Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Momento de decisão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 19/10/2007 15:02

fool Escreveu:
artista Escreveu:
É uma estratégia como outra qualquer... apenas isso!

Um abraço

e como não há estratégias perfeitas...

eu não percebo muito de AT, nem seque de AF, mas na minha opinião a AT deve ser complementada com a AF e vice versa

Perfeitas não haverá porque seria como dizer que o jogador X é perfeito, esse conceito simplesmente não se aplica em muitos casos e a uma estratégia será com toda a certeza um deles... agora uma estratégia pode funcionar ou não e se funciona só com AT não vejo razão para não a usar!!!

Eu uso a AF nas posições que tenho a longo prazo, e tenho alguamas mas na de curto prazo isso não me interessa minimamente, porque eu compro hoje para vender o mais rapido possivel com o maior lucro possivel, tanto me interessa que esteja cara como barata...

cps
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fool » 19/10/2007 14:51

artista Escreveu:

Um abraço

e como não há estratégias perfeitas...

eu não percebo muito de AT, nem seque de AF, mas na minha opinião a AT deve ser complementada com a AF e vice versa

Registado: 27/10/2006 15:11

por artista_ » 19/10/2007 14:42

James Wheat Escreveu:... Um comentário meu a um post do 'life-as-it-is' sobre o erro que considero "a obcessão pelos gráficos"...

E agora ainda levas comigo.... que é para aprenderes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para quem usa a AT deve restringir-se aos gráficos, não porque eles sejam uma "obcessão", mas porque acreditamos que neles está "estampado" tudo o que influencia o mercado... e se não olharmos só para os gráficos acabamos por não fazer uma leitura correcta dos mesmos porque influenciamos essa leitura com outras informações diversas...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por James Wheat » 19/10/2007 14:15

AMR Escreveu:
O colega leu os posts anteriores ?

Li e entendi.
... incluíndo o "James Wheat", a quem aceno com bandeira branca)
".

Fónix :shock: :shock: ... Venho de almoçar e leio o teu post AMR :wall: ... Um comentário meu a um post do 'life-as-it-is' sobre o erro que considero "a obcessão pelos gráficos", resulta numa resposta personalizada tua a mim, dividida parágrafo por parágrafo, a ocupar quase uma página... A meter bandeirinhas e tudo... Bem, serão a mesma pessoa :oh: ?!? Bom, isto está bom, muito bom :shock: !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por artista_ » 19/10/2007 13:42

life as it is Escreveu:
A ver vamos quem tem razão.

Eu tenho razão de certeza... e também não a tenho :mrgreen: :mrgreen:

Isto não é uma questão de estar certo ou errado, de acertar ou falhar, acho que não deves ver isto assim!!

No meu caso apenas olho para os gráficos e observo o que eles "dizem", se passarem a bear passam mas por enquanto só no curtissimo prazo é que o estão, e isto é um dado, não é uma opinião, nisto estou certo porque qualquer pessoa o pode ver nos gráficos... agora o que vai acontecer a seguir isso não sei, as tendências de médio e curto prazo estão divergentes por isso é ainda mais dificil prever o que vai acontecer...

Bons negócios

por AMR » 19/10/2007 11:25

Li e entendi.

É que vir-me dizer que o mercado vai cair... epá, "tell me something I don't know !" :wall: !

É a minha opinião, não é algo que "saiba".

A minha questão foi: dizer-se - como o colega disse - que o mercado vai cair "porque os gráficos dizem tudo" é um fundamentalismo técnico e como tal... é um perfeito disparate.

Não sou grande fã de AT, acho difícil ter dito isso.
Acho que os gráficos vão demonstrar padrões anormais: por isso a frase das "estatísticas".

Acredito na AF, mas não em momentos de pânicos.
Mas mais uma vez, falo por mim.

E por isso que muitos defendem - como eu - que ambas se complementam e que, ao contrário, de 'per si' (qq das 2) têm limitações.

Totalmente de acordo.

Neste ultimo grupo muitos defendem que os 'fanáticos' da AT se guião de forma tão obcessiva pelas linhas, que acabam por tomar posições no mercado que distorcem o andamento dos gráficos - criando desvios graves entre a AT e a AF.

