Credit Agricole
As quedas continuam e os 24,40€ parecem já ali à mão.
A Caixa Geral de Depósitos apresentou cá em Portugal uns resultados muito acima dos restantes bancos do nosso PSI20.
Pelo que me é dado a saber, o BNP Paribas apresenta resultados amanhã.
O Credit Agricole (que é mais ou menos a CGD lá do sítio) é dia 14 (hoje recebi a informação de que era dia 13, mas no site deles consta 14).
Pelos resultados do BNP poderemos ter uma melhor perspectiva do comportamente da componente de "origem francesa" dos resultados liquidos do CA.
Presumo que que até dia 14 o Credit Agricole imite em grande parte o comportamente do BNP.
Julgo que se está a levar ao máximo o "sell the rumor, buy the news"
A Caixa Geral de Depósitos apresentou cá em Portugal uns resultados muito acima dos restantes bancos do nosso PSI20.
Pelo que me é dado a saber, o BNP Paribas apresenta resultados amanhã.
O Credit Agricole (que é mais ou menos a CGD lá do sítio) é dia 14 (hoje recebi a informação de que era dia 13, mas no site deles consta 14).
Pelos resultados do BNP poderemos ter uma melhor perspectiva do comportamente da componente de "origem francesa" dos resultados liquidos do CA.
Presumo que que até dia 14 o Credit Agricole imite em grande parte o comportamente do BNP.
Julgo que se está a levar ao máximo o "sell the rumor, buy the news"
- Registado: 16/5/2005 21:38
analystxxx Escreveu:"as loucuras do mercado no curto prazo criam exelentes opurtunidades de compra" !!
estou a aproveitar para reforçar a posição, mas o facto é que por outro lado estas quedas(sobretudo kd rompem suportes importantes) dão me sempre uma certa azia...
estão cmg? estou-me a enterrar?
cheers?
Caro analystxxx,
Reforçar agora depende também de que preço tens no Credit Agricole em carteira.
De qualquer modo penso que será melhor adiar a decisão para o dia seguinte aos resultados, visto aí o racio rentabilidade/risco ser muito inferior.
Podes ver o impacto do 3º trimestre nos lucros do banco (ver se foi a razia que tem sido nos outros ou pelo contrário sólido crescimento) e saber quais as perspectivas do Banco para os próximos trimestres...
Esperas alguma tx de crescimento especifica para os resultados?
analystxxx Escreveu:"as loucuras do mercado no curto prazo criam exelentes opurtunidades de compra" !!
estou a aproveitar para reforçar a posição, mas o facto é que por outro lado estas quedas(sobretudo kd rompem suportes importantes) dão me sempre uma certa azia...
cheers?
Sinceramente neste momento o melhor conselho que te posso dar é fixares um stop loss e respeitá-lo caso seja atingido, dê lá por onde der.
- Registado: 5/11/2002 12:21
"as loucuras do mercado no curto prazo criam exelentes opurtunidades de compra" !!
cheers?
cheers?
- Registado: 19/1/2007 13:45
Fundamentais
Bela ripada nestes ultimos 3 dias...
Toda a Banca tem levado nas orelhas, por isso, enquanto não houver dados adicionais, este também é tratado pela rama.
Estou muito curioso pelos resultados, e poderão ser um forte catalizador para o titulo nos próximo tempos.
Nas más notícias do sector, tudo desce, mas as BOAS noticias serão somente para alguns.
A tx de crescimento dos primeiros 6 meses é de cerca de 18%.
Continuo com projecção para fim de 2008 de 32.17€, mas os resultados vão alterar a projecção.
Tx de crescimento (recorrente) nestes 9 meses superior a 4,5% aumenta projecção, e vice-versa
Penso que agora o mais importante será arranjar a liquidez para o caso de ele andar pelos 24,50€ no dia dos resultados e estes sairem melhor que o esperado
Toda a Banca tem levado nas orelhas, por isso, enquanto não houver dados adicionais, este também é tratado pela rama.
