Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por INICIADO_2000 » 21/11/2007 12:19

A propósito do petróleo, só 4 coisas:

1-Fala-se em recessão...mas se o petróleo é função ( supostamente) da procura, e se a procura (procura interna) mundial vai diminuir, perante o "facto consumado " duma recessão" ou duma redução do crescimento mundial, ou seu preço não deveria diminuir...estabilizar..?!!

2-Parece corrente a afirmação que o petróleo sobe para manter o poder de compra em usd's.Então teremos o petróleo com uma função ( exclusiva) do dólar!??

3-O petróleo vai aos 100usd, parece ng duvidar...diria doutro modo, toda a gente quer, ou gostaria, estar curta em stocks e longa no petróleo..o "Chaves" já fala , no caso duma intervenção militar( Irão..etc..), em 200 usd's.

4-O petróleo está nas 1 pag dos jornais, "telejornais", caldeirão de bolsa, etc etc :wink:

cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

por Broker_Invest » 21/11/2007 12:19

Quem pode estar a ser comprador agora, só podem ser iinvestidores de longo prazo ou mesmo a propria SEMAPA que vê a sua participada a preços de SALDOS.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por marcolopes » 21/11/2007 12:18

Quico Escreveu:De uma vez por todas... hoje em dia É FÁCIL TER POSIÇÕES "CURTAS" no mercado. Informem-se e vão ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças!
Pelo amor de Deus! Já não estamos no tempo em que o pequeno investidor dava ordens com telefonemas para o "senhor do banco"! E só podia estar "longo"...

E que tal trazer um TÓPICO sobre este mesmo assunto para a "frente" como STICKY? Pode ser que seja desta que muitos investidores aqui do caldeirão deixem de sonhar apenas com as subidas...
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por majomo » 21/11/2007 12:13

Broker_Invest Escreveu:
majomo Escreveu:Broker,

eu também já tive a portucel até há uns dias,
estava a pensar o mesmo que tu.
Tem de haver um fundo e vai voltar a subir...

Houve aqui alguém que escreveu uma cisa que não me esqueço:
...não sejam vocês a apanhar as facas, deixem os grandes encontrarem o fundo...

Sinceramente, se estas a perder 20%(não se em termos absolutos será muito ou pouco...), se saires, mesmo que percas parte da subida, é sempre melhor do que arriscar ainda mais descidas...

O problema não é a portucel, o problema é o mercado, principalmente os americanos que também não sabem onde será o fundo...

Neste momento estou 100% liquido e de todas as acções que sai, as cotações estão ainda mais baixas...

Cumps.

Neste momento estou 50% liquido os 20% que estou a perder na PTI já doí na carteira porque já não são 20% já é mais, mas isto está tudo muito negro!!! não vejo melhoras para os proximos dias, vejo o crude a subir e tocar nos $100 "o que é mau" o dolar a perder cada vez mais força, se o FED não descer as taxas de juro, já andam a dizer que pode ocurrer um sell-off antes do Natal, por isso amigos já não digo nada, e cada vez dá-me vontade de assumir as percas que são bastante avelutadas.
E descansar da bolsa durante 6 meses a 1 ano, até isto passar.

É engraçado, quando estamos mal, pensamos que ainda vai piorar, mas mesmo assim, há sempre aquela ideia que vou aguentar mais um pouco pois ainda vai recuperar...
Quando sobe alguma coisa, dizemos, ainda bem que não vendemos.

Foi na portucel, juntamente com a galp que me iniciei na bolsa, aproveitei o balanço das opv's...
Ambas deram-me bastante dinheiro...
No caso da galp, aguentei mais de uma ano com os resultados que todos sabemos...

No caso da portucel, fiz mais valias e depois fui fazendo entradas e saidas...
Destas entradas e saidas, perdi 50% da mais valia que tinha da portucel...

Estes últimos tempos têm sido complicados, quando tinha acções era andar sempre preocupado, sempre a ver como estava a cotação...
Sinceramente, não vale a pena,
mais vale perder uma batalha do que perder a guerra...

