Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lemor » 3/11/2007 16:38

Em outros fóruns tais actos levam os utilizadores a serem classificados de "spammers"...

Registado: 8/3/2007 15:37

por carrancho » 2/11/2007 14:53

Luisribas Escreveu:Bom, face à vossa contribuição para o fórum (lemor e peter o grande), não vos reconheço grande legitimidade para a crítica que fizeram ao Nyk.

SE bem que por vezes uma ou outra noticia é repetida, trata-se de alguém que diariamente actualiza os tópicos de vários titulos com noticias relevantes.

Podem talvez vocês substituir-se ao Nyk, pois certamente (ou não!!) conseguirão fazer melhor... é chegarem-se à frente!!

Abraço!!

Boas,

Recentemente tive atitude idêntica à do lemor e peter num post da J. Martins. A minha opinião era um pouco mais elaborada e argumentada focando ainda outros aspectos que não me agradavam na atitude do colega NYK.
Na altura a minha atitude foi "condenada" pela moderação e a do NyK foi "validada" saindo reforçada a sua legitimidade em colocar tais posts e mensagens, pelo que não intervi mais em tal tópico. No entanto confesso que me ficaram atravessadas as razões da minha atitude que nunca cheguei a justificar perante o forum e se me for permitido aproveito para o fazer agora.

Começo por referir que concordo que estes tipos de comentários para com colegas devem ser tratados por MP para o próprio e, se for o caso, para a moderação. Neste caso isso não é possivel pois o NyK não lê as MP (falo por experiência própria).

Nada tenho contra a actualização de noticias que o NyK faz no forum, algumas já foram de muita utilidade para mim.
O que não me agrada é perceber que ele não lê nada, ou quase nada, ou faz que não lê, o que os outros escrevem. Prova disso é a abertura de novos tópicos sobre uma cotada, usando apenas uma noticia divulgada noutro meio, quando essa cotada já é acompanhada em 1 ou mais tópicos presentes nas primeiras páginas. Pode haver um tópico na primeira página com muita participação, bastante activo, mas ele insiste em actualizar a noticia no post por ele criado que poderia já estar nos confins profundos do caldeirão. Pode, num post por ele criado, já alguem ter colocado a noticia antes mas ele coloca novamente e isto é sistemático sendo a prova mais evidente que não lê o que outros escrevem.
Também é raro ver algo escrito pelo colega que seja uma análise/opinião própria que julgo ser a principal mais valia deste forum. normalmente ou são cópias da noticia divulgada noutro local ou pedidos de cof`s que não compreendo numa pessoa tão bem informada.

Por isto Luisribas, se por um lado todo o trabalho de pesquisa de noticias fazendo o copy para o caldeirão é de salutar, por outro se as pessoas seguissem a tua sugestão, de tentar fazer o mesmo, veriamos aqui (n) posts da mesma cotada todos actualizados com a mesma noticia e todos na 1ª página mal saisse tal noticia. Isso não me parece que fosse lá muito benéfico para o caldeirão e do interesse de todos nós que lemos e participamos.

Acho que o colega NyK poderia colocar um unico post, o titulo poderia ser "noticias actualizadas", onde colocaria todas as ultimas noticias das várias cotadas, serviria muito melhor os interesses de todos nós. Assim, só me leva a concluir que tem um qualquer fetish por participar no forum e ter nas primeiras páginas (n) posts por ele criados... isso eu não compreendo, não me agrada e faz-me muita confusão ser permitido.

Estou certo que bastava meia duzia a fazer o mesmo para a moderação ser obrigada a actuar o que não seria lá muito legitimo depois de permitirem tal atitude ao NyK.

Quanto à REN ficam os Cof`s

REN
[Lisboa Moeda: EUR Nov 02 13:55:24]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
3.49 -0.01 -0.28% 219,375 3.49 3.48 3.52 3.50

Ofertas Quantidade Compra
2 8,780 3.49
3 11,263 3.48
6 23,360 3.47
4 24,500 3.46
10 23,510 3.45
Venda Quantidade Ofertas
3.50 50,785 82
3.51 63,343 50
3.52 127,123 115
3.53 93,339 155
3.54 72,501 49

Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por luisribas » 2/11/2007 14:05

Caro Lemor...

