Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: A nova temporada de Ski/Snowboard...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 11/12/2007 16:43

acintra Escreveu:A minha maior lesão em cerca de 25 anos de neve, foi com skis e por ter as pernas separadas.

:shock:

:lol: :lol: :lol:

Aiii se não fosse a bolinha, tudo o que eu teria a dizer sobre este pedaço de prosa....

mas olha pra mim :-#

Abraços

P.S. Eu sou uma mulher de sol e calor! Para ter frio, vou tirar carne do congelador ou para a zona de congelados dos hipermercados... nem nunca pus os pezinhos num ski!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por acintra » 11/12/2007 16:37

redhot Escreveu:
Eu prefiro o ski, o facto de termos as pernas separadas uma da outra possibilitam mais manobras.

E depois temos skis para todos os gostos: curvas rápidas, lentas, de velocidade, etc.

pvg80713 escreveu:
eu vou passar o Natal em Formigal, aceitam-se conselhos. Nunca lá fui e sinceramente não gosto de neve... vou porque os miudos pediram... a minha mulher também prefere calor...

mas pronto.....

ainda por cima aquilo tem tantas pistas que se calhar só volto a ver os putos ... para o ano novo...

obrigado

Opinião: Para desfrutar dos desportos de neve é necessário ter "espírito desportista", gostar de ultrapassar obstáculos (leia-se pistas mais difíceis) e estar preparado para suar. Caso contrário só vai gastar dinheiro.

Não estou de acordo, mas em relação a desporto praticado, a opinião vale menos que a sensação.
A minha maior lesão em cerca de 25 anos de neve, foi com skis e por ter as pernas separadas.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por redhot » 11/12/2007 15:33

Eu prefiro o ski, o facto de termos as pernas separadas uma da outra possibilitam mais manobras.

E depois temos skis para todos os gostos: curvas rápidas, lentas, de velocidade, etc.

pvg80713 escreveu:
eu vou passar o Natal em Formigal, aceitam-se conselhos. Nunca lá fui e sinceramente não gosto de neve... vou porque os miudos pediram... a minha mulher também prefere calor...

mas pronto.....

ainda por cima aquilo tem tantas pistas que se calhar só volto a ver os putos ... para o ano novo...

obrigado

Opinião: Para desfrutar dos desportos de neve é necessário ter "espírito desportista", gostar de ultrapassar obstáculos (leia-se pistas mais difíceis) e estar preparado para suar. Caso contrário só vai gastar dinheiro.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por acintra » 11/12/2007 13:01

pvg80713 Escreveu:eu vou passar o Natal em Formigal, aceitam-se conselhos. Nunca lá fui e sinceramente não gosto de neve... vou porque os miudos pediram... a minha mulher também prefere calor...

mas pronto.....

obrigado

Esta na altura de se fazerem os dois ás pistas quer seja de ski ou snowboard.
Apesar de fazer snowboard á muitos anos e de considerar o feeling de fazer snowboard=a andar de moto e o do ski=andar de carro (apenas uma comparação, claro), recomendo fazer ski a quem se inicia tarde, é muito menos exigente e cansativo.

Artur Cintra

por pvg80713 » 11/12/2007 12:57

mas pronto.....

obrigado

Registado: 19/4/2005 11:11

por acintra » 25/11/2007 12:30

Snow Comes Early In Europe's Ski Resorts

Updated:13:36, Saturday November 24, 2007

Europe's ski resorts are celebrating record snow falls for November, which have helped soothe industry fears over global warming.

Woo hoo! Skiers can come out earlyLast year, much of the continent saw a virtually snowless season, with some low-lying areas hatching plans to become winter hiking destinations.

But this year has had a promising start with some resorts enjoying early dumps of the white stuff.

Travel companies are also reporting strong demand from skiers eager to get a head-start to the season.

Yet while Switzerland and Austria have had heavy snowfalls, many parts of France and Germany are still hoping to join the party.

People in the Swiss resort of Verbier say they have had the best opening day they can remember.

Advertisement

And Austria's Kitzbuhel - which last year suffered the warmest November on record - has opened six weeks earlier than planned.

Resorts had been warned to expect shorter, later seasons due to climate change, but this year's snowfall has done much to ease worries.

The Ski Club of Great Britain said: "The Austrian resorts are having a great start to their season following impressive snowfalls and low temperatures."

It added: "The temperatures have been a little higher across the Swiss resorts this week which resulted in rain falling at some resorts.