Estou muito curioso pelos resultados, e poderão ser um forte catalizador para o titulo nos próximo tempos.
Nas más notícias do sector, tudo desce, mas as BOAS noticias serão somente para alguns.
A tx de crescimento dos primeiros 6 meses é de cerca de 18%.
Continuo com projecção para fim de 2008 de 32.17€, mas os resultados vão alterar a projecção.
Tx de crescimento (recorrente) nestes 9 meses superior a 4,5% aumenta projecção, e vice-versa
Penso que agora o mais importante será arranjar a liquidez para o caso de ele andar pelos 24,50€ no dia dos resultados e estes sairem melhor que o esperado

tecnicamente falando
Após tocar na média 50 dias em sentido ascendente, quebrou em pleno, levando os 26,00€ (suporte psicológico) atrás e fazendo possivel suporte nos 25,13€.
Ida aos 24,40€-24,50€ não é de descurar, mas por outro lado o fecho e hoje foi muito bom...
Resultados de 14 Novembro podem desenhar nova tendência
Ida aos 24,40€-24,50€ não é de descurar, mas por outro lado o fecho e hoje foi muito bom...
Resultados de 14 Novembro podem desenhar nova tendência
Editado pela última vez por nunoand99 em 5/11/2007 22:47, num total de 1 vez.
Continua a ressaltar na zona dos 26, onde se formou um importante suporte... mas para já não há sinais de entrada.
Tem uma resistência nos 28 (já anteriormente assinalada) e outra nos 28,9 onde já esbarrou duas vezes.
Tem uma resistência nos 28 (já anteriormente assinalada) e outra nos 28,9 onde já esbarrou duas vezes.
- Anexos
-
- aca4.GIF (0 Bytes) Visualizado 1508 vezes
O Crédit Agricole não se aguentou nas canetas e voltou à zona de consolidação [26,2 - 28]. Parece também ter formado uma resistência nos 28,90 pelo que acrescentei essa linha no gráfico.
Neste momento não vejo qualquer sinal de entrada. É agora muito importante que a zona dos 26 euros segure a cotação, caso contrário vamos ter afundanço...
Neste momento não vejo qualquer sinal de entrada. É agora muito importante que a zona dos 26 euros segure a cotação, caso contrário vamos ter afundanço...
- Anexos
-
- aca.GIF (0 Bytes) Visualizado 1550 vezes
Reforço hoje a 27,30€
Primeira entrada tinha sido a 26,35€
Preço médio de 26,77€
É a minha "top pick" (engraçado o ridiculo em que os analistas caiem com estes nomes
) para um prazo temporal de 3-5 anos
As minhas estimativas de crescimento dos lucros são bem modestas e mesmo assim esta desperta todos os alarmes!
Atenção aos resultados, a 14 Novembro.
Primeira entrada tinha sido a 26,35€
Preço médio de 26,77€
É a minha "top pick" (engraçado o ridiculo em que os analistas caiem com estes nomes

As minhas estimativas de crescimento dos lucros são bem modestas e mesmo assim esta desperta todos os alarmes!
Atenção aos resultados, a 14 Novembro.
Hum...
Uma quebra em alta de um intervalo de lateralização seguido de retracção que traz a cotação de regresso ao intervalo é de desconfiar... pode ser uma falsa quebra.
É importante que esta retracção fique por aqui e que a cotação volte rapidamente acima dos 28,50 sob pena de não haver mais subidas para ninguém.
Uma quebra em alta de um intervalo de lateralização seguido de retracção que traz a cotação de regresso ao intervalo é de desconfiar... pode ser uma falsa quebra.

É importante que esta retracção fique por aqui e que a cotação volte rapidamente acima dos 28,50 sob pena de não haver mais subidas para ninguém.
