, ou foi qual? Ou é muito pessoal?

Obrigado

Digamos que tal como os chefes de cozinha, os traders não divulgam as suas receitas, são elas que nos distiguem, não será? :wink:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por BabyBoom » 23/11/2007 13:59

Jonhy Bigodes
Vale o mesmo quando eu disse nos 2.80€ que vinhamos a 2.00€, o mesmo indicador que deu descida, deu hoje subida.

E esse indicador é, ou foi qual? Ou é muito pessoal?

Obrigado

Registado: 7/9/2005 20:11

por Ulisses Pereira » 23/11/2007 13:47

Só por acaso acabei de fazer uma grande esperteza ou uma grande asneira, baxei o meu preço medio para 2.56€, agora estou totalmente dentro da PTI, se isto falir eu vou atras.

Quais os teus níveis de "stop"? Qual o teu horizonte temporal? Se entrarmos num "bear market" de vários anos, estás disposto a correr os riscos que enuncias naquela frase?

Broker, cuidado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 23/11/2007 11:24

Pelo menos ela se fechar acima ou mesmo dos 2.3€, já é bom ,prefiro subidas sustentadas do que super volateis.

por urukai » 23/11/2007 11:22

Acabei de lançar uma tímida tentativa de entrada a 2,30.

Naquela de pagar para ver pois, apesar de tudo, os volumes são mt pequenos...

Registado: 11/5/2007 14:09

por Enslaved » 23/11/2007 11:11

Broker_Invest Escreveu:
Enslaved Escreveu:Ele está a um longo prazo "forçado" :roll: . Se recuperar os 20 % amanhã deixa de estar a longo prazo.

És um ganda maluco :shock: :shock: :shock: . Espero que tenhas sorte e que agora não pare de subir. Mas esse acto mostra discernimento e algum desespero (a pior coisa que um investidor poderá ter). Poderás ter sorte agora (porque acredito numa recuperação), mas no futuro pode-te calhar outra fava (tipo pararede ou PTM) e depois é que ficas mesmo sem nada.

Abraços sinceros e tenta pensar na tua estratégia :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Broker_Invest » 23/11/2007 11:01

Enslaved Escreveu:Ele está a um longo prazo "forçado" :roll: . Se recuperar os 20 % amanhã deixa de estar a longo prazo.

por INICIADO_2000 » 23/11/2007 9:33

cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

por maverick » 23/11/2007 4:00

Eu não percebo os fundamentais por trás desta queda... do que percebo os resultados da Portucel estão ligados ao desempenho do dollar. Será que o dollar pode ir muito mais abaixo? Custa-me a crer, mas também não acreditava que chegasse a estes valores. Se o dollar bateu no fundo, pode ser que a Portucel também tenha batido.

A descida do preço da pasta de papel deve-se a quê? Alguem sabe?
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por Enslaved » 23/11/2007 1:32

Branc0 Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Bem ela hoje fechou neutra, "parece" que o fundo foi achado, vamos ver se é verdade e vamos começar as benditas recuperações.

Desculpa lá, mas para quem está na Portucel no longo prazo parece que tiras conclusões a muito curto prazo.

Houve um dia em que não caiu e já é a recuperação?

Ele está a um longo prazo "forçado" :roll: . Se recuperar os 20 % amanhã deixa de estar a longo prazo.

por Branc0 » 23/11/2007 1:28

Broker_Invest Escreveu:Bem ela hoje fechou neutra, "parece" que o fundo foi achado, vamos ver se é verdade e vamos começar as benditas recuperações.

Desculpa lá, mas para quem está na Portucel no longo prazo parece que tiras conclusões a muito curto prazo.

Houve um dia em que não caiu e já é a recuperação?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por artista_ » 23/11/2007 1:15

Mesmo que tenha encontrado um fundo, até ver, será um de curto prazo, para inverter a tendência dominante de queda ainda tem de passar por muitas provas, sim que estes exames são complicados e só no final de todos feitos é que se pode dizer que concluiu o curso! :wink:

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Jonhy Bigodes » 23/11/2007 1:08

phneutral Escreveu:Boa noite:

Não percebo como se pode dizer que "o caminho é de subidas" ou que "o fundo foi achado".

A meu ver, isso só é válido se for nitidamente quebrada a LTD de médio prazo. Até lá a tendência continua descendente.

É só a minha opinião e vale o que vale.

Bons negócios

Imagem

Vale o mesmo quando eu disse nos 2.80€ que vinhamos a 2.00€, o mesmo indicador que deu descida, deu hoje subida. :wink:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

por phneutral » 23/11/2007 1:03

Boa noite:

Não percebo como se pode dizer que "o caminho é de subidas" ou que "o fundo foi achado".

A meu ver, isso só é válido se for nitidamente quebrada a LTD de médio prazo. Até lá a tendência continua descendente.

É só a minha opinião e vale o que vale.

Bons negócios

Imagem
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por Enslaved » 23/11/2007 0:55

Estive a vê-la e pareceu-me com pouca força. Penso que o pessoal está com medo de entrar (viu-se pelo fraco volume) :roll: . Espero que esteja errado 8-) .

por Broker_Invest » 23/11/2007 0:39

Bem ela hoje fechou neutra, "parece" que o fundo foi achado, vamos ver se é verdade e vamos começar as benditas recuperações.

por Jonhy Bigodes » 22/11/2007 23:35

É com muita alegria que vou escrever esta análise. Depois de termos assistido à violenta queda dos 2.80€ aos 2.20€, penso que está na hora de assinalar que agora o caminho é de subidas, é verdade de subidas. Muitos perguntam, mas e os 2.00€? Esses ficaram 20 centimos abaixo deste fundo ;), portanto a partir daqui vamos iniciar na minha opnião um arranque para os próximos tempos.

TREND:
Curto Prazo: BULL
Medio Prazo: NEUTRO
Longo Prazo: BEAR

Aqui fica o gráfico

Imagem

por SMarq » 22/11/2007 22:04

nunoand99 Escreveu:O site da Euronext é vergonhoso.

Muita coisa errada...

Não confiem nos dados vindos de lá sem os confirmar primeiro

Também acho vergonhoso dados errados na Euronext.

Isto porque pagamos por cada ordem efectuada e vai parar á Euronext.

No minimo deviam prestar um serviço de média qualidade. :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por nunoand99 » 22/11/2007 21:46

O site da Euronext é vergonhoso.

Muita coisa errada...

Não confiem nos dados vindos de lá sem os confirmar primeiro

Registado: 16/5/2005 21:38

por Mr. Scalper » 22/11/2007 21:16

tenho ordem de compra a 2.20€.. se for lá tudo bem, senão a outro preço não entro...

Registado: 2/8/2007 18:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 122 visitantes