Não se trata de qualquer ataque pessoal, não tenho feitio para esse tipo de troca de galhardetes!!

Simplesmente, na minha opinião, deve-se criticar em certas situações, mas atender também ao que de bom a pessoa a criticar fez/faz, antes de começar a disparar!!

Neste caso (pelo menos na minha opinião), acho que devia ter sido dada atenção a isso.

Tendo em conta o espirito do Caldeirão, não adianta continuarmos com esta discussão.

O caro amigo deu a sua opinião, eu também, fim de conversa!!

Abraço!!
Editado pela última vez por luisribas em 2/11/2007 14:58, num total de 1 vez.
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por lemor » 2/11/2007 12:11

Caro Luisribas.

Para simplificar as coisas: isto é um fórum. Se há interesse em postar, deveria haver também em ler o que os outros escrevem. Por vezes penso que as pessoas na pressa de colocar as notícias mais recentes (e não falo apenas no NYK) esquecem-se de ler se isso já foi posto antes por outra pessoa.

Mas se calhar poderia ser dada a tarefa de varrer as noticias do Jornal de Noticias e do Diário Económico a uma ou 2 pessoas para que estas as transpusessem para cá. Mas creio que isso perderia um pouco do que se pretende para um fórum...

PS: Não percebo porque as pessoas assumem posições de ataque pessoal aqui no fórum contra pessoas que não conhecem de lado nenhum... :roll:

por luisribas » 2/11/2007 11:17

Bom, face à vossa contribuição para o fórum (lemor e peter o grande), não vos reconheço grande legitimidade para a crítica que fizeram ao Nyk.

SE bem que por vezes uma ou outra noticia é repetida, trata-se de alguém que diariamente actualiza os tópicos de vários titulos com noticias relevantes.

Podem talvez vocês substituir-se ao Nyk, pois certamente (ou não!!) conseguirão fazer melhor... é chegarem-se à frente!!

Abraço!!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

NYK obrigado

por mfsf » 1/11/2007 23:57

Caro NYK obrigado pelo contributo que diariamente colocas neste forum. é de grande utilidade para quem não pode andar a ver tudo o que aparece. Um abraço e keep up the good work 8-)
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Registado: 24/4/2007 16:33

por lemor » 31/10/2007 23:43

E tens toda a razão. :wink:

peter o grande Escreveu:
Nyk Escreveu:
peter o grande Escreveu:NYK, essa notícia já está em cima...custa muito ler o que os outros escrevem ?

Peço desculpa,não reparei. :oh:

Peço desculpas de dizer-te isto com frontalidade, mas tem sido praticamente sempre assim.

por peter o grande » 31/10/2007 19:44

Nyk Escreveu:
peter o grande Escreveu:NYK, essa notícia já está em cima...custa muito ler o que os outros escrevem ?

Peço desculpas de dizer-te isto com frontalidade, mas tem sido praticamente sempre assim.

Registado: 19/10/2007 13:01

por Nyk » 31/10/2007 19:41

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por peter o grande » 31/10/2007 19:37

NYK, essa notícia já está em cima...custa muito ler o que os outros escrevem ?

por Nyk » 31/10/2007 19:34

BPI
Resultados da REN mostram um “bom” desempenho operacional
Os resultados da REN agradaram os analistas do BPI, uma vez que demonstraram um "bom" desempenho operacional. Para o CaixaBI, o impacto dos números apresentados pela gestora de electricidade e gás é neutro e o Millenium bcpi mantém o preço-alvo de 2,50 euros por acção com uma recomendação de venda.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Os resultados da REN agradaram os analistas do BPI, uma vez que demonstraram um "bom" desempenho operacional. Para o CaixaBI, o impacto dos números apresentados pela gestora de electricidade e gás é neutro e o Millenium bcpi mantém o preço-alvo de 2,50 euros por acção com uma recomendação de venda.