- Anexos
-
- aca.GIF (0 Bytes) Visualizado 1606 vezes
A banca tem estado com bastante força e o Credit Agricole não é excepção. Quebrou a zona de lateralização pelo lado de cima e parece com vontade de subir mais.
Gráfico em anexo com 3 indicadores (RSI, CMF, MACD)
Gráfico em anexo com 3 indicadores (RSI, CMF, MACD)
- Anexos
-
- aca.GIF (0 Bytes) Visualizado 1637 vezes
Hoje foi um dia impróprio para cardíacos no Crédit agricole!
Abriu em baixa a cair 1%, pouco depois já estava positivo, às 9 horas despenhou-se 4% e veio tocar na base do triângulo descendente (no importante suporte dos 26,20) depois disparou 7% até aos 28,18 - ou seja passou de uma situação em que perdia 4% para outra em que ganhava mais de 3%. Acabou por fechar o dia a ganhar perto de 2%.
O volume foi estrondoso, superior a 20 milhões (o mais alto desde Novembro de 2004) e acabou por confirmar a ruptura do triângulo. Quebras de resistência com volume forte é o que se quer.
Como brinde adicional, fechou acima da MM50.
Ufa, só de escrever isto tudo fiquei cansado
Tomem lá um gráfico fresquinho!
Abriu em baixa a cair 1%, pouco depois já estava positivo, às 9 horas despenhou-se 4% e veio tocar na base do triângulo descendente (no importante suporte dos 26,20) depois disparou 7% até aos 28,18 - ou seja passou de uma situação em que perdia 4% para outra em que ganhava mais de 3%. Acabou por fechar o dia a ganhar perto de 2%.
O volume foi estrondoso, superior a 20 milhões (o mais alto desde Novembro de 2004) e acabou por confirmar a ruptura do triângulo. Quebras de resistência com volume forte é o que se quer.
Como brinde adicional, fechou acima da MM50.
Ufa, só de escrever isto tudo fiquei cansado

Tomem lá um gráfico fresquinho!
- Anexos
-
- aca.GIF (0 Bytes) Visualizado 1555 vezes
Hoje fez um bela branca e parece querer sair do triângulo pelo lado de cima.
Dava jeito uma confirmação amanhã, de qualquer forma desde que não venha abaixo dos 26 euros é capaz de se aguentar...
Dava jeito uma confirmação amanhã, de qualquer forma desde que não venha abaixo dos 26 euros é capaz de se aguentar...
- Anexos
-
- aca.GIF (0 Bytes) Visualizado 1614 vezes
A cotação está a formar um triângulo descendente. E os triângulos descendentes são geralmente quebrados em baixa.
Se os 26 euros não segurarem a cotação, preparem-se para uma descida aos infernos (a projecção da figura aponta para os 22 euros).
Gráfico e algum paleio sobre o tema em anexo.
Se os 26 euros não segurarem a cotação, preparem-se para uma descida aos infernos (a projecção da figura aponta para os 22 euros).
Gráfico e algum paleio sobre o tema em anexo.
[/b]The descending triangle is a bearish formation that usually forms during a downtrend as a continuation pattern. There are instances when descending triangles form as reversal patterns at the end of an uptrend, but they are typically continuation patterns. Regardless of where they form, descending triangles are bearish patterns that indicate distribution.
Because of its shape, the pattern can also be referred to as a right-angle triangle. Two or more comparable lows form a horizontal line at the bottom. Two or more declining peaks form a descending trend line above that converges with the horizontal line as it descends. If both lines were extended right, the descending trend line could act as the hypotenuse of a right triangle. If a perpendicular line were drawn extending up from the left end of the horizontal line, a right triangle would form. Let's examine each individual part of the pattern and then look at an example.
Trend: In order to qualify as a continuation pattern, an established trend should exist. However, because the descending triangle is definitely a bearish pattern, the length and duration of the current trend is not as important. The robustness of the formation is paramount.