Lendo o meu post, demonstro que por instinto uso outro tipo de indicadores, geo-políticos e/ou naturais (alterações climáticas e receio de pandemias, por exemplo) com consequências económicas, a juntar a esses. Concordo consigo, no entanto, e vinco no post com linguagem muito colorida exactamente a probabilidade de uma anomalia "estatística" poder vir a revelar-se, sendo por isso de acautelar uma fé cega na AT, não por falhar, mas por não só laterizar e de que maneira, como revelar "duplos" a um ritmo anormal, em ambos os sentidos, gaps abissais, ângulos vertiginosos... mesmo o "momentum" parece tudo menos uma normal linha de inércia!

os fans da AT continuam a olhar para os gráficos nos States e a apostar numa ida a máximos, quando a AF a nível macro actual é péssima (a micro vem uns meses a seguir!) e me parece que está a dizer que os mercados vão para baixo.

Aí concordo a 50%, acho que já se nota muitos a apostar que o mercado vem para baixo mas a quererem que se pense que vai para máximos (e pode ainda ir, atenção, conseguem criar esse tipo de euforia).

Se o colega tem alguma coisa que contradiga estes pontos de vista...

Absolutamente nada, embora não aprecie o termo "colega".

epá, força, agora vir com o "a ver vamos quem tem razão", como se fosse o unico visionário a pensar que isto vai abaixo...

Não estou a dizer que este ou aquele tem ou não tem razão, nem a profetizar um crash com poderes visionários.

é puro soundbyte e uma total perda de tempo.

O post que comenta tinha esse propósito, o do "soundbyte", de entreter, descontraír. Este se calhar já foge mais para o lado da perda de tempo...

Além disso, apesar de ler e acompanhar os mercados a ritmo frenético, desde meados de Setembro que não acompanho indicadores nem títulos como normalmente faço (AT à pressão, indicadores AF, movimentações de bastidores), embora a abordagem do "maromatics" seja impressionante, eu chego ao mesmo de outra forma - combates de rua, manobras de diversão, estratégias, desinformação - este tipo de padrões.

Normalmente tento negociar "ao minuto" (exagero mas ilustra o speed), pois se fosse bem longo (raro), isto da extrema volatilidade diluia-se tudo, incluindo um crash, mas estou certo de que sabe isso muito melhor que eu... James.

(Embora agora ler os outros posts, matemáticos e factuais, que ainda não tive tempo, por isso perdoem se isto parecer já muito fora do contexto, incluíndo o "James Wheat", a quem aceno com bandeira branca)

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

PS - Tal como não há "Nova Economia", também não há tal coisa como "Era da Turbulência".

Registado: 5/9/2007 8:28

por Midas » 19/10/2007 11:16

Isso é tudo muito bonito, mas o preço é que paga e estar curto neste momento é suicídio só porque acham que os dados são maus e isso irá influenciar o curto e médio prazo. Segundo a AT o S&P está a negociar num canal bem visível e está prestes a poder ter uma reacção boa. Tecnicamente temos índices ou perto de máximos de muitos anos ou a quebrar, como o nasdaq. Temos as economias emergentes a despoletar e com isso milhões e milhões de novos consumidores.

Vocês vêm esses dados e pensam que os bancos centrais estão parados a ver a banda passar? Ninguém se mexe, nem falam entre eles. Isto é tudo obra do acaso.

Peço desculpa, mas estarem a dizer que isto vai para mínimos por causa dos fundamentais neste momento é a mesma coisa de estar a urinar contra o vento e a levar com a urina e não se desviar porque a meteorologia dizia que o vento iria soprar para Sul.. :) Desculpem a analogia mas pronto :)

Só peço cuidado em nome dos mais novos no fórum e nos investimentos, já que são facilmente influenciáveis e neste momento estão bear, quando a trend é claramente bull.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

é,

por macumba » 19/10/2007 10:29

isso é mesmo verdade!

segundo os ultimos dados, os gestores profissionais estão bull a niveis históricamentes elevados.

já os particulares e pequenos investidores estão maioritáriamente bears;ver as sondagens de "low risk",ticker sense" , "odd lot" e "AMG data"(estas 2 não são sondagens,mas sim baseadas em dados reais!