A REN registou um lucro de 144,8 milhões de euros até Setembro deste ano, anunciou ontem a empresa, que anulou a provisão relacionada com os dividendos da Galp reclamados pelo Grupo Amorim. As vendas da REN atingiram os 404 milhões de euros e um resultado operacional de 237,2 milhões de euros e um EBITDA ajustado de 294,6 milhões de euros.

No Iberian Daily do BPI, o analista Enrique Soldevila Manrique sublinha o impacto positivo destes resultados para a REN, já que mostraram um "bom" desempenho operacional. No entanto, segundo a mesma fonte, "os desvios não são ainda significativos para justificarem uma potencial revisão em alta na nossa avaliação, uma vez que acreditamos que o factor de subida para as acções deverá passar por melhorias potenciais na regulação (já que são actualmente é muita negativa quando comparando com a que rege a REE e a Enagas)".

A casa de investimento sublinha o controlo de custos da empresa, que ficaram abaixo das suas estimativas, nomeadamente com o pessoal. Os resultados financeiros também foram melhores do que o esperado.

Pela negativa, o BPI destaca uma margem ligeiramente menor do que o estimado e afirma que a "conference call" será "uma boa oportunidade para percebermos melhor o cenário tendo em conta quer os resultados quer as previsões para a empresa".

Para o CaixaBI, o impacto é "neutro". Numa nota de "research", os analistas Helena Barbosa e Carlos Jesus explicam que os resultados apresentados "não são comparáveis" e que a atenção dos investidores "deverá estar focada no cumprimento do plano de investimentos, que constitui o ‘driver’ das receitas da REN (que obtém uma remuneração sobre o RAB) bem como ao novo método de partilha de ganhos comerciais que vier a ser definido pela ERSE".

Ganhos comerciais deverão manter-se em níveis "pouco significafivos"

Já o Millennium bcpi considera que os ganhos comerciais "deverão manter-se em níveis pouco significativos devido ao fim da maioria dos CAEs".

A casa de investimento mantém o preço alvo de 2,50 euros por acção para o final de 2008, com uma recomendação de venda, risco baixo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por retlav » 31/10/2007 12:11

lemor Escreveu:Gostava de saber qual a recomendação do Millenium BCP às acções do BCP...

Segundo o Berardo (que é accionista) valem 5€ e qq coisa :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!

Registado: 9/11/2006 12:54

por lemor » 31/10/2007 12:08

Gostava de saber qual a recomendação do Millenium BCP às acções do BCP...

por Jaimek » 31/10/2007 11:56

Vodka7 Escreveu:Os resultados da REN agradaram os analistas do BPI, uma vez que demonstraram um "bom" desempenho operacional. Para o CaixaBI, o impacto dos números apresentados pela gestora de electricidade e gás é neutro e o Millenium bcpi mantém o preço-alvo de 2,50 euros por acção com uma recomendação de venda.

Viva às contradições e aos disparates.

Enfim, as análises do BCP a que já estamos habituados.

Registado: 21/9/2007 16:30

por Vodka7 » 31/10/2007 11:22

BPI
Resultados da REN mostram um “bom” desempenho operacional

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

A REN registou um lucro de 144,8 milhões de euros até Setembro deste ano, anunciou ontem a empresa, que anulou a provisão relacionada com os dividendos da Galp reclamados pelo Grupo Amorim. As vendas da REN atingiram os 404 milhões de euros e um resultado operacional de 237,2 milhões de euros e um EBITDA ajustado de 294,6 milhões de euros.

No Iberian Daily do BPI, o analista Enrique Soldevila Manrique sublinha o impacto positivo destes resultados para a REN, já que mostraram um "bom" desempenho operacional. No entanto, segundo a mesma fonte, "os desvios não são ainda significativos para justificarem uma potencial revisão em alta na nossa avaliação, uma vez que acreditamos que o factor de subida para as acções deverá passar por melhorias potenciais na regulação (já que são actualmente é muita negativa quando comparando com a que rege a REE e a Enagas)".

