Petrochina
Onde????
Boa noite Euroverde,
Penso que estás completamente enganado, Nao sei como traçaste essa LTA? Podes postar ografico e fazer respectiva?
Atenciosamente
Pedro Ferreira
Penso que estás completamente enganado, Nao sei como traçaste essa LTA? Podes postar ografico e fazer respectiva?
Atenciosamente
Pedro Ferreira
- Registado: 1/5/2008 0:36
Viva!!!
A Petrochina de Warren Buffett esteve uma sessões abaixo da LTA que vem de 2002 mas agora teve força suficiente para vir para cima e creio que já muito dificilmente cairá para baixo dela.
Encontra agora ali a MM200 que deverá ser superada em alta. Deu compra a 14 Set.

A Petrochina de Warren Buffett esteve uma sessões abaixo da LTA que vem de 2002 mas agora teve força suficiente para vir para cima e creio que já muito dificilmente cairá para baixo dela.
Encontra agora ali a MM200 que deverá ser superada em alta. Deu compra a 14 Set.
- Anexos
-
- PETROCHINA CO..png (28.65 KiB) Visualizado 4938 vezes
A petrochina é a petrolifera que Buffett decidiu investir em inicio 2003 e que hoje mantem uma performance boa.
Decidi vender as acções a semana passada que tinha comprado após o rompimento do diamante, porque não estou confiante que o petroleo possa subir muito mais. fica o gráfico actualizado
Decidi vender as acções a semana passada que tinha comprado após o rompimento do diamante, porque não estou confiante que o petroleo possa subir muito mais. fica o gráfico actualizado
- Anexos
-
- PETROCHINA CO..png (18.89 KiB) Visualizado 3994 vezes
Penso que estamos agora num momento perigoso de curto prazo na Petrochina, está acima da MM200 e nos dias que correm isso é de primeira água e o petróleo está cada vez mais rude enquanto se forma um diamante nesta menina que a levará para baixo.
- Anexos
-
- PETROCHINA CO.png (18.31 KiB) Visualizado 4231 vezes
Warren Buffett Comprou-a.
Os anos que se seguiram foram estupendos e em 2007 ele decide vender parte da posição e tomar mais-valias. Na actualidade parece-me que poderá ir visitar a casa dos 89 mas por pouco tempo.
Os anos que se seguiram foram estupendos e em 2007 ele decide vender parte da posição e tomar mais-valias. Na actualidade parece-me que poderá ir visitar a casa dos 89 mas por pouco tempo.
- Anexos
-
- PETROCHINA COMPANY LIMITED.png (31.71 KiB) Visualizado 4417 vezes
-
- PETROCHINA COMPANY LIMITED.png (20.36 KiB) Visualizado 4401 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Machado, saber que entraste e que depois fechaste a posição, só por si não tem interesse. O que interessa no Caldeirão é a justificação dos movimentos.
E apelo a que quem já anda aqui há algum tempo que se recorde disto porque já conhecem as regras da casa
Um abraço,
Ulisses
A posição contínua aberta.
Quanto à justificação, desde o fim do mês passado que ando a dizer que me parecia uma boa oportunidade de apostar nas descidas, e não quis colocar este post para dizer que tinha razão, mas sim para dizer que já não me parece boa ideia continuar a apostar nas descidas (pelo menos para já).
De qualquer modo concordo plenamente que dizer que ganhei x ou perdi x é irrelevante para o fórum, não foi essa a minha intenção.
Compreendo que ao não postar alguns gráficos que justifiquem as minhas tomadas de posição, posso estar a acrescentar muito pouco ao fórum, mas não tenho conhecimentos suficientes para isso (ainda).
Hoje já saquei o Metastock (Obrigado pela dica cook) e espero em breve começar a colocar alguns gráficos meus para apreciação.
De qualquer modo ... percebi o toque

- Registado: 25/9/2007 12:52
Apenas para actualizar ...
Neste momento está em $185, entrei novamente curto nos $215 e continuo com a posição aberta.
De $260 para para $185 em 2 semanas ... é obra.
Amanhã possivelmente fecho a posição e não me parece que volte a entrar tão cedo.
Neste momento está em $185, entrei novamente curto nos $215 e continuo com a posição aberta.
De $260 para para $185 em 2 semanas ... é obra.
Amanhã possivelmente fecho a posição e não me parece que volte a entrar tão cedo.
Desta vez foi no alvo
Saída a $248.5.
Agora é esperar, ainda pensei em manter até amanhã, mas achei melhor não arriscar.
Alguém tem palpites para os dados do Emprego? Possivelmente a crise financeira ainda não se fez sentir muito nestes dados, mas suponho que se vão fazer sentir brevemente ... talvez já amanhã.
Aproveito para chamar a atenção para a CPSL (China Precision Steel).
Súbidas estrondosas recentemente (nada de surpreendente no mercado Chinês), e uma descida de 23% no dia de hoje, neste momento está em $6.4 e é um título a ter em atenção.
Abraços

Saída a $248.5.
Agora é esperar, ainda pensei em manter até amanhã, mas achei melhor não arriscar.
Alguém tem palpites para os dados do Emprego? Possivelmente a crise financeira ainda não se fez sentir muito nestes dados, mas suponho que se vão fazer sentir brevemente ... talvez já amanhã.
Aproveito para chamar a atenção para a CPSL (China Precision Steel).
Súbidas estrondosas recentemente (nada de surpreendente no mercado Chinês), e uma descida de 23% no dia de hoje, neste momento está em $6.4 e é um título a ter em atenção.
Abraços
Obrigado Nica, é mais uma para acompanhar
Entretanto não resisti e entrei curto de novo, desta vez nos $261.
Com estas trocas e baldrocas já quase que se esfumou o que saquei com as subidas ... tivesse estado quieto e a valorização já passava os 25%.

