Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lemor » 19/11/2007 18:29

Podes desenvolver a tua idéia ?
Cumps.

TP Escreveu: Posso dizer-vos que os USA estão muito longe de uma recessão...

Registado: 8/3/2007 15:37

por TP » 19/11/2007 18:26

Eu não comparei a a Semapa á portucel. o que disse foi, sendo a Portucel um activo da semapa em permanente desvalorização, logo, a semapa perde valor tb. O que eu pergunto é, a semapa vê os seus activos desvalorizar sem nada fazer??? Não há nada na manga??
Este cenário de panico de hoje criado nos USA é pura fachada, está apenas a servir para muitas casas de investimento se encherem de titulos a preços reduzidos. Posso dizer-vos que os USA estão muito longe de uma recessão...

Registado: 13/11/2007 20:16

por scpnuno » 19/11/2007 18:16

Tudo o que leio neste topico (tal como no da TDU, BCP, etc) me provoca a tal sensação de dejá vu. Porque, colegas, acreditem que outros já passaram pelo mesmo antes e muitos outros irão passar depois.

As quedas, tal como as subidas, não precisam de argumentos, nem motivos, nem razões. Acontecem, e normalmente, quando menos se espera.

A opinião de que " já caiu tanto que agora só pode subir", é enganadora. Pode continuar a cair até 0. Ou não. Mas não há nada que impeça que uma acção que já caiu muito continue a cair.

Se não gostam de stop loss ou não os usaram na altura devida, façam aquilo que eu chamo que é defenir o "limite de dor" - o ponto a partir do qual eu acho que o "sofrimento" é insuportavél. E nem que chovam picaretas, cumprir. É dificil??? Muitooo. Muito mais dificil é no dia seguinte olhar e dizer "bolas, se eu tinha vendido naquele ponto que pensei, não estava já a perder mais..."

Tenham calma e boa sorte a todos

Vou deixar 2 pequenas notas:

1 - Descarregar nos colegas, pode dar um alivio temporario, mas depois é mais doloroso. È como dar um biqueiro na mobilia - na hora, alivia, mas quando o pé começa a doer...

2- O Ulisses, a Pata e o Marco não são administradores de um forum de bolsa, porque os foruns de puericultura estavam esgotados. São porque é um assunto que lhes interessa, ao qual estão ligados. São investidores, são accionistas e a vida deles também lhes corre mal ás vezes. Nessas alturas, é-lhes duplamente complicado lidar com os problemas deles, com o seu proprio mau humor e ter que gerir a má disposição dos forenses. Antes de clicarem no "submeter", depois de um ataque de mau genio, pensem se eram vocês que estavam do outro lado

Mais uma vez, um abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por majomo » 19/11/2007 18:10

Sinceramente, eu não reforço numa acção que está a descer continuamente sem ter encontrado o fundo...

O problema não é só a portucel, basta ver as outras...

Não vou segurar mais facas...

Registado: 25/7/2007 15:52

por peter o grande » 19/11/2007 18:08

TP Escreveu:para o quê?? pararede não, é mau de mais..

Tenho uma posição a 2.76€ de longo prazo, mas não sei se aguento isto muito mais tempo.... Será possivel que a Semapa estando tb a desvalorizar por força da desvalorização da Portucel, não faça nada???
Como donos, não acredito que estejam a assistir impávidos e serenos...

A longo prazo não terás de preocupar.

Registado: 19/10/2007 13:01

por silva_39 » 19/11/2007 18:06

Comparar a PTI à Semapa, não lembra a ninguem. A PTI é a só a acção com PER mais baixa da nossa bolsa e provavelmente uma das mais baixas a nível europeu. A PAD à beira da PTI é lixo.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por TP » 19/11/2007 18:00

para o quê?? pararede não, é mau de mais..

Tenho uma posição a 2.76€ de longo prazo, mas não sei se aguento isto muito mais tempo.... Será possivel que a Semapa estando tb a desvalorizar por força da desvalorização da Portucel, não faça nada???
Como donos, não acredito que estejam a assistir impávidos e serenos...

por x0106559 » 19/11/2007 17:50

vamos la ver se isto nao se torna na nova Pararede :roll:

Registado: 14/10/2006 21:40

por Enslaved » 19/11/2007 17:50

majomo Escreveu:Não sou nenhum expert das bolsas,
tenho pouca experiência e ando a tentar ganhá-la numa péssima altura.

Isto para dizer que depois de ter ganho bastante com a portucel (entrei na OPV)
E ter saido e entrado algumas vezes, desisti hoje...

Tinha a Portucel a 2,50, na sexta vendi metade a 2,40 e hoje o resto a 2,35...

Aliás, estou praticamente liquidado em todas as acções...
Só não sei o que fazer nos fundos, principalmente os emergentes.
:?

Boa sorte a quem está dentro...

São nos momentos difíceis que se pode aprender alguma coisa. E uma coisa já aprendeste que é colocar stop loss :wink: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por Rui Nobre » 19/11/2007 17:42

Nem análise técnica nem fundamental, não encontro explicação para estas quedas do lado da PTI. O pior é que os cofres do lado das vendas continuam cheios em relação aos das compras, o que indica que o fundo aínda não está á vista. Já vou com uma perda bastante considerável, e não sei se reforçe ou se feche. Só não fechei aínda porque certos indicadores técnicos/fundamentais teimam em mostrar o contrário. lamento é continuar a não usar stops, irraaaa que não aprendo :oops: :oops: :cry: :oops: :cry: Só espero alguem aprenda com erros como estes. USEM STOP LOSSES passam a dormir melhor!!!!
A persistência é a chave do sucesso

Registado: 10/11/2004 12:20

por majomo » 19/11/2007 17:42

Não sou nenhum expert das bolsas,
tenho pouca experiência e ando a tentar ganhá-la numa péssima altura.

Isto para dizer que depois de ter ganho bastante com a portucel (entrei na OPV)
E ter saido e entrado algumas vezes, desisti hoje...

Tinha a Portucel a 2,50, na sexta vendi metade a 2,40 e hoje o resto a 2,35...

Aliás, estou praticamente liquidado em todas as acções...
Só não sei o que fazer nos fundos, principalmente os emergentes.
:?

Boa sorte a quem está dentro...

Registado: 25/7/2007 15:52

por mfsr1980 » 19/11/2007 17:40

A PTI pode até ser um bom título, mas isto já está no estado do "salve-se quem puder" :|

Registado: 3/5/2007 13:55

por Broker_Invest » 19/11/2007 17:35

Enslaved Escreveu:Não percebo como consegues ver "muita gente" a entrar com "bastante força" quando a acção não pára de descer :shock: :shock: .

Digo isto porque vejo muitas ordens de compra de 10.000 a comprar a 2.32€ o que não implica que a cotação caia, para alguem vender tem que existir um comprador. Certo?
Mas isto está muito feio, fechei minha posição da PTC a ganhar 1%, mas vale ganhar pouco de que perder.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Enslaved » 19/11/2007 17:33

Broker_Invest Escreveu:Verdade seja dita, há muita gente entrar neste titulo com bastante força, e é para esperar para medio longo prazo.
Se o dollar estiver forte face ao euro, todas as empresas vãp ganhar com isso.

Não percebo como consegues ver "muita gente" a entrar com "bastante força" quando a acção não pára de descer :shock: :shock: .

por Broker_Invest » 19/11/2007 17:15

Verdade seja dita, há muita gente entrar neste titulo com bastante força, e é para esperar para medio longo prazo.
Se o dollar estiver forte face ao euro, todas as empresas vãp ganhar com isso.

por TP » 19/11/2007 17:13

Euro recua com apoio da China a um dólar forte

Será que nem isto salva a Portucel???
Tenho 2 anos de bolsa, quase 3, nunca tive em carteira um titulo como este... :?

por Broker_Invest » 19/11/2007 17:09

é muito, mas muito triste estar assistir a uma cena destas, a PTI a cair sem qualquer fundamento, acho que para cair não precissa de fundamentos para nada.

por Resina » 19/11/2007 17:03

Broker_Invest Escreveu:Enslaved, até já doi de tanto ver, estou a perder 18% e não sei se saia ou fique, para recuperar estes 18% só com OPA mesmo, mas vamos ter esperança, o problema foi o Citi ter dado aquele bitaite sobre a bolha que se está aformar, isso sim é mau.

