Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petrochina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Machado » 28/10/2007 0:52

Voltando à Petrochina, parece consenso geral que vai sofrer umas quedas interessantes.

Alguém mais vai acompanhar pra entrar curto?

Também existe a possibilidade de continuar a subir mais uns tempos ... mas nisso já não arrisco, ainda apanhei um bocado das subidas, mas não tenho confiança pra entrar longo de novo.

Alguma alma caridosa posta um gráfico? :)

Registado: 25/9/2007 12:52

por Machado » 28/10/2007 0:48

Cada titulo tem a sua própria alavancagem, não somos nós a definir isso.

No caso da PETROCHINA a alavangem é +- 1:10, e penso que é o máximo nos CFD's, pelo menos nunca apanhei um que alavancasse mais de 10x.

Existem exigências de conta margem, que variam conforme a alavancagem, em caso de excederes o limite, as posições fecham automaticamente.

O próprio software de negociação tem um contador de 0 a 100 que contabiliza a utilização da margem.
Nunca passei dos 100%, mas sei que se pode passar, não sei quanto, mas também depende da alavancagem.

Relativamente aos custos, tens de pagar uma taxa de juro quando entras longo (penso que são 7%/ano) e recebes juro quando entras curto (não sei bem quanto, mas talvez uns 2%).

Depois caso entres num titulo em que fiques com 10.000 Euros de exposição, não pagas comissões de compra/venda (isto varia conforme os índices em que negoceias).

Por ex. a Petrochina que está alavancada 10x, terias de entrar com $1000 para ter exposição de $10.000 e não pagar comissões.

Eu não comecei a negociar em CFD's há mt tempo, também ainda estou a "descobrir", mas espero que isto ajude de alguma forma.

Se estiver a dizer alguma coisa mal ... alguém me corrija :)

Abraços

por silva_lopes » 27/10/2007 20:10

Machado Escreveu:Como só negoceio em CFD's, utilizo o LJCarregosa.

Viva, o que vou perguntar aqui não tem propriamente a ver com a PetroChina, mas como o tópico fala de CFD's aproveito-o para tirar uma dúvida sobre estes.

Gostaria que me explicasse o funcionamento deste produto, se possivel.

Por exemplo, se alavancar 1:20 com CFD's uma acção da PetroChina ao seu preço actual($246)... Queria apenas aplicar $150, que alavancados a 1:20 replicaria uma posição de $3000 e que daria para comprar sensivelmente 12 acções da PetroChina. Se puser na trade esses $150 numa posição longa(call) e se o preço da ação subir para $260, ficaria com sensivelmente $320. Agora a dúvida está no seguinte... como funciona a conta margem? Se eu só tiver $150 na conta margem, quando o preço da acção tiver um variação negativa de 5%(-5%) fico sem dinheiro na conta margem e a posição é fechada? Poderei ter na conta margem $300 e aplicar só $150 e os restantes $150 da conta margem servirem para ter mais margem de manobra numa possivel variação negativa? Para o mesmo exemplo, se ainda tivesse $150 na conta margem, o preço da acção em vez de só poder descer -5% poderia descer -10% sem me fecharem a posição? É assim que funciona?

Outra questão, em relação ao custo dos CFD's, qual o custo que terá ficar com um CFD de um dia para o outro? Os CDF's serão mais indicados para DayTrading ou podem ser utilizados no curto prazo(posição durante uma semana por exemplo) como uma acção?

Desde já obrigado.

Cumprimentos.
"Never will a man penetrate deeper into error than when he is continuing on a road that has led him to great success." F. Hayek

Registado: 28/4/2007 0:41

por kpt » 27/10/2007 18:40

Infelizmente a longo prazo o petróleo irá continuar a subir, sim. No entanto a curto-médio prazo não encontro fundamentos para que em 2 meses o preço tenha subido 20$, muito menos 7$ em 2 dias . Isto representa um aumento de 30% desde meio de Agosto. É certo que a procura não pára de crescer a ritmos estonteantes em países como China e Índia mas certo é que isso já vem acontecendo há largos anos, não é um fenómeno deste ano.

Houve algum fundamento para que o crude tivesse ganho 20$ em 2 meses? A procura aumentou assim tanto neste espaço de tempo, a oferta foi dramaticamente afectada? Alguma guerra REAL e com impactos? Isto tudo tem sido mera especulação, o mercado só interioriza notícias bullish e de forma desproporcional. Note-se que o que despoletou esta subida de 7$ em 2 dias foram os inventários terem decrescido inesperadamente, quando já se esperavam ganhos. A tensão entre a turquia e os curdos já era conhecida e já tava valorizada pelo mercado. Houve razão para tal subida? Sinceramente acho desproporcional e é a irracionalidade que me preocupa.

A conclusão a que quero chegar é que o petróleo vai certamente continuar a subir nos próximos anos no entanto se continuamos a este ritmo os 100$ vão ser mera brincadeira, pois daqui a um ano temos 120/150$, e como será daqui a 5 anos? Alerto apenas para o facto de o preço neste momento ser altamente especulativo e sem grande fundamento para, o que para o caso da Petrochina um eventual recue do crude aos 75/80$ seria uma porrada valente.

Espero também que dentro de 10 anos uma boa quota parte da produção eléctrica mundial seja feita a partir de energias renováveis, o que faria aliviar bastante a procura e o preço do petróleo e permitiria que não chegássemos ao pico de capacidade, evitando assim efeitos dramáticos para a economia mundial. Como seria para as empresas e população comum ter gasoleo/gasolina a 5€ o litro daqui a 10 anos? Seria algo incomportável.

Registado: 11/5/2007 23:19

por minos » 27/10/2007 16:51

Carissimo kpt, concordo consigo em relação à China, mas em relação ao petróleo... Na minha opinião enquanto não existir uma alternativa "verdadeira" ao ouro negro os seus preços irão continuar a subir, com pequenas consolidações aqui e ali.

Remeto para o post do caro Keyser Soze:

"A caminho dos 100 USD"

Não quero com isso dizer que a Petrochina acompanhe nas mesmas proporções a natural subida do preço do petróleo.

Cumprimentos

Registado: 12/9/2007 14:14

por kpt » 27/10/2007 15:06

A China está embrulhada numa bolha que mais tarde ou mais cedo explodirá, dos investimentos que lá tinha já todos estão liquidados.

Quanto à Petrochina especificamente repare-se que o petróleo tem vindo a subir de uma forma brutal desde meio de agosto e se formos realistas veremos que não existem fundamentos que suportem tais preços(92$ já). Os furacões deste ano pouca ou nenhuma influência tiveram(por acaso presenciei o Dean), a não ser plataformas no golfo do méxico que estiveram durante uns dias paradas. Os stocks dos EUA apesar de uma quebra na última semana creio que têm estado acima da média dos últimos 5 anos, a guerra entre Turcos e Curdos ainda não teve qualquer repercussão real no abastecimento, e o que ainda vai valendo também algum suporte para o crude tal como outras matérias-primas é o enfraquecimento do dólar. Entretanto quando estes aumentos se repercutirem no consumidor final, irá haver certamente contracção na procura e segundo li, a OPEC irá aumentar a produção em cerca 1mil milhões de barris diários.

Quero com isto dizer que estes preços do crude não serão sustentáveis a médio prazo e que o cenário para a Petrochina a médio-longo prazo poderá não ser risonho, e a curto prazo será um carrossel indexado ao crude.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Machado » 27/10/2007 1:02

Já estou convencido que ninguém liga à Petrochina, mas ainda assim fazer mais uma tentativa de puxar o tópico cá para cima.

Apesar de ser natural que os caldeireiros acompanhem mais o nosso mercado, penso que só temos a ganhar com um maior acompanhamento de um tipo de Título que não temos na nossa bolsa.

MÁXIMO DO ANO - $266
MÍNIMO DO ANO - $108

COTAÇÃO ACTUAL - $246

A certa altura chegava a subir e descer na ordem dos 10% com notícias de subida e descida do Petróleo, no entanto os últimos máximos não a fizeram mexer (a partir de $83).

Parece-me que o facto do Warren Buffett ter vendido na semana passada a sua participação é sinificativo, e talvez não tenha vindo por aí abaixo porque o petróleo não pára de subir.

Penso que valores na casa dos $100-$120 vão começar a trazer muitos problemas, não sei até que ponto o Cartel do petróleo vai conseguir continuar a fazer o seu joguinho.

Dito isto ... ainda olho para este título como uma boa oportunidade de realizar mais valias, nomeadamente apostando na descida.

O Ulisses disse neste topico:

"Vou deixar primeiro a bolha rebentar, depois recuperar, de forma a ter "lowers lows" que sirvam como valores de referência para a abertura de posições e definição de stops."

Eu claramente não segui o conselho, com a minha entrada prematura, e tenho de confessar que continuo com o dedo no gatilho para voltar a entrar. Vou tentar continuar a ser paciente e seguir o conselho de quem sabe mais que eu, mas não sei se vou ser capaz :oops:

Gostava de postar aqui uns gráficos, mas não sei de onde os posso tirar, se alguém quiser participar com Gráficos/Análises/Opiniões ...

Abraços

por Machado » 24/10/2007 0:58

Tentativa falhada ... activou o stop.

A paciência é uma virtude :P

por Machado » 22/10/2007 17:18

Ninguém liga a isto ? :|

Já vai em +5.5% hoje ...
Decidi entrar short nos $245, stop nos $252.

Não sei se foi cedo demais ou não, se calhar ainda se aguenta até ao fim do ano. Se for cedo ... tenta-se mais tarde. 8-)

Alguém mais tem acompanhado?

Abraço!

por Broker_Invest » 18/10/2007 22:57

Acho que este titulo já deu o que tinha a dar,pelo menos no curto prazo, o titulo vai corrigir mais, o Sr.Warren Buffett vendeu a sua participação ele investiu $500 milhões e facturou nada mais nada menos $3.5 Bilões,isto é que eu chamo uma máquina de fazer dinheiro, neste momento já deve haver mais casas de investimento que estão a seguir o seu exemplo, vão todos a saltar fora da PTR.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Machado » 18/10/2007 3:22

Grande titulo ...

Nitidamente saí cedo demais, mas ainda vejo aqui muito $ a ganhar, se não for com as subidas ... vai ser com as descidas (espero eu) :)

por Broker_Invest » 17/10/2007 17:00

PetroChina (PTR) Continues To Rise Even After Buffett Sells
10-17-2007 11:49:53 AM
More Insiders' Blog

PetroChina (PTR) Continues To Rise Even After Buffett Sells
Fuel Tech (FTEK) Is Moving Up Today On Positive Article From Barron's
Could Icahn Target Biogen Idec (BIIB) Next?
Chipotle Mexican Grill (CMG) Getting Slammed Today, The Cramer Effect?
Tech Momentum Stocks Take it on the Chin: AAPL, BIDU, RIMM, AMZN, GOOG

Typically, when Warren Buffett sells, a stock falls. Warren Buffett has been selling shares in PetroChina (NYSE: PTR), but the stock continues to rise with no top in sight. It has risen from $175 to $254 in the past 7 days.

There is no explanation for why Buffett sold, but one could speculate that he fell to political pressures and/or he senses a bubble environment in China stocks.

In recent weeks, Warren has sold stakes in Union Pacific (NYSE: UNP), Norfolk Southern (NYSE: NSC), Ameriprise Financial (NYSE: AMP), H&R Block (NYSE: HRB) and Pier 1 Imports (NYSE: PIR).

PetroChina Company Limited is engaged in a range of petroleum-related activities through its four business segments: Exploration and Production, Refining and Marketing, Chemicals and Marketing, and Natural Gas and Pipeline.

Vamos ver se isto não desaba, quando este menino entra elas sobem e quando sai elas deviam sair, vamos esperar para ver, mas acho que continua a ser uma exelente acção ter como fundo ou deposito a longo prazo

por SID » 17/10/2007 16:56

No médio prazo até poderá ter força para chegar aos 400. Mas hoje nao resisti e vendi a 260 que foi o primeiro valor que vi quando liguei a carregosa!
Já la esta o stop no mesmo valor caso os chineses madrogadores queiram fazer das suas!
nesta acçao a partir de agora o futuro e no proprio dia e com maos treinadinhas sem hesitaçoes....

