Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 15/11/2007 21:02

O fecho não foi mau tendo em conta o resto do mercado, mas por pouco não fechava a 3,55. O volume é que continua fraquinho, fraquinho (parece o Boavista :oops: )

Abraço,

Carrancho
Anexos
RENgrf.jpg
RENgrf.jpg (0 Bytes) Visualizado 9755 vezes
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Paionense » 15/11/2007 20:06

Ola, hoje fez uma piercing pattern bullish.
Aguarda confirmação matinal :)

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por mfsr1980 » 15/11/2007 20:02

Venho agradecer as análises aqui expostas :P
Sinto que convosco, não ando aqui às cegas :lol:

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

...

por MAV8 » 15/11/2007 19:39

Boa tarde.

Hoje o titulo veio testar a LTA anteriormente desenhada, regiu positivamente à mesma, refoçando o significado da mesma.

Continuação de bons negócios.
Anexos
ren 15-11.bmp
ren 15-11.bmp (0 Bytes) Visualizado 9860 vezes

Registado: 10/11/2006 10:43

O que eu penso..

por zefontelo » 14/11/2007 23:55

Penso que estou bem, se estiver mal alguém me diga, se procurarem á unas semanas atrás eu meti uma at da ren dizendo exactamente o que aconteceu esta semana, que ia aos 3,70,não foi mas quase 3,68, mais rápido do que eu esperava… estou dentro com stop no suporte de 2,40 como se pode ver….
O gráfico diz o resto…
Anexos
ren1.jpg
ren1.jpg (0 Bytes) Visualizado 10117 vezes

Registado: 12/1/2007 14:56

por mfsr1980 » 14/11/2007 22:41

Obrigado MAV8, pela tua análise :)

...

por MAV8 » 14/11/2007 21:56

mfsr1980 Escreveu:Gostava que algum forense conhecedor fizesse uma análise técnica deste título. Será esta retracção preocupante? :roll:

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Não que me considere expert ou grande conhecedor na matéria! Mas aqui vai.

Tal como podemos verificar ontem, a aproximação aos 3,70 teve uma reacção bastante negativa. No entanto, desde a entrada em bolsa (retirando os 3 primeiros dias) a REN está pela 1ª vez numa tendencia positiva.

Corte da LTd (já retirada do gráfico), corte em fecho pela 1ª vez da MM50 e tem feito sucessivos topos e fundos mais altos desde 22 de Outubro.

É claro que estamos a falar de uma acção com um histórico muito curto. De referir que a acção se encontra a negociar entre o máximo e o minimo históricos e para os investidores de Longo prazo numa tendencia Lateral.

Importante ainda referir que a subida foi acompanhada de subida dos volumes e a descida de menores volumes.
Anexos
ren14.bmp
ren14.bmp (0 Bytes) Visualizado 10201 vezes

Re: ...

por MAV8 » 14/11/2007 21:26

majomo Escreveu:
MAV8 Escreveu:
majomo Escreveu:
MAV8 Escreveu::? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.

Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração. :(

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Onde é que acedes à profundidade do mercado gobulling?
Isso é a Web ou a Pro?

Aquele que viste era do WEB, mas também podes pedir para o PRO.

Através do CHAT pedes as cotações euronext em tempo real e profundidade. Eles enviam-te um mail com um contrato para preencheres e assinares. Custo de 1,00 euros por mês.

Abraço

Obrigado.

Mas, qual a vantagem de pagar?
Só tens a mais a profundidade?

Eu na web, já tenho as cotações em tempo real de 5 empresas.
Qual a diferença?

Cumps.

No GoBulling Pro se não pagares tens as cotações com cerca de 15 minutos de atraso e não tens profundidade.

No GoBulling Web disponibilizam gratuitamente o acompanhamento de mercado a quem o requisitar.

A vantagem é poder acompanhar no Go Bulling Pro os gráficos em tempo real. Para além de ser simplificado o sistema de transações.

Para quem negoceia baixos valores e só no mercado Português e não utiliza os gráficos o GoBulling Web serve perfeitamente, aliás eu só à pouco tempo passei a usar também o Pro.

Abraço

por mfsr1980 » 14/11/2007 20:43

Gostava que algum forense conhecedor fizesse uma análise técnica deste título. Será esta retracção preocupante? :roll:

Um abraço de
Miguel Rodrigues

por majomo » 14/11/2007 18:20

MAV8 Escreveu:
majomo Escreveu:

Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.

Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração. :(

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Isso é a Web ou a Pro?

Através do CHAT pedes as cotações euronext em tempo real e profundidade. Eles enviam-te um mail com um contrato para preencheres e assinares. Custo de 1,00 euros por mês.

Abraço

Obrigado.

Mas, qual a vantagem de pagar?
Só tens a mais a profundidade?

Eu na web, já tenho as cotações em tempo real de 5 empresas.
Qual a diferença?

Cumps.

Registado: 25/7/2007 15:52

por mfsr1980 » 14/11/2007 17:53

Está um verdadeiro "Penedo" a travar este Titulo :wall:
Comprei RENAS a 3.61 + RENAS a 3.58 --> MÉDIA 3.592

Um abraço de
Miguel Rodrigues

por MAV8 » 14/11/2007 12:11

majomo Escreveu:

Isso é a Web ou a Pro?

Abraço

por iurp » 14/11/2007 9:53

Engano no tópico.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Nyk » 14/11/2007 7:56

Reguladores ibéricos validam troca de participações entre REN e Enagas
A troca de participações entre a portuguesa REN - Redes Energéticas Nacionais e a congénere espanhola Enagas é "aplaudida" pelos reguladores para o sector energético dos dois países. A REN irá ter uma posição de 1% a 3% no capital da Enagas, enquanto a empresa que gere a rede de gás em Espanha ficará com até 5% do capital da homóloga portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt

A troca de participações entre a portuguesa REN - Redes Energéticas Nacionais e a congénere espanhola Enagas é "aplaudida" pelos reguladores para o sector energético dos dois países. A REN irá ter uma posição de 1% a 3% no capital da Enagas, enquanto a empresa que gere a rede de gás em Espanha ficará com até 5% do capital da homóloga portuguesa.

"Com o objectivo de reforçar a coordenação entre operadores de sistema e consolidar o objectivo crescente de interligação entre os operadores de sistema de cada país, parece adequada a realização de trocas de participações de capital entre a Enagas e a REN", consideram a ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e a CNE - Comisión Nacional de Energia, na proposta de organização e funcionamento do Mibgás - mercado ibérico de gás natural, desde ontem em consulta pública.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por majomo » 13/11/2007 19:10

Isso é a Web ou a Pro?

Registado: 25/7/2007 15:52

...

por MAV8 » 13/11/2007 19:08

:| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|

Técnicamente a REN reagiu muito mal à aproximação dos 3,70 - Como tinhamos visto ontem este é um ponto muito importante.

Veremos se ainda terá força para voltar a testar os máximos de ontem e hoje ou se simplesmente a barreira acabou com este rápido movimento de subida.

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
Anexos
ren2.bmp
ren2.bmp (0 Bytes) Visualizado 8705 vezes

por peter o grande » 13/11/2007 18:59

A REN foi contagiada pela desvalorização da EDP.

Registado: 19/10/2007 13:01

...

por MAV8 » 13/11/2007 18:38

:| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|

Técnicamente a REN reagiu muito mal à aproximação dos 3,70 - Como tinhamos visto ontem este é um ponto muito importante.

Veremos se ainda terá força para voltar a testar os máximos de ontem e hoje ou se simplesmente a barreira acabou com este movimento de subida.

por pasil » 13/11/2007 18:27

A miséria do fecho foi por causa desta noticia?

Não é estranho este fecho?
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por Nyk » 13/11/2007 8:49

“Na REN é preferível ser cliente do que accionista”
Andy Lynch acompanhou o IPO da REN, mas tem "algumas dúvidas sobre o potencial da empresa por causa da regulação".

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt

Andy Lynch acompanhou o IPO da REN, mas tem "algumas dúvidas sobre o potencial da empresa por causa da regulação".

Em entrevista ao Jornal de Negócios, o gestor de acções europeias da Schroders diz que "a regulação portuguesa é muito severa, porque o bom desempenho operacional da empresa não é partilhado. O que me obriga logo a comparar a estrutura de regulação da REN com a Rede Eléctrica de España".

"Prefiro ter acções da REE, porque quando a empresa melhora os seus rácios, esses benefícios são me dados enquanto accionista. Isso não acontece na REN, onde é preferível ser cliente do que accionista", conclui.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

...

por MAV8 » 12/11/2007 23:42

Anexos
RENpro.bmp
RENpro.bmp (0 Bytes) Visualizado 9042 vezes

por MAV8 » 12/11/2007 20:30

marcohvm Escreveu:
sapo Escreveu:Tambem fixei seriamente essa noticia, o problema é que só em finais de Dezembro é que deve sair o valor da modificação...ainda falta diria eu...

Pois, isso é o que eu e tu (e nós) sabemos... E se já "alguém" sabe o que se vai passar e está-se a adiantar???
8-) 8-) 8-)

Cmps,
Marco

Aí está a vantagem da AT, eu não preciso de saber o que se vai passar, apenas que existe interesse comprador que a faz subir.

Quando a noticia saír com os motivos que a levam a subir será altura de pôr o cinto de segurança bem apertadinho. :mrgreen:

Isto se houver noticia, pois a meu ver a REN tem muito a ganhar com a valorização das suas parceiras de negócios. Claro que terá muito mais a ganhar com a luta interna em termos de distribuiçãao electrica mas não me parece que isso seja para já...

Entretanto vou aproveitando enquanto os ventos sopram a favor.

Bons negócios

por Marcohvm » 12/11/2007 20:17

sapo Escreveu:Tambem fixei seriamente essa noticia, o problema é que só em finais de Dezembro é que deve sair o valor da modificação...ainda falta diria eu...

Pois, isso é o que eu e tu (e nós) sabemos... E se já "alguém" sabe o que se vai passar e está-se a adiantar???
8-) 8-) 8-)

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Cap2006 » 12/11/2007 20:14

algue sabe me dizer a data da 2ª fase de privatização?

Registado: 27/12/2005 16:07

por sapo » 12/11/2007 20:05

Tambem fixei seriamente essa noticia, o problema é que só em finais de Dezembro é que deve sair o valor da modificação...ainda falta diria eu...

Registado: 1/10/2006 13:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m, malakas, OCTAMA, PMP69, TheKuby e 76 visitantes