CAC - Alcatel-Lucent
Aquela linha descendente continua a fazer estragos
Hoje o título abriu em forte alta (+2% com gap ascendente) mas quando chegou à resistência os vendedores saíram da toca e começaram os despejos.
Interessante é notar que o título não veio abaixo dos mínimos de segunda-feira nem dos da semana passada, por isso os compradores estão fortemente posicionados na zona dos 6,40-6,45.
Está muito interessante, a Alcatel! Quem vencerá este duelo de gigantes?

Hoje o título abriu em forte alta (+2% com gap ascendente) mas quando chegou à resistência os vendedores saíram da toca e começaram os despejos.
Interessante é notar que o título não veio abaixo dos mínimos de segunda-feira nem dos da semana passada, por isso os compradores estão fortemente posicionados na zona dos 6,40-6,45.
Está muito interessante, a Alcatel! Quem vencerá este duelo de gigantes?
- Anexos
-
- alu1.GIF (0 Bytes) Visualizado 8127 vezes
-
- alu2.GIF (0 Bytes) Visualizado 8128 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Estou por cá mas sem muita informação suplementar.
Parace-me que de momento o suporte junto aos 6.32/6.35/6.40, que apareceu depois da ida a minimos está a segurar a queda provocada pelo fecho dos EUA na sexta.
Lá pelas 14:30-15:00, deve haver alguma agitação com um eventual fecho do gap da abertura e/ou uma ida aos 6.32 ou até mais baixo se esse suporte for quebrado.
Relativamente a quotações, o máximo do ano foi de 11.86 em Janeiro e no inicio de Julho chegou a estar nos 10.71, salvo erro.
Como tem um gap antigo por fechar junto aos 5.90, no caso de lá chegar terá perdido 50% face aos máximos do ano.
Chegou a estar a perder mais de 40% em pouco mais de 2 meses.
BN.
Parace-me que de momento o suporte junto aos 6.32/6.35/6.40, que apareceu depois da ida a minimos está a segurar a queda provocada pelo fecho dos EUA na sexta.
Lá pelas 14:30-15:00, deve haver alguma agitação com um eventual fecho do gap da abertura e/ou uma ida aos 6.32 ou até mais baixo se esse suporte for quebrado.
Relativamente a quotações, o máximo do ano foi de 11.86 em Janeiro e no inicio de Julho chegou a estar nos 10.71, salvo erro.
Como tem um gap antigo por fechar junto aos 5.90, no caso de lá chegar terá perdido 50% face aos máximos do ano.
Chegou a estar a perder mais de 40% em pouco mais de 2 meses.
BN.
- Registado: 25/11/2005 11:15
James Wheat Escreveu:Está de facto interessante ver até onde esta vai cair... Andava nos €11-€12 antes do Verão (não consegui ver os valores na Euronext) ?
Outra que parece não ter fundo é a Eriksson...
A perda de capitalização bolsista nestes dois pesos-pesados é absolutamente aterradora![]()
!
Vamos lá com calma... A Alcatel embora esteja em queda não me parece de modo algum estar "sem fundo".
Está na zona dos 6,40 e portanto 4% acima do que estava em 17 de Setembro quando fechou a 6,16 (depois de ter tocado nos 6,11). A questão aqui é saber se vai fazer um higher low ou não.
Desenhei um possível triângulo descendente que a ser quebrado em baixa atirará com a Alcatel para as catacumbas. Até lá é esperar...
- Anexos
-
- alu.GIF (0 Bytes) Visualizado 8182 vezes
Está de facto interessante ver até onde esta vai cair
... Andava nos €11-€12 antes do Verão (não consegui ver os valores na Euronext) ?
A perda de capitalização bolsista nestes dois pesos-pesados é absolutamente aterradora
!
A única coisa que deve consular os 'CEOs & his mates' é o ordenado seguramente principesco que têm garantido no final do mês, porque de resto... they are in deep, deep shit (please allow me the expression)
!!

A perda de capitalização bolsista nestes dois pesos-pesados é absolutamente aterradora

A única coisa que deve consular os 'CEOs & his mates' é o ordenado seguramente principesco que têm garantido no final do mês, porque de resto... they are in deep, deep shit (please allow me the expression)

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Não têm datas limite nem strikes. Tratam-se apenas, na prática, de alavancagem pura e à partida serão mais transparentes que os warrants.
No entanto, pode remotamente um belo dia o título acordar com um violento gap em sentido oposto ao nosso, e para além de se perder todo o que está lá metido, ainda se tem que cobrir a restante margem (acho que não disse asneira, pois não? Se assim for corrijam-me).
Um abraço.
No entanto, pode remotamente um belo dia o título acordar com um violento gap em sentido oposto ao nosso, e para além de se perder todo o que está lá metido, ainda se tem que cobrir a restante margem (acho que não disse asneira, pois não? Se assim for corrijam-me).
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
silva_lopes Escreveu:Boas, ao ver este tópico fiquei curioso acerca dos produtos que usam para Shortar titulos como esta ALU.
Que produtos fianceiros temos ao dispor para shortar acções? Além dos Warrants, temos mais alguma possibilidade?
Cumprimentos.
Existem os CFD's. Nos bancos que usem a plataforma da Saxobank (LJCarregosa, Best, ou o próprio Saxo) encontra facilmente. Com a vantagem de não cobrarem comissões para o caso da Bolsa da Paris; apenas um spread um bocado mais largo.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Boas, ao ver este tópico fiquei curioso acerca dos produtos que usam para Shortar titulos como esta ALU.
Que produtos fianceiros temos ao dispor para shortar acções? Além dos Warrants, temos mais alguma possibilidade?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
"Never will a man penetrate deeper into error than when he is continuing on a road that has led him to great success." F. Hayek
- Registado: 28/4/2007 0:41
James Wheat Escreveu: Eu acho que a reunião de 31 de Outubro vai trazer boas noticias. Por isso estava mesmo a dar jeito uma queda de 4%-5% nos States para provocar um 'panic selling' que leve o papel em gap-down antes de se re-erguer. Esta ALU é o papel que tenho mais debaixo de olho, para entrar numa perspectiva de exaustão da queda e ficar a 6 meses. Nenhuma acção cai sempre; lembro-me bem da Nokia aqui há uns 4 anos atrás......... PS: lijk+elias, deixem-se andar por aqui com os vossos sábios pareceres.
ljbk+Elias,
HELLO