A casa de investimento sublinha o controlo de custos da empresa, que ficaram abaixo das suas estimativas, nomeadamente com o pessoal. Os resultados financeiros também foram melhores do que o esperado.

Pela negativa, o BPI destaca uma margem ligeiramente menor do que o estimado e afirma que a "conference call" será "uma boa oportunidade para percebermos melhor o cenário tendo em conta quer os resultados quer as previsões para a empresa".

Para o CaixaBI, o impacto é "neutro". Numa nota de "research", os analistas Helena Barbosa e Carlos Jesus explicam que os resultados apresentados "não são comparáveis" e que a atenção dos investidores "deverá estar focada no cumprimento do plano de investimentos, que constitui o ‘driver’ das receitas da REN (que obtém uma remuneração sobre o RAB) bem como ao novo método de partilha de ganhos comerciais que vier a ser definido pela ERSE".

Ganhos comerciais deverão manter-se em níveis "pouco significafivos"

Já o Millennium bcpi considera que os ganhos comerciais "deverão manter-se em níveis pouco significativos devido ao fim da maioria dos CAEs".

A casa de investimento mantém o preço alvo de 2,50 euros por acção para o final de 2008, com uma recomendação de venda, risco baixo.

As acções da REN seguiam estáveis nos 3,51 euros.

Registado: 10/11/2005 21:53

por Jaimek » 31/10/2007 11:20

artista Escreveu:A Ren é mais uma a provar que os resultados pouco influenciam as cotações no curto prazo, os resultados de ontem sairam mais de 10% acima da média dos analistas e mesmo assim nem na abertura o título reagiu.

Se a REN não reage bem com bons resultados...imagina se fossem maus resultados :shock:

E as transacções na REN continua a ser praticamente sempre venda de 160 acções ainda da OPV....

Registado: 21/9/2007 16:30

por artista_ » 31/10/2007 9:15

A Ren é mais uma a provar que os resultados pouco influenciam as cotações no curto prazo, os resultados de ontem sairam mais de 10% acima da média dos analistas e mesmo assim nem na abertura o título reagiu.

Por acaso ainda pensei que como a Ren nem subiu antes que hoje conseguisse subir um boado mas... parece que não!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mr. Scalper » 30/10/2007 18:43

a REN vai seguir o mesmo caminho que a EDP!! sempre sempre a subir... agora se querem titulos com volatilidade então procurem outra casa, pk daqui levam uma caminhada firme... já tive a oportunidade de dizer a semana passada, tenho as minhas a 3.43€ e nem quero saber se amnha vai subir muito ou não!! se voltarei a olhar para a REN daqui um ano e ai sim vou ver uma fabulosa valorização!! a minha compra na REN funciona como um PPR para mim, mas com as vantagens de comissões inferiores e ainda distribui dividendos... estamos a falar de uma empresa que trabalha num mercado MONOPOLIO em portugal, por isso só tem um caminho ----- SUBIR SUBIR SUBIR, mas com muita calma... :wink:

Registado: 2/8/2007 18:38

por Vodka7 » 30/10/2007 18:22

Registado: 10/11/2005 21:53

por Nyk » 30/10/2007 18:17

Acima das previsões dos analistas
Resultados da REN atingem os 144 milhões em Setembro (act.)
A REN registou um lucro de 144,8 milhões de euros até Setembro deste ano, anunciou a empresa, anunciando um valor que ficou assim acima das previsões dos analistas, que apontavam para 119,3 milhões de euros. A empresa anulou a provisão relacionada com os dividendos da Galp reclamados pelo Grupo Amorim.

Alexandra Noronha
anoronha@mediafin.pt

A REN registou um lucro de 144,8 milhões de euros até Setembro deste ano, anunciou a empresa, anunciando um valor que ficou assim acima das previsões dos analistas, que apontavam para 119,3 milhões de euros. A empresa anulou a provisão relacionada com os dividendos da Galp reclamados pelo Grupo Amorim.

Em 2006, os resultados tinham sido significativamente superiores (589,6 milhões de euros) o que significa que houve uma descida de mais de 75%, mas estes resultados não são comparáveis devido à integração do negócio do gás, que ocorreu no terceiro trimestre do ano passado, e aos extraordinários da venda da posição na Galp.

A empresa liderada por José Penedos contou com a anulação do efeito das provisões de 40,6 milhões de euros devido ao diferendo dos dividendos da Galp que a opunha a Américo Amorim e que já foi resolvido, com um impacto positivo de 35,3 milhões nos resultados. A REN também já não recebe dividendos da Galp.

As vendas da REN atingiram os 404 milhões de euros e um resultado operacional de 237,2 milhões de euros e um EBITDA ajustado de 294,6 milhões de euros. A maior fatia do volume de negócios da empresa provém da electricidade (297,7 milhões) seguido do gás (104,3 milhões). A dívida da empresa aumentou em 103 milhões de euros.

por peter o grande » 30/10/2007 18:06

Bem, até que fim uma óptima notícia ! :wink:

A ver se isto agora retoma novamente o caminha para os 4 Euros.

por PIKAS » 30/10/2007 18:00

Há muitos factores que influenciam a cotação.
Alguns até a generalidade dos mortais os desconhecem, mas que los ai, ai.
Se a cotação fosse influenciada, apenas, pelos resultados, amanhã teremos pela certa forte subida.
Contudo, não creio. Vai subir, mas com muita calma, até demasiada calma.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Nyk » 30/10/2007 17:53

Acima das previsões dos analistas
Resultados da REN atingem os 144 milhões até Setembro
A REN registou um lucro de 144,8 milhões de euros até Setembro deste ano, anunciou a empresa, anunciado um valor que ficou assim acima das previsões dos analistas, que apontavam para 119,3 milhões de euros. A empresa anulou a provisão relacionada com os dividendos da Galp reclamados pelo Grupo Amorim.

Alexandra Noronha
anoronha@mediafin.pt

A REN registou um lucro de 144,8 milhões de euros até Setembro deste ano, anunciou a empresa, anunciado um valor que ficou assim acima das previsões dos analistas, que apontavam para 119,3 milhões de euros. A empresa anulou a provisão relacionada com os dividendos da Galp reclamados pelo Grupo Amorim.

A empresa liderada por José Penedos contou com a anulação do efeito das provisões de 40,6 milhões de euros que tinha devido ao diferendo dos dividendos da Galp que a opunha a Américo Amorim e que já foi resolvido. A REN adianta ainda que os números de 2007 não são comparáveis com os de 2006, devido à integração do negócio do gás, que ocorreu no terceiro trimestre do ano passado.

por artista_ » 29/10/2007 21:17

Thanks JTsamouris :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JTsamouris » 29/10/2007 20:06

artista Escreveu:Alguém sabe o número de acções representativas do capital social da Ren??! Deve estar aqui no tópico mas não tenho paciência para procurar e pode ser que alguém tenha acesso mais fácil a esse número...

obrigado

Capítulo II
Capital social, acções e obrigações
Artigo 4º

1. O capital social é de 534 000 000 euros e está integralmente realizado.

2. O capital é dividido por 534 milhões de acções, sendo 160 200 000 acções da
categoria A, que são ordinárias, e 373 800 000 acções da categoria B, com o
valor nominal de um euro cada uma.

3. As acções da categoria B são as acções a reprivatizar e têm como único direito
especial a não sujeição dos accionistas que sejam seus titulares, ou que as
representem, à limitação de voto prevista no número 3 do artigo 12º, por
referência às mesmas acções.

Registado: 1/10/2007 18:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, IX Hispana, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, smog63 e 222 visitantes