Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Momento de decisão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 17/10/2007 19:36

maromatics Escreveu:O canal ascendente de curto prazo foi quebrado, conforme mostra o grafico abaixo.

Ok, desculpa eu não tinha percebido que estavas a falar de curtissimo prazo... sim pode ir aos 1500 nesse prazo, é apenas uma queda de 2%, mas mantém-se bull em todos os prazos...

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Midas » 17/10/2007 19:34

O meu canal ascendente além de não ter sido quebrado, foi hoje tocado e a reacção está a ser excelente. Para além do mais isto permitiu o stochastic aliviar o que é óptimo para ganhar força. :) Além do mais está a fazê-lo com volume. Bull no seu melhor :)
Anexos
spx.PNG
spx.PNG (0 Bytes) Visualizado 3839 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por maromatics » 17/10/2007 19:27

O canal ascendente de curto prazo foi quebrado, conforme mostra o grafico abaixo.
Anexos
spx_17_out_07_2.bmp
spx_17_out_07_2.bmp (0 Bytes) Visualizado 3870 vezes

Registado: 25/1/2007 18:53

por maromatics » 17/10/2007 19:21

Bom,

O grafico abaixo mostra "sem molho" porque razão a AT mostra que o SPX poderá ir aos 1.500.

O mesmo gráfico mostra o RSI - 7 abaixo de 70, o que, sendo verificado depois de uma reversão de curto prazo, é um sinal de venda.

O mesmo gráfico mostra o MACD a dar sinal de venda.

Dispenso comentários como os que vi acima.
Anexos
spx_17_out_07.bmp
spx_17_out_07.bmp (0 Bytes) Visualizado 3890 vezes

por Midas » 17/10/2007 17:59

O S&P segue a negociar num canal ascendente. Veremos o que faz agora que está na sua base... O Stochastic está a aliviar de máximos o que é bom sinal para caso vá para cima, vá com mais força do que anteriormente. Aguardemos e sigamos os sinais, respeitando a tendência dominante, mas preparados para inverter caso seja caso disso.
Anexos
S&P.PNG
S&P.PNG (0 Bytes) Visualizado 4048 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Beige Book

por Mighty » 17/10/2007 17:58

Já saiu:

Beige Book: Fed says growth "decelerated" in September, early October

Humm, bad news. Com esta até o grande Nasdaq se ressentiu.
Up or down that´s the question!!

Registado: 27/8/2004 23:22

por fool » 17/10/2007 17:54

Enslaved Escreveu:
James Wheat Escreveu:maromatics,
Ai é ?!? Olhe... Eu hoje vou-lhe arranjar um fecho do SPX a tocar nos 1.500 - tá bem assim, ou quer com mais molho :wink: ?!? Está-me a dar sinal no 'sistema'...
Over.

PS: goooolllooooo de Portugal \:D/ !!!

Epá isso seria uma queda mais de 3 %. Não te apresses :lol: :lol:

já esteve mais longe :)

Registado: 27/10/2006 15:11

por fool » 17/10/2007 17:51

Respondendo a mim próprio. Parece que tem bastantes impactos, pelos menos a olhar para a direção dos mercados antes de chegar a essa hora.

por Enslaved » 17/10/2007 17:50

James Wheat Escreveu:maromatics,
Ai é ?!? Olhe... Eu hoje vou-lhe arranjar um fecho do SPX a tocar nos 1.500 - tá bem assim, ou quer com mais molho :wink: ?!? Está-me a dar sinal no 'sistema'...
Over.

Epá isso seria uma queda mais de 3 %. Não te apresses :lol: :lol:

Registado: 28/2/2007 18:24

por fool » 17/10/2007 17:42

Alguém pode comentar quais os possíveis impactos de algo chamado "Beige Book" que será publicado ainda hoje?

At 2 pm EST, the Fed releases its Beige Book on anecdotal business evidence from regional Federal Reserve district banks. The report is gaining more importance especially as Fed Chairman Bernanke noted this week that Fed “ Participants at the September meeting also reported somewhat greater caution in the outlooks of their business contacts. Financial market conditions were expected to improve slowly at best”.

por James Wheat » 17/10/2007 16:30

maromatics,
Over.

James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por artista_ » 17/10/2007 16:26

maromatics Escreveu:Bom,

Obrigado por tornarem o tópico interessante: é isso que se quer.

A minha leitura, que é apenas uma leitura, é a que expliquei no início do tópico, e que até agora se mantém válida: se o SPX não fizer um fecho acima de 1570, então não há breakout e tecnicamente o bias tem que ser bearish.

Se o índice SPX fizer breakout, estaremos MEGA BULLISH, e vamos ter subidas parabólicas, e por isso perigosas, mas NESSE CASO vai haver muitos ganhos longos.