Lower Horizontal Line: At least 2 reaction lows are required to form the lower horizontal line. The lows do not have to be exact, but should be within reasonable proximity of each other. There should be some distance separating the lows and a reaction high between them.
Upper Descending Trend Line: At least two reaction highs are required to form the upper descending trend line. These reaction highs should be successively lower and there should be some distance between the highs. If a more recent reaction high is equal to or greater than the previous reaction high, then the descending triangle is not valid.
Duration: The length of the pattern can range from a few weeks to many months, with the average pattern lasting from 1-3 months.
Volume: As the pattern develops, volume usually contracts. When the downside break occurs, there would ideally be an expansion of volume for confirmation. While volume confirmation is preferred, it is not always necessary.
Return to Breakout: A basic tenet of technical analysis is that broken support turns into resistance and visa versa. When the horizontal support line of the descending triangle is broken, it turns into resistance. Sometimes there will be a return to this newfound resistance level before the down move begins in earnest.
Target: Once the breakout has occurred, the price projection is found by measuring the widest distance of the pattern and subtracting it from the resistance breakout.
In contrast to the symmetrical triangle, a descending triangle has a definite bearish bias before the actual break. The symmetrical triangle is a neutral formation that relies on the impending breakout to dictate the direction of the next move. For the descending triangle, the horizontal line represents demand that prevents the security from declining past a certain level. It is as if a large buy order has been placed at this level and it is taking a number of weeks or months to execute, thus preventing the price from declining further. Even though the price does not decline past this level, the reaction highs continue to decline. It is these lower highs that indicate increased selling pressure and give the descending triangle its bearish bias.
- Anexos
-
- aca.GIF (0 Bytes) Visualizado 1673 vezes
Proportions Escreveu:nunoand99 Escreveu:Proportions Escreveu:nunoand99 Escreveu:Proportions Escreveu:Quando se tem mais de uma janela aberta num forum dá asneira... isto foi para o topico errado, mas cá vai, agora no sítio certo...
http://www.euronext.com/trader/companyn ... cid=424678
Essa noticia é de 3 de Setembro e foi decidida na Assembleia de Maio, portanto não é propriamente uma novidade
Além disso o aumento de capital é ridiculamente baixo, entre 15 e 25 milhões de acções, dependendo do prémio a que sejam colocadas, pelo que o impacto é bastante limitado...
Bem sei:) Procura é o motivo para que esta empresa tenha um P/E abaixo de 8. Ideias?
Esta empresa tem um PER abaixo de 8 (de momento), mas nos ultimos anos houve sempre um momento em que o PER foi abaixo de 8.
Além disso não faltam bancos por essa Europa fora com PER minimo anual abaixo de 8
É exactamente daí que eu retiro a oportunidade de compra
Um PER abaixo de 8 só por si não me escandaliza se as perspectivas forem negativas, com diminuição sucessiva de lucro. O que me deixa perplexo é que este não aparenta ser o caso. Daí andar à procura de algo mais. Tanto mais que se encontra num canal descendente já há "algum" tempo quando a evolução da empresa é positiva e levará a uma diminuição ainda maior do PER se a cotação se mantiver. Se a cotação descer, um dia destes temos um PER de 5, e aí, mando a AT com as couves, passe a expressão, e salto de cabeça...
As previsões são boas para o CA, bem como para os outros bancos que me refiro com PER abaixo de 8.
Aliás, o crescimento dos resultados tem sido muito bom no CA nos ultimos anos, mas os PER's minimos tem sido os seguintes:
PER minimo 2005->7,69
PER minimo 2006->7,94
PER minimo 2007 (com previsão de 10% dos lucros)->7,91
Repara que a previsão de 10% dos lucros (recorrente como é óbvio) é bastante modesta se tivermos em conta que no 1º semestre o crescimento (recorrente) foi de cerca de 18%
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, bigest, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, nbms2012, OCTAMA, Xãd e 190 visitantes