Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF TOPIC : Que LCD TV Full Hd comprar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OFF TOPIC : Que LCD TV Full Hd comprar?

por charles » 24/11/2007 2:16

tunes Escreveu:Boas noites,

Como penso em adquirir brevemente um novo televisor, decidi recorrer à sabedoria colectiva do caldeirão :mrgreen:

A distância para a tv é entre 2,60m e 2,70m. Vi num outro site que a distância recomendada é aproximadamente 2,7 vezes a diagonal da imagem, sendo assim aqui fica:

37' - 94cm (diagonal) X 2,7 = 2,54m

40' - 101cm X 2,7 = 2,74m

Uma vez que dizem que o FullHD só é útil para ecrans a partir 40' que modelos e marcas recomendam? Tendo em conta o preço, por isso topo de gama está fora de hipótese

:roll:

Obrigado e bons negócios :wink:

Como é já temos novidades :mrgreen: :?: ,.... atenção que ja vi um modelo samsumg que é uma bomba 15000:1, 1500 euros +- (lá tou eu a puxar a brasa à minha sardinha)

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... 40|161|&c=

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Machado » 9/11/2007 14:24

Então mas afinal ...
Qual foi a escolhida? :)

Acho que a subida da Galp dá para comemorar e comprar uma ;)

Registado: 25/9/2007 12:52

por Zimix » 9/11/2007 3:57

charles Escreveu:Tens algum iman ou algo magnetico ao pé do aparelho?

Absolutamente nada...
Está (estava) a funcionar perfeitamente no mesmo sítio há mais de um ano! Foi mesmo de um momento para o outro... PUFFF!!! :?: :-k :wall: :oh:

Mas obrigado pela dica! Imagem

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

por charles » 9/11/2007 3:12

Tens algum iman ou algo magnetico ao pé do aparelho?
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Zimix » 9/11/2007 2:17

Parece que nem a propósito... :evil:

A minha SONY BRAVIA KLV-V26A10E acabou de me "chatear".
Sem ninguém lhe tocar "passou-se" ...eerrmm... como é que hei-de explicar ...
ficou com a imagem num tom verde carregado.
Uma espécie de verde alienígena/tóxico :P

Deve ter perdido uma das cores (?vermelho?) que compôem a imagem.

Já estive lá a mexer atrás nos fios mas não consegui nada!
O que vale é que ainda está na garantia. Garantia de 2 anos.
Amanhã lá terei que agarrar nisto tudo e levá-la aos senhores da WORTEN do Colombo.

Já alguém teve que recorrer a estes serviços? Como se processa?
Quanto tempo terei de ficar sem TV? Eles reparam ou dão TV nova?
Este modelo já não se deve fabricar...o que esperar e o que "exigir"
perante a validade da garantia?

Grato a quem me dê umas luzes! :idea: :P

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

por charles » 9/11/2007 0:24

Hehehehehe, tenho aqui mais :mrgreen: há uma onde essa pequena chicken tá dar uma entrevista pra tv ...presumo acerca do dax :mrgreen:, nesta foto temos uma investidora a olhar para o grafico do Nikkei ás 3 da manhã :)
Cumpt

por scpnuno » 9/11/2007 0:12

:lol: :lol: :lol:

Eu conheço essa imagem, pá!!!

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 9/11/2007 0:07

Aqui ficam mais umas fotos, a barbara guimaraes ainda não a vi na tv, mas fica prometido :)
Anexos
chiken litlle.bmp
chiken litlle.bmp (0 Bytes) Visualizado 8241 vezes
Cumpt

por jeso » 7/11/2007 20:01

tunes Escreveu:Que me dizem a este Panasonic

LCD-TV Panasonic TX37LZD70F - Radio Popular

LCD-TV Panasonic TX37LZD70F - www.elektroshopwagner.de

Neste site alemão recomendado por um amigo os portes para Portugal são 128€, mesmo assim a diferença para a radio popular é brutal.

O modelo tem sido muito elogiado e é bem recente.

E os menus do aparelho têm a opção da lingua em português???
É que dá um certo jeito!

Registado: 24/6/2006 12:52

por tunes » 7/11/2007 13:33

Que me dizem a este Panasonic

LCD-TV Panasonic TX37LZD70F - Radio Popular

LCD-TV Panasonic TX37LZD70F - www.elektroshopwagner.de

Neste site alemão recomendado por um amigo os portes para Portugal são 128€, mesmo assim a diferença para a radio popular é brutal.

O modelo tem sido muito elogiado e é bem recente.

Registado: 21/12/2004 12:46

por charles » 7/11/2007 11:03

redhot Escreveu:É não testes a imagem nas lojas só com o canal Panda (desenhos animados) nem com DVD's ... Tenta testar com um canal qualquer para veres como se porta a imagem em termos de redução de ruído.

No meu caso a imagem que eu postei é de um canal de bonecada, só por acaso ( e até acho que não era o Panda) hoje quando chegar a casa já meto imagem da barbara guimaraes :mrgreen: , esta do olifante era a que eu tinha disponivel,nas lojas normalmente algumas estão ligadas a DVD(para impressionar mais) e pessoalmente nunca vi bonecada posso no entanto assegurar que num filme, se for em especial, transmitido por um home cinema, a imagem é excelente, é tambem de salientar a importância de bons cabos e de um bom sinal de tv posso tambem complementar dizendo que vejo em casa de pessoas amigas e familiares por exemplo a sony e lg e não tem nada haver.

Quanto a testar varios canais num loja é praticamente impossivel tirares partido real do aparelho, porque normalmente o mesmo sinal é difundido para centenas de televisores.

cumpt
Cumpt

por tunes » 6/11/2007 23:34

Ed Escreveu:
tunes Escreveu:Agradeço desde já as respostas.

Neste momento estou a avaliar este modelo:

http://www.pixmania.com/pt/pt/550368/ar ... lf65.html#

Eu preferiria comprar numa loja em vez de ser online, até porque já não existem grandes diferenças de preço. Por exemplo este modelo está no panfleto da Rádio Popular por 999€. Sempre são 109 a menos.

O Site da Radio Popular tem estado em baixo. O primeiro passo é escolher 2 ou 3 modelos, depois disso, procurar os melhores preços.

Obrigado pela dica.

por Ed » 6/11/2007 20:51

Eu preferiria comprar numa loja em vez de ser online, até porque já não existem grandes diferenças de preço. Por exemplo este modelo está no panfleto da Rádio Popular por 999€. Sempre são 109 a menos.

Registado: 21/3/2003 18:01

por redhot » 6/11/2007 15:35

tunes Escreveu:
redhot Escreveu:Sony Bravia...Uma opinião pessoal.

Sempre tive tvs sony, mas o preço do Bravia com estas características é proíbitivo.

A qualidade tem um preço...No entanto também concordo que daqui a dois anos o dinheiro que investires será inútil em relação aos aparelhos da altura. Mas isso é como os computadores...

Também podes tirar ideias em: http://www.eisa-awards.eu/2007/view/video

Quanto ao canal Panda: Nas lojas há uma tendência para mostrar imagens em canais de desenhos animados em vez de em canais "normais" para camuflar a resolução e qualidade de imagem (os bonecos não usam tanta resolução). Só por isso. Uma televisão LCD pode ter uma porcaria de imagem mas com o Noddy a passar não se nota...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por tunes » 6/11/2007 15:25

redhot Escreveu:Sony Bravia...Uma opinião pessoal.

Sempre tive tvs sony, mas o preço do Bravia com estas características é proíbitivo.

por scpnuno » 6/11/2007 15:24

redhot Escreveu:É não testes a imagem nas lojas só com o canal Panda .

Posso perguntar o que é que o colega tem contra o canal Panda??? é que é dos mais vistos lá em casa - esse, o Disney e o "porcaria-de-canal-dos-numeros" (vulgo Bloomberg)

redhot Escreveu:...a imagem em termos de redução de ruído.

Carissimo, no Panda não há nada que reduza o ruído, nem uma mãe aos berros a perguntar onde pára o comando...