Hoje, estou bem mais descansado e livre mentalmente (tirei um peso da cabeça).
O que não quer dizer que sai completamente da bolsa.

Naturalmente, que és tu que tem de tomar decisões, mas, nesta altura não vale a pena ter grandes ilusões...
É tempo de perdas, é muito arriscado ganhar dinheiro.

Para além de estar 100% liquido de acções, sai também de todos os fundos de acções que tinha, principalmente os emergentes, alguns com perdas das últimas semanas...

Se te mantiveres e a portucel subir, aproveita para reduzir a carteira ou sair completamente...
O risco é elevado.

Isto não pode descer mais, mas vai descendo...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Quico » 21/11/2007 12:08

De uma vez por todas... hoje em dia É FÁCIL TER POSIÇÕES "CURTAS" no mercado. Informem-se e vão ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças!
Pelo amor de Deus! Já não estamos no tempo em que o pequeno investidor dava ordens com telefonemas para o "senhor do banco"! E só podia estar "longo"...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por marcolopes » 21/11/2007 11:59

Broker_Invest Escreveu:
não vejo melhoras para os proximos dias, vejo o crude a subir e tocar nos $100 "o que é mau"

É mau para quem não está "Longo" no Crude...

O teu post resume exactamente a minha frustração de não "avançar" na técnica de investimentos e ganhar tanto com subidas como com descidas.

De qualquer forma, se acreditas na subida do Crude, é sempre uma boa aposta... Eu estive lá até aos 95, contava com uma correcção que quase não aconteceu, pelo que agora estou de fora.
Crise? Qual crise?

por Broker_Invest » 21/11/2007 11:51

Sinceramente, se estas a perder 20%(não se em termos absolutos será muito ou pouco...), se saires, mesmo que percas parte da subida, é sempre melhor do que arriscar ainda mais descidas...

O problema não é a portucel, o problema é o mercado, principalmente os americanos que também não sabem onde será o fundo...

Neste momento estou 100% liquido e de todas as acções que sai, as cotações estão ainda mais baixas...

Cumps.

Neste momento estou 50% liquido os 20% que estou a perder na PTI já doí na carteira porque já não são 20% já é mais, mas isto está tudo muito negro!!! não vejo melhoras para os proximos dias, vejo o crude a subir e tocar nos $100 "o que é mau" o dolar a perder cada vez mais força, se o FED não descer as taxas de juro, já andam a dizer que pode ocurrer um sell-off antes do Natal, por isso amigos já não digo nada, e cada vez dá-me vontade de assumir as percas que são bastante avelutadas.
E descansar da bolsa durante 6 meses a 1 ano, até isto passar.

por marcolopes » 21/11/2007 11:47

Cumps.

Eu diria que 20% é total e absolutamente DESnecessário... Talvez em altura de dias de FORTE correcção, SEM stop losses, e Mesmo assim......

No entanto gostei do "moral" do quote: O que IMPORTA realmente é estabelecer um LIMITE.

Mais uma vez, 20% parece-me completamente irreal...
Crise? Qual crise?

por urukai » 21/11/2007 10:58

Felizmente tb saí a tempo da Portucel (apenas com um pequeno prejuizo) e agora aguardo sem dúvida por tempos melhores.

Isto foi sem dúvida uma das melhores coisas que aprendi aqui no caldeirão... assumir as perdas.

Abraços

Registado: 11/5/2007 14:09

por majomo » 21/11/2007 9:35

Broker,

Cumps.

Registado: 25/7/2007 15:52

por Broker_Invest » 21/11/2007 9:18

Ulisses Pereira Escreveu:jony, o artista tem tido sempre uma atitude pedagógica que vai em linha com a tradição do Caldeirão. E é por haver "artistas" que o Caldeirão atingiu a dimensão que tem hoje.

E eu tenho dado muito na cabeça do Broker porque acho que ele, mnesta altura, está instável emocionalmente em relação aos mercados e a tendência é para perder dinheiro.

isto está BOM para o SHORT-SELLING, o que ainda não dominio nem precebo, a PTI está boa para este tipo de instrumento de investimento e também Warrants PUT.
espero que as vendas tenham SECADO e que começem a comprar, hoje o volume foi acima dos 4 Milhões, vamos ver o que amanhã nos reserva

Não compreendo como é que dizes que está bom para os shorts e depois dizes que acreditas que vai começar a subir...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses eu digo que está bom para os Shorts, porque SÓ VEJO a PTI a cair e nada de recuperações, amigo eu queria saber ao certo onde ela para de descer, já estou farto de perder o meu sangue, mas isto é sempre a desvalorizar, quando é que SECAM estas quedas?.

por Jonhy Bigodes » 21/11/2007 9:17

Proportions Escreveu:
redhot Escreveu:Jonny Bigodes...Volta que estás perdoado...

Quando as galinhas tiverem dentes, a Portucel vai aos 2€.

Saí a 2.7€ mas deve estar para breve a reentrada - só quero confirmar que a zona dos 2.4€ aguenta.

:roll: :roll: Será? Na bolsa nunca devemos dizer nunca.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por Broker_Invest » 21/11/2007 9:13

Bom dia,
Neste momento já vou com desvalorização de 20% na PTI, bem!!! espero que isto melhor no futuro, continuo dentro, este natal vou ficar com uma grande azia, por isso não vai haver prendas para o natal.

por Enslaved » 21/11/2007 2:05

artista Escreveu:
jony_cash Escreveu:Tu parece que percebes muito disso :-k podias dar conselhos mais tecnicos para ajudar o pessoal em vez de estares sempre a dar no Broker....
:mrgreen:
que achas?

Isto parece que anda tudo muito nervoso... msas onde é que eu ando sempre a dar no Broker se foi a primeira vez que lhe respondi?!?!?

Vai ver bem quem tem falado com o Broker e dirige-te a ele, ou eles...

Bons negócios

Artista ele só queria de forma simulada que tu fizesses uma análise técnica :mrgreen:

Acredito de um rebound nos 2.20 (mas também acreditava num na soni a 7.50, por isso não liguem ao que digo :P ). No entanto o volume continua a crescer o que poderá revelar que as quedas ainda não acabaram. Por outro lado o RSI está sobrevendido. Tecnicamente muito frágil 8-) .
Anexos
portucel.JPG
portucel.JPG (0 Bytes) Visualizado 7969 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por lan » 21/11/2007 1:24

scpnuno escreveu
acredita, aquilo é uma escola (cara, mas boa)
Anexos
Picture 016.gif
Picture 016.gif (0 Bytes) Visualizado 7992 vezes

Registado: 5/11/2002 2:29

por scpnuno » 21/11/2007 0:34

Ulisses Pereira Escreveu:Não compreendo como é que dizes que está bom para os shorts e depois dizes que acreditas que vai começar a subir...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, tu nunca foste accionista da PAD, pois não?

Por isso não percebes - acredita, aquilo é uma escola (cara, mas boa) - o que a gente aprenede a argumentar de todos os porquês, reais e imaginários, em função dos quais ela vai subir, logo não se vende. Dos motivos por ainda não termos vendido...acredita, de meter inveja a qualquer politico. No fundo de tudo, a unica razão que existe, real e verdadeira, é o nosso desejo de que aconteça aquilo que esperamos.

Eu compreendo o Broker. E sei que ele estará eventualmente a cometer um erro. Mas também acredito que nesta altura ele só vai perceber isso sozinho. Espero que sem grandes percas, mas ele vai aprender mais umas tecnicas de stop loss e afins.

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 21/11/2007 0:28

jony, o artista tem tido sempre uma atitude pedagógica que vai em linha com a tradição do Caldeirão. E é por haver "artistas" que o Caldeirão atingiu a dimensão que tem hoje.

E eu tenho dado muito na cabeça do Broker porque acho que ele, mnesta altura, está instável emocionalmente em relação aos mercados e a tendência é para perder dinheiro.

isto está BOM para o SHORT-SELLING, o que ainda não dominio nem precebo, a PTI está boa para este tipo de instrumento de investimento e também Warrants PUT.
espero que as vendas tenham SECADO e que começem a comprar, hoje o volume foi acima dos 4 Milhões, vamos ver o que amanhã nos reserva

Não compreendo como é que dizes que está bom para os shorts e depois dizes que acreditas que vai começar a subir...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 21/11/2007 0:20

Epá não se chataem, a malta quer é boas opiniões, e por vezes umas piadas para dar ânimo a isto, já que aas bolsas actualemente só dão tristezas quem detem acções, isto está BOM para o SHORT-SELLING, o que ainda não dominio nem precebo, a PTI está boa para este tipo de instrumento de investimento e também Warrants PUT.
Eu tinha dito que ela podia ter fechado nos 2,3€, mas houve alguém não queria que isso acontecesse fechou nos 2,28€, espero que as vendas tenham SECADO e que começem a comprar, hoje o volume foi acima dos 4 Milhões, vamos ver o que amanhã nos reserva. :wink:

por artista_ » 20/11/2007 21:56

jony_cash Escreveu:Tu parece que percebes muito disso :-k podias dar conselhos mais tecnicos para ajudar o pessoal em vez de estares sempre a dar no Broker....
que achas?

Isto parece que anda tudo muito nervoso... msas onde é que eu ando sempre a dar no Broker se foi a primeira vez que lhe respondi?!?!?

Vai ver bem quem tem falado com o Broker e dirige-te a ele, ou eles...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jony_cash » 20/11/2007 21:18

artista Escreveu:Grande stress Broker!!!! epa queres um conselho deixa isto e olha para as cotações só ao fim do dia... entretanto pensa na estratégia que tens, se a queres manter ou se a queres redefinir, assim dás cabo de ti e não tomarás nunca as decisões correctas, mesmo que venhas a ter a sorte dessas decisões darem certo... mas a sorte não deve ser o fundamental aqui!!

Boa sorte e bons negócios

Tu parece que percebes muito disso :-k podias dar conselhos mais tecnicos para ajudar o pessoal em vez de estares sempre a dar no Broker....
que achas?

Registado: 31/8/2007 20:30

por artista_ » 20/11/2007 15:19

Grande stress Broker!!!! epa queres um conselho deixa isto e olha para as cotações só ao fim do dia... entretanto pensa na estratégia que tens, se a queres manter ou se a queres redefinir, assim dás cabo de ti e não tomarás nunca as decisões correctas, mesmo que venhas a ter a sorte dessas decisões darem certo... mas a sorte não deve ser o fundamental aqui!!

Boa sorte e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Broker_Invest » 20/11/2007 15:11

Parece que vai aguentar-se no 2.3€ esperamos!!!
Ao ver a PTI a cair todos os dias eu já tenho sonhos com "rolos de Papel" :lol: :lol: :lol:
Vamos ver quando é que seca as malditas vendas, e o titulo tome outro rumo.

por Broker_Invest » 20/11/2007 12:37

Parece que ela reagiu bem ao toque dos 2.25€, está a recuperar com alguma força.
A Longo prazo como digo é uma optima Acção , estou a levar na pá -19%, é a vida!

por artista_ » 20/11/2007 12:23

Resina Escreveu: mas se isto der a volta a Portucel é capaz de ser um bom investimento no longo prazo...

Para quem quer investir a longo prazo penso que faz sentido ir entrando já porque a empresa está a preços que me parecem bastante atractivos e no longo prazo parece-me ue é sobretudo isso que interessa, se vier a cair mais reforça-se a posição, desde que os fundamentais não se tenham alterado...

È claro que muita gente usa uma estratégia que é um misto de AT com AF e penso que é disso que estarás a falar...

Bons negócios

por Resina » 20/11/2007 12:08

A Portucel começa a ficar muito interessante... Só não entro porque o mercado em geral está com mau aspecto... mas se isto der a volta a Portucel é capaz de ser um bom investimento no longo prazo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 149 visitantes