REN - Tópico Geral
...
Boa tarde.
Hoje o titulo veio testar a LTA anteriormente desenhada, regiu positivamente à mesma, refoçando o significado da mesma.
Continuação de bons negócios.
Hoje o titulo veio testar a LTA anteriormente desenhada, regiu positivamente à mesma, refoçando o significado da mesma.
Continuação de bons negócios.
- Anexos
-
- ren 15-11.bmp (0 Bytes) Visualizado 9882 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
O que eu penso..
Penso que estou bem, se estiver mal alguém me diga, se procurarem á unas semanas atrás eu meti uma at da ren dizendo exactamente o que aconteceu esta semana, que ia aos 3,70,não foi mas quase 3,68, mais rápido do que eu esperava… estou dentro com stop no suporte de 2,40 como se pode ver….
O gráfico diz o resto…
O gráfico diz o resto…
- Anexos
-
- ren1.jpg (0 Bytes) Visualizado 10139 vezes
- Registado: 12/1/2007 14:56
...
mfsr1980 Escreveu:Gostava que algum forense conhecedor fizesse uma análise técnica deste título. Será esta retracção preocupante?![]()
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Não que me considere expert ou grande conhecedor na matéria! Mas aqui vai.
Tal como podemos verificar ontem, a aproximação aos 3,70 teve uma reacção bastante negativa. No entanto, desde a entrada em bolsa (retirando os 3 primeiros dias) a REN está pela 1ª vez numa tendencia positiva.
Corte da LTd (já retirada do gráfico), corte em fecho pela 1ª vez da MM50 e tem feito sucessivos topos e fundos mais altos desde 22 de Outubro.
É claro que estamos a falar de uma acção com um histórico muito curto. De referir que a acção se encontra a negociar entre o máximo e o minimo históricos e para os investidores de Longo prazo numa tendencia Lateral.
Importante ainda referir que a subida foi acompanhada de subida dos volumes e a descida de menores volumes.
- Anexos
-
- ren14.bmp (0 Bytes) Visualizado 10223 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: ...
majomo Escreveu:MAV8 Escreveu:majomo Escreveu:MAV8 Escreveu::?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.
Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Onde é que acedes à profundidade do mercado gobulling?
Isso é a Web ou a Pro?
Aquele que viste era do WEB, mas também podes pedir para o PRO.
Através do CHAT pedes as cotações euronext em tempo real e profundidade. Eles enviam-te um mail com um contrato para preencheres e assinares. Custo de 1,00 euros por mês.
Abraço
Obrigado.
Mas, qual a vantagem de pagar?
Só tens a mais a profundidade?
Eu na web, já tenho as cotações em tempo real de 5 empresas.
Qual a diferença?
Cumps.
No GoBulling Pro se não pagares tens as cotações com cerca de 15 minutos de atraso e não tens profundidade.
No GoBulling Web disponibilizam gratuitamente o acompanhamento de mercado a quem o requisitar.
A vantagem é poder acompanhar no Go Bulling Pro os gráficos em tempo real. Para além de ser simplificado o sistema de transações.
Para quem negoceia baixos valores e só no mercado Português e não utiliza os gráficos o GoBulling Web serve perfeitamente, aliás eu só à pouco tempo passei a usar também o Pro.
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:majomo Escreveu:MAV8 Escreveu::?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.
Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Isso é a Web ou a Pro?
Através do CHAT pedes as cotações euronext em tempo real e profundidade. Eles enviam-te um mail com um contrato para preencheres e assinares. Custo de 1,00 euros por mês.
Abraço
Obrigado.
Mas, qual a vantagem de pagar?
Só tens a mais a profundidade?
Eu na web, já tenho as cotações em tempo real de 5 empresas.
Qual a diferença?
Cumps.
majomo Escreveu:MAV8 Escreveu::?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Isso é a Web ou a Pro?
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Reguladores ibéricos validam troca de participações entre REN e Enagas
A troca de participações entre a portuguesa REN - Redes Energéticas Nacionais e a congénere espanhola Enagas é "aplaudida" pelos reguladores para o sector energético dos dois países. A REN irá ter uma posição de 1% a 3% no capital da Enagas, enquanto a empresa que gere a rede de gás em Espanha ficará com até 5% do capital da homóloga portuguesa.
--------------------------------------------------------------------------------
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
A troca de participações entre a portuguesa REN - Redes Energéticas Nacionais e a congénere espanhola Enagas é "aplaudida" pelos reguladores para o sector energético dos dois países. A REN irá ter uma posição de 1% a 3% no capital da Enagas, enquanto a empresa que gere a rede de gás em Espanha ficará com até 5% do capital da homóloga portuguesa.
"Com o objectivo de reforçar a coordenação entre operadores de sistema e consolidar o objectivo crescente de interligação entre os operadores de sistema de cada país, parece adequada a realização de trocas de participações de capital entre a Enagas e a REN", consideram a ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e a CNE - Comisión Nacional de Energia, na proposta de organização e funcionamento do Mibgás - mercado ibérico de gás natural, desde ontem em consulta pública.
--------------------------------------------------------------------------------
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
"Com o objectivo de reforçar a coordenação entre operadores de sistema e consolidar o objectivo crescente de interligação entre os operadores de sistema de cada país, parece adequada a realização de trocas de participações de capital entre a Enagas e a REN", consideram a ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e a CNE - Comisión Nacional de Energia, na proposta de organização e funcionamento do Mibgás - mercado ibérico de gás natural, desde ontem em consulta pública.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
MAV8 Escreveu::?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Isso é a Web ou a Pro?
...
Técnicamente a REN reagiu muito mal à aproximação dos 3,70 - Como tinhamos visto ontem este é um ponto muito importante.
Veremos se ainda terá força para voltar a testar os máximos de ontem e hoje ou se simplesmente a barreira acabou com este rápido movimento de subida.
- Anexos
-
- ren2.bmp (0 Bytes) Visualizado 8727 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
- Registado: 19/10/2007 13:01
...
Técnicamente a REN reagiu muito mal à aproximação dos 3,70 - Como tinhamos visto ontem este é um ponto muito importante.
Veremos se ainda terá força para voltar a testar os máximos de ontem e hoje ou se simplesmente a barreira acabou com este movimento de subida.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
“Na REN é preferível ser cliente do que accionista”
Andy Lynch acompanhou o IPO da REN, mas tem "algumas dúvidas sobre o potencial da empresa por causa da regulação".
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
Andy Lynch acompanhou o IPO da REN, mas tem "algumas dúvidas sobre o potencial da empresa por causa da regulação".
Em entrevista ao Jornal de Negócios, o gestor de acções europeias da Schroders diz que "a regulação portuguesa é muito severa, porque o bom desempenho operacional da empresa não é partilhado. O que me obriga logo a comparar a estrutura de regulação da REN com a Rede Eléctrica de España".
"Prefiro ter acções da REE, porque quando a empresa melhora os seus rácios, esses benefícios são me dados enquanto accionista. Isso não acontece na REN, onde é preferível ser cliente do que accionista", conclui.
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
Em entrevista ao Jornal de Negócios, o gestor de acções europeias da Schroders diz que "a regulação portuguesa é muito severa, porque o bom desempenho operacional da empresa não é partilhado. O que me obriga logo a comparar a estrutura de regulação da REN com a Rede Eléctrica de España".
"Prefiro ter acções da REE, porque quando a empresa melhora os seus rácios, esses benefícios são me dados enquanto accionista. Isso não acontece na REN, onde é preferível ser cliente do que accionista", conclui.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
...
Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração.
- Anexos
-
- RENpro.bmp (0 Bytes) Visualizado 9064 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
marcohvm Escreveu:sapo Escreveu:Tambem fixei seriamente essa noticia, o problema é que só em finais de Dezembro é que deve sair o valor da modificação...ainda falta diria eu...
Pois, isso é o que eu e tu (e nós) sabemos... E se já "alguém" sabe o que se vai passar e está-se a adiantar???
![]()
![]()
![]()
Cmps,
Marco
Aí está a vantagem da AT, eu não preciso de saber o que se vai passar, apenas que existe interesse comprador que a faz subir.
Quando a noticia saír com os motivos que a levam a subir será altura de pôr o cinto de segurança bem apertadinho.
Isto se houver noticia, pois a meu ver a REN tem muito a ganhar com a valorização das suas parceiras de negócios. Claro que terá muito mais a ganhar com a luta interna em termos de distribuiçãao electrica mas não me parece que isso seja para já...
Entretanto vou aproveitando enquanto os ventos sopram a favor.
Bons negócios
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
sapo Escreveu:Tambem fixei seriamente essa noticia, o problema é que só em finais de Dezembro é que deve sair o valor da modificação...ainda falta diria eu...
Pois, isso é o que eu e tu (e nós) sabemos... E se já "alguém" sabe o que se vai passar e está-se a adiantar???
Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"