por outro lado o "isee",que é sem duvida o melhor instrumento para medir o mercado(só contam as abertura, de posição do lado longo,ou seja não há hipótese de mal interpretação de dados),ainda está em zona que não oferece perigo para as subidas,já que apesar dos indices(ndx)estarem em máximos,ou perto,os particulares e pequenos investidores não acompanharam a subida,o que é uma importante divergência!

por isso muito cuidado com as análise que se fazem assim do pé prá mão!

as coisas não estão tão lineares como possam parecer!

saudações e bn

Registado: 7/2/2006 1:25

por Zorro » 19/10/2007 10:21

Que estão em maioria já se sabe...agora resta saber que interesses são mais fortes no curto e médio prazo:se os dos Bulls se os dos Bears...pois se estes estiverem em minoria mas mais fortes...uma coisa penso:andam por ai "muitos ursos" vestidos de "touros" para enganar...lembra-me aqueles desenhos animados em que o lobo ia para o meio das ovelhas "vestido" de ovelha...
Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por James Wheat » 19/10/2007 9:55

Zorro Escreveu:Estou mais tranquilo então...quando muita gente diz uma coisa é porque vai suceder outra....se a maior parte aposta na descida isto vai subir...
Z

Ai, ai, ai, anda aqui muita gente distraída !
Ó Z, O BULLS ESTÃO EM MAIORIA, NÃO ESTÃO EM MINORIA !!
Veja as ultimas 2-3 páginas deste tópico: atente nos dados do Ulisses vindos dos States, no que os experts em AT que intervêm neste referem, etc. etc.
Over.
James Wheat
Position Trader

por Zorro » 19/10/2007 9:44

Estou mais tranquilo então...quando muita gente diz uma coisa é porque vai suceder outra....se a maior parte aposta na descida isto vai subir...
Z

Registado: 31/3/2006 10:10

e

por macumba » 19/10/2007 9:23

hoje é dia de vencimento de opções no dax(e outros indices)

:!: é de notar que o preço dos puts no dax,atingiu ontem e antes de ontem ,máximos históricos no preço,o que significa uma quantidade louca de apostas em descidas do indice! :shock:

vamos ver se tinham razão :?:

Registado: 7/2/2006 1:25

por James Wheat » 19/10/2007 8:54

life as it is Escreveu:[quote James Wheat]
Lá está, 'fundamentalismos' destes são muito maus conselheiros !
Quando voçês dizem que "os gráficos dizem tudo" deixa-me logo doente :evil: :wall: !! [end of quote]

É que vir-me dizer que o mercado vai cair... epá, "tell me something I don't know !" :wall: !

A minha questão foi: dizer-se - como o colega disse - que o mercado vai cair "porque os gráficos dizem tudo" é um fundamentalismo técnico e como tal... é um perfeito disparate. É porque de facto não dizem ! É que se o dissessem, TODOS NÓS - no mundo inteiro - já nos tinhamos tornados experts em AT, estavamos milionários e não andávamos aqui a trocar impressões e a tentar aprender uns com os outros !

Os gráficos dão 'indicações' sobre os movimentos e são um instrumento adicional de tomada de decisão - como a AF o é ! E por isso que muitos defendem - como eu - que ambas se complementam e que, ao contrário, de 'per si' (qq das 2) têm limitações.
Mais ! Há quem defenda que a AT já incorpora a informação decorrente da AF, pelos movimentos que esta provoca no mercado - deixa o rasto que a AT se encarrega de ler. Há muito boa gente que discorda dessa leitura e não vê as coisas assim, de forma linear. E adivinhe lá ? Eu estou nesse grupo - que é muito mais vasto do que os ATs sempre fazem crer !
Neste ultimo grupo muitos defendem que os 'fanáticos' da AT se guião de forma tão obcessiva pelas linhas, que acabam por tomar posições no mercado que distorcem o andamento dos gráficos - criando desvios graves entre a AT e a AF.