Cumprimentos
Sid

Registado: 19/12/2002 1:36

por Broker_Invest » 17/10/2007 16:38

Que abuso já esteve a subir mais de $30 , fonix isto é que dar dinheiro a ganhar, o que acham os meus amigos caldeireiros, ela tem força para chegar aos $300?

por Machado » 16/10/2007 13:41

Não fossem os novos recordes de hoje, uma correcção seria mais que esperada. No entanto, com os preços que por aí andam ... qualquer subida abaixo de 5% ia ser sempre surpreendente (para mim, que pelos vistos não percebo nada).

Pelo sim pelo não ... saí logo na abertura.
Se um título inflacionado como este não sobe com preços recorde do Petróleo, imagino o que possa acontecer quando (se) decidirem que os Turcos afinal não podem invadir o Iraque.

Fico de fora a ver ... e a tentar aprender qualquer coisa. Se subir ... paciência, parece-me arriscado demais.

por Ulisses Pereira » 16/10/2007 13:30

Machado, depois do vôo de hoje, 1% para baixo no meio daquele movimento significa abrir "flat".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Machado » 16/10/2007 13:27

Abriu a descer 1% ????
É certo que está super inflacionada, mas ainda assim, com os novos recordes sucessivos do Petróleo ... por esta não esperava eu.

Comentários?

por Keyser Soze » 16/10/2007 11:17

Registado: 8/2/2006 17:32

por leal » 16/10/2007 11:14

Como não negoceio em CFD's, em que indice está cotada ?

Registado: 19/6/2007 14:29

por Rui Aires » 15/10/2007 22:36

Como se conseguem as cotações? Obrigado

Registado: 31/8/2005 14:07

por Surfer » 15/10/2007 14:49

Ulisses Pereira Escreveu:Os Jogos Olímpicos parece ser demasiado óbvio, mas.... Penso não vale a pena pensar muito nisso. O meu objectivo não vai ser "shortar" no topo. É demasiado perigoso e, apesar de intelectualmente estimulante, é meio caminho andado para se perder dinheiro nos mercados.

Vou deixar primeiro a bolha rebentar, depois recuperar, de forma a ter "lowers lows" que sirvam como valores de referência para a abertura de posições e definição de stops.

Um abraço,
Ulisses

E quem fala assim sabe... :clap:

Old school rules! :wink:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Ulisses Pereira » 15/10/2007 14:45

Os Jogos Olímpicos parece ser demasiado óbvio, mas.... Penso não vale a pena pensar muito nisso. O meu objectivo não vai ser "shortar" no topo. É demasiado perigoso e, apesar de intelectualmente estimulante, é meio caminho andado para se perder dinheiro nos mercados.

Vou deixar primeiro a bolha rebentar, depois recuperar, de forma a ter "lowers lows" que sirvam como valores de referência para a abertura de posições e definição de stops.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Machado » 15/10/2007 14:36

Ulisses:

Ainda á pouco no CNBC estavam a falar disso mesmo.
Segundo o analista, de que não me recordo o nome, mas era um grande investidor na China, a bolha estava cada vez maior, sendo que o governo não está a fazer muito para a evitar.

Quando lhe perguntaram se estava a pensar vender, ele respondeu que não, porque pensava que iria continuar a aumentar mais algumas semanas, possivelmente meses, no entanto estava preparado para vender a qualquer momento.

Talvez quando acabarem os Jogos Olimpicos de 2008 seja uma boa altura para shortar?

Abraço

por Ulisses Pereira » 15/10/2007 14:28

Deixo aqui o gráfico da PTR ainda sem a actualização do voo dehoje de mais de 10%. Um gráfico clássico da "bolha" chinesa e um dos títulos que acredito em 2008 ir shortar, quando mostrar sinais de fraqueza.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-ptr1.GIF
forum-ptr1.GIF (0 Bytes) Visualizado 5101 vezes
forum-ptr2.GIF
forum-ptr2.GIF (0 Bytes) Visualizado 5104 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Machado » 15/10/2007 14:12

Como só negoceio em CFD's, utilizo o LJCarregosa.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, yggy e 199 visitantes