É isso que me dizem os gráficos, e que duvido que alguém considere ser uma posição indefensável.

:mrgreen:

Não concordo minimamente, o facto de uma quebra ainda não ter sido confirmada não o torna bearish, até ver será apenas uma correcção em bull mode... como é que se pode falar em bear se os mercados ainda estão onde nunca estiveram sem ser na última semana??!!?

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por maromatics » 17/10/2007 16:21

Bom,

Obrigado por tornarem o tópico interessante: é isso que se quer.

A minha leitura, que é apenas uma leitura, é a que expliquei no início do tópico, e que até agora se mantém válida: se o SPX não fizer um fecho acima de 1570, então não há breakout e tecnicamente o bias tem que ser bearish.

Se o índice SPX fizer breakout, estaremos MEGA BULLISH, e vamos ter subidas parabólicas, e por isso perigosas, mas NESSE CASO vai haver muitos ganhos longos.

É isso que me dizem os gráficos, e que duvido que alguém considere ser uma posição indefensável.

:mrgreen:

por James Wheat » 17/10/2007 16:21

Em 1929 já havia AT... :shock: ?!? Huuummmm :-k ... Não andava 'de ceroulas' :mrgreen: ?!? Aquilo ainda era tudo de lápis detrás da orelha, mal havia computadores !
Venham daí os crashes da era moderna: plenamente previstos pela AT, certamente, senão não teriam... acontecido :wall: !!

PS: não se zanguem comigo... Ando muito descontraído e não pretendo irritar ninguém.
James Wheat
Position Trader

por Midas » 17/10/2007 16:05

Vou colocar o gráfico por exemplo de 1929 e verificarás que se não estivesses já curto, longo não estarias seguindo os gráficos. Até te podias dar ao luxo de estar curto sem correr grandes riscos, já que podias delinear uma estratégia com stops desenhando suportes e resistências.
Anexos
1929.PNG
1929.PNG (0 Bytes) Visualizado 4356 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por MSM » 17/10/2007 15:44

Lucro da Altria supera estimativas com aumento do preços do tabaco

O lucro da maior tabaqueira do mundo superou as estimativas dos analistas suportado pelo aumento do preço do tabaco e pela subida da fatia de mercado da Marlboro.

Tiago Figueiredo Silva

De acordo com a Bloomberg, o lucro relativo ao terceiro trimestre da Altria ajustado ao spin-off da Kraft Foods aumentou 19% para os 2,63 mil milhões de dólares, ou 1,24 dólares por acção, contra os 2,21 mil milhões de dólares, ou 1,05 dólares por acção, atingidos em igual período do ano passado.

A empresa sedeada em Nova Iorque revelou que as receitas progrediram 8,9% para os 19,2 mil milhões de dólares.

A unidade da Altria, Philip Morris, aumentou o preço do tabaco para combater a queda de 4,8% de entregas registada na primeira metade deste ano.

"A empresa tem flexibilidade para aumentar os preços do tabaco e alargar a marca Marlboro para novos mercados, uma vez que os clientes estão muito ligados ao produto", afirmou Donald Yacktman da Yacktman Asset Management.

A Altria reviu em alta, em 15 cêntimos por acção, a sua previsão de lucro para o final do ano, com o valor das estimativas a situar-se numa tranche entre os 4,20 e os 4,25 dólares contra a anterior trnache que apontava para os 4,05 e os 4,10 dólares.

As acções da Altria seguem a subir 54 cêntimos para os 71,28 dólares.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...o/1047193.html

Registado: 18/5/2006 9:16

por James Wheat » 17/10/2007 15:12

fool Escreveu: apenas por curiosidade, para quem vê as tendências analisando os gráficos:
qual era a tendêndia, lendo os gráficos, do mercado em 31 de Agosto de 1929? E em 31 de Agosto de 1987?

Lololololo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!! Este tópico está cada vez melhor... Bom, muito bom :clap: :clap: !
James Wheat
Position Trader

por fool » 17/10/2007 15:09

apenas por curiosidade, para quem vê as tendências analisando os gráficos:

qual era a tendêndia, lendo os gráficos, do mercado em 31 de Agosto de 1929? E em 31 de Agosto de 1987?

por artista_ » 17/10/2007 14:52

life as it is Escreveu:Olá a todos!

As vendas de casas novas caíram mais de 10% em Setembro e a Inflação já começou a galopar subindo acima dos valores esperados.
Esperem pela machadada da guilhotina...é que nem vai ser possivel pedir como fez a Maria Antonieta antes de ser decapitada ao pedir ao carrasco:"Só mais um momento, por favor!" LOL :pray:

Podes até ter razão mas eu para isso não olho, apenas sigo os gráficos e esses estão longe de estar bear, sobretudo os americanos... além disso convém não esquecer que, mesmo por cá, há sempre (ou quase sempre) títulos que sobem mesmo quando os mercados caiem!

maromatics Escreveu:Os vossos pontos são válidos, mas lamento não concordar com eles, pelas razões que já conhecem.

Vamos ver o que vai acontecer.

A minha única questão é que afirmas-te que tinhamos de seguir os gráficos e tu não os estás a seguir, estás a usar algo exterior, que te desviam de uma leitura fria dos mesmos, para ler aquilo que realmente não está lá... pode vir a estar e até podes vir a ter razão mas nunca a terás na leitura actual dos gráficos, quer seja do Nasdaq, do S&P ou do Dow... porque esses continuam a ter uma tendência de alta!

Um abraços aos dois

por James Wheat » 17/10/2007 14:44

Eu julgo que o maromatics está curto, que esse 'bandido' sabe-a toda :roll: :mrgreen: ... Eu sigo é 'a curtir' de fora, sem pressas de entrar !

É precisamente isso que me traz aqui: partilhar com as pessoas como pode ser uma opção muito sensata - deveras interessante - estar de fora, sem tomar partido nem pelas convicções pessoais, nem pelos conselhos de 'advisers contrários' !

Epá, a maravilha que é... a passarada lá fora a chilrear :mrgreen: ... a conta no banco segurinha depois de tantas grandiosas corridas :clap: ... e os mercados a hesitarem, sem liquidez, a mostrar quão está tudo preso por arames' :-k ... e as conversas inflamadas no Caldeirão (chi, nem se fala !)... Só que afinal tudo está tão calmo !

É aí que vem à cabeça aquela questão óbvia: "porque razão se há-de estar sempre a apostar no mercado, mesmo quando a direcção é totalmente incerta ?!?".

"Totalmente" é mesmo a palavra ! Senão vejamos:
1. o petróleo a roçar os $90;
2. a Turquia amontoa tropas junto ao Iraque;
3. a tendência dos juros na Europa e nos States está agora totalmente por definir;
4. os banqueiros a dizer que o pior já passou (que outra coisa quereriam dizer !), logo acrescentado que os danos nas economias - i.é, nas empresas - se vão prolongar por 2008 (a cobrirem-se do que aí pode vir !);
5. a Russia e o Irão a chatear europeus e americanos com a questão nuclear;
6. as commidities em máximos históricos - com as principais blue-chips em overbought;
7. o FMI a baixar expectativas de crescimento a nível global;
8. o mercado chinês numa bolha para além do imaginável;
9. as acções em Hong Kong a irem pelo mesmo caminho; e na India idem;
etc. etc.

Fénix... Experimentem por uns dias - vão ver que vale mesmo a pena :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

por life as it is » 17/10/2007 14:36

Olá a todos!

As vendas de casas novas caíram mais de 10% em Setembro e a Inflação já começou a galopar subindo acima dos valores esperados.
Esperem pela machadada da guilhotina...é que nem vai ser possivel pedir como fez a Maria Antonieta antes de ser decapitada ao pedir ao carrasco:"Só mais um momento, por favor!" LOL :pray:
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

por maromatics » 17/10/2007 14:35

Abaixo de 1570 de SPX mantenho um bearish bias.

por Midas » 17/10/2007 13:11

Maromatics uma questão. Estás com posições abertas no mercado do lado curto? Ou apenas estás de fora?

Cuidado com o lado curto num bull mais que evidente em todos os horizontes temporais. Para cair é a custo, mas para subir é rápido. E a correcção saudável que dá continuidado e força ao bull já aconteceu este ano por isso... Continuo longo NDX 2150 para aproveitar a ida dos índices aos seus suportes.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por maromatics » 17/10/2007 12:56

Olá,

Isto está giro.

:)

Os vossos pontos são válidos, mas lamento não concordar com eles, pelas razões que já conhecem.

Vamos ver o que vai acontecer.

por artista_ » 17/10/2007 9:56

artista Escreveu:Pois eu olhando para o gráfico até diria que, até prova em contrário, estamos a fazer um reteste da resistência anterior, na zona dos 1540 pontos...

Se hoje se confirmar a subida dos mercados americanos, o reteste da linha foi feito com sucesso e os mercados poderão estar a caminhar para norte, dever-se-á estar atento a este nivel pois uma quebra do mesmo pode ser um primeiro sinal de preocupação mas enquanto isso não aocntecer os mercados continuam bull... isto restringindo-me apenas à AT, porque para o resto eu nem olho muito, podem achar esquisito mas eu nem sei bem o que é o "Subprime" (Não sei se devia ter vergonha de dizer isto, mas é verdade... e quem diz a verdade não merece castigo :mrgreen: :mrgreen: )

Bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado: