Portucel - Tópico Geral
Xi! O que para aqui vai...
Não se pode virar costas um bocado.
Caro Miguel:
Não foi nada injusto. Disse o que lhe ia na alma e tudo bem. Desde que não sejamos mal educados uns com os outros, vale tudo menos "tirar olhos"!
Para além do mais, se não fossem estas disputas "ursos vs. touros" isto não tinha piada.
Cara scpnuno:
Viola à vontade... Com tanta "violação" ainda vou dar em S&M da AT! Paciência.

Caro Miguel:
Não foi nada injusto. Disse o que lhe ia na alma e tudo bem. Desde que não sejamos mal educados uns com os outros, vale tudo menos "tirar olhos"!
Para além do mais, se não fossem estas disputas "ursos vs. touros" isto não tinha piada.

Cara scpnuno:
Viola à vontade... Com tanta "violação" ainda vou dar em S&M da AT! Paciência.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Parece-me que a nossa PTI não consegue mesmo quebrar a LTD, mas ao mesmo tempo, vejo que ela pode estar a desenhar um "Triplo Fundo", o que depois ela pode voltar a ganhar força novamente até aos 3€, ela para desenhar um triplo fundo tem que chegar a cotar 2.4-2.45€ acho que ai ela vai ganhar Genica novamente, é uma optima oportunidade para os "tubarões" poderem entrar em "massa", tenho posição aberta nos 2.84€ "mama mia que desvalorização brutal", se tiver capital disponivel na altura volto a reforcar para baixar os preço médio.
A PTI deve ser a 2 ou 3 acção do PSI20 a dar melhores Dividendos face ao seu preço, Taxa de 3% ou .10€/Share sobre ano 2007.
Como eu digo, "ela um Autentico PPR."
A PTI deve ser a 2 ou 3 acção do PSI20 a dar melhores Dividendos face ao seu preço, Taxa de 3% ou .10€/Share sobre ano 2007.
Como eu digo, "ela um Autentico PPR."
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui está o gráfico.
Um abraço,
Ulisses
Queres apostar que não veem as linhas? Vocês, analistas tecnicos, são muito poupadinhos - linhas fininhas, a traçejado, em cores pastel..É logo linhas com 3mm de espessura, feias, grossa e más, que esta malta passa muito tempo em frente dos monitores e tá tudo meio cegueta.
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Ulisses Pereira Escreveu:Para mim, mais importante que a questão do suporte horizontal (que para mim se situa na zona dos 2,4) é a incapacidade que a acção tem revelado em quebrar a Linha de tendência descendente que vem desde Junho. Só quando o fizer é que os touros voltam a ganhar o controlo da acção. Até lá, respeito pelo poder dos ursos.
Um abraço,
Ulisses
Já agora, a LTD do Ulisses em ponto grande (vulgo:para-ceguetas).
Não troquem de oculos, não....
Henri, o que o Ulisses disse foi" Incapacidade de quebrar a LTD" - portanto, quebra não há
- Anexos
-
- Quicoportucel2.bmp (0 Bytes) Visualizado 8867 vezes
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Poderei ter sido injusto com o amigo Quico pelo que peço desculpa
foi a dor na minha carteira que que falou
Como o Ulisses bem disse os ursos dominam, vamos respeitá-los. A tendência é descendente, nisso concordo em absoluto...mas até onde?
Um abraço,
Miguel Rodrigues

Como o Ulisses bem disse os ursos dominam, vamos respeitá-los. A tendência é descendente, nisso concordo em absoluto...mas até onde?
Um abraço,
Miguel Rodrigues
- Registado: 3/5/2007 13:55
Bem, até eu que tenho uma relação de amor-odio com a AT (mais odio que amor) vejo o raio da linha e entendo o gráfico.
Bolas (Henri, não é contigo) é pedir muito que haja um bocadinho de boa educação aqui? Um gajo lá por estar a levar no pêlo com uma acção (ou várias) não tem que desancar os colegas todos. Se fosse assim, andavam por aí accionistas da PAD e da PTM de bomba atómica em punho...
Carago, fica a imagem
P.S. Quico, desta vez foi com respeito e amizade que "violei" o teu gráfico - mas, como sabes, com amizade é sempre; beijocas
Bolas (Henri, não é contigo) é pedir muito que haja um bocadinho de boa educação aqui? Um gajo lá por estar a levar no pêlo com uma acção (ou várias) não tem que desancar os colegas todos. Se fosse assim, andavam por aí accionistas da PAD e da PTM de bomba atómica em punho...
Carago, fica a imagem
P.S. Quico, desta vez foi com respeito e amizade que "violei" o teu gráfico - mas, como sabes, com amizade é sempre; beijocas
- Anexos
-
- Quicoportucel.bmp (0 Bytes) Visualizado 8915 vezes
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Ulisses Pereira Escreveu:Miguel, o Quico é adepto da AT e claramente justificou a opinião dele com o gráfico que construiu.
Para mim, mais importante que a questão do suporte horizontal (que para mim se situa na zona dos 2,4) é a incapacidade que a acção tem revelado em quebrar a Linha de tendência descendente que vem desde Junho. Só quando o fizer é que os touros voltam a ganhar o controlo da acção. Até lá, respeito pelo poder dos ursos.
Um abraço,
Ulisses
Boas
Ulisses se não te importas podias colocar um grafico para perceber a quebra da linha de tendencia descente que vem desde junho,é que não estou a ver.
Abraço
Henri
Henri
- Registado: 19/5/2006 14:10
Miguel, o Quico é adepto da AT e claramente justificou a opinião dele com o gráfico que construiu.
Para mim, mais importante que a questão do suporte horizontal (que para mim se situa na zona dos 2,4) é a incapacidade que a acção tem revelado em quebrar a Linha de tendência descendente que vem desde Junho. Só quando o fizer é que os touros voltam a ganhar o controlo da acção. Até lá, respeito pelo poder dos ursos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
mfsr1980 Escreveu:Dizerem-me que a Portucel vai aos 2.35 ou dizerem-me que volta aos valores da última privatização é para mim a mesma coisa.....É MANDAR BITAITES![]()
Avatar espero que continues no exílio![]()
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Miguel,
Nem é preciso saber muito de AT para perceber que o valor de 2,35 referido pelo Quico não é um "bitaite" despropositado... basta ver o gráfico que ele colocou!!!
Provávelmente se ele estivesse realmente a mandar um bitaite, dizendo que o isto agora era só subir, já concordavas!!!!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Se a Semapa quizer as minhas eu vendo-as acima dos 3,3€ sem problemas, acho que muito pequenos accionistas deveriam fazer o mesmo, por se o fizerem a SEMAPA vai ficar com uma Optima empresa, lembram-se da SCOAE, o Sr. Fino também queria comprar a sua totalidade e muitos registiram a venda em OPA.
Se eles querem eles que pagem o valor Justo da PTI, aos accionistas.
Se eles querem eles que pagem o valor Justo da PTI, aos accionistas.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
A PTI caiu e tarda em subir, pode ser alguem que esteja a segurar o preço...eu se fosse dono de 75% de uma empresa como a PTI não me importava de ter 100% do capital e vocês importavam-se?
O que eu não acredito é que a PTI esteja a cair por causa do subprime, se assim fosse, outras acções deveriam cair porque subiram muito nos últimos tempos, tal como a Altri do mesmo sector da PTI ou a Soares da Costa!
Vamos ter paciência...um dia saberemos o que aconteceu!
Eu gosto muito desta empresa e vou manter no longo prazo!
O que eu não acredito é que a PTI esteja a cair por causa do subprime, se assim fosse, outras acções deveriam cair porque subiram muito nos últimos tempos, tal como a Altri do mesmo sector da PTI ou a Soares da Costa!
Vamos ter paciência...um dia saberemos o que aconteceu!
Eu gosto muito desta empresa e vou manter no longo prazo!
Os bancos estão com 2 problemas:
Problemas de liquidez gravíssimos. Nem securitizações andam para frente, e nem sequer são uma solução barata...digamos que é das últimas mais baratas, antes de recorrerem às caras, eheh...nem com off-shores à mistura existem colocadores no mercado.
2º problemas: keep the machine rolling, isto é, continuam a estar agressivos no ercado da CH, até para ver se metem créditos com menos risco nos balanços, para equilibrar
Agora...SUBPRIME em portugal não há. Só há demasiado endividamento, e especulação imobiliária, que tem pouco a ver com SUBPRIME.
A PTI para mim não desenvolve não é pelo SUBPRIME, só se for o SUBPINHO, que é o EUCAPlIPTO, porque até no relatório anual de 2006 já apontavam para um ano menos bom de 2007, devido a investimentos avultados na nova máquina, etc.
Apesar de tudo, subiu e bem, desde Janeiro. Ou não?
Problemas de liquidez gravíssimos. Nem securitizações andam para frente, e nem sequer são uma solução barata...digamos que é das últimas mais baratas, antes de recorrerem às caras, eheh...nem com off-shores à mistura existem colocadores no mercado.
2º problemas: keep the machine rolling, isto é, continuam a estar agressivos no ercado da CH, até para ver se metem créditos com menos risco nos balanços, para equilibrar
Agora...SUBPRIME em portugal não há. Só há demasiado endividamento, e especulação imobiliária, que tem pouco a ver com SUBPRIME.
A PTI para mim não desenvolve não é pelo SUBPRIME, só se for o SUBPINHO, que é o EUCAPlIPTO, porque até no relatório anual de 2006 já apontavam para um ano menos bom de 2007, devido a investimentos avultados na nova máquina, etc.
Apesar de tudo, subiu e bem, desde Janeiro. Ou não?
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14