É precisamente isto que eu acho que se está neste momento a passar nos mercados mundiais: os fans da AT continuam a olhar para os gráficos nos States e a apostar numa ida a máximos, quando a AF a nível macro actual é péssima (a micro vem uns meses a seguir!) e me parece que está a dizer que os mercados vão para baixo.

Se o colega tem alguma coisa que contradiga estes pontos de vista... epá, força, agora vir com o "a ver vamos quem tem razão", como se fosse o unico visionário a pensar que isto vai abaixo... desculpe, mas é puro soundbyte e uma total perda de tempo.

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por Thunder » 19/10/2007 7:58

maromatics Escreveu:Olá,

... ao mesmo tempo em que há uma fuga para BONDS.

Olá a todos 8-)

Desculpem a msg tipo telegrama...... Este ponto que o colega maromatics referiu é bastante importante e tem acontecido nos últimos dias, bem como um arrafecimento em alguns pares carry-trade.... Nada é certo, mas é um claro sinal que grandes investidores estão a reajustar o seu asset- allocation... ~São apenas pistas/peças do puzzle que cada um deve observar e tomar as suas próprias decisões :)

Abraço a todos e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por maromatics » 19/10/2007 7:17

Olá,

O mercado esperava que os resultados da GOOG viessem provocar subidas, mas não aconteceu.

Durante a noite os futuros do NDX estiveram a cair 0,62%, recuperaram um pouco na abertura da Europa, mas seguem a cair.

O Petróleo atingiu 90 USD, e o USD está em mínimos, ao mesmo tempo em que há uma fuga para BONDS.

Se para nós que o pagamos em EUR o petróleo está caro, o que é que vos parece que o petróleo está para os Americanos que o pagam com um USD em queda livre?

E isso é bom para o consumidor, certo?

É cedo para dizer, mas se os EUA abrirem em GAP down como a esta hora da manhã parece provável, hoje poderá ser dia de quedas porque é dia de "options expiration", e os market makers vão querer pagar menos pelas calls...

O fecho do SPX abaixo dos 1540 projecta o índice para os 1.500, conforme previsto.

Ainda será cedo para quebrar os 1.500 hoje, mas pode acontecer já na próxima semana.

Boa gestão de risco.

Registado: 25/1/2007 18:53

por AMR » 18/10/2007 23:35

varios Escreveu:
...

Quando voçês dizem que "os gráficos dizem tudo" deixa-me logo doente :evil: :wall: !!

...

Pá descontra (onde já li isto?),

Uma coisa é uma opinião fundamentalista, outra uma fundamentada... e outra, perder de vista o fundamental:

Keep cool, it's hell out there.

Quanto a mim, ausente desde meados de Setembro, continuo na minha que isto vai descambar até finais deste mês, e descambe ou não (espero que se aguente nos arames), regresso no início de Novembro (mesmo que descambe aí, já chega de férias).

Acho que tudo o que acontece agora revela salvaguarda e não oportunismo, uma observação cuidada denotará uma rara inteligência no comportamento dos mercados, media, contradições e constatações (Fed e afins a "sugar" tudo fingindo controlar a coisa - ai quantos reféns... e tanta notícia de não sei das quantas no médio oriente...).

E se me perguntam: dados?
Petróleo a subir com base em fantasias, Russia a armar-se com base em fantasias, Turquia a atacar Iraque com base em ... quase fantasias, mas porquê agora?... China a refrear a economia e tentar travar a cavalgada de investimentos do Ocidente, Irão com gasolina a 7 centimos a achar que precisa de energia nuclear, Israel (e lobby Zionista) perfeitamente cientes do que (n)os espera... tecnologicas em grande mas as maiores vítimas de galopante deflação e extremamente vulneráveis a quebras de consumo... que se quebra porque não há crédito... porque não há dinheiro para emprestar... porque está cada vez mais caro, e há cada vez menos.

Como me diz muitas vezes o meu pai, homem sábio de muita rodagem: quem não consegue pagar um mês, de certeza não consegue pagar dois... quanto mais uns quantos. Também costuma dizer que a queda das gémeas em set 2001 parece uma implosão calculada porque foi uma implosão calculada... :mrgreen:

Conspirações à parte, guito fictício não paga dívidas, dívidas que nunca serão pagas não são activos, são prejuízos, e onde andam os activos e quanto valem? Pobres de bancos e daqueles que se acham ricos com esta falácia.

Existem montes de variáveis erradas a infectar as equações de milhões de algoritmos de projecção de mercado... é preciso lápis e papel novamente, ou refazer modelos matemáticos ASAP.

Digamos que, metaforicamente falando, está tudo numa de "dou-te 10 euros e tu dás-me 15, ok? Ok, done." Mas nem 10 tem para pagar de volta... jamais, mas gastou os 15... em quê? quanto vale? porque não consegue os 10?

(Sem piadas aos 12 milhoes perdoados pelo BCP, embora seja praticamente o mesmo... mas os 12 milhoes foram parar a algum lado, não foi tipo "toma lá 5 e passa para cá 12...").

BTW, não estudei economia, perdoem se tudo o que estiver a dizer for tão estúpido quanto os argumentos de Putin para se rearmar à là Gardere e tudo a assistir impávido e sereno.

Bem, está quase na altura de elevar o paleio a termos matemáticos e financeiros, para já, poético semânticos:

"Que se copule", "falo", "pêga que deu à luz". :mrgreen:

Em termos matemáticos metafóricos:

1 ovo + 1 ovo + 1 ovo = gemada de 3 ovos

Gemada de 3 ovos a dividir pelos 3 ovos iniciais = 0.333333333(...) ovos (dividam lá isso...)

O erro é gerado pelo sistema decimal, num hexadecimal ou octal, a coisa funcionaria com menos margem de erro, mas divago para os gráficos...

There are three kinds of lies: lies, damned lies, and statistics.
Benjamin Disraeli

Moral do post: entreter é tão bom quanto saber. Saber que nada se sabe já é saber-se alguma coisa... e a minha favorita desde os tempos das teorias de jogos e lógica ambígua:

A frase seguinte é verdadeira:
A frase anterior é falsa.

*Crash*

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

Registado: 5/9/2007 8:28

por life as it is » 18/10/2007 22:49

[quote=

Quando voçês dizem que "os gráficos dizem tudo" deixa-me logo doente :evil: :wall: !![/quote]

"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

por James Wheat » 18/10/2007 14:59

Ulisses Pereira Escreveu: Doug Kass
"Letter From Another World "
10/18/2007 10:32 AM EDT

The former groups are sending a message, and it's getting more and more ugly. The latter groups are also sending a message, and it's sweet.
But how long can a relatively narrow body of stocks -- the anointed ones -- hold up the rest of the market? Indeed, the consumer, residential and non-residential real estate and retail are, well, kinda important.
I don't have the answer nor the timing (send in the clowns!) but....

Bem, não resisti...
Se por acaso - e só por um total acaso... - vos parecer que isto que o Doug (pros amigos) está a dizer está na linha do que eu expliquei - ou pelo menos tentei - ao Surfer, epá.... pensem 2 x, voltem atrás e leiam melhor, pq regra geral eu não digo 'coisa com coisa' :mrgreen: :mrgreen: !
Over & out.
James Wheat
Position Trader

por Ulisses Pereira » 18/10/2007 14:44

Deixo aqui um interessante spost do Doug Kass que, sublinhe-se, tem estado "bearish" nos últimos meses.

Doug Kass
"Letter From Another World "
10/18/2007 10:32 AM EDT

"To the owners of the anointed ones:

There is another world out there.

There is another world.

There are real estate-centric companies such as Lowe's (LOW), Lennox International (LII), Bed Bath & Beyond (BBBY), MGIC Investment (MTG), PMI Group (PMI), Radian Group (RDN); money center banks such as Citigroup (C) and Bank of America (BAC); and retailers such as Target (TGT), Kohl's (KSS) and Sears Holdings (SHLD). And they are behaving in the polar opposite manner of the oils and selected technology, including Apple (AAPL), Google (GOOG), Research In Motion (RIMM) and the rest of Noah's eggscellent portfolio

The former groups are sending a message, and it's getting more and more ugly. The latter groups are also sending a message, and it's sweet.

But how long can a relatively narrow body of stocks -- the anointed ones -- hold up the rest of the market? Indeed, the consumer, residential and non-residential real estate and retail are, well, kinda important.