"The great news is that it is getting colder and the precipitation is now falling as snow at many resorts."

Artur Cintra

por acintra » 25/11/2007 12:27

redhot Escreveu:"Nevada en la Sierra":

http://www.cetursa.es/En%20Pista/WEB%20C%20A%20M%20S

Com esta neve vai abrir concerteza no próximo fim de semamana.

Artur Cintra

por redhot » 25/11/2007 11:24

Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

por Pata-Hari » 21/11/2007 7:47

acintra, a terminal A não conheço. A expedia só me deu voos e não eram preços maus.... Obrigado :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

mais um doidinho pela neve

por mjaguiar » 21/11/2007 2:25

Razão Pura Escreveu:Já agora, conheces estâncias de ski na Galiza?

Existe a alternativa de Altocampo a St. Isidro. existem excelentes acessos e desde que se entra em Espanha a autoestratada e a borla!
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!

Registado: 16/8/2006 22:59

por acintra » 19/11/2007 9:00

Pata-Hari Escreveu:E quem me ajuda a descobrir voos baratos ou voos mais hotel para Lisboa- Kittila?

Bom dia,
Tens duas hipoteses, Expedia.com ou Terminal A. Se calhar existem mais, mas Eu utilizo estas duas.

Artur Cintra

por João P » 19/11/2007 0:44

Não sei. Mas com a relação já construida com o hotel, posso cancelar com 1 semana sem prejuizo.

Caso faças reservas através de agências, podes solicitar seguro de cancelamento, o que não é o meu caso, pois utilizo o site www.solmelia.com para poder acumular mais pontos no cartão de modo a ganhar noites.

Mas pelo andar da carroça, este ano vai ser um ano cheio de neve. Só não sei como será de sol.

Em 2006, foi o meu melhor ano, pois foi sol quase a época toda.
Não preciso de ser rico. Só procuro tranquilidade.

Registado: 11/2/2007 14:28

por redhot » 18/11/2007 22:26

João P Escreveu:Marcado de 13 a 19 de Janeiro no Melia Sierra Nevada.
Alguém vai nessa data?

E como sabes que há neve nessa semana? Eu em Sierra Nevada gosto primeiro de ver se há pistas e depois é que marco.

Nos alpes já deve ser mais seguro.
Monkey Trader

por Pata-Hari » 18/11/2007 21:23

E quem me ajuda a descobrir voos baratos ou voos mais hotel para Lisboa- Kittila?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por tutosat » 18/11/2007 21:16

e de zermatt (Suiça) nos alpes, o q acham da estância?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por João P » 18/11/2007 18:31

Marcado de 13 a 19 de Janeiro no Melia Sierra Nevada.
Alguém vai nessa data?
Não preciso de ser rico. Só procuro tranquilidade.

Registado: 11/2/2007 14:28

por delarosa » 18/11/2007 15:49

caro maromatics,

a questão do nick é pura coincidencia!! Vem dos tempos da faculdade. Talvez pelo apelido ser Rosa..

mas fiquei com muita curiosidade e provar esse vinho ( O tinto), se puder dar-me umas dicas onde o achar muito grato ficaria!! :lol:

Ainda não postei no seu topico, mas aproveito a oportunidade para dar-lhe os parabens e que continue com os seus comentarios, que tanta falta fazem!!

Abraços

Registado: 11/7/2007 21:43

por delarosa » 18/11/2007 15:42

caro redhot,

esquecime do transfer!! :?
Mas se poupa os 90 € do equipamento não há problema.

O ano passado fomos quatro e o transfer ficou em 80 €. Quantos mais forem mais barato fica.

fomos na empresa Alpline ( penso que é a mais popular)

Um abraço.

por delarosa » 18/11/2007 15:13

caro Artur,

Concordo plenamente e obrigado pelo seu conselho.

Esse é o meu pensamento mas este ano decidi voltar a Avoriaz, porque ainda estou numa fase de aprendizagem e que o facto de conhecer bem Avoriaz vai-me ajudar na minha evolução!! Alem disso conheço lá um professor espectacular e quero ter aulas com ele!!

Mas seguramente o ano que vem vou mudar para conhecer outros resorts!! e a hipotese de Val Thorens é muito forte..

Um abraço

Re: AVORIAZ

por redhot » 18/11/2007 14:48

delarosa Escreveu:Boas redhot,

faço ski ha 4 anos, e estou como tu em pulgas à espera que a época abra... Alias ando o ano todo a sonhar com semana de 15 de Dezembro... (dado que devido á minha profissão de auditor não me ser permitido tirar ferias no 1º trimestre do ano. grrr qq dia despeço-me!!!).

ha 2 anos descobri uma estação chamada Avoriaz nos alpes franceses... simplesmente espectacular.

http://www.avoriaz.com/ski-holidays/index.php

este ano a época abre dia 15 Dezembro e em termos de neve ja esta a bombar com 80 cm no top e bottom.

em termos de custos é mais caro que os 4 dias a 350 € da tua Sierra nevada, mas a diferença clramente que compensa...

A vila de avoriaz é no meio da estancia e é totalmente auto-suficiente, com supermercados onde torna a estadia muito mais barata!!

os meus custo previstos para este ano são (estadia de sabado a sabado):

- Easy jet para geneve(comprado com 6 meses de antecedencia) 170 € (uma semana antes sobe para 350 a 400)
- Acomadação(7 noites) 150 €
- forfait 120 €
- Aluguer equipamento 90 €
- Alimentação (tudo depende daquilo que comes e onde comes) se fores só ao supermercado julgo que 200 € bastam para a semana toda. mas se fores jantar ao restaurante então prepara 50 € por cabeça e refeição!!

Total: +/- 730 € por cabeça. Para mim compesa em relação a espanha ou andorra!! afinal estamos na meca do SKI

este é o 3º ano consecutivo que vou para Avoriaz, que fica ao pé de Morzine e por enquanto não penso em mudar!!

Abraços e boas Sekiadelas..

Esse é um bom orçamento. Eu ainda poupo os 90 Eur. do equipamento pois levo a tralha atrás.

E o transfer de Genéve para o Hotel? Está incluído?
Monkey Trader

Re: AVORIAZ

por acintra » 18/11/2007 11:29

delarosa Escreveu:Boas redhot,

faço ski ha 4 anos, e estou como tu em pulgas à espera que a época abra... Alias ando o ano todo a sonhar com semana de 15 de Dezembro... (dado que devido á minha profissão de auditor não me ser permitido tirar ferias no 1º trimestre do ano. grrr qq dia despeço-me!!!).

ha 2 anos descobri uma estação chamada Avoriaz nos alpes franceses... simplesmente espectacular.

este ano a época abre dia 15 Dezembro e em termos de neve ja esta a bombar com 80 cm no top e bottom.

em termos de custos é mais caro que os 4 dias a 350 € da tua Sierra nevada, mas a diferença clramente que compensa...

A vila de avoriaz é no meio da estancia e é totalmente auto-suficiente, com supermercados onde torna a estadia muito mais barata!!

- Easy jet para geneve(comprado com 6 meses de antecedencia) 170 € (uma semana antes sobe para 350 a 400)
- forfait 120 €
- Alimentação (tudo depende daquilo que comes e onde comes) se fores só ao supermercado julgo que 200 € bastam para a semana toda. mas se fores jantar ao restaurante então prepara 50 € por cabeça e refeição!!

Total: +/- 730 € por cabeça. Para mim compesa em relação a espanha ou andorra!! afinal estamos na meca do SKI

este é o 3º ano consecutivo que vou para Avoriaz, que fica ao pé de Morzine e por enquanto não penso em mudar!!

Apenas um conselho. Acho que devias experimentar outras estâncias. Não só para fazer outras pistas, mas para conhecimento global.
Como gostas de Avoriaz, posso recomendar-te por exemplo de 3 Vales (Val Thgorens, Meribel e Courchevel) ficas em Val Thorens que é mais barato e tiras o passe para os 600 kms de pistas dos 3 Vales.

Artur Cintra

por maromatics » 18/11/2007 1:10

Delarosa,

O Quinta De la Rosa é um vinho bom, especialmente o reserva...é daí que vem o nick? :mrgreen:

Registado: 25/1/2007 18:53

AVORIAZ

por delarosa » 18/11/2007 0:50

Boas redhot,

- forfait 120 €

por nnascimento » 17/11/2007 19:56

Boas a todos,

Alugo casa na Sierra Nevada para esta temporada.

Os interessados que me contactem po MP.

Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por redhot » 17/11/2007 18:24

Andorra já está mais compostinha:...

http://www.andorramania.ad/andorrawebcams/dia.jpg
Monkey Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, latbal, malakas, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 133 visitantes