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Elias Escreveu:James Wheat Escreveu:Nenhuma acção cai sempre;
Com uma honrosa excepção: a PAD
Tenho lá ordem de compra a €0,18 desde 1 Set.
Para tomar uma pequena posição, 3,5% da carteira, mas... não é para perder dinheiro !
Olhe, se tivesse entrado quando andou ali a fazer €0,18-€0,19, já tinha saído a €0,20 e encaixado umas massas.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Eu acho que a reunião de 31 de Outubro vai trazer boas noticias. Por isso estava mesmo a dar jeito uma queda de 4%-5% nos States para provocar um 'panic selling' que leve o papel em gap-down antes de se re-erguer.
Esta ALU é o papel que tenho mais debaixo de olho, para entrar numa perspectiva de exaustão da queda e ficar a 6 meses.
Nenhuma acção cai sempre; lembro-me bem da Nokia aqui há uns 4 anos atrás...
Vejam bem onde estava a ALU no final de Julho...
Leiam bem o comunicado do profit warning emitido em meados de Setembro...
Atentem na reacção que a acção teve, num curto espaço, até ser de novo deitada abaixo pela Eriksson !
A terminar, alguém sabe quando é que a Nokia-Siemens Net anuncia os seus resultados de trimestre ? Não encontrei nenhuma data concreta na net.
Ab+Bn.
PS: lijk+elias, deixem-se andar por aqui com os vossos sábios pareceres.
Esta ALU é o papel que tenho mais debaixo de olho, para entrar numa perspectiva de exaustão da queda e ficar a 6 meses.
Nenhuma acção cai sempre; lembro-me bem da Nokia aqui há uns 4 anos atrás...
Vejam bem onde estava a ALU no final de Julho...
Leiam bem o comunicado do profit warning emitido em meados de Setembro...
Atentem na reacção que a acção teve, num curto espaço, até ser de novo deitada abaixo pela Eriksson !
A terminar, alguém sabe quando é que a Nokia-Siemens Net anuncia os seus resultados de trimestre ? Não encontrei nenhuma data concreta na net.
Ab+Bn.
PS: lijk+elias, deixem-se andar por aqui com os vossos sábios pareceres.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Resolvi limpar um pouco o gráfico da Alcatel, eliminei as linhas do gap e do anterior triângulo, a resistência dos 8,5 e adicionei uma nova LTD (a tracejado) que vem desde Julho, do tempo em que a Alcatel estava a 10 euros e tal.
Esta é agora a resistência a observar, Bobby, Tareco, penso eu de que...
Esta é agora a resistência a observar, Bobby, Tareco, penso eu de que...
- Anexos
-
- alu.GIF (0 Bytes) Visualizado 8454 vezes
Pressao vendedora durante todo o dia como previsto.
No entanto apesar da constante pressao, foi encontrado um obstaculo nos 6.47 cerca das 14:15 a partir do qual o preço deixou de acompanhar a pressao vendedora o que significa que temos aqui uma resistencia.
Só falta o fecho que ao que tudo indica estará entre os 6.47 e os 6.54 .
Qualquer saida da zona indicada deverá indicar o caminho que se segue.
BN.
No entanto apesar da constante pressao, foi encontrado um obstaculo nos 6.47 cerca das 14:15 a partir do qual o preço deixou de acompanhar a pressao vendedora o que significa que temos aqui uma resistencia.
Só falta o fecho que ao que tudo indica estará entre os 6.47 e os 6.54 .
Qualquer saida da zona indicada deverá indicar o caminho que se segue.
BN.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Caro jeso:
Pareceu-me do teu post (não o anterior mas o outro) que querias concordar comigo, enquanto dizias OPOSTO daquilo que eu achava. Quis apenas evitar um equívoco, MAIS NADA!
Desculpa o incómodo. (Para a próxima nem me dou ao trabalho).
Um abraço.

Pareceu-me do teu post (não o anterior mas o outro) que querias concordar comigo, enquanto dizias OPOSTO daquilo que eu achava. Quis apenas evitar um equívoco, MAIS NADA!
Desculpa o incómodo. (Para a próxima nem me dou ao trabalho).
Um abraço.

É! A tendência é mesmo para baixo (o vaticínio do Elias era correcto - tão bom que até pus dinheiro nele ), e quando é assim, temos só que seguir o curso normal, e não querer contrariar os factos.
Caro Elias, obrigado pela dica!
Caro Elias, obrigado pela dica!