Já agora, eu tenho um LCD Sansung, com quase 1 ano, estou muito satisfeita (a referencia não sei, mas posso procurar) as distancias são identicas ás referidas pelo Tunes

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por redhot » 6/11/2007 15:16

É não testes a imagem nas lojas só com o canal Panda (desenhos animados) nem com DVD's ... Tenta testar com um canal qualquer para veres como se porta a imagem em termos de redução de ruído.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

por redhot » 6/11/2007 15:12

Sony Bravia...Uma opinião pessoal.
Monkey Trader

por charles » 6/11/2007 13:32

tunes Escreveu:
Lican Escreveu:
O modelo da Samsung que te recomendei é superior nas caracteríticas técnicas do que o LG 37LF65.
O Samsung tem um contraste de 8000:1 o que te dá um melhor contraste de cores e melhores negros.
A diferença de preço não é muita mas a tua carteira é que decide :wink:

abraço.

Lican

Eu sei que a samsung tem excelentes modelos em todos os sectores, ainda agora comprei este frigorifico -> SAMSUNG RS23fgrs

O problema é que não acho muita piada ao design dos lcds samsung, aquele "piano black" não me convence. Um LCD acaba por ter um lugar central na sala por isso quando não se gosta muito do design...

Eu tambem desconfiei do design e exitei bastante, mas quando a vires na sala vais ficar surpreendido de forma positiva, iiso é de estarmos habituados ao cinzento e ao preto dos modelos antigos, podes crer que fica bem.

cumpt
Cumpt

por tunes » 6/11/2007 12:14

Lican Escreveu:
O modelo da Samsung que te recomendei é superior nas caracteríticas técnicas do que o LG 37LF65.
O Samsung tem um contraste de 8000:1 o que te dá um melhor contraste de cores e melhores negros.

abraço.

Lican

Eu sei que a samsung tem excelentes modelos em todos os sectores, ainda agora comprei este frigorifico -> SAMSUNG RS23fgrs

O problema é que não acho muita piada ao design dos lcds samsung, aquele "piano black" não me convence. Um LCD acaba por ter um lugar central na sala por isso quando não se gosta muito do design...

por StockGalaxy » 6/11/2007 10:00

Tunes,

abraço.

Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Vodka7 » 6/11/2007 0:15

Samsung´s - LE40R ou LE40N ou LE40M dependendo da carteira. Aconselho comprar na pixmania, rebelio ou redcoon que chega a poupar entre 100 a 300€.

Registado: 10/11/2005 21:53

por charles » 6/11/2007 0:13

essa LG é 5000:1, já há modelos superiores na samsumg os tais 8 ou 10000:1

O contraste determina a diferença entre o branco mais luminoso e o preto mais profundo retranscrito pela tela LCD. Um contraste de 1500:1 por exemplo indica que a imagem mais clara será 1500 vezes mais luminosa que a mais escura. Quanto maior for este valor, maior será o contraste, para uma imagem de melhor qualidade.

na altura que eu comprei apercebi-me que a samsumg andava sempre á frente das outras marcas em termos de caracteristicas vs preço/qualidade de imagem, em relação á sony nem quero ouvir falar... :evil: só de me lembrar de uma que tive -das primeiras em 16:9 ecran plano- que me custou 400 notas das antigas e a imagem era de pessima qualidade sony para mim nunca mais...., aconselho-te vivamente a samsumg que te falei....no entanto tens mais opçoes, como é obvio não podemos todos comprar a mesma marca :)

cumpt
Cumpt

por charles » 5/11/2007 16:40

Comprei o ano passado um LCD SAMSUMG 32" HDMI contraste 5000:1, e não dá hipotese á concorrência, não tenho duvidas que é melhor que os plasmas, plasmas só para dimensoes superiores, tipo 40", procura um samsumg que já tenha contraste 10000:1 ou 8000:1 no minimo 5000:1, é que eu quando comprei o meu 5000:1 nos meses a seguir sairam os 8 e os 10, vais ver que ficas satisfeito.

Comprei na radio popular.

P.S. olha só para esta imagem :mrgreen:, já foi nesta que eu vi o filme desse actor do teu avatar :mrgreen:

http://www.radiopopular.pt/catalogo/det ... prod=13752

http://www.radiopopular.pt/catalogo/det ... prod=13752

Cumpt
Anexos
Sem títulonghfjfhhghj.bmp
Sem títulonghfjfhhghj.bmp (0 Bytes) Visualizado 8848 vezes
Editado pela última vez por charles em 15/11/2008 0:15, num total de 1 vez.
Cumpt

por tunes » 5/11/2007 15:50

Agradeço desde já as respostas.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Pmart 1, VALHALLA e 161 visitantes