Credit Agricole
jony_cash Escreveu:Bom dia a Todos,
Estou seriamente a pensar abandonar o barco (CA) visto que a acção continua em queda livre agradeço a vossa opinião será que vale a pena continuar ou tudo indica que a queda irá continuar? Quanto as resultados que iram sair acho que ainda esta semana quais as pervisões acham que seram positivos?
Muito Obrigado.
Amigo jony_cash
Não tenho qualquer posição nesta acção e o único conselho que te posso dar é o seguinte: fixa desde já um stop loss e caso este seja atingido desfaz-te da posição sem dó nem piedade.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bom dia a Todos,
Estou seriamente a pensar abandonar o barco (CA) visto que a acção continua em queda livre agradeço a vossa opinião será que vale a pena continuar ou tudo indica que a queda irá continuar? Quanto as resultados que iram sair acho que ainda esta semana quais as pervisões acham que seram positivos?
Muito Obrigado.
Muito Obrigado.
- Registado: 31/8/2007 20:30
No curto prazo, só irá além dos 26€ se os resultados forem muito bons (leia-se "menos maus que os esperados"). Se os mercados não hibernarem (bear market), em 2008 tem tudo para recuperar para cima dos 30€.Elias Escreveu:Neste momento até pode haver um ressalto mas duvido muito que consiga ir além dos 26 euros.
Para quem investe longo, o preço actual é muito apelativo e seguro.
- Registado: 7/11/2006 1:41
Foi uma semana "negra"
Até Sexta o impacto na minha carteira da descida era muito reduzido por via do "hedging", mas na Sexta não correu nada bem e foi "ripada" no CA e no "hedging"
Para quem está nervoso, vejam a coisa pela positiva
->tem um "gap" para fechar.
Pela informação que me é passada, parece que existe um suporte muito forte nos 23,18€.
Continuo mais preocupado com a liquidez para possivel movimento dia 14 do que com a descida até agora.
De qualquer modo, não terei mais nada a dizer até Quarta.
Quarta cá farei a minha actualização de projecção para 2008 com base nos resultados dos ultimos 3 meses e no histórico dos PER's
Abraço e Bons Negócios
Até Sexta o impacto na minha carteira da descida era muito reduzido por via do "hedging", mas na Sexta não correu nada bem e foi "ripada" no CA e no "hedging"
Para quem está nervoso, vejam a coisa pela positiva
->tem um "gap" para fechar.
Pela informação que me é passada, parece que existe um suporte muito forte nos 23,18€.
Continuo mais preocupado com a liquidez para possivel movimento dia 14 do que com a descida até agora.
De qualquer modo, não terei mais nada a dizer até Quarta.
Quarta cá farei a minha actualização de projecção para 2008 com base nos resultados dos ultimos 3 meses e no histórico dos PER's
Abraço e Bons Negócios
- Registado: 16/5/2005 21:38
Os resultados estão próximos. Poderá haver um sentimento bearish relativamente aos mesmos, o que explica a descida de temperatura. A serem confirmados, é sempre para Sul. Se os resultados sairem intactos, acredito num valente rebound...
Awaiting 3Q results.
Over and out.
Awaiting 3Q results.
Over and out.
- Registado: 12/5/2007 14:58
jony_cash Escreveu:Mas afinal quando é que se fala da CA?![]()
Concordo, para desenvolvimentos sobre o Fortis seria preferível criar um tópico novo.
jony_cash Escreveu:O que é que se está a passar para ela estar a cair assim alguma coisa me está a escapar?
Pressão vendedora, nada mais é necessário.
Neste momento até pode haver um ressalto mas duvido muito que consiga ir além dos 26 euros.
- Anexos
-
- aca.PNG (0 Bytes) Visualizado 1498 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
O tópico é sobre o CA, mas visto que puxaram o FORTIS para aqui, cá vai:
O FORTIS está a passar pela OPA pelo ABN, o que vai exigir elevado aumento de capital.
A acção está já a descontar o aumento de capital, até porque parece que vai levar o seu tempo até conseguir atingir o EPS de 2007 por via das sinergias com o ABN (integração).
Quanto ao CA, como já bem disseram, é reforçar...mas só depois dos resultados para não apanahr com supresas.
É verdade, às vezes o mercado apresenta grandes oportundades e nestes momento não se pode vacilar.
P.S. Parece que foram as financeiras a puxar pelo SPX no fecho
O FORTIS está a passar pela OPA pelo ABN, o que vai exigir elevado aumento de capital.
A acção está já a descontar o aumento de capital, até porque parece que vai levar o seu tempo até conseguir atingir o EPS de 2007 por via das sinergias com o ABN (integração).
Quanto ao CA, como já bem disseram, é reforçar...mas só depois dos resultados para não apanahr com supresas.
É verdade, às vezes o mercado apresenta grandes oportundades e nestes momento não se pode vacilar.
P.S. Parece que foram as financeiras a puxar pelo SPX no fecho
Foi mencionado aqui o FORTIS e por isso cá vai.
A queda não ocorreu por acaso. Bem tentam meter paninhos quentes no relatório referente aos primeiros 9 meses mas a verdade é que os resultados do 3º trimestre são muito maus, e em todo a linha, não só na banca. Pode subir? Pode. Mas eu não entro enquanto não vir o próximo trimestre. Posso perder uma subida valente? Posso. Mas antes isso que apanhar com uma valente descida. Agora depende do perfil de cada um e do modo de investimento..
Quanto ao CA, estou como S. Tomé... ver para crer. E já não falta assim tanto. Depois, depois logo se vê
A queda não ocorreu por acaso. Bem tentam meter paninhos quentes no relatório referente aos primeiros 9 meses mas a verdade é que os resultados do 3º trimestre são muito maus, e em todo a linha, não só na banca. Pode subir? Pode. Mas eu não entro enquanto não vir o próximo trimestre. Posso perder uma subida valente? Posso. Mas antes isso que apanhar com uma valente descida. Agora depende do perfil de cada um e do modo de investimento..
Quanto ao CA, estou como S. Tomé... ver para crer. E já não falta assim tanto. Depois, depois logo se vê

- Registado: 12/5/2007 14:58
O ano passado,pelo final do ano inseri neste forum uma pequena análise da Galp VS. Total e vaticinei boas subidas para a Galp em 2007. Só obtive um pequeno comentário, meio pedagógico, afirmando que as coisas não eram bem assim e que isso dos PERs..., Pois...!
Bom, aqui deixo no sector da Banca algumas apostas que me parecem promissoras para 2008 ( não necessáriamente para Janeiro de 2008 !). Todas baseadas na análise fundamental das mesmas: ACA,BNP,Fortis e Unicrédito.

Bom, aqui deixo no sector da Banca algumas apostas que me parecem promissoras para 2008 ( não necessáriamente para Janeiro de 2008 !). Todas baseadas na análise fundamental das mesmas: ACA,BNP,Fortis e Unicrédito.

- Registado: 5/10/2005 19:14
O mercado de facto é cruel e por vezes inexplicável.
Hoje o banco Fortis publicou os resultados para o 3º trimestre. Mesmo no actual cenário turbulento que envolve a banca, os resultados sairam em linha com o esperado, sem surpresas positivas mas sem surpresas negativas. A cotação caiu mais de 7% já depois de 3 dias de fortes percas.
Ao preço actual o PER anda nos 5,?? e o Yield nos 6,??%.
Nos próximos trimestres teremos os resultados já com a incorporação do ABN-Amro.
Aquilo que me espanta (mas não me preocupa) é como o "mercado" desvaloriza tanto opções que a médio / longo prazo são claramente de razoável rentabilidade a risco mínimo.
Resta aproveitar os saldos e reforçar.
Desculpem lá a pergunta mas alguém tem noção de PER de bancos (grandes) ao nível actual do Fortis? Ou explicações para o mesmo. Obrigado e bons negócios.
Hoje o banco Fortis publicou os resultados para o 3º trimestre. Mesmo no actual cenário turbulento que envolve a banca, os resultados sairam em linha com o esperado, sem surpresas positivas mas sem surpresas negativas. A cotação caiu mais de 7% já depois de 3 dias de fortes percas.
Ao preço actual o PER anda nos 5,?? e o Yield nos 6,??%.
Nos próximos trimestres teremos os resultados já com a incorporação do ABN-Amro.
Aquilo que me espanta (mas não me preocupa) é como o "mercado" desvaloriza tanto opções que a médio / longo prazo são claramente de razoável rentabilidade a risco mínimo.
Resta aproveitar os saldos e reforçar.
Desculpem lá a pergunta mas alguém tem noção de PER de bancos (grandes) ao nível actual do Fortis? Ou explicações para o mesmo. Obrigado e bons negócios.
Elias Escreveu:nunoand99 Escreveu:Presumo que que até dia 14 o Credit Agricole imite em grande parte o comportamente do BNP.
Será? Olha que hoje o BNP sobe 1,5% e o CA cai 1,7%.
Parece que o mercado lhes quer dar destinos diferentes.
Pois é Elias,
Contra factos não há argumentos...e o pessimismo parece ser reinante...
O BNP até acabou por fechar negativo (mesmo sinal que o CA), mas se o mercado tivesse feito o "mirror" dos 22% para o CA, este hoje deveria ter esticado
Entretanto vi agora que a Societe Generale apresentou ontem os resultados com decréscimo de 11% (para os últimos 3 meses).
O próximo suporte aparenta ser por volta dos 23,70€ e a contagem decrescente até à apresentação dos resultados parece que vai ser dura
BNP Paribas apresentou resultados hoje.
Crescimento dos resultados dos ultimos 3 meses foi de 21%
A distribuição geográfica da actividade do BNP é muito semelhante o CA.
Cerca de metade com origem em França e uma porção significativa nos EUA (10%-15%???).
Também tem um peso grande da banca de invetimento e mercados fianceiros
Não tenho o BNP estudado, e por isso não sei o possivel impacto estes resultados na cotação do titulo BNP.
Sei é que estou com uma projecção de 4,5% para os resultados dos primeiros 9 meses do CA (cerca de -33% nos ultimos 3 meses)...
Eu sei....gosto de fazer estimativas por baixo
Se saiem a crescer os 22% do BNP (até bastava metade disso), meus amigos, saiam da frente..
Crescimento dos resultados dos ultimos 3 meses foi de 21%
A distribuição geográfica da actividade do BNP é muito semelhante o CA.
Cerca de metade com origem em França e uma porção significativa nos EUA (10%-15%???).
Também tem um peso grande da banca de invetimento e mercados fianceiros
Não tenho o BNP estudado, e por isso não sei o possivel impacto estes resultados na cotação do titulo BNP.
Sei é que estou com uma projecção de 4,5% para os resultados dos primeiros 9 meses do CA (cerca de -33% nos ultimos 3 meses)...
Eu sei....gosto de fazer estimativas por baixo
Se saiem a crescer os 22% do BNP (até bastava metade disso), meus amigos, saiam da frente..
Sky Escreveu:Confesso que não percebo como o "mercado" valoriza alguns títulos. O CA está aparentemente muito barato, mantendo um yield muito confortante e mantem expectativas de resultados satisfatórios. Mas o "mercado" coloca o título em mínimos de 2 anos e com tendência de curto prazo pouco animadora....
Alguém tem o registo histórico do PER deste banco (e já agora de outros) nos ultimos 5 anos? Ou sabem de algum site onde se possa verificar isso e aferir da razoabilidade do preço actual?
Sou muito verdinho mas não vejo mesmo qq justificação para a cotação do CA (ou do Deutsche Bank ou do Fortis)
Sky, já tinha colocado essa informação para os ultimos 3 anos na página anterior.
Cá vai novamente:
PER minimo 2005->7,69
PER minimo 2006->7,94
PER minimo 2007 (com previsão de 10% dos lucros)->7,91
Os PER's são com base nos resultados do próprio ano.
Neste momento estou com estimativa de crescimento para este ano de 4,5%, pelo que o PER minimo deste ano fica bem mais elevado (8,43).
Ou seja, "business as usual", visto que está no intervalo normal.
Quanto ao ter descido no último ano, teve a ver com o aumento de capital aprovado (ou efectuado) no Verão do ano passado (aumento de cerca de 10% do nº de acções).
A propósito, o PER deste ano já tem incorporado o outro aumento de capital para trabalhadores que vai haver este ano (ou já houve). De qualquer forma este aumento é muito pouco significativo visto que foi de 1% do numero de acções.
Se precisares de PER's máximos e médios, apita que eu procuro no meu computador.
Quanto a locais para arranjar essa informação, para os últimos 5 anos não conheço nenhum.
Os meus fui eu que contrui, mas podes usar à confiança...
Na Boursorama tem para o ano anterior, actual e próximo, mas aconselho mais os meus valores do que os do Boursorama

No Bloomberg acho que dá o PER minimo dos últimos 5 anos mas não discrimina todos os anos.
Confesso que não percebo como o "mercado" valoriza alguns títulos. O CA está aparentemente muito barato, mantendo um yield muito confortante e mantem expectativas de resultados satisfatórios. Mas o "mercado" coloca o título em mínimos de 2 anos e com tendência de curto prazo pouco animadora....
Alguém tem o registo histórico do PER deste banco (e já agora de outros) nos ultimos 5 anos? Ou sabem de algum site onde se possa verificar isso e aferir da razoabilidade do preço actual?
Sou muito verdinho mas não vejo mesmo qq justificação para a cotação do CA (ou do Deutsche Bank ou do Fortis)
Claro que sim, mas as caracteristicas do negócios tem pontos em comum por ser o "banco estatal"
Por exemplo, o CA não é opável.
Mas nem é a esse tipo de coisas que me estou a referir, mas mais o, por exemplo, ser um banco previligiado na relação dos cidadãos com o estado francês.
A meu ver isso poderá trazer menor volatilidade nos resultados do banco.
De qualquer modo a questão principal por hoje é mesmo a apresentação dos resultados no BNP amanhã
Abraço e Bons Negócios
Por exemplo, o CA não é opável.
Mas nem é a esse tipo de coisas que me estou a referir, mas mais o, por exemplo, ser um banco previligiado na relação dos cidadãos com o estado francês.
A meu ver isso poderá trazer menor volatilidade nos resultados do banco.
De qualquer modo a questão principal por hoje é mesmo a apresentação dos resultados no BNP amanhã

Abraço e Bons Negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, bigest, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, nbms2012, OCTAMA, Xãd e 189 visitantes