O citi conseguiu atingir o objectivo de atingir muitos patos que foram nas deles e levaram isto ao que está!!!!
Se o nosso indice se encontra num bolha duvido muito, mas que vai levar uma coça valente, isso já não duvido..
Quanto à Portucel saí a muito custo a 2.60, mas agora vejo que foi a melhor hipotese, porque já não sei se volta lá tão cedo...
Os restantes titulo podem estar bull, mas não ha duvida que bear é mesmo a Pti...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Broker_Invest » 19/11/2007 16:56

Enslaved, até já doi de tanto ver, estou a perder 18% e não sei se saia ou fique, para recuperar estes 18% só com OPA mesmo, mas vamos ter esperança, o problema foi o Citi ter dado aquele bitaite sobre a bolha que se está aformar, isso sim é mau.

por Enslaved » 19/11/2007 16:45

PeterKas Escreveu:Alguém pode postar aqui um gráfico com uma breve AT da PTI neste momento.

Cumps

Não tem mesmo nenhum bom aspecto :shock: :shock: Volume a subir com as quedas e o RSI bem limitado. Acredito que as quedas, para um pequeno ressalto, esteja à vista, mas só se deve entrar quando tal acontecer e não andar a pescar fundos :wink: .

Broker_Invest já andas á uns tempos por aqui e não colocas stop loss? Se no inicio tivesses a pensar que era um trade de longo prazo duvido que sofresses como estás a sofrer :roll: .
Anexos
portucel.JPG
portucel.JPG (0 Bytes) Visualizado 10076 vezes

por PeterKas » 19/11/2007 15:59

Alguém pode postar aqui um gráfico com uma breve AT da PTI neste momento.

Cumps

Registado: 1/10/2007 14:03

por Ulisses Pereira » 19/11/2007 15:21

O nunoand99 tocou num aspecto crucial que é o teu horizonte temporal.

Se tens uma posição de longo prazo, as variações de curto e médio prazo não te devem trazer dores de cabeça. O que acontece muitas vezes é que muitos investidores entram numa óptica de curto prazo e, quando corre mal, transfromam-na numa posição de longo prazo. e isso sim, é um erro grande.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunoand99 » 19/11/2007 15:19

Broker_Invest Escreveu:
peter o grande Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Tem sido a acção mais penalizada do PSI20, isto não pode estar sempre a desvalorizar, tem que haver um pullback desta acção a qualquer momento, também não quero que ela dispare até aos 3€ de imediato, quero que ela começe a subir lentamente, e com consistência.

Já andas a dizer que vai subir desde os 2,7X :lol:

Agora só tenho que aguentar-me a bomboca!!! vou ter que esperar que isto inverta, mas também como estou em longo até 2010, só espero que não aocnteça para ai uma desgraça pelo meio. era o que só faltava !!!

Parece-me uma boa deia até 2010, mesmo com o preço de entrada que tens ;)

Mas segue um conselho de amigo...não andes a "vibrar" dessa forma com as suas movimentações diárias, ou acabas por te desfazer dela muito antes de 2010, e com grande probabilidade de fazeres um disparate (arrependeres-te de não a ter levado até 2010).

Abraço e Bons Negócios

P.S. Quanto à Portucel, mantenho no "radar" aguardando melhores dias para entrar

Registado: 16/5/2005 21:38

por redhot » 19/11/2007 15:03

Broker_Invest Escreveu:Bem! com estas desvalorizações diárias da PTI, não ficava nada supreendido que ela levasse com uma OPA em cima dgrae um nde "player" do sector, os fundamentos da PTI já nem vale a pena referir, porque são bons.
Digo isto porque porque o tempo das OPAS ainda não acabou, temoss vários caos que existem OPAS na Europa em curso (TomTom, etc..), além disso os Chinocas estão com execesso de Líquidez.
Lá por ser suspeito de falar da PTI, também refiro-me as outras cotadas do PSI20.
Acho que é precisso o momento certo.

Como é que vai ser opada se 70 e tal % já é da SEMAPA?...

Vende mas é isso e quando inverter compra novamente.

NOTA: Já não dormes há quantos dias com os pesadelos que tens na PTI?
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Broker_Invest » 19/11/2007 14:58

Bem! com estas desvalorizações diárias da PTI, não ficava nada supreendido que ela levasse com uma OPA em cima de um grande "player" do sector, os fundamentos da PTI já nem vale a pena referir, porque são bons.
Digo isto porque porque o tempo das OPAS ainda não acabou, temos vários casos que existem OPAS na Europa em curso (TomTom, etc..), além disso os Chinocas estão com execesso de Líquidez.
Lá por ser suspeito de falar da PTI, também refiro-me as outras cotadas do PSI20.
Acho que é precisso o momento certo.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 153 visitantes