Entretanto não resisti e entrei curto de novo, desta vez nos $261.
Com estas trocas e baldrocas já quase que se esfumou o que saquei com as subidas ... tivesse estado quieto e a valorização já passava os 25%.
Sobre o tema, em alternativa a Petrochina pode olha par outra do mesmo ramo: Sinopec Shanghai.
Já morrei na China cerca de 1 ano, e a Sinopec é uma petrolifera de calibre e que vale a pena ter debaixo de olho.
Deve ter iniciado há cerca de 2-3 meses a cotação em NY, e hoje esta a fazer +10%.
Abraço
Já morrei na China cerca de 1 ano, e a Sinopec é uma petrolifera de calibre e que vale a pena ter debaixo de olho.
Deve ter iniciado há cerca de 2-3 meses a cotação em NY, e hoje esta a fazer +10%.
Abraço

- Registado: 26/6/2007 9:37
[/quote]
Em relação as comissões se colocarmos menos de $1000, costumam ser as aplicadas as acções?
Em relação ao uso para trades de 1 mês ou mais, aconselha?
[/quote]
Sinceramente nunca comprei acções que não fossem do psi20, e já lá vai o tempo, não estou a par das comissões praticadas.
Quanto ao uso para trades de 1 mês ou mais ...
Vamos imaginar o seguinte cenário:
- Ivestimento inical de 100k
- Valorização anual de carteira de 15% (quanto maior for a valorização, mais compensa alavancar).
-> Com Acções, temos um valor final de 115k.
Resultado final de +15k
-> Com CFD's, temos um valor final de 250k (150%)
Juros sobre 1000k são 70k
Resultado final de +80k
No entanto não vamos estar alavancados a 100% na maior parte do tempo, mas temos acesso a essa opção sempre que quisermos.
Esta "simulação" foi apenas para títulos alavancados 10x, mas a maior parte tem uma alavancagem menor, no entanto quanto menor a alavancagem, menor o juro pago, por isso o principio é o mesmo.
Já agora ... no menu de compra de CFD'S, o software indica logo qual o juro a pagar por dia.
Abraço
Em relação as comissões se colocarmos menos de $1000, costumam ser as aplicadas as acções?
[/quote]
Sinceramente nunca comprei acções que não fossem do psi20, e já lá vai o tempo, não estou a par das comissões praticadas.
Quanto ao uso para trades de 1 mês ou mais ...
Vamos imaginar o seguinte cenário:
- Ivestimento inical de 100k
- Valorização anual de carteira de 15% (quanto maior for a valorização, mais compensa alavancar).
-> Com Acções, temos um valor final de 115k.
Resultado final de +15k
-> Com CFD's, temos um valor final de 250k (150%)
Juros sobre 1000k são 70k
Resultado final de +80k
No entanto não vamos estar alavancados a 100% na maior parte do tempo, mas temos acesso a essa opção sempre que quisermos.
Esta "simulação" foi apenas para títulos alavancados 10x, mas a maior parte tem uma alavancagem menor, no entanto quanto menor a alavancagem, menor o juro pago, por isso o principio é o mesmo.
Já agora ... no menu de compra de CFD'S, o software indica logo qual o juro a pagar por dia.
Abraço
Machado Escreveu:Cada titulo tem a sua própria alavancagem, não somos nós a definir isso.
No caso da PETROCHINA a alavangem é +- 1:10, e penso que é o máximo nos CFD's, pelo menos nunca apanhei um que alavancasse mais de 10x.
Existem exigências de conta margem, que variam conforme a alavancagem, em caso de excederes o limite, as posições fecham automaticamente.
O próprio software de negociação tem um contador de 0 a 100 que contabiliza a utilização da margem.
Nunca passei dos 100%, mas sei que se pode passar, não sei quanto, mas também depende da alavancagem.
Relativamente aos custos, tens de pagar uma taxa de juro quando entras longo (penso que são 7%/ano) e recebes juro quando entras curto (não sei bem quanto, mas talvez uns 2%).
Depois caso entres num titulo em que fiques com 10.000 Euros de exposição, não pagas comissões de compra/venda (isto varia conforme os índices em que negoceias).
Por ex. a Petrochina que está alavancada 10x, terias de entrar com $1000 para ter exposição de $10.000 e não pagar comissões.
Eu não comecei a negociar em CFD's há mt tempo, também ainda estou a "descobrir", mas espero que isto ajude de alguma forma.
Se estiver a dizer alguma coisa mal ... alguém me corrija
Abraços
Desde já obrigado pela resposta.
Então sendo assim quer dizer que os CFD's podem-se usar mesmo para investimentos a médio prazo.
Já agora faço o exemplo da taxa de juro paga para uma posição longa. Usando uma alavancagem 1:10, usando $1000, replicaria uma posição de $10.000, estando na trade durante 1 mês com uma taxa de juro de 7% anual, pagaria num mês $56 de juros (juros sobre os $10.000).
(1+(7/100))^(1/12)= 0,565% ao mês de juros.
Se o preço da PetroChina, alavancando a 1:10 subisse de $246 para $260 num mês teriamos de lucro sensivelmente $569 - $56 = $513
Desde já obrigado.
"Never will a man penetrate deeper into error than when he is continuing on a road that has led him to great success." F. Hayek
- Registado: 28/4/2007 0:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, slbnnbobadela, trilhos2006 e 286 visitantes