I don't have the answer nor the timing (send in the clowns!) but....

Sincerely,
Dougie

Position: Short LII, BBBY, MTG, PMI and RDN"

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por James Wheat » 18/10/2007 14:39

life as it is Escreveu: Uma imagem vale mil palavras e estes gráficos dizem tudo. :lol:

Quando voçês dizem que "os gráficos dizem tudo" deixa-me logo doente :evil: :wall: !!

É que se dissessem tudo, quem os lê de forma tão sagaz e se segue por eles, não andava aqui a trocar bolas conosco; ou andava :? ?
Será que os gajos em Wall Street não lêem estes mesmos gráficos ? E estão em pânico ? Não me parece... É que não estão mesmo, pelo menos por enquanto ! E os gráficos já lá estão todos, disponíveis para milhares de traders experts em AT e AF.

Por hoje já chega - bom fecho de mercado(s) a todos e até amanhã !
James Wheat
Position Trader

por life as it is » 18/10/2007 14:24

maromatics Escreveu:Olá de novo,

Gostaria de partilhar mais alguns dados sobre o que se está a passar no papel comercial nos EUA, que na minha modesta opinião me parece ser algo relevante.

Abaixo vão encontrar os seguintes gráficos:

1. ABX HE AA: mostra o preço a que está a ser transaccionado o papel comercial com rating AA garantido por bens imóveis residenciais. Neste momento, este papel está a ser transaccionado a 75% do seu valor nominal.

2. ABX HE BBB -: mostra o preço a que está a ser transaccionado o papel comercial com rating BBB- garantido por bens imóveis residenciais. Neste momento este papel está a ser transaccionado a 25% do seu valor nominal.

3. CMBX NA A: Mostra o spread que está a ser cobrado aos clientes que queiram emitir papel comercial com rating A garantido por bens imóveis comerciais: Neste momento o spread é 275 básicos (2,75%)

Os dados foram colhidos em markit.com.

Obrigado maromatics!

Uma imagem vale mil palavras e estes gráficos dizem tudo. :lol:
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

por Surfer » 18/10/2007 14:14

James Wheat Escreveu:Surfer,
Are you there listening, brother :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ?!?!?

Eu escuto, mas á meia-dúzia de anos atrás eu observava esses indicadores com mais interesse e atenção, demasiada importância.

Com o tempo e experiência aprendi quando e como devo fazer a leitura e interpretação desse tipo de indicadores porque são indiciadores interessante mas somente oportunos e importantes em determinados momentos que marcam o movimento dos mercados.

Dado que estamos em bullmarket e o sentimento encontra-se num nível historicamente elevado segundo esses dados e tendo em conta a performance e o comportamento dos mercados, não vejo grandes motivos evidentes e suficientes de modo a por em perigo a tendência ascendente de longo-prazo.

Até podemos e devemos ter em conta que um bullmarket necessita de períodos longos e em maior numero de sentimento bullish para quebrar resistências históricas que de outra forma seria impossível.
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por James Wheat » 18/10/2007 14:02

Ulisses Pereira Escreveu:James, já agora meter a colherada naquele teu debate com o Surfer e dizer que, de facto, em Portugal o assustador é quando as "small caps" voam.
Um abraço,
Ulisses

Ulisses, é isso e o déficit a 6,4% :shock: :shock: !!
É que tem tanto isto a ver com a conversa como o que acabas de dizer !
Quem é que disse que ver as 'small caps' "a voar" é bom sinal :wall: ?!?!?
James Wheat
Position Trader

por vitor79 » 18/10/2007 13:56

Fenomenal,Ulisses, quando houve a descida das taxas de juro disseste que isto ainda ia subir uns mesitos e só depois é que começava a descer, mas um dado a favor dessa tua visão.

É a experiência...

Eu na altura pensei, isto vai subir, mas é só 2 ou 3 dias depois vem tudo abaixo, mais uma vez tinhas razão.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Ulisses Pereira » 18/10/2007 13:56

James, já agora meter a colherada naquele teu debate com o Surfer e dizer que, de facto, em Portugal o assustador é quando as "